Fotos

terça-feira, 14 de junho de 2016

O líder precisa ser “adaptável”



  Liderança é algo pertinente às pessoas que exercem influência sobre outras pessoas, seja no mais restrito ambiente familiar, no grupo de amigos, na escola ou até mesmo no trabalho, sendo este numa pequena ou grande instituição. Sendo assim, é importante conhecer algumas habilidades necessárias para você se tornar um verdadeiro líder, que inspire as outras pessoas, que é admirado e seguido. E a primeira habilidade que refletimos aqui é a capacidade de ser “adaptável”. Mas por quê? 

Porque as situações que um líder enfrenta nem sempre são as mesmas. Não acontecem sempre da mesma maneira. Você pode se deparar a todo instante com uma situação nova que nunca presenciou antes. E aí? Como fazer? Se você estiver programado para agir sempre no mesmo padrão, enfrentará dificuldades de liderar frente a situações novas. É por isso que o líder precisa ser adaptável, flexível e conduzir as pessoas sob sua influência a desenvolver essa habilidade, agindo dessa maneira também.

A flexibilidade e a criatividade permitem extrair o que há de melhor nas pessoas integrantes da equipe. O sucesso de todos é uma consequência de ser adaptável às pessoas e situações. Quando a pessoa é adaptável, o desafio de lidar com o novo nunca será um problema, mas, ao contrário, pode se tornar um estimulante desafio a ser vencido. A inflexibilidade é um dos piores defeitos humanos. Rigidez pessoal e rigidez no trabalho em equipe são coisas que não combinam. Se você quiser trabalhar bem com os outros e ser um bom membro de equipe, é preciso estar disposto a adaptar-se a ela, a moldar-se de acordo com a necessidade.

Pessoas adaptáveis são receptivas ao ensino, à instrução, à correção. Aceitam a visão do outro como uma possibilidade de um novo caminho, uma nova saída, e estão dispostas a mudar. São pessoas seguras emocionalmente e não veem tudo como uma ameaça, não ficam nervosas diante de uma mudança necessária. São pessoas criativas, buscam novas opções, novas maneiras de fazer, tentam enxergar novas soluções não convencionais, pensam além do limite. São pessoas que sabem servir aos outros em vez de pensarem somente nelas. Buscam se colocar no lugar do outro para entender as situações. Sabem adaptar-se à equipe em vez de ficar esperando o contrário.

E você? Já sei que é um líder, mas você tem sido adaptável? Consegue enxergar essa habilidade em você? Pode prestar mais atenção nisso daqui pra frente e se avaliar. Pode ficar mais atento em ser assim e o mais importante: procurar desenvolver essa habilidade cada vez mais! Peça a Deus que lhe revele como tem sido e esteja disposto a desenvolver essa característica. “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros” (Filipenses 2.3,4).

Vai valer a pena! Deus abençoe.

:: Fernando Borja


Líderes comemoram o avanço do cinema cristão



Resultado de imagem para Líderes comemoram o avanço do cinema cristão     A empresa 360WayUp está por trás da distribuição e divulgação dos principais filmes que chegaram ao Brasil 

Líderes cristãos de diversas denominações comemoram o avanço do cinema cristão no Brasil e reconhecem a importância da 360WayUp para o setor.

A empresa, que acaba de completar um ano de atividades, esteve à frente de lançamentos como “Você Acredita?”, “Quarto de Guerra”, “Ressurreição”, “Deus Não Está Morto 2” e “Milagres do Paraíso”, que foram verdadeiros sucessos nas bilheterias.

O principal objetivo da empresa, dirigida por Ygor Siqueira, é utilizar o cinema para levar a mensagem de Deus para as pessoas.

“Todo o processo para a escolha de um filme, a forma como se dá a parceria com as distribuidoras e como é feita a comunicação têm como essência o propósito de trazer Cristo para as pessoas. Por isso, os líderes têm nos apoiado”, diz Siqueira.

Entre os líderes que apoiam os trabalhos da 360WayUp está o padre Jefferson Merighetti, assessor de Mídias Sociais na ArqRio, que acompanhou de perto a divulgação desses filmes e até participou de pré-estreias no Rio de Janeiro.

“Foi providência de Deus o nascer da 360WayUP como ponte de ecumenismo. Pois por meio de um filme unimos os cristãos católicos e protestantes para testemunhar a vitória do Senhor”, disse.

Ciente que o trabalho expande a mensagem do Reino, o padre louva a Deus pela existência da 360WayUp. “Como padre, louvo a Deus pelo primeiro ano da empresa e peço uma porção dobrada de bênçãos para que esta obra continue unindo corações a Deus. Parabéns!”

O pastor Rinaldi Digilio, Coordenador Nacional da Juventude da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), também assistiu aos filmes e destacou a importância da 360WayUP para a evangelização.

“A empresa chegou para revolucionar a indústria do cinema cristão nacional e suprir a carência da igreja brasileira por produções que edificam a fé. O cinema tem sido uma ferramenta para os pastores, quebrando assim um grande tabu e levando o evangelho à sétima arte. Parabéns a 360WayUP!”

O pastor Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, também deixou um recado comentando sobre esse primeiro ano de atividades da empresa: “Falar do cinema cristão no Brasil hoje sem falar da 360WayUP é deixar de falar. Deus deu uma graça e unção a esta empresa para mobilizar e inserir as lideranças do país na visão para utilizar o cinema cristão como evangelização. As pessoas nunca estiveram tão empolgadas com filmes cristãos no Brasil do que nesse último ano. Creio que a 360WayUP cumpriu o seu papel e isso é só o começo, pois ela ainda vai muito além.”

por Leiliane Roberta Lopes

Igreja Adventista promove campanha para doação de sangue



Resultado de imagem para Igreja Adventista promove campanha para doação de sangue     Através do projeto "Vida por Vidas" a denominação tem falado a respeito da importância da doação de sangue 

A igreja Adventista do Sétimo Dia promove no dia 14 de junho a campanha de doação de sangue através do projeto Vida por Vidas.

A data faz parte do programa mundial da Organização Mundial de Saúde (OMS) que estipulou o dia como forma de mobilizar a população a respeito da doação de sangue.

A igreja Adventista promove desde 2005 este projeto e incentiva seus membros a doarem sangue nos postos de suas cidades ou região.

Em 2016, o tema do projeto será ‘O bom sangue é feito de bons hábitos’. De acordo com o líder dos jovens na América do Sul, pastor Carlos Campitelli, os jovens adventistas têm um estilo de vida saudável e diferenciado, o que garante a qualidade do sangue doado.

Além de incentivar a doação de sangue, o projeto Vida por Vidas apresenta maneiras de cuidar da saúde através de oito ações divulgadas no site da igreja.

“Ao mesmo tempo em que se pretende estimular a doação queremos também apresentar a mensagem de saúde da Igreja Adventista, que recomenda oito maneiras de cuidar da saúde e se manter saudável”, explica o pastor.

O projeto é desenvolvido em todo o Brasil nas cidades onde há uma igreja Adventista e também nos oito países que compõem a sede da Igreja na América do Sul.

Interessados em participar do projeto e fazer a doação de sangue podem acessar o site: www.adventistas.org/pt/jovens/projeto/vida-por-vidas/.

por Leiliane Roberta Lopes

Facebook quer excluir mensagens contra gays e muçulmanos




Resultado de imagem para Facebook quer excluir mensagens contra gays e muçulmanos        Microsoft, Google e Twitter também contradizem discurso de liberdade de expressão 

Contrariando todo o discurso de defesa da liberdade de expressão, as empresas líderes de mídia social concordaram em combater o “discurso de ódio” em suas plataformas.

Representantes de Facebook, Microsoft, Google e Twitter assinaram um acordo com a União Europeia sobre isso. Entre os assuntos que merecem mais atenção estão posicionamentos “politicamente incorretos” sobre muçulmanos, o aborto e a agenda LGBT.

O pacto é o trabalho da Comissão Europeia, o braço executivo da UE, constituído por um nomeado de cada Estado membro. O novo código de conduta coletivo, assinado pelas gigantes da mídia eletrônica, inclui uma série de compromissos para combater campanhas na internet.

Virginia Coda Nunziante, presidente da Associação para a Defesa da Família, disse ao site cristão LifeSiteNews: “A maioria de todas as perversões e corrupções dos costumes na Europa provêm da União Europeia. Este parece ser o objetivo específico desta instituição”.

Agenda Europe, um site cristão conservador, comentou: “Em sua visão de mundo, lembrar que aborto significa matar um ser humano, ou que o casamento deve ser entre duas pessoas de sexo diferente, é considerado ofensivo para assassinos de crianças e sodomitas, que devem ser protegidos de verdades simples, mas desagradáveis”.

O site lembrou que as redes sociais claramente “interferiram” no referendo irlandês sobre a votação sobre a aceitação de “casamento” de pessoas do mesmo sexo na Irlanda.

Uma das justificativas dessa forma disfarçada de censura foram os recentes ataques terroristas em solo europeu. A tcheca Vera Jourová, comissária Europeia para a Justiça, Consumidores e Igualdade de Gênero, afirmou que “temos uma necessidade urgente de resolver o discurso de ódio online”.

Ironicamente, Jourová classificou o pacto de “um passo importante para garantir que a Internet continue sendo um lugar de expressão livre e democrática, onde os valores e as leis europeias são respeitados.”

O chefe de política pública para a Europa, Karen White afirmou que: “Continuamos empenhados em deixar o fluxo de tweets livre. No entanto, existe uma clara distinção entre a liberdade de expressão e a conduta que incita a violência e o ódio”.

As empresas de mídia social assumiram um compromisso de criar “grupos de interesses especiais” que serviriam para policiar as páginas, destacando comentários ofensivos e relatá-los rapidamente. Se aceita, o conteúdo considerado discurso do ódio será apagado dentro de 24 horas. Além disso, promoveria contra “narrativas independentes” em seus sites.

A representante britânica do Parlamento Europeu, Janice Atkinson afirmou que não está surpresa: “Já vimos esse ‘policiamento’ no Facebook em relação a postagens de direita”. Ela acredita que qualquer conservador da Europa que reclamar que muitos muçulmanos estão entrando no continente irá enfrentar a censura de provedores de mídia social. “É um caminho assustador para o totalitarismo.”

Agenda gay e experimento social

 

Com mais de um bilhão de usuários diários, o Facebook é um dos mais influentes formadores de opinião do mundo. No Brasil, existem várias denúncias de páginas conservadoras que afirmam que a empresa “diminuiu” o alcance das suas postagens.

Na verdade, os “experimentos sociais” feitos pelo Facebook são conhecidos. Em 2012, durante uma semana manipulou os posts de notícias dos usuários para verificar como isso afetou o seu humor. Tempos depois, a rede social reconheceu e pediu desculpas.

No ano seguinte, fizeram um estudo onde analisavam que fatores poderiam prever o apoio de uma pessoa ao casamento gay. Na época, críticos sugeriram que era uma tentativa de impulsionar a “agenda gay” defendida por Zuckerberg.

Ano passado, ofereceram um “filtro de arco-íris” para comemorar a decisão da Suprema Corte dos EUA que o casamento homossexual é um direito constitucional. Embora fosse uma questão referente a um país, foi oportunizado a usuários de todo mundo, o que indica ser mais um de seus experimentos psicológicos. Para alguns especialistas, uma maneira de impor ideias sobre sua imensa rede de usuários.

Por Jarbas Aragão

Faleceu o pastor Joide Miranda, ex-travesti que conheceu o Evangelho



 
Resultado de imagem para Faleceu o pastor Joide Miranda, ex-travesti que conheceu o EvangelhoO pastor Joide Miranda, ex-travesti, faleceu no último domingo, 12 de junho, em Cuiabá (MT), vítima de uma parada cardíaca decorrente de um problema no fígado. Ele estava internado no Hospital Santa Rosa há 20 dias. Ele deixou esposa e um filho.

Joide se tornou nacionalmente conhecido em 2012, durante a batalha contra a aprovação do PLC 122, que previa sanções a igrejas e pastores que pregassem a visão cristã sobre a homossexualidade.

No mesmo ano, ele contou seu testemunho no extinto programa “Fala, Malafaia”, e sua história de vida passou a ser uma demonstração do poder do Evangelho.

Em uma entrevista ao portal iG, destacou que a “homossexualidade é uma conduta aprendida”, frisando que, mesmo com toda a complexidade do assunto e das consequências das escolhas que ele havia feito no passado, Deus havia “restaurado sua identidade”.

Firme no que acreditava, denunciou um consenso internacional para que a homossexualidade seja tratada de forma indiferente nas questões relacionadas à saúde: “A Organização Mundial da Saúde decretou que homossexualidade não é doença, mas, na verdade, eu sofri um transtorno egodistônico. Isso estava na Classificação Internacional de Doenças (CID) da psicologia, mas foi retirado. Precisei passar por uma psicóloga que conhecia e era evangélica. Hoje, se um indivíduo procurar uma clínica e disser que sofre de um transtorno egodistônico de sua identidade sexual, o profissional está proibido de atender. Existem muitas pessoas com esse tipo de transtorno que não querem vivenciar essa vida e sofrem”, lamentou.

Segundo a família do pastor Joide, o velório foi realizado às 19h00 de ontem no templo da Igreja Batista Nacional Peniel, no bairro Morada do Ouro, onde ele era membro.

Na página oficial de seu ministério no Facebook, seus colaboradores publicaram uma nota de pesar pela perda e destacaram que o testemunho de vida do pastor é mais emblemático que sua partida.

É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro Pr. Joide Miranda! Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus! Não apenas de como Deus pode restaurar a sexualidade de um homem/mulher que se submete a Ele, mas também um testemunho vivo de cura, provisão e milagre. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério. Mas Joide carregava no corpo as marcas de uma vida pregressa. Marcas das quais ele não se envergonhava de falar, ao contrário, elas eram provas da transformação que ele pregava. Marcas que afetaram sua saúde mas que não foram impedimento algum para que ele cumprisse o chamado que recebeu do Senhor. Sua alegria e recompensa, era ver o evangelho transformando os corações e por isso se manteve firme até o último momento. Quem o conheceu sabe que ele foi um guerreiro incansável!

Em todos esses anos Joide viveu de milagre em milagre e assim como aconteceu com o rei Ezequias a quem Deus acrescentou 15 anos de vida após orar e estar à beira da morte, Deus acrescentou a Joide, muitas vezes, anos e mais anos e nós agradecemos ao Senhor por todos eles. Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da Sua alma, o Seu salvador, o Seu Senhor, o Seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida”…

Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido… sentiremos falta, mas breve estaremos todos juntos diante do Rei Jesus!

Obrigada pelas orações e não se deixem esmorecer. Pois o testemunho não morreu e a luta de Joide permanece e carece de que todos nós continuemos anunciando que Jesus cura, liberta e restaura, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”……a Ele toda a glória, sempre!


Por Tiago Chagas

Videogame leva jogadores ao inferno



   Resultado de imagem para Videogame leva jogadores ao inferno     Agony permite que se tome posse do corpo de demônios 

Videogames situados no inferno não são novidade. Popularizados na década de 1990 com as séries Diablo e Doom, voltaram a ser cenário em God of War I e III. Mais recentemente foi o tema central de Dante’s Inferno, sua premissa sempre foi enfrentar demônios e o próprio Satanás.

Contudo, o novo Agony, que só deve ser lançado ano que vem, deseja apresentar uma proposta nova. O personagem principal está preso no inferno, sem memória, sem saber como foi parar lá e seu único objetivo é fugir. Mas seu corpo foi completamente carbonizado.

De acordo com o PC Gamer, para cumprir seu objetivo e sobreviver, o jogador precisa entrar nos “corpos” de demônios e nas almas condenadas. A habilidade do protagonista de controlar outras almas e demônios também será útil na jornada para encontrar a Rainha Vermelha, única moradora que pode libertá-lo.

É o primeiro jogo do estúdio polonês Madmind, formado por nove veteranos da indústria de games.  Serão lançadas ao mesmo tempo versões para PC, Xbox One e PlayStation 4. Segundo analistas da indústria, deverá ser um sucesso de vendas.

Trailer do jogo:



Tendência recente

Embora se pareça mais com um filme de terror, esse tipo de produto apenas reflete o interesse crescente das pessoas sobre o assunto. A indústria de entretenimento parece acreditar que o assunto é rentável.

Depois de colocar Lúcifer como protagonista em um seriado e o Anticristo em outra, a indústria cinematográfica voltou-se para os quadrinhos com o tema.

No mês passado, estreou Preacher, cujo personagem principal é um pastor, filho de um demônio. Este mês chegou as telas Outcast, que mostrará como é a vida de uma pessoa endemoniada.

Por Jarbas Aragão





Preso logo após conhecer Jesus


 "Os policiais fizeram de tudo para me punir, mesmo quando eu não fazia nada de errado; fiquei na cela de isolamento, longe de tudo e todos, mas eu sabia que havia muita gente orando por mim"


13-turkmenistan-0050101168.jpg
Umid* é um turcomeno que conheceu a Cristo e ficou tão maravilhado que começou a compartilhar com a vizinhança sobre sua nova fé. Numa ocasião, ele convidou alguns de seus vizinhos para participar de uma reunião de domingo. Um deles se sentiu tão ofendido que, pela manhã, foi até o cristão com insultos e empurrões. Houve uma briga entre eles e Umid foi preso pela polícia. Apesar de o vizinho ter retirado a queixa mais tarde, ele foi condenado a quatro anos de prisão. "Ninguém fica preso por causa de uma simples briga de rua, é óbvio que Umid está lá por causa de sua fé", disse um de seus amigos.


Durante o tempo de reclusão, a Portas Abertas pediu orações a todos os irmãos, também pela esposa Malahat* e seus três filhos Daniel*, de 6 anos, David*, de 5 e Zubeida*, de 3. Depois de 2 anos e meio, Umid foi libertado. Ao se encontrar com a equipe, fizeram a seguinte pergunta a ele: "O que você teve de suportar durante o tempo em que esteve preso?" E ele respondeu: "Os policiais fizeram de tudo para me punir, mesmo quando eu não fazia nada de errado. Fiquei na cela de isolamento, longe de tudo e todos. Eu sabia que havia muita gente orando por mim, e eu também estava em oração o tempo todo. Eu ouvia os guardas dizendo que havia chegado muitas cartas e cartões para mim, vindos de vários lugares do mundo e, embora eu não tenha visto nenhum deles, porque ficaram confiscados, fiquei muito animado só de saber", conta.


Quando o cristão chegou em casa, estava cheio de emoções e grato pela liberdade. "Minha família gritou de alegria. Minha esposa e meus filhos não conseguiam parar de me abraçar. O retorno foi muito bom, Deus teve misericórdia de mim e sei que isso foi resultado de muitas orações. Os primeiros dias foram difíceis, eu acordava no meio da noite pensando que estava na prisão. Tive pesadelos também, mas tudo já passou. Sei que eles ainda vão me perseguir, mas eu estou com Deus", afirma. Malahat testemunha sobre o tempo em que ficou sem o marido, com lágrimas nos olhos. "Foi difícil ficar sem ele, eu não sabia o que dizer às crianças, pois temia pela vida dele, mas as orações me deram forças para suportar", disse ela agradecida.


*Nomes e foto alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração
  • A família agora pede orações pela segurança dos filhos que vão para a escola e também para que os policiais não voltem a procurar Umid.
  • Atualmente, o casal decidiu dar início a um pequeno negócio. Interceda para que Deus os abençoe também na vida financeira.
  • Ore também pelas reuniões que eles continuam realizando em sua casa e pelas pessoas que participam, buscando o amor do Salvador.
por Portas Abertas

Movimento apostólico diz que igreja passará por “avivamento final”


Resultado de imagem para Movimento apostólico diz que igreja passará por “avivamento final”   Segundo a revista Charisma, existem mais de 40 “promessas proféticas” sobre "grande mudança" 


O movimento mundial conhecido como “nova reforma apostólica” é liderado por Peter Wagner. Há muitos anos, ele e pregadores como Cindy Jacobs (que já esteve no Brasil) vêm anunciando que a igreja necessitaria de uma mudança na sua maneira de agir como uma preparação para a segunda vinda de Jesus.

Um desses “sinais” seria uma restauração do ministério apostólico. A revista Charisma, maior publicação pentecostal do mundo, deu destaque esta semana para uma série de profecias que os membros desse movimento estão divulgando desde o início do ano.

São 10 palavras proféticas vindas de líderes de diferentes países, mas todas com a mesma mensagem básica. Catherine Brown e Marshall Cross (Escócia), Alice Cresswell (Inglaterra) e sete outros líderes norte-americanos (incluindo Wagner e Jacobs) reuniram suas revelações em um documento.

“O Senhor confirma que a igreja como um todo viverá um novo tempo e, consequentemente, precisa edificar sobre o fundamento apostólico e profético apresentado em Efésios 2:20”, diz o material compilado pelo pastor Thomas Harry. Eles afirmam que essa é a direção do Espírito Santo que deve ser comunicada à igreja global.

“Certamente, trata-se de uma das palavras mais importantes para a igreja em muitos anos”, afirma Harry, que lidera a igreja do Evangelho Pleno de Falkirk, na Escócia. Através do relato de uma série de sonhos, visões e revelações, os 10 profetas citados por ele estabelecem que no ano que vem ocorrerão sinais inegáveis disso.

“A maioria de nós percebe que há um grande mover de Deus chegando e o Senhor quer garantir que estamos com as nossas bases prontas para isso… Acredito que será a maior mudança na Igreja desde a Reforma”, escreveu Thomas.

Segundo a Charisma, existem mais de 40 “promessas proféticas” que foram reveladas desde novembro de 2014 e que apontam para mesma coisa. Seria o avivamento final, que se espalharia por toda a terra.

O Brasil possui ministérios ligados a esse movimento mundial. Por aqui, foi formado o Conselho Apostólico Brasileiro, mas não há nada no site oficial da entidade sobre o assunto.

O pastor Augustus Nicodemus Lopes já escreveu sobre o crescimento desse movimento apostólico, que no Brasil já reúne centenas de apóstolos. Segundo ele, “Os adeptos desse movimento acreditam que ele seja um complemento necessário, ainda que tardio, à Reforma do século XVI, a qual teria deixado inacabado o restabelecimento, na igreja, dos dons espirituais mencionados na Bíblia”.

Mas sua conclusão é seus ensinamentos são “estranhos ao cristianismo histórico” e carecem de um embasamento bíblico, estando frequentemente baseados apenas em experiências pessoais.

Por Jarbas Aragão