Fotos

sábado, 8 de março de 2014

Mulheres que inspiram

mulher
Que tipo de mulher é você? É aquela que todo mundo ama estar perto ou que as pessoas fogem da sua companhia? Aproveitamos o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, para destacar algumas características femininas que inclusive podem ser a sua; e lembrá-la de mulheres bíblicas que inspiram a viver o padrão de Deus.
- Dengosa
Mulheres dengosas são aquelas que precisam sempre de um “incentivo” para fazer suas obrigações. Se não houver um elogio, uma frase de apoio para afagar o ego, elas fazem aquela “cara” de quem “comeu e não gostou”.  Elas são melindrosas e difíceis de agradar.
Para se inspirar: Maria
Maria era o oposto de uma pessoa “dengosa”. Ela era prática e eficiente. Quando estava na festa e faltou vinho, não fez reclamações e indagações, mas procurou um meio para auxiliar os noivos. Ao ficar grávida de Jesus pelo poder do Espírito Santo, correu o risco de ter sua imagem denegrida e também de ser deixada por José, mas não houve nenhuma expressão de autopiedade ou injustiça, mas de satisfação em cumprir a vontade de Deus.
mãe estressada
- Impaciente
Sabe quando o marido atrasa para o jantar e a esposa liga repetidas vezes para cobrar a presença do cônjuge? Esse é o perfil impaciente. Não consegue esperar por nada, inclusive se irrita facilmente com os filhos.  Reclamações e murmurações estão presentes no seu vocabulário e prefere fazer a esperar que alguém faça por ela. Por isso, muitas vezes, ninguém é bom o suficiente para o seu padrão de exigência.
Para se inspirar: Rebeca
Rebeca, esposa de Isaque, não podia ter filhos, mas orou junto ao esposo para que Deus lhe fizesse um milagre. Não há registros de murmurações, mas de uma mulher temente a Deus, que esperou pacientemente pela resposta divina. O Senhor ouvir a oração e a fez mãe de gêmeos: Jacó e Esaú.
- Preguiçosa
Receber visita de surpresa causa calafrios à preguiçosa que deixa a casa de pernas para o ar. Não tem muita disposição para o trabalho e na hora das refeições escolhe fazer um lanche por ser mais fácil. A mulher preguiçosa quando ainda é adolescente ajuda a mãe em raríssimas ocasiões, e em todas elas reclama insistentemente.  O guarda-roupa é uma bagunça e não consegue achar nada no quarto quando está com pressa.
Para se inspirar: Marta
Irmã de Maria, Marta sabia muito bem como receber as pessoas em sua casa. Era pronta para servir e preparar as refeições. Era trabalhadora e gostava de deixar tudo bem organizado. No entanto, sua qualidade era também seu maior defeito, por não saber parar para adorar ao Senhor. Então, se inspire nessa personagem bíblica, mas tenha o equilíbrio de saber se aquietar para ficar com o Mestre.
mulher 7
- Ciumenta
Tem ciúmes da melhor amiga e não perdoa quando alguém do sexo oposto se aproxima amigavelmente do marido. Confere todas as mensagens de celular do cônjuge e liga a cada 30 minutos para saber o que ele está fazendo.
Para se inspirar: Priscila
No Novo Testamento, relata-se a história do casal Priscila e Águila que eram mensageiros do Evangelho.  Em vez de agir como muitas mulheres ciumentas que impedem o ministério do marido, Priscila servia a Deus junto ao esposo, sendo totalmente útil ao Reino de Deus. Ela era companheira do cônjuge e ajudadora.
- Consumista
consumista 5
Nada é suficiente. Está sempre precisando de uma roupa ou uma bolsa nova. Gasta rios de dinheiro com futilidades e coisas desnecessárias. Não sabe abençoar aquele que precisa, mas usa todos os recursos para o seu bel prazer. As jovens consumistas gastam demasiadamente o dinheiro da família e não se atentam ao controle financeiro.
Para se inspirar: Mulher do vaso de alabastro
Não era apegada a coisas materiais. Julgou mais importante ofertar o que tinha aos pés do Salvador, do que utilizar para o seu próprio interesse. Fez uso do seu recurso para o Reino, em vez de gastar com coisas desnecessárias. Deixou que Deus a guiasse na utilização dos recursos financeiros.
- Vaidosa
Valoriza mais a aparência física, do que o espiritual. Preocupa-se em chamar a atenção das pessoas por sua beleza. Investe tempo demasiadamente cuidando do corpo, da pele e dos cabelos. Caso, não esteja bela o suficiente, fica triste e mal humorada. Gasta muitos recursos e às vezes fica endividada para manter um alto nível de beleza.
vaidosa
Para se inspirar: Ester
Embora fosse considerada uma das mulheres mais belas, Ester tinha como alvo principal fazer a vontade de Deus e para isso ela jejuou e orou durante muito tempo, para que o Rei pudesse ouvi-la. O trunfo principal de Ester para mover o coração do rei foi o jejum e a oração. Ela também ensina que o cuidado com a aparência é importante, mas não é a joia mais preciosa da mulher.


Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço


              Sileucia M. Terra

Um presente para as mulheres


bouque
“O que devo dar a uma mulher no dia 8 de março?” Essa foi a pergunta que um amigo me fez. Pensei em flores, chocolate, um recadinho carinhoso, um bichinho de pelúcia, um perfume…  Como de praxe.  Então, comecei a ruminar sobre o assunto e me dei conta que esta não era uma questão tão simples assim. O que as mulheres querem, afinal? Do que elas realmente precisam?  O que elas ainda não têm?
Elas estudam cada dia mais, contribuem de forma ativa para o crescimento da ciência, tecnologia, artes, política, cultura e com o avanço da fé. Revelam desenvoltura em todos os campos profissionais, até naqueles culturalmente dominados por homens. Dirigem com graça enormes ônibus e tratores, constroem casas, dirigem grandes empresas, governam estados, países… E continuam avançando.
Elas permitem as emoções sem restrições, choram sem medo e gargalham até com o olhar sem perder a firmeza no comando. Mudam a cor e o corte de cabelo de acordo com cada etapa da vida, mas continuam obstinadas com um propósito estabelecido. São quem mais concluem graduação.  Mulheres, seus infinitos pares de sapatos e passos cada vez mais firmes em direção ao alvo traçado.
Acumulam dúzias de hidratante, cada um para uma parte do corpo e conseguem convencer que cada um deles é imprescindível. Elas são persuasivas! Enfim, o que dar às mulheres?
E, assim depois de meditar sobre essa pergunta, respondi finalmente ao meu amigo: “Dê qualquer mimo neste dia 8, mas lembre-se que esse presente deve ser somente um símbolo do respeito e consideração dedicados por todos os demais dias do ano”. O nosso melhor presente vem de Deus: poder festejar a igualdade diante da cruz, todos os dias do ano!
 “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” 
(Gálatas 3.28).
Sileucia M.Terra

Mantenha o seu compromisso


Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem e todo o coração. (Jeremias 29.13)

Talvez tenhamos de tratar nossa carne com rigor para resistir ao espírito de passividade que tenta nos impedir de crescer no conhecimento de Deus. O compromisso de passar tempo com Deus é um compromisso tão sério quanto qualquer outro que possamos ter.
Se eu precisasse de diálise por causa de uma enfermidade nos rins e tivesse de ir ao hospital duas vezes por semana às 8 horas da manhã para fazê-la, certamente não aceitaria um convite para fazer qualquer outra coisa durante esse horário, não importa o quanto convidativo isso fosse ou o quanto eu desejasse ir. Saberia que minha vida dependia do fato de eu manter o meu compromisso com a diálise. Devemos ter essa mesma seriedade com nosso tempo com Deus. A qualidade de nossa vida é grandemente afetada pelo tempo que passamos com Ele, de modo que esse tempo deve ser prioridade no nosso horário.
Às vezes nos tornamos relapsos em manter os nossos compromissos  com Deus porque sabemos que Ele está sempre disponível. Sabemos que sempre poderemos contar com Deus, então podemos faltar ao nosso tempo com Ele ou reprogramá-lo para podermos fazer alguma coisa que nos parece mais urgente.  Se passássemos mais “tempo prioritário” com Deus, talvez não tivéssemos tantas situações “urgentes” que tendem a roubar nosso tempo.
Quando passamos tempo com Deus, ainda que não sintamos a Sua presença ou achemos que não estamos aprendendo nada, mesmo assim estamos plantando boas sementes que produzirão boas colheitas em nossa vida. Com persistência, você chegará ao ponto de entender mais a Palavra de Deus, desfrutar da comunhão com Ele e falar com Deus e ouvir Sua voz.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: mantenha os seus compromissos com Deus. 
Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço
Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

CGADB comenta caso do pastor Ivan Bastos

 

Em fevereiro o tesoureiro eleito pela AGO tentou entrar na sede da Convenção, mas foi impedido


Em nota a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) comentou a tentativa do pastor Ivan Bastos de entrar na tesouraria da entidade para ocupar seu posto.
Bastos foi desligado da convenção depois de ser eleito como tesoureiro. Na justiça ele conseguiu um pedido de reintegração, mas ao chegar na sede da CGADB foi impedido de realizar seu trabalho.
A nota emitida pela convenção diz que a atitude do pastor não teve respaldo jurídico, pois apesar da assinatura de um juiz do Amazonas, Ivan Bastos não tinha em mãos nenhum mandato judicial de reintegração.
A CGADB diz que o pastor desacatou os funcionários e se mostrava “descontrolado emocionalmente” chegando a dizer que quebraria a porta se fosse preciso.
Bastos chamou a polícia e precisou ir até a delegacia, acompanhado do secretário adjunto da CGADB e do assessor da presidência para esclarecer o que estava acontecendo.
“Já na delegacia, após serem prestados os esclarecimentos de estilo, o Pastor Ivan Bastos, foi instruído e exortado pela autoridade policial a promover a execução da sentença e, só de posse do mandado judicial necessário, poderia ser emitido na posse do cargo de Tesoureiro da CGADB”, diz a nota postada no site da CGADB.
A Convenção Geral não tem interesse na reintegração e está recorrendo na justiça para impedir que Ivan Bastos volte a fazer parte do rol de membros.
“Esta Convenção Geral não se recusa a cumprir a lei e nenhuma decisão judicial, mas se reservará sempre ao direito de recorrer de toda e qualquer decisão que for prejudicial aos seus legítimos interesses, bem como aos direitos de seus milhares de associados”.
Leia a nota:
Nota - CGADB
Nota - CGADB 2

Faleceu no Rio de Janeiro o pastor e escritor David Baeta


Faleceu no Rio de Janeiro o pastor e escritor David Baeta
Faleceu na última terça-feira, 04 de março, o pastor David Baeta, 59 anos, titular da Primeira Igreja Batista de Moça Bonita (RJ) há 17 anos, vítima de um câncer contra o qual lutava há seis anos.
Baeta era escritor, tendo publicado Entre a Murmuração e a Glória e Viver é Uma Arte, psicólogo, professor (lecionou no Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense), além de ter presidido as convenções Batista Fluminense, Carioca e Mineira; a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e exerceu a vice-presidência da Convenção Batista Brasileira.
O pastor estava acompanhado de sua esposa no momento da morte, além de amigos e familiares, que cantavam hinos cristãos. “Sentindo-me amada, amparada, compreendida, fortalecida, carregada no colo. Obrigada a todos. Neste momento estou segurando a mão do maridão David Baeta, cantando baixinho e dizendo a ele o quanto vocês o amam. Ele respira calmamente parecendo dizer pra nós que está tudo bem”, afirmou a esposa Rosângela. Estavam presentes também as duas filhas do casal, Danielle Smith e Aline Motta.
Além da esposa e duas filhas, David Baeta deixa também duas netas, de acordo com informações do site da rádio Itaperuna FM.
Líderes evangélicos e pastores da Convenção Batista Brasileira lamentaram a partida de David Baeta. “Perdi a convivência de um grande amigo. A família perde uma grande presença. O Flamengo perdeu um grande torcedor. O ministério batista perdeu um grande pastor. David Baeta ganhou um grande abraço de Jesus! Adeus meu amigo! Tenha certeza que o Senhor nos consolará”, afirmou o pastor Jonas Celestino Ribeiro.

Pastor é agredido por fiel por permitir presença de dependentes químicos na igreja


Pastor é agredido por fiel por permitir presença de dependentes químicos na igreja
Um pastor e sua esposa foram agredidos por um fiel durante o culto por terem aberto as portas da igreja para dois supostos dependentes químicos.
O caso foi registrado pela Polícia no último domingo, 02 de março, por volta das 22h00, na cidade de Presidente Prudente.
Segundo o relato do pastor, 47 anos, e sua esposa, 40, o fiel teria “perdido o controle emocional” ao confrontar o pastor a respeito da presença de duas pessoas no culto. As duas pessoas em questão seriam usuárias de drogas e não teriam causado nenhum tumulto à celebração.
De acordo com o G1, o agressor e sua mulher estavam presentes no início do culto, mas deixaram o templo quando notaram a presença dos supostos usuários. Ao final da celebração, o homem retornou ao templo e questionou o pastor sobre o motivo de ele permitir a presença das duas pessoas que teriam envolvimento com drogas, dizendo que ele “deveria cuidar melhor da igreja”. O relato policial diz que o homem fez tal confrontação “batendo com o dedo no peito da vítima”.
O pastor teria tentado argumentar com o fiel a respeito do assunto, mas este “partiu para as agressões contra a vítima”, acertando um soco em seu rosto e machucando o braço esquerdo. Segundo a Polícia, a esposa do pastor tentou intervir e também foi agredida.
Assim que os demais fiéis interferiram na confusão, o agressor deixou o local e o pastor e sua esposa foram à Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência de agressão.



Família agradece a Deus por recuperação de jovem que foi desenganada pelos médicos após ser atropelada


A família de uma aluna da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, estão agradecendo a Deus por sua recuperação, após ela ficar gravemente ferida em um atropelamento. Lexi Hansen, de 18 anos, estava andando de skate, quando ela foi atropelada por um carro e sofreu traumatismo craniano grave.
Segundo informações do The Christian Post, ela ficou em coma por vários dias, durante os quais seus familiares se reuniam ao redor de sua cama e cantavam hinos de louvor a Deus e faziam orações por sua recuperação.
- Quando a trouxeram, os médicos deram menos de uma chance de cinco por cento de sobrevivência. Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los ao hospital rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo – conta Doug Hansen, o pai de Lexi, que hoje agradece a Deus pela recuperação da filha.
No Facebook, a família da jovem como sua “experiência mais incrível”. Até mesmo os médicos têm chamado o caso de Lexi de “milagre”, e ficaram surpresos com o seu progresso.
- Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos junto a ela, como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela sinalizou ‘Eu te amo’ com as mãos, movendo os braços de modo que todos pudessem ver. (…) Sabíamos que estávamos presenciando um milagre – descreveu a família de Lexi.
A mãe de Lexi, Marcia, afirma que cada dia de recuperação de sua filha é um milagre, e pede que as pessoas se unam à sua família em oração pela recuperação da jovem. Na página “Pray for Lexi”, criada no Facebook, mais de 17 mil pessoas já se mobilizaram em favor da jovem, atendendo ao apelo de sua família.
Lexi Hansen já está respirando sem ajuda de aparelhos, e começou um trabalho de fisioterapia. Sua família ora e pede a Deus por sua constante melhora.