Fotos

sexta-feira, 21 de março de 2014

Devocional

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22

Pensamento: Nós somos limitados mas Deus não é !!! Ao olharmos para os problemas e dificuldades vemos nossa limitação, mas se nossa visão for baseada na fé, poderemos enxergar mais longe !!! Estaremos ampliando nossa capacidade, e assim vamos afastar toda palavra negativa, pois estaremos seguro sendo que a visão foi dada por Deus.

Oração: Pai querido, abre minha visão espiritual. Que eu possa enxergar a partir de hoje com os olhos da fé. Coloca um colírio nos meus olhos e assim farei com que meus caminhos sejam bons. Perdoa-me pelas palavras negativas e pela murmuração... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Até uma próxima oportunidade !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Perguntas e Respostas



No quarto de um casal cristão pode tudo (em relação ao sexo)??? 

Esta é uma pergunta que sempre me fazem. 
Geralmente citam 1 Co 7.4 onde o apóstolo Paulo disse: 
“A esposa não manda no seu próprio corpo; quem manda é o seu marido. Assim também o marido não manda no seu próprio corpo; quem manda é a sua esposa.”
 

Eu começo afirmando que, dentro do quarto de um casal cristão que teme ao Senhor, deve prevalecer os limites da Palavra e do bom senso. Se alguém afirmar que vale tudo, isso significa dizer que o casal pode levar para o quarto, algemas, chicotes, velas para derreter em cima do corpo do outro (sadomasoquismo), pode também levar um animal de estimação (zoofilia) ou uma terceira pessoa para a pratica do sexo grupal a lista é interminável. Quem quebra os limites do bom senso, é porque já quebrou os limites que a Palavra do Senhor impõe. Isto posto, talvez você esteja perguntado: Então o que Paulo quis dizer? É simples, ele falava do espírito democrático na prático do sexo dentro do casamento. Vamos retraduzir o texto de Paulo para ficar mais fácil a compreensão. O que ele quis dizer, foi: “Dentro do casamento, o corpo de um pertence ao outro, por isso, aquele que estiver com desejo pode sentir-se a vontade para tomar a iniciativa para o ato sexual.” 
Basta lermos as cartas de Paulo para concluirmos que, jamais ele escreveria esse texto (1 Co 7.4) com intenção de dizer que “no quarto do casal cristão vale tudo”. Veja o que diz Provérbios 5.23 “Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova.” O contexto está falando de “sexo” no casamento e fora do casamento, creio que o princípio deste texto se aplica ao assunto que estamos discutindo
Espero ter respondido suas duvidas.

Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Livro do Mês com Pastor Marcio Valadão


E-books

Ebook_308.capa

Não posso ser cristã


missõesCerto dia, Noriko disse-me, após o culto, um tanto acanhada
- “Ehud, preciso falar com você”.
Sentamo-nos ao redor de uma mesa, tomando um café, e respondi:
- “Pois não, Noriko, em que posso servi-la?”.
Noriko: “Não posso ser cristã! Se o fizer, desobedecerei meus pais, desonrando-os como filha. Eles são xintoístas e nossa família tem essa tradição por muitas gerações. Estou dizendo-lhe isso porque vocês têm sido bons para mim. Toda vez que vou ao nosso encontro em sua casa, fico pesarosa porque não posso retribuir sua bondade tornando-me cristã”.
Respondi: “Noriko, não quero que você seja uma cristã. Quero que você seja nossa amiga. A Neiva e eu a amamos e queremos muito que você continue a vir à nossa casa, a participar das nossas refeições e, caso você queira, a frequentar nossos estudos bíblicos”.
Três anos e meio depois:
— Ehud, preciso falar com você.
— O que está acontecendo, Noriko? Está tudo bem?
— Sim, está tudo bem. Gostaria de contar-lhe que eu quero receber Jesus em meu coração!
Foi um momento especial para mim. Um mês depois, tive a alegria de batizá-la. Depois de formar-se em economia, Noriko retornou ao Japão. Ela tem compartilhado aos poucos o evangelho com os pais e está muito feliz por ter encontrado uma igreja acolhedora em Tóquio.
O formato da missão mudou muito. Hoje, não podemos mais reduzir missões às tradicionais viagens a lugares remotos e inacessíveis. O mundo está ao nosso redor, incluindo aqui no Brasil. Por vários anos, minha esposa e eu temos tido o prazer de acolher estudantes internacionais e compartilhar o evangelho do reino com eles. Temos muitos filhos e filhas espirituais que, depois de terminar os estudos, retornaram aos seus países de origem: Japão, China, Taiwan, Colômbia, México, Alemanha, entre outros.
O mundo está às nossas portas. As universidades brasileiras recebem diversos estudantes internacionais. Temos um campo missionário totalmente aberto em nosso meio. Jovens de vários países estão encontrando no Brasil uma grande oportunidade para aprender. Ao mesmo tempo, vejo isso como uma excelente oportunidade para que eles tenham um encontro pessoal com Jesus Cristo.
Esses estudantes muitas vezes estão deslocados, sentindo saudade de casa, da família e dos amigos que deixaram para trás. A amizade certamente abrirá caminhos para que possam aceitar as boas novas de salvação em Cristo. Esse é um campo missionário frutífero, com imensas alegrias. Miyumi, outra de nossas filhas espirituais, está hoje terminando um mestrado em missões. Hirochi, outro filho espiritual, abandonou suas ambições profissionais com o objetivo de se preparar para ser missionário e evangelista entre seu povo. Há diante de nós uma porta aberta para ministrar entre os estudantes internacionais no Brasil. Vamos entrar por ela!
Fotos: Internet
:: Ehud Garcia - Revista Ultimato

Da sua própria boca


Ao homem pertencem os planos dos coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. (Provérbios 16.1)
Deus às vezes fala conosco através da nossa própria boca. Aprendi isso quando estava enfrentando uma decisão importante e precisava de uma resposta vinda de Deus, mas parecia que não encontrava Sua direção. Os meus próprios pensamentos me deixavam confusa, e eu não estava fazendo nenhum progresso até que fui dar uma volta com uma amiga.
Minha amiga e eu discutimos o assunto por cerca de uma hora enquanto caminhávamos, desfrutando o ar fresco e a companhia uma da outra. Discutíamos várias soluções possíveis e os seus prováveis resultados. Falamos como seria bom lidar com a situação de uma maneira, e como seria mal lidar com ela de outra forma. Enquanto continuávamos falando, de repente uma solução sábia para a minha situação estabeleceu-se em meu coração, saiu de minha boca e eu soube que ela vinha do Senhor. Ela não saiu da minha mente; surgiu do meu espírito, do meu interior.
O que decidi que precisava fazer não era algo que eu quisesse fazer naturalmente. Uma parte dos meus esforços se concentrava em querer convencer Deus de que aquela situação devia ser tratada de modo diferente. A voz Dele foi difícil de definir porque a minha mente já estava determinada contra o Seu plano. Uma mentalidade obstinada é uma grande inimiga da paz e pode impedir a nossa capacidade de ouvir a Deus. Precisamos estar dispostos a deixar de lado os nossos próprios desejos ou podemos perder uma palavra clara da parte Dele. Ele sempre sabe o que é melhor e temos de submeter o que pensamos ao que Ele pensa em todas as circunstâncias.
Deus promete que se o buscarmos, Ele encherá a nossa boca com as palavras que precisamos dizer (Salmos 81.10). Foi exatamente isso que Ele fez por mim e o que Ele fará por você à medida que você continuar a se render aos Seus planos.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: peça a Deus para encher sua boca com as palavras que você precisa dizer hoje.
Joyce Meyer

Partes do ‘frango do inferno’ são encontradas por cientistas


Reprodução do esqueleto do 'frango do inferno' está no Museu de História Natural de Carnegie
Apelidado de “frango do inferno”, dinossauro pesava 225 quilos; sua reprodução (esqueleto) está no Museu de História Natural de Carnegie
Cientistas encontraram as partes do que chamam de “frango do inferno”, um dinossauro de 225 quilogramas com garras afiadas que viveu na América do Norte há 66 milhões de anos, segundo um artigo publicado nesta quarta-feira (19) pela “Public Library of Sciences” (PLoS).
“Era um animal de rapina gigante com a cabeça como a de um frango e, presumivelmente, plumas”, afirmou Emma Schachner, da Universidade de Utah (EUA) e coautora de um novo estudo sobre o dinossauro. De acordo com ela, o animal, batizado de Anzu wiliei, alcançava um comprimento de até 3,35 metros e causaria espanto se alguém o encontrasse no meio do caminho.
Matt Lamanna, do Museu Carnegie de História Natural em Pittsburgh (Pensilvânia), disse que o nome “frango do inferno” surgiu de uma brincadeira, mas que, para ele, parece muito apropriado.
O nome científico combina a palavra “anzu”, o gigante pássaro da mitologia da Suméria, com “wiliei” por conta de um menino chamado Wylie que é fã de dinossauros e é neto de um dos membros do conselho curador do Museu Carnegie.
Tyler Lyson (esquerda) e Hans Sues, ambos do Instituto Smithsonian, mostram o crânio reconstruído do dinossauro Anzu wyliei
Tyler Lyson (à esq.) e Hans Sues, do Instituto Smithsonian, mostram o crânio reconstruído do dinossauro
Os cientistas acharam três esqueletos parciais do dinossauro – que formam quase um esqueleto completo – durante uma escavação no nível superior da formação rochosa Hell Creek, em Dakota do Norte e Dakota do Sul. A área é conhecida pelos paleontólogos pela abundância de fósseis de outros dinossauros como o tiranossauro e o tricerátopo.
Hans Dieter Sues e Tyler Lyson, do Museu de História Natural do Instituto Smithsonian em Washington, que participaram do estudo, descrevem o Anzu wiliei como o maior ovirraptorossauro achado na América do Norte.
O termo significa, literalmente, um dinossauro que rouba ovos, e designa um grupo de dinossauros estreitamente vinculados com as aves. Esses dinossauros frequentemente tinham estranhas cristas na cabeça, parecidas à do casuar, uma ave típica da Nova Guiné e Austrália que não voa e está relacionada com a ema e o avestruz.
Do tamanho de um carro pequeno, animal tinha bico de ave e cauda de lagarto
Do tamanho de um carro pequeno, animal tinha bico de ave, cauda de lagarto e plumagem em seus membros dianteiros
O Anzu wiliei é, além disso, um dos ovirraptorosauros mais jovens conhecidos, ou seja, viveu muito perto do período de extinção dos grandes dinossauros. Os cientistas acreditam que ele tinha garras longas e afiadas, e era onívoro, e que, principalmente, comia vegetação, animais pequenos e os ovos de outros bichos.
Emma disse que os dois exemplares agora em exibição mostram sinais de patologia: um aparentemente teve uma costela fraturada e curada e o outro mostra uma forma de trauma em um dedo da pata traseira.

Fonte: G1



Cientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang



Especialistas judeus afirmam que Big Bang e criacionismo se complementam, não se anulam


Cientistas afirmam que Deus produziu o Big BangCientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang
No debate milenar entre a ciência e a religião, os cientistas e os religiosos apresentam seus argumentos tentando convencer os demais. Uma minoria busca um “mínimo denominador comum” convincente.
Esta semana, contudo, o embate entre criacionismo e Big Bang pode ter ganhado um capítulo importante. O professor Nathan Aviezer, da Universidade Bar Ilan de Israel veio a público defender fortemente que as crenças científicas e religiosas podem viver juntas em harmonia.
Ao lançar seu livro “In the Beginning” [No Princípio], ele afirmou que os cientistas há décadas estão buscando pelas ondas produzidas pela gravidade, mas esse tem sido um feito difícil. Afinal, a gravidade é um bilhão de bilhão de vezes mais fraca que as forças elétricas, que também produzem ondas.
Contudo, argumenta, “se houve uma enorme mudança gravitacional, então talvez com algum equipamento muito sensível, você poderia detectá-las.” Para ele, o Big Bang causou essa mudança “por isso não havia esperança de que talvez você pudesse ver as ondulações causadas pelo Big Bang”. É nesse momento que entra o relato do primeiro versículo de Gênesis, onde mostra que Deus criou o céu e a Terra.
Embora todos os cientistas também usem um momento inicial para o estabelecer o surgimento do universo, eles não necessariamente atribuem isso a Deus, preferindo argumentar que aconteceu espontaneamente.
Nessa disputa pelo primeiro momento, os cientistas apostam na explosão conhecida como Big Bang, enquanto judeus e cristãos defendem que foi o momento em que Deus disse “Haja luz”.
“A criação da luz foi essencialmente a criação do universo”, resume Aviezer. “Cada palavra escrita na Torá [Antigo Testamento] se encaixa nas descobertas científicas mais recentes. Elas estão em harmonia exata com as palavras da Torá. ”
O renomado rabino Benny Lau, concorda que essa teoria científica é compatível com a história judaica revelada no Livro de Beresheet [Gênesis]. Para ele, os conceitos de tempo na Bíblia não são os mesmos que aqueles que usamos agora, pois ‘um dia’ pode perfeitamente ser o mesmo que um milhão de anos. Mesmo assim, para Lau, as últimas descobertas científicas não alteram o entendimento judaico sobre como tudo começou.
O debate voltou a ocorrer após o material divulgado pelo astrônomo John M Kovac, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian. Esta semana, a equipe de cientistas americanos do projeto BICEP2, anunciou ter encontrado resíduos deixados pela chamada “inflação cósmica”. Esse é o nome dado ao crescimento exponencial pelo qual o universo passou em seu primeiro quadrilionésimo de segundo.
Usando poderosos telescópios situados no Polo Sul, eles comprovaram a existência de “micro-onda cósmica de fundo”, uma radiação muito fraca que permeia todo o universo. Tais ondas gravitacionais deixam marcas ao percorreram o espaço em sua “fase inflacionária”. As chamadas ondas gravitacionais funcionam na cosmologia como uma espécie de “eco” do Big Bang.
“Isso abre uma janela para um novo mundo da física, aquele que ocorreu na primeira fração de segundo do universo”, disse Kovac, que liderou as equipes do BICEP2 (Background Imaging of Cosmic Extragalactic Polarization 2)
Caso seja confirmada, a descoberta dos astrofísicos poderá lhes render um prêmio Nobel, pois seriam as provas necessárias para apoiar a teoria que o universo teve um começo.
O escritor e educador judeu Izzy Greenberg escreveu ao Jerusalém Post que: “Quando perguntamos sobre como o mundo foi criado, nós poderíamos ter tanto um Big Bang [Grande Explosão] quanto um Big Banger [Grande Explodidor]. Lembra que o famoso rabino-chefe de Israel Yitzchak Eizik HaLevi Herzog, em 1957 escreveu: “Segundo uma perspectiva científica, acreditamos que Deus criou bilhões de átomos, para os quais estabeleceu certas leis naturais. Esses átomos mais tarde desenvolveram-se e evoluíram de acordo com essas leis. Mas isso não é diferente que acreditar, segundo o relato simples de Gênesis, que Deus criou os céus e a Terra, no primeiro dia…”.
O professor Aviezri S. Fraenkel, do Instituto Weizmann, expressou um sentimento semelhante. Ele defende que a moderna teoria da cosmologia e a religião judaica, na verdade, podem se ajudar e se explicar mutuamente. Elas não anulam uma à outra. “Na verdade, as teorias modernas, mesmo que se aprofundem cada vez mais, ainda não explicam todos os fatos observados no cosmos, conferindo apenas um novo significado para o versículo de Salmo 92:5: “Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos“. Com informações de Jerusalem Post. 

Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos

 

Pesquisa acaba com dúvidas sobre relatos bíblicos


Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicosEstudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
O arqueólogo Lawrence Mykytiuk liderou um estudo da Universidade Purdue comprovando a existência de pelo menos 50 pessoas mencionadas no Velho Testamento. O relatório apresenta uma lista de pessoas de destaque em Israel e governantes da região da Antiga Mesopotâmia.
O material da pesquisa foi publicado pela revista especializada Biblical Archeology Review em sua edição de março/abril. “Ao menos 50 pessoas mencionadas pela Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições condizentes com o período descrito pela Bíblia, na grande maioria dos casos”, escreveu o pesquisador Lawrence Mykytiuk
A revista Biblical Archeology afirma que a extensa documentação arqueológica é acompanhada de uma detalhada compilação das referências bíblicas referentes a cada uma dessa 50 pessoas. A maioria dos casos não era objeto de disputa, mas algumas, como o rei Davi, durante séculos tiveram sua autenticidade questionada. A revista dedicou um amplo espaço para mostrar como não há dúvidas da veracidade dos relatos, questão sempre disputada por estudiosos. 
Veja abaixo um resumo do material apresentado:
Tabela-Prime-Arqueologia
Fonte: Gospel Prime

Gideões divulga lista de pregadores


O evento deverá começar no dia 26 de Abril e trará pastores do Brasil e do exterior.

Gideões divulga lista de pregadoresGideões divulga lista de pregadores
Faltam apenas 37 dias para o início do 32º Congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece entre os dias 26 de abril e 5 de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
O evento vai atrair milhares de pessoas e já tem a lista de preletores definida, entre eles encontramos pastores de diversas partes do Brasil e também dos Estados Unidos e Canadá.
Como de costume, o evento acontece em dois locais diferentes, sendo um deles o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e o outro o Pavilhão de Eventos Gideões localizado no anexo da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú.
O projeto tem sustentado mais de 1.319 famílias missionárias, cerca de 3.000 pessoas que trabalham na divulgação do evangelho, fora isso o projeto idealizado pelo pastor Cesino Bernardino tem prestado ajuda humanitária em comunidades carentes como por exemplos as embarcações que oferecem tratamento clínico-odontológico na região do amazonas.
Confira a lista dos pregadores divulgada no site oficial do evento:
Pr. ABÍLIO SANTANA (BA)
Pr. ABNER FERREIRA (RJ)
Pr. ADÃO SANTOS (CE)
Pr. AMADEU VIEIRA JUNIOR (RJ)
Pr. ALEX GONÇALVES (RJ)
Pr. ALEXANDRE BRITO (SP)
Pr. ALEXANDRE MARINHO (RJ)
Pr. ANDERSON DO CARMO (RJ)
Pr. ANDERSON SILVA (SP)
Pr. ANGELO GALVÃO (SP)
Pr. ANSELMO DANTAS (ES)
Pr. ANTONIO MOURA SUZANO (SP)
Pr. ANTÔNIO SILVA (SP)
Pr. BENHUR LOPES (PR)
Pr. BRUNO HASSAM (RJ)
Pr. CARLOS BRITO (SC)
Pr. CARLOS DE JESUS (GO)
Pr. CARLOS LINDERBERG (PA)
Pr. CARVALHO JÚNIOR (MG)
Pr. CLÁUDIO ADÃO MONGELOS (RS)
Pr. CLEBISON BANDEIRA (MA)
Pr. DANIEL VIEIRA (MA)
Pr. DAVID MATOS (SC)
Pr. DIVONCIR DE JESUS (USA)
Pr. EDGAR MANOEL (LUANDA) ÁFRICA
Pr. EDSON GOMES (SP)
Pr. ELIAS TORRALBO (RJ)
Pr. EMERSON GUERRA (MG)
Pr. EVERTON MACHADO (SC)
Pr. EZEQUIEL BARBOSA (SP)
Miss. EZEQUIEL PIRES (SP)
Pr. FÁBIO RAMOS (PR)
Pr. FABIO ROBERTO CORDEIRO (RJ)
Pr. FERNANDO PETERS (USA)
Pr. FERNANDO PIRES (RS)
Pr. GILMAR SANTOS (GO)
Pr. GILMAR SILVA (SC)
Missª. IZABEL (SC)
Pr. JAIME ROSA (PR)
Pr. JANDER MAGALHÃES (MG)
Pr. JESEMIEL MOSES GOMES (USA)
Pr. JOÃO BARBOSA (MG)
Pr. JOSÉ BITENCOURT (SP)
Pr. JOSIAS ARISTISH (USA)
Pr. JUDSON JARRIER (GO)
Pr. JÚNIOR (USA)
Pr. JÚNIOR TROVÃO (RJ)
Pr. LORINALDO MIRANDA (PR)
Pr. LUÍS SALUSTIANO (SP)
Ap. LUIZ HENRIQUE (CE)
Pr. MAICON SILVA (SC)
Pr. MANOEL BRITO (PB)
Pr. MANOEL NETO (SP)
Pr. MARCOS GREGÓRIO (RJ)
Conf. MARCOS ARAÚJO (SC)
Pr. MATHIAS SOARES (RJ)
Pr. MARCO FELICIANO (SP)
Pr. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
Pr. NERILDO ACIOLLI (SP)
Pr. NEVES DE SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NGANGULA MIGUEL SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NILTON DOS SANTOS (SC)
Pr. ORLI SILVA (SC)
Ap. ORIEL DE JESUS (USA)
Pr. OSMAR ABIMAEL DA SILVA (SURINAME)
Pr. OSWALDO JÚNIOR (SP)
Pr. PAULO MARCELO (PR)
Pr. RENATO CESAR (SP)
Pr. RICARDO ÍTALO (SP)
Pr. ROBSON ALENCAR (RJ)
Ap. RODRIGO SALGADO (SP)
Pr. SAMUEL FERREIRA (SP)
Pr. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
Pr. SAMUEL PROCÓPIO (SP)
Missª. SARA PAVESSE (SC)
Conf. TÉRCIO SANTOS (SC)
Pr. VAGNER LISBOA (SP)
Pr. WAGNER COSTA (CANADÁ)
Pr. WANDERLEY CARCELIANO (SP)
Pr. WILTON MARQUES (PA) 

Serviço de utilidade Publica

Morre Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de Westboro

Ele e alguns de seus filhos foram excomungados da igreja em agosto passado

Morre Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de WestboroMorre Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de Westboro
Morreu nesta quarta-feira (19) o pastor e fundador da Igreja Batista de Westboro, Fred Phelps, aos 84 anos. O religioso morava em Kansas, Estados Unidos, e estava internado há alguns dias.
Em um dos comunicados da igreja sobre o estado de saúde do fundador, a nova direção chegou a afirmar que Phelps foi excomungado da denominação em meados de 2013.
Um de seus 13 filhos, Nate Phelps, chegou a escrever dizendo que era irônico que depois de tanta devoção a Deus seu pai terminasse expulso e doente. ” É terrivelmente irônico que sua devoção ao seu deus termina desta forma. Destruído pelo monstro que ele fez. Sinto-me triste por toda a dor que ele causou tantos. Sinto-me triste para aqueles que vão perder o avô e seu pai que amava”, disse.
A Batista de Westboro é uma igreja polêmica por pregar que Deus odeia os gays. Diversas ações da denominação eram realizadas para lutarem contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e até mesmo em funerais de militares que serviam ao Exército americano.
Nate e outros dos seus irmãos não concordavam com o fundamentalismo da igreja. Ele até lutava pela causa homossexual. Outros filhos de Phelps também foram excomungados.

Grupo satânico afirma que fará pastor “virar gay” no inferno


Fundador da Igreja Batista de Westboro está à beira da morte

Grupo satânico afirma que fará pastor “virar gay” no infernoGrupo satânico afirma que fará pastor "virar gay" no inferno
Durante muitos anos, Fred Phelps, ficou famoso por ser o líder da Igreja Batista de Westboro, movimento religioso que protesta seguidamente em funerais de celebridades. Entre as mensagens mais famosas colocadas nos cartazes erguidos pelos membros em manifestações diz “Deus odeia os gays”.
Para muitos, o grupo é apenas uma seita, outros os classificam como “grupo de ódio religioso”. Contudo, desde o final do ano passado, circula a informação que Phelps teria sido excomungado da igreja, justamente por defender uma “abordagem mais amável pelos membros da igreja”.
Esta semana, foi divulgada a notícia de que o pastor Phelps está “à beira da morte”. Entre as muitas manifestações sobre o assunto, a que chamou mais atenção foi a de Lucien Greaves, porta-voz da organização Templo de Satanás de Nova York.
Ele explica que após sua morte, o ex-líder da Westboro irá para o inferno, onde viverá como gay para sempre. Por isso, foi marcada a realização da chamada “Missa Cor-de-Rosa”, sobre o túmulo de Phelps, num pedido direto ao Diabo.
Em 2013, representantes do grupo satânico foram até um cemitério na cidade de Meridian, Mississippi, realizar a tal missa sobre o túmulo de Catherine Johnston, a mãe de Fred Phelps. Durante o ritual, casais gays se beijaram, afirmando que isso ajudaria a “transformar” Johnston em gay por toda a eternidade.
Alegando “exercício de seu direito à livre expressão”, o Templo de Satanás afirma que fará justiça post mortem, a quem sempre perseguiu os homossexuais. O grupo alega querer reconhecimento como organização religiosa legitima. Em janeiro, pediu para colocar uma estátua com dois metros de altura que em frente à sede do governo do Estado do Oklahoma. Sua motivação seria exercer o mesmo direito que grupos cristãos, pois estes colocam seus símbolos em locais públicos.  Ainda tramita na justiça a aprovação do seu projeto de erguer uma a estátua de um ser parte homem e parte bode, sentado em um trono marcado pelo pentagrama. Com informações de Vice