Fotos

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Irã ameaça “reduzir Israel a pó” se Estados Unidos atacarem



“Israel seria eliminado da face da Terra”, disse ex-comandante dos Guardiões da Revolução.

  Mohsen Rezai. (Foto: Tehran Times)

O Irã ameaçou “reduzir Tel Aviv e Haifa a pó” se os Estados Unidos concretizarem as ameaças feitas pelo presidente Donald Trump, que afirmou ter 52 alvos iranianos na mira.

A ameaça contra Israel se deu no último domingo (5), ainda em meio as ameaças pela morte do general iraniano Qasem Soleimani durante bombardeio americano em Bagdá.
Mohsen Rezai, ex-comandante da força especia Guardiões da Revolução e atual secretário do Conselho de Discernimento, posto-chave do regime islâmico iraniano, questionou Trump: “Você tuitou que atacará 52 alvos no Irã?”
“Você tuitou que atacaria novamente se o Irã se vingasse? Tenha como certo que o Irã reduzirá Haifa e os centros urbanos israelenses a pó, de forma que Israel seria eliminado da face da Terra”, ameaçou segundo a agência semioficial Isna.
“Se os Estados Unidos tomarem a menor medida após a nossa resposta militar, reduziremos Tel Aviv e Haifa a pó”, reiterou Rezai no Twitter.
por Michael Caceres ( Gospel Prime)

Após morte de Olive, cantora da Bethel fala sobre futuro: “Escolho a terna gratidão”


Angustiada, ela reafirma sua crença na vida eterna e que poderá ver sua filha novamente.

   Igreja clama por Olive Heiligenthal. (Foto: Reprodução / Instagram)

Com a morte da pequena Olive, de apenas 2 anos, sua mãe, a cantora da Bethel Church, Kalley Heiligenthal, resolveu declarar publicamente que está bastante angustiada com a perda, mas que está grata a Deus por crer na vida eterna.

Olive faleceu em dezembro e sua morte repentina fez seus pais e toda a Betel Church criar uma corrente de oração e jejum para que Deus ressuscitasse a pequena. Após sete dias no IML, os pais precisaram enterrá-la.
A história de fé comoveu cristãos de várias partes do mundo e uma vaquinha online arrecadou mais de 74 mil dólares que ajudariam a família a pagar as custas do hospital.
Ao avaliar sua vida futura, sem sua filha, Heiligenthal escreveu em suas redes sociais que está aflita ao pensar que passará a próxima década sem sua filha, mas que escolhe ser eternamente grata.
“Escolho a terna gratidão. Quanto ao futuro, ao sentir a nobre e dolorosa falta dela por estar conosco por toda a vida, a melhor verdade é que posso olhar além e saber tão vividamente que essa vida é apenas respiração, e por toda a eternidade estaremos juntas novamente. Jesus comprou isso para nós. Então escolho a gratidão triunfante”, disse.
“Existe um céu que é mais real e vívido do que o que temos aqui e está nos pressionando. Jesus está vivo, Olive está viva nEle, então pressionamos e vivemos plenamente vivos também”, concluiu.
por Redação Gospel Prime

Hezbollah atacará Israel se os Estados Unidos revidarem ataque do Irã


“Alertamos o Grande Satanás, o regime sanguinário e arrogante dos EUA.”

  Sayyed Hassan Nasrallah (Foto: Reprodução/YouTube)

O grupo terrorista Hezbollah ameaçou atacar Israel caso os Estados Unidos revidem aos ataques de mísseis realizados pelo Irã na noite desta terça-feira (7) contra bases iraquianas que abrigam soldados americanos.

“Não consideramos de forma alguma o regime sionista (de Israel) separado do regime note-americano nestes crimes”, alertou a Guarda Revolucionária do Irã em comunicado.
“Alertamos o Grande Satanás, o regime sanguinário e arrogante dos EUA, de que qualquer novo ato perverso ou mais agressão (contra o Irã) trará respostas mais dolorosas e esmagadoras”, continuou.
O grupo Hezbollah do Líbano atua com o apoio do Irã e também tem feito ameaças contra a soberania do país do Oriente Médio.
Ao todo o Irã lançou mais de 12 mísseis contra duas bases no Iraque que abrigam soltados norte-americanos, iranianos e noruegueses.
por Michael Caceres ( Gospel Prime)

A importância de ter liberdade de culto


Ore pelas nações que não respeitam esse direito dos cidadãos

Cristãos em todo mundo têm o direito à liberdade de culto violado e a Portas Abertas trabalha para garantir esse direito
Cristãos em todo mundo têm o direito à liberdade de culto violado e a Portas Abertas trabalha para garantir esse direito
O calendário do Brasil é marcado por uma data especial em 7 de janeiro: o Dia da Liberdade de Culto. A primeira lei nesse sentido foi assinada pelo presidente Marechal Deodoro da Fonseca em 1890. Na Constituição brasileira de 1988, o artigo 5 trata do assunto: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.
Na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), o artigo 18 prevê a qualquer pessoa o direito de escolher uma fé e segui-la. “Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”
Mas esse direito não é respeitado em todos os países. A Portas Abertas trabalha para que cristãos que enfrentam perseguição por seguir a Cristo tenham esse benefício garantido. O pastor Wang Yi é um exemplo na China. Ele foi condenado a nove anos de prisão por “subversão do poder estatal”; isso aconteceu porque ele era um dos líderes de uma igreja clandestina, que não se amoldava aos padrões exigidos pelo Estado comunista.
Já no Oriente Médio é comum que o islamismo seja a religião oficial de muitos países. Pregar a Cristo na região é proibido e a mudança de religião pode ser punida com a prisão e até a morte. Por isso, se alguém deseja levar Bíblias para lá, deve fazer em total sigilo. John* é um cristão que correu os riscos de propagar o evangelho na região. Ele foi preso por causa da literatura cristã que carregava na bagagem. Mas mesmo na prisão, compartilhou sobre Jesus com um policial e, para a surpresa dele, a autoridade reconheceu Cristo como salvador.
*Nomes alterados por segurança.
Mais de 245 milhões de cristãos em todo mundo enfrentam perseguição por causa da fé em Jesus. Como resposta às necessidades deles, a Portas Abertas promove campanhas de treinamento e discipulado, distribuição de Bíblias e literatura cristã, assistência jurídica e médica, e ajuda socioeconômica. Conheça os projetos e contribua para o fortalecimento de irmãos e irmãs da Igreja Perseguida.
por Portas Abertas

Desenho de demônio é encontrado em tábua de argila de mais de 2.700 anos



   Tábua de argila com desenho de demônio. (Foto: © Staatliche Museen zu Berlin - Vorderasiatisches Museum/ Olaf M. Tessmer)


Assírios acreditavam que a epilepsia era causada por um demônio com chifres e língua de cobra.

Um pesquisador da Universidade de Copenhague encontrou o desenho de um demônio com língua bifurcada em uma tábua de argila assíria de 2.700 anos.

Troels Pank Arbøll encontrou o desenho ao analisar escritos antigos no Museu Vorderasiatisches, em Berlim, quando viu que estava diante de uma imagem de demônio retratado com chifres, cauda e língua bifurcada como de cobra.
A tábua de argila pertencia a uma biblioteca de uma família de exorcistas que viveu em Assur, hoje norte do Iraque, por volta de 650 a.C. Arbøll, porém, acredita que os escritos foram copiados de um documento muito mais antigo.
Segundo o LiveScience, a tabuleta é escrita em cuneiforme – um sistema muito antigo de letras formado pressionando uma caneta triangular na argila amolecida.
Na época o demônio era culpado por ataques epiléticos, tanto que a inscrição da tábua descreve curas para convulsões, contrações musculares e outros movimentos musculares involuntários – uma aflição chamada “Bennu” pelos assírios e agora interpretada como sintomas de epilepsia.
“Fui o primeiro a perceber o desenho, apesar de o texto ter sido conhecido pelos pesquisadores há décadas”, disse Arbøll ao Live Science, “então ele não é visto com facilidade hoje, a menos que se saiba que existe devido aos danos causados ​​no manuscrito”.
Tábua de argila redesenhada. (Foto: © Staatliche Museen zu Berlin – Vorderasiatisches Museum)

“Demônio da epilepsia”

Arbøll determinou os contornos do desenho danificado ao longo dos meses que se seguiram à sua descoberta; o texto, sugere, mostra o demônio que causa Bennu em nome do deus da lua mesopotâmico Sîn.
Os antigos assírios acreditavam que a epilepsia estava relacionada à loucura e que ambas eram causadas pelo deus da lua, disse ele. Essa ideia antiga se reflete em uma palavra em inglês para loucura que implica uma conexão com a lua, chamada “luna” em latim.
Desenhos em tabletes cuneiformes são raros, e retratos de demônios são ainda mais raros: “Este desenho específico é uma representação do demônio real, em vez de outros desenhos comparáveis, que geralmente representam uma estatueta feita durante um ritual para remover a doença”, disse Arbøll.
Os assírios não distinguiam entre magia e medicina, e remédios mágicos como rituais e encarnações eram usados ​​juntamente com remédios que seriam vistos como médicos hoje em dia, como poções ingeridas, pomadas externas e curativos.
por Redação Gospel Prime

Trump manda recado ao Irã após ataque contra soldados dos Estados Unidos



Aumentam a tensão entre Washington e Teerã

 Donald Trump. (Foto: Mandel Ngan/AFP/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para mandar um recado ao Irã, nesta terça-feira (7), logo após ataque a bases do Iraque que abrigam soldados americanos.

“Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo”, tuitou o norte-americano.
A Casa Branca havia informado que Trump faria um pronunciamento a nação ainda na noite de terça, mas ele decidiu adiar.
Tudo está bem! Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e danos ocorridos agora. Por enquanto, tudo bem”, disse. “Farei uma declaração amanhã de manhã”, continuou.
É muito provável que o presidente dos Estados Unidos anuncie sanções pesadas contra o Irã, restrições ou até mesmo uma incursão militar contra o país.
Donald Trump já havia alertado sobre uma possível ação militar, apontando mais de 50 alvos iranianos na mira de mísseis dos Estados Unidos.
por Michael Caceres ( Gospel Prime)

Cristãos são atacados e igreja é fechada pelo governo no Egito

A decisão de encerrar as atividades da comunidade copta surgiu após extremistas incendiarem quatro casas

O prefeito de Faw Bahry decidiu fechar a igreja cristã, após os membros serem atacados por extremistas islâmicos
O prefeito de Faw Bahry decidiu fechar a igreja cristã, após os membros serem atacados por extremistas islâmicos
O ano de 2020 começou conturbado para alguns cristãos de Faw Bahry, Egito. No dia 31 de dezembro, alguns extremistas islâmicos incendiaram quatro casas e atacaram uma igreja com os membros dentro, após a notícia de que os seguidores de Jesus estavam organizando uma noite de oração na véspera do Ano Novo.
A polícia foi chamada e prendeu seis muçulmanos radicais, quatro membros das famílias que tiveram as casas atacadas e um jovem que gravou o ocorrido e postou nas redes sociais. As autoridades pediram para que os cristãos cancelassem a reunião de oração, fechassem a igreja e retornassem para casa. O líder que iria dirigir o encontro estava vindo de outro local e foi impedido de entrar na vila.
Como resultado do incidente, o prefeito muçulmano de Faw Bahry forçou os cristãos coptas à uma reconciliação no dia 6 de janeiro. Durante a sessão, foi decidido que a maioria dos envolvidos seriam soltos e a igreja seria fechada. Mas o jovem cristão que publicou o vídeo dos ataques na internet ainda está preso, sob a acusação de incitar conflitos sectários. O irmão dele também foi detido pelo mesmo motivo.
O Egito ocupa a 16ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e um dos motivos desta classificação é a opressão islâmica. O país abriga a maior presença cristã da região, porém, isso não garante a liberdade religiosa. Pelo contrário, aumenta a pressão feita pela Irmandade Muçulmana com o objetivo de tornar o islamismo um elemento central da identidade egípcia.
Pedidos de oração
  • Peça que Deus dê sabedoria e discernimento às autoridades locais, para que elas sejam justas e não punam os cristãos e a igreja pelos ataques dos extremistas.
  • Ore pela provisão de Deus às famílias que tiveram as casas incendiadas. Que elas tenham coragem e esperança para continuar a propagar a fé em Cristo.
  • Interceda para que os extremistas islâmicos tenham os olhos abertos para enxergarem a verdade sobre Jesus e tenham as vidas mudadas por ele.
  • por Portas Abertas