Fotos

domingo, 14 de junho de 2015

Homens de princípios



homens 2
Foto: internet
O homem que deseja ter uma vida que agrade a Deus deve se basear nos princípios contidos na Palavra de Deus. Do contrário, sua saúde espiritual declinará. Pelo fato de exercer o papel de líder a família é também responsabilidade dele ensinar-lhes as Escrituras, permitindo que Deus transforme a vida dele como também a família. Homens que aprendem, vivem e ensinam a Palavra passam por uma grande transformação e a vida deles influencia a de várias pessoas. Jesus nos mostra isso em sua parábola bem conhecida dos quatro tipos de terreno (Mt 13.3-9, 18-23).
Um semeador saiu e dispersou a semente em quatro tipos de terreno: À beira do caminho, no terreno rochoso, no terreno cheio de espinhos e no bom terreno. Muitos homens, hoje, vivem nos três primeiros terrenos. O que está mantendo a vida deles no terreno à beira do caminho, duro, pedregoso, e cheio de espinhos, quando Deus planejou algo completamente diferente? Deus criou nos para mais, muito mais. Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus (Mt 22.29). Jesus fez uma conexão direta entre conhecer a Palavra e desfrutar de uma vida poderosa.
Os homens erram porque “não conhecem as Escrituras” e, portanto, não conhecem o poder de Deus. Não conseguem colocar em prática os ensinamentos do Senhor, fazendo com que o seu terreno permaneça vazio, pedregoso e cheio de ervas daninhas. Ao dizer “conhecer as Escrituras” Jesus estava falando muito mais do que mero de conhecimento intelectual. Homens transformados, realmente ouvem e entendem e praticam o que está escrito na Bíblia e isto produz uma colheita. Deixar a Palavra de Deus penetrar em nosso coração, colocá-la em prática, é facilmente o fator número um que diferencia homens que têm aproveitado o poder de Deus.
O nosso propósito é levar uma vida poderosa e transformada por Cristo, não sem oposição. Vamos sendo equipados e treinados para poder prevalecer, para vencer cada obstáculo que surgir, não na nossa força, mas no Poder de Deus que opera em nós. A Palavra de Deus tem uma grande promessa para todos os homens. “(…) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10). Jesus está nos dizendo: O meu propósito é dar-lhes uma vida rica (não está falando de dinheiro) e gratificante. Não temos que nos contentar em ser apenas homens comuns, mas podemos ser transformados a cada dia pela Palavra de Deus.
Conheça o Ministério Homens da Promessa, ligue para: (31) 8804-3619 (Pr. Newton Rodrigues) / 8402- 1586 (Pr. Marco Túlio).
::Pr. Newton Rodrigues

Devemos sentir afeição pelos ativistas gays?


Devemos sentir afeição pelos ativistas gays?
Como é do conhecimento de muitos, todo ano existe um movimento chamado “parada gay”. Essa mobilização é marcada por diversos gays de determinado local fazendo reivindicações. Entretanto, não há apenas reivindicações sociais, mas existem muitas críticas a civilização ocidental, principalmente ao cristianismo. Muitos ativistas gays foram vistos zombando da Fé cristã publicamente, seja com desrespeito a crucificação de Cristo ou até mesmo colocando a própria cruz no orifício. Diante dessas aberrações que somos obrigados a financiar mediante nossos impostos, ainda temos que ouvir irmãos dizendo que não devemos criticar, mas apenas “amá-los” e pregar o Evangelho. Será mesmo que somos obrigados a sentir afeição por blasfemos? O que a Bíblia diz sobre isso? É exatamente isso que iremos entender agora.
O que é o Amor?
Essa discussão é antiga. Antes da Religião cristã nascer o Amor já era discutido. O homem sempre teve uma grande dificuldade de explicar onde o amor começa. Filósofos gastaram anos de suas vidas meditando nesse tema tão complicado. O fato é que, mesmo sendo muito discutido durante milênios, o conceito de Amor nunca foi tão corrompido como nos dias de hoje. Para os eruditos da atualidade, toda a reflexão filosófica feita em torno do que é o Amor é besteira. Eles conseguiram resumi-lo a um mero sentimentalismo, como se amar significasse sentir uma grande atração ou afeição por uma pessoa ou objeto. Dessa forma, o Amor é algo sem nenhum tipo de raíz, pois ele depende única e exclusivamente dos nossos sentimentos.
Sem mais delongas, o que diz a Bíblia sobre o Amor? Vamos analisar o que Deus revelou ao seu povo a respeito do assunto.
 Matheus 22,36-40 “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
 Muitos são os que erram interpretando esse texto. Não são poucos os que afirmam que o nosso SENHOR estaria revogando os dez mandamentos como se nossa obrigação fosse apenas amar ao próximo e a Ele. De fato, essa é a nossa obrigação. Mas como exatamente eu amo o meu próximo? Como eu amo a Deus? É exatamente essa a pergunta que o Apóstolo Paulo responde em sua carta aos Romanos:
Romanos 13,9-10 “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.”
 Aqui Paulo nos ensina que o Amor é o cumprimento da Lei. A ordem de amar ao próximo, segundo o nosso Senhor e o Apóstolo Paulo, é simplesmente cumprir os seis últimos mandamentos da Lei. Todos os seis últimos mandamentos referem-se a conduta do indivíduo para com o outro. Essa conduta que o cristão segue trata-se do seu amor para com o próximo. Se alguém não cobiça o cônjuge ou o objeto do próximo, não mata o irmão, não diz falso testemunho, não furta, não adultera com o parceiro do outro e não desonra o pai e a mãe, está “amando o próximo como a si mesmo”. Jesus em momento algum ensinou um amor ao próximo de uma maneira que ficasse ao nosso critério escolher como fazer isso, muito pelo contrário, ele endossou que o conteúdo dos dez mandamentos é nada mais nada menos que nos ensinar a Amar o nosso próximo e a Deus.
Qual deve ser o nosso sentimento para com os gays?
Primeiramente, devemos orar por eles. O homossexualismo é, de fato, um pecado seríssimo, porém, devemos ter a humildade e reconhecermos que somos tão vis pecadores quanto eles. Segundo e tão importante como o primeiro, devemos amá-los. Os gays devem nos ver não como pessoas que estão prontas para apedrejá-los, mas como pessoas gentis que estão de braços abertos para consolá-los e ensiná-los a Verdade da Palavra. Contudo, os militantes do movimento político e ideológico “LGBT” devem nos ver com temor. Nossas orações devem causar terror ao coração deles. Eles não podem dormir, sossegar e tampouco militar sem saber que há um Deus Irado nos céus que está pronto para recompensá-los segundo as suas obras más. Não devemos ter nenhum tipo de afeição por aqueles que blasfemam a Deus publicamente em forma de movimento político. Devemos ter o mesmo sentimento de David, que sobre os inimigos do Senhor escreveu: “Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?” (Salmos 139,21).
Deus está sendo blasfemado. O nosso Senhor é afrontado todos os dias pelos ímpios. Sabemos, pois, que nosso luta não é com as armas dos homens, mas com joelhos dobrados implorando ao Rei da Glória a Sua Justiça. Que Ele salve os seus eleitos e faça Justiça aos réprobos.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
por Jonas Justiniano

Família acusa evangélicos por morte de mãe de santo de 90 anos


Mãe Dede de Iansã morreu de infarto após ser insultada por evangélicos

Família acusa evangélicos por morte de mãe de santo de 90 anosFamília acusa evangélicos por morte de ialorixá de 90 anos
Morreu no dia 1º de junho a ialorixá Mãe Dede de Iansã, moradora de Camaçari na Bahia. Aos 90 anos a idosa era uma respeitada mãe de santo que atuava na cidade há 45 anos sendo reconhecida em toda Bahia.
Ela morreu de enfarte e a família afirma que é culpa dos evangélicos de uma igreja próxima ao terreiro de candomblé que estavam ofendendo a idosa.
Os problemas de Mãe Dede de Iansã com os religiosos são recentes, há cerca de um ano a igreja Casa de Oração Ministério de Cristo inaugurou um templo próximo ao terreiro.
Amigos e familiares da ialorixá garantem que desde então os insultos e ações de intolerância religiosa começaram. No dia que a idosa passou mal e veio a falecer, por exemplo, os evangélicos estavam gritando na porta do terreiro.
“Ficaram toda a madrugada gritando coisas como ‘afasta o demônio’, ‘limpa esse território do satanás e das forças malignas’. Ela passou mal, teve um infarto e morreu”, diz Marcos Rezende, coordenador nacional do Coletivo de Entidades Negras (CEN).
A família já prestou queixa contra a igreja e 15 dias antes da fatalidade, a própria Mãe Dede havia registrado um BO reclamando da intolerância que estava sofrendo por parte dos vizinhos.
A 26º Delegacia Territorial (DT) de Camaçari está investigando o caso e o Coletivo de Entidades Negras vai se reunir com o Ministério Público para exigir ações contra os evangélicos. Com informaçõesEstadão

[Top 5] Conheça os livros cristãos mais lidos da semana pelos usuários do Gospel+


[Top 5] Conheça os livros cristãos mais lidos da semana pelos usuários do Gospel+
Saiu a lista dos cinco livros cristãos mais vendidos na última semana através do portalGospel+ na livraria virtual Amazon.
Livros são fonte de conhecimento e inspiração, e ao longo dos séculos têm sido responsáveis pela difusão do saber na humanidade, e não é diferente entre aqueles que servem ao Senhor.
Confira abaixo, a sinopse dos cinco livros cristãos mais comprados pelos leitores na última semana:
O pastor e escritor Rick Warren ensina “12 Maneiras de Estudar a Bíblia Sozinho” (compre aqui) neste livro best-seller. Estudar as Escrituras é um anseio comum entre os cristãos. No entanto, muitos fiéis não sabem por onde começar ou que método deve ser utilizado para conhecer a Bíblia Sagrada em profundidade. “A chave para estudar a Bíblia é saber como fazer as perguntas certas. Uma vez que você sabe o que perguntar, estudar a Bíblia passa a ser simples!”, sugere o autor, que apresenta 12 maneiras diferentes de extrair lições dos textos bíblicos por conta própria.
Em “90 Minutos no Céu” (comprar aqui), Don Piper conta seu testemunho de ressurreição de um grave acidente de trânsito, quando colidiu de frente com uma carreta. O escritor foi dado como morto pelos paramédicos, mas noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, voltou milagrosamente à vida. No entanto, Piper conseguiu manter a lembrança de tudo que vivenciou enquanto esteve no céu. “Um exemplo de coragem e fé, capaz de mudar de forma radical a maneira de ver a vida”, descreve a sinopse do livro.
Em “Guia Fácil Para Entender Apocalipse” (compre aqui), Daymond R. Duck apresenta um panorama detalhado de toda a revelação relatada no último livro da Bíblia: o Apocalipse. Em linguagem acessível, o livro esclarece as maiores dúvidas sobre a segunda vinda de Jesus e o futuro da humanidade. De estudiosos da Bíblia até leigos, o conteúdo permite aprender, de forma simples e acessível, exatamente o que a Bíblia revela para o fim dos tempos.
O escritor Robson M. Marinho ensina “A Arte de Pregar” (compre aqui) explicando como alcançar o ouvinte pós-moderno. O autor aborda temas como tipos de ouvintes e de pregadores; visões de mundo do ouvinte pós-moderno; temas bíblicos para o Pós-Modernismo; apresentar a mensagem a ouvintes pós-modernos; Capítulos ampliados e reescritos; Bibliografia ampliada e atualizada. Esse livro é um guia para os pregadores que desejam aperfeiçoar suas técnicas de comunicação através dos fundamentos da oratória aplicados à homilética.
O livro “Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos” (compre aqui) é uma nova edição do clássico de Rick Warren para a nova geração, com duas novidades: um vídeo introdutório do pastor e escritor para os capítulos 1-42, além de dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos. Este livro atingiu o patamar de clássico da literatura cristã contemporânea e foi publicado em dezenas de idiomas, oferecendo uma resposta à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade e baseado em mais de 1.200 versículos bíblicos.
Os livros acima fazem parte de uma seleção publicada no Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações de quem já apreciou a obra, facilitando aos leitores a escolha dos títulos de seu interesse. No espaço, está disponível um grande número de livros colocados à disposição para o download parcial em formato PDF para apreciação antes da compra.

Jean Wyllys diz que Feliciano é “canalha” e que Parada Gay é mais decente que cultos evangélicos


Jean Wyllys diz que Feliciano é “canalha” e que Parada Gay é mais decente que cultos evangélicos
O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou uma série de tweets em sua página no microblog com críticas à postura adotada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em relação às manifestações com vilipêndio aos símbolos cristãos na Parada Gay do último domingo, 07 de junho.
Wyllys afirmou que a iniciativa de Feliciano, de mostrar as fotos de agressões feitas a símbolos cristãos é “o cúmulo da canalhice e da sordidez”, porque o pastor teria usado imagens de outros protestos e atribuído aos ativistas gays.
O deputado que explora comercialmente a fé de seu rebanho com falsos milagres; insulta as religiões de matriz africana e a fé católica […] decidiu mostrar falsas fotos da Parada LGBT-SP a outros deputados conservadores e fundamentalistas religiosos em plenário, como se não bastasse para tal deputado usar suas redes sociais digitais para divulgar falsas fotos da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. As falsas fotos são aquelas que, na verdade, foram tiradas em 2013 durante uma performance de anarco-punks na Marcha das Vadias do Rio. Ciente de que a performance artística da transexual crucificada não justifica a celeuma oportunista que ele e seus pares levantaram, o pastor-deputado Et Caterva decidiram recorrer à mentira e à fraude contra a Parada LGBT, como fizeram na época do Escola sem Homofobia”, escreveu Wyllys.
O termo “et caterva” é uma expressão em latim para se referir pejorativamente a um grupo de pessoas mal-intencionadas, e no contexto usado por Wyllys, Feliciano e seu bando de vilões teriam resolvido mentir, segundo o deputado.
Na sequência de seus tweets, Wyllys afirma que o pastor é incoerente e diz que a “putaria” da Parada Gay é mais decente do que a “enganação” promovida nos cultos evangélicos.
“Quando o confrontei pessoalmente há pouco, o pastor-deputado recuou, dizendo que ‘queria saber se aquelas fotos eram mesmo verdadeiras’. Sacando seu celular, mostrou-me fotos de excessos sexuais ao longo da Parada (fotos enviadas, segundo ele, por um tal de Felipe Campos). Lhe perguntei o que isso tem a ver com ‘ofensa à religião’, e lhe lembrei que o Carnaval está repleto de excessos praticados por héteros. Na Caldas Country, casais heteros transam em cima dos carros – e esses excessos nunca levaram os deputados como ele a fazerem celeuma. A resposta do deputado que pede cartão-de-crédito (com senha!) aos meus questionamentos foi reafirmar que a Parada LGBT é uma ‘putaria’. E eu lhe respondi, de volta, que qualquer ‘putaria’ era mais decente que a enganação promovida por ele em sua igreja. Respondi que qualquer ‘putaria’ era mais decente que o ódio contra LGBT por eles estimulado e o recurso à mentira para manipular pessoas”, escreveu Wyllys.