Fotos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Eyshila participará da cerimônia do Grammy


Imagem: DivulgaçãoNesta semana, Eyshila embarcou para Las Vegas, Estados Unidos, junto com a equipe da Central Gospel Music. A cantora foi indicada ao Grammy Latino, na categoria ‘Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa’, com o CD ‘Jesus, o Brasil te adora’. Ela acompanhará ao vivo o resultado do prêmio máximo da música latina americana, que será revelado em uma cerimônia especial no dia 21 de novembro, no hotel Mandalay Bay.
Esse é o primeiro trabalho da cantora pela gravadora e expressa o desejo dela de ver o Brasil se transformar em uma nação de adoradores. Produzido por Emerson Pinheiro, o CD marca uma nova fase na vida da Eyshila, por ser o primeiro trabalho temático ao longo dos seus mais de 15 anos de carreira.
Agora é aguardar o resultado!
Fonte: CGM

Missionários ampliam envio de balões com Bíblias à Coreia do Norte, onde o cristianismo é crime

Missionários ampliam envio de balões com Bíblias à Coreia do Norte, onde o cristianismo é crime
O cristianismo é considerado uma prática ilegal na Coreia do Norte, assim como a posse de uma Bíblia Sagrada. Mesmo assim, missionários tentam evangelizar cidadãos do país mais fechado do mundo e ajudar os irmãos da “igreja subterrânea”, como são chamados os cristãos locais.

A partir da fronteira da Coreia do Sul, o pastor Eric Foley – um sul-coreano radicado nos Estados Unidos desde 1984 – e sua esposa enviam balões com exemplares da Bíblia Sagrada para zonas rurais da Coreia do Norte, onde elas podem ser apanhadas com maior discrição.
O cuidado pode parecer exagerado, mas justifica-se pelo fato de que, se um cidadão for pego portando uma Bíblia, ele e três gerações de sua família são condenados à prisão.
“Eu fico animado, cada vez que vejo os balões decolarem. Eles são os fiéis mais perseguidos na Terra”, disse o pastor à Fox News, referindo-se aos irmãos da “igreja subterrânea”. Os balões usam tecnologia moderna para aumentar a eficiência da entrega. Timers são usados para liberar o gás hidrogênio em etapas, evitando assim que os balões caiam em áreas indesejadas, e aparelhos de GPS são usados para determinar a localização dos artefatos que carregam as bíblias.
“Estamos constantemente monitorando as condições de vento quando estamos lançando [os balões]. E mantemos a fronteira da Coreia do Norte sempre dentro da linha de visão”, explica o pastor.
Segundo Eric Foley, a distribuição de bíblias na Coreia do Norte conta com uma característica da população local para que o Evangelho se dissemine: “Os norte-coreanos respondem muito bem a história, porque todos são obrigados a memorizar cem histórias”, revelou o pastor, fazendo referência à imposição do regime de ditadura do país, que obriga o culto à dinastia Kim, família que governa o país.
Segundo a Missão Portas Abertas dos Estados Unidos, a estimativa é que existam aproximadamente 400 mil cristãos na Coreia do Norte, e que boa parte destes estejam trancafiados em campos de concentração, onde sofrem de fome e tortura, e são submetidos a trabalhos forçados, que em muitos casos, resulta em morte.

Pastor Silas Malafaia diz que cristãos devem se envolver na política para o bem da sociedade: “Não podemos enclausurar-nos na igreja”

Pastor Silas Malafaia diz que cristãos devem se envolver na política para o bem da sociedade: “Não podemos enclausurar-nos na igreja”
O envolvimento de cristãos com a política é fonte de discussões eternas e intensas, pois há quem entenda que este tema não deve ser misturado com a fé, e quem defenda que, mesmo os mais religiosos são cidadãos num contexto social e, por isso, devem estar atentos a tudo que acontece na sociedade, manifestando-se e ajudando na tomada de decisões.
O pastor Silas Malafaia publicou artigo sobre o tema e afirmou que, apesar da cultura evangélica ter sido de alienação do assunto por muitos anos, ele tem se empenhado em mudar essa visão.
“Muitos evangélicos já me criticaram por causa de minha postura diante de questões políticas. A maior parte das críticas dizia que cristão não podia envolver-se com política. No entanto, todos os que fazem parte da Igreja de Cristo precisam entender que pertencem a um contexto social. A Bíblia apresenta o ser humano como um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual, mas a maioria dos evangélicos se limita a pensar sobre questões espirituais. Para estes digo que não podemos espiritualizar tudo e pensar que somos anjos e ainda não herdamos o céu”, argumentou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Segundo o pastor, outros líderes que antecederam a geração atual são os responsáveis pela visão de separação das igrejas e seus membros da sociedade e suas demandas: “Lamentavelmente, cresci ouvindo muitos dizerem que política é coisa do diabo. Mas isso não é culpa dos cristãos, e sim dos pastores que não ensinaram ao seu rebanho a importância de exercerem a cidadania. Por causa disso, todos que estão em evidência, os ministros, os políticos, os professores, os filósofos, a mídia e os artistas, podem influenciar o povo a respeito das eleições. Mas o pastor não, porque isso seria um equívoco”.
Usando sua postura como ilustração, Malafaia ressaltou a importância de dar atenção a temas que envolvam de forma mais direta os conceitos bíblicos: “Sempre fiz questão de acompanhar projetos que estão diretamente ligados à família, à liberdade de religião e de expressão e à saúde pública. Por diversas vezes, participei de audiências públicas no Congresso Nacional. Em uma delas, somei forças para ajudar a derrotar projetos que sancionavam o aborto e presenciei a discussão sobre o estatuto da família, que realizou amplo debate a respeito de um projeto de lei que favorece os homossexuais (o PL 122)”, exemplificou.
O pastor afirmou ainda que participar da política nacional é “um privilégio, visto que muitas nações não respeitam a democracia”, e que por isso, é importante que cristãos estejam presentes na política.
“É também de suma importância termos pessoas que professam a nossa fé em cargos políticos, para expor nossa necessidade, defender nossa posição a respeito dos assuntos em pauta e defender leis que estejam em harmonia com a Lei de Deus. Graças ao Senhor, os evangélicos começaram a compreender que não vivem isolados na terra, e despertaram para o exercício da cidadania. Afinal, existem questões para as quais não basta orar; é preciso também agir. Usufruamos, então, da democracia, para debater ideias até chegar a um consenso”, escreveu Lembrando que as diversas correntes evangélicas do país possuem inúmeras diferenças, Silas Malafaia pondera que é importante politizar os fiéis, mesmo que isso não traga homogeneidade ao grupo: “Claro que não alcançaremos a unanimidade. Nem mesmo Jesus, com Sua surpreendente sabedoria e Seu senso de justiça, agradou a todos. Mas, o que não podemos fazer é enclausurar-nos na igreja e pensar que as decisões políticas não nos atingirão”, e conclui: “Já que podemos discutir e expressar nossa opinião, vamos apoiar as causas que defendem os princípios cristãos e, principalmente, zelar pelo voto consciente durante os pleitos eleitorais. Essa atitude significa sair da posição ‘isso não é comigo’ e praticar a cidadania”.

Centenas de pessoas participam da 16ª Marcha para Jesus de Cubatão O evento percorreu as principais ruas da cidade declarando a benção de Deus

Centenas de pessoas participam da 16ª Marcha para Jesus de CubatãoCentenas de pessoas participam da 16ª Marcha para Jesus de Cubatão
Na última sexta-feira (15) a cidade de Cubatão (SP) recebeu a 16ª edição da Marcha para Jesus. O evento reuniu centenas de evangélicos de diversas denominações.
A festa começou às 13h30 na Praça Januário Estevam Lara Dante quando os religiosos se reuniram e dali partiram para marchar pelas principais vias da cidade.
“Passamos pelo Hospital Modelo para orarmos pelos enfermos e pelo hospital num todo, desejamos muitas bênçãos para a cidade de Cubatão”, disse o pastor Aguinaldo Araújo, organizador do evento.
Depois da caminhada os fiéis voltaram para a Praça onde um palco estava montado para receber bandas gospel da região.
Entre os participantes estavam jovens, adultos, crianças e idosos. Um deles, João Moreno, aceitou falar com a equipe da Rede Globo dizendo que a Marcha para Jesus é uma festa para agradecer a Deus pelas bênçãos.

Rodovalho critica políticos que só procuram evangélicos nas eleições

O fundador da Igreja Sara Nossa Terra também criticou a forma preconceituosa como a imprensa trata 42 milhões de brasileiros

Rodovalho critica políticos que só procuram evangélicos nas eleiçõesRodovalho critica políticos que só procuram evangélicos nas eleições
O bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra, escreveu um artigo para o jornal Folha de São Paulo criticando os políticos que só procuram os evangélicos em época de eleição e depois passa a desprezá-los.
Rodovalho cita o crescimento do público evangélico no Brasil que de acordo com o Censo 2010 já passa de 40 milhões de pessoas. Apesar dessa quantidade significativa, mais de 20% da população brasileira, os políticos e a imprensa destratam esse segmento chegando a discriminá-los.
O tratamento “diferenciado” da mídia se dá quando noticiam que os políticos estão se aproximando dos evangélicos sem reconhecer que a quantidade de eleitores dentro desse grupo da população é tão significativa que pode mudar os rumos das eleições.
“Os posicionamentos dos candidatos em relação a temas como aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo foram os mais observados pelos eleitores na hora de decidir o voto em 2010″, lembra Rodovalho.
O bispo da Sara Nossa Terra não esqueceu de que muitos desses políticos que pedem espaços nos púlpitos de todo o país se esquecem dos evangélicos assim que a eleições acabam.
“Os evangélicos, por somarem um número expressivo de eleitores, capaz de decidir qualquer pleito no Brasil, ganham os holofotes com sua fé reduzida a propósitos eleitoreiros. Tornam-se a noiva almejada para ir às urnas. Porém, passado o pleito, são tratados como a amante inconveniente a ser ignorada.”
Contudo, Robson Rodovalho comenta que os evangélicos estão amadurecendo politicamente e percebem esses interesses. O bispo nota que hoje os evangélicos “têm mais clareza sobre a importância do seu voto” e que assim passarão a decidir levando em consideração a defesa da vida e da família.

Missionária brasileira escapa de afogamento nas Filipinas

O buraco do ar condicionado foi usado para levá-los até uma casa vizinha

Missionária brasileira escapa de afogamento nas FilipinasMissionária brasileira escapa de afogamento nas Filipinas
A missionária brasileira Lídia Caetano de Souza, 63 anos, contou à BBC News como conseguiu escapar da inundação que atingiu sua casa em Tacoblan, nas Filipinas.
Lídia disse que quando a tempestade inundou as ruas e começou a encher sua casa ela usou o buraco do ar condicionado para conseguir escapar das águas e encontrar abrigo em uma casa vizinha que tinha dois andares.
“Quando a água começou a subir, escapamos pelo buraco do ar condicionado. Amarramos cortinas e lençóis para improvisar uma corda e com ela atravessamos a correnteza do quintal até a construção vizinha, que era de dois andares”, disse.
A casa da missionária foi completamente invadida pelas águas, o nível de água atingiu sete metros de altura e chegou a derrubar algumas paredes. “Não consegui salvar nada, só os documentos. Perdi tudo”, disse Lídia.
As cortinas e lençóis serviram para ajudar outras quatro pessoas a atravessar a correnteza até a construção mais alta, porém uma delas acabou se afogando e morreu. A missionária e outros ficaram em cima da construção até que a água baixou.
A cidade de Tacoblan foi completamente destruída, a brasileira afirmou que não restou nada além de mortes e destruição. Os sobreviventes foram levados para o aeroporto e aguardavam a remoção para a capital do país.
Lídia é solteira e não tem filhos. Ela foi ungida como missionária da igreja Assembleia de Deus do Rio de Janeiro há 20 anos. Nos últimos 14 anos ela morou nas Filipinas onde fez muitos amigos. Com a tragédia a brasileira perdeu o contato e não sabe quantos dos seus colegas mais próximos conseguiram sobreviver.
Lídia deve voltar ao Brasil para passar as festas de final de ano, mas em 2014 ela viaja novamente para a Ásia para continuar seu trabalho de evangelização.

Fragmentos das versões das bíblias mais antigas do mundo são expostos em Jerusalém

Museu de Jerusalém mostra trajetória da Bíblia até os dias de hoje

Fragmentos das versões das bíblias mais antigas do mundo são expostos em JerusalémVersões das bíblias mais antigas do mundo são expostas em Jerusalém
As antigas perguntas sobre onde está “a Bíblia original” e “o quanto a Igreja mudou o texto bíblico” ainda persistem para muitos. Agora surge mais uma oportunidade de tentar esclarecer a trajetória que as Escrituras passaram até chegarem ao século 21.
O Museu Terras da Bíblia, localizado em Jerusalém, fará uma exposição a partir de 23 de novembro deste mês, sobre a história da Bíblia. O material mostra as raízes judaicas do cristianismo e a difusão da fé através da palavra escrita. Apresenta o desenvolvimento da Bíblia juntamente com a disseminação do judaísmo e o cristianismo, a partir de Israel.
A mostra “O Livro dos Livros” reúne fragmentos originais das bíblias mais antigas do mundo, alguns de quase 2 mil anos. São manuscritos, objetos e documentos impressos que mostram a importância do texto sagrado no desenvolvimento da civilização ocidental.
Amanda Weiss, diretora do Museu, asseverou: “A exposição é a primeira já feita no mundo que mostra de maneira equilibrada as histórias do Tanach (Bíblia judaica), e do Novo Testamento que compõem a Bíblia cristã. Trata-se de uma combinação incomum de documentos bíblicos e comentários importantes e transcendentais jamais encontrados e reunidos nesta exclusiva exibição”.
Os visitante poderão ver, de forma cronológica, parte dos manuscritos bíblicos mais antigos conhecidos, bem como suas interpretações e representações. São papiros milenares escritos em hebraico e aramaico, e também material em grego, latim e siríaco dos primeiros séculos. Passando por volumes medievais manuscritos, até chegar às primeiras versões impressas.
São mais de 200 obras, incluindo fragmentos da Septuaginta (versão da Bíblia hebraica), as escrituras mais antigas do Novo Testamento, manuscritos raros, fragmentos delicados da Geniza do Cairo e páginas originais da Bíblia de Gutenberg, bem como outra que pertenceu ao rei Henrique VIII da Inglaterra, e vários volumes da versão popular do rei James I.
biblias antigas Fragmentos das versões das bíblias mais antigas do mundo são expostos em Jerusalém
Exposição no Museu Terras da Bíblia
Um dos mais importantes é parte dos rolos do Mar Morto, as cópias mais antigas dos textos do Antigo Testamento, cujos originais estão em Amã, na Jordânia. Jehuda Kaplan, diretor do Departamento de Educação do museu, explica “Esta é a primeira vez que este texto é apresentado em Israel. Está escrito em hebraico e menciona as regras da comunidade que vivia ali no século I”.
Outra parte importante são os fragmentos da Septuaginta (versão do Velho Testamento para o grego koiné), refletindo o vínculo inegável entre o início do cristianismo e o Judaísmo. A exibição se estenderá até abro de 2014. Com informações CBN.

Culto de Jovens


Todos os Sábados a Apartir das 20:00 hs 
Com o Pastor Philippe 

 

Assista Todas as Sextas Uma Programa de Qualidade !!!

 ao Vivo !!!

• Sexta-feira: 21h

 


HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

• Sábado: 15h
Horário alternativo
• Sexta-feira: 21h

Culto das Missões


Todos as Quarta - Feira Apartir das 19:00 hs 
com o Missionário Edivaldo Antonio

Culto da Vitória


Todos as Terça - Feira Apartir das 19:00 hs
Com o Pastor Caio