Fotos

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Estudantes vencem ateus na Justiça são autorizados a exibir versículos bíblicos em competições


Resultado de imagem para Estudantes vencem ateus na Justiça são autorizados a exibir versículos bíblicos em competições      

Após quatro anos de batalhas na Justiça, os alunos de um distrito escolar no estado do Texas (EUA) tiveram uma vitória contra o cerceamento da liberdade de expressão e religiosa, e poderão voltar a exibir versículos bíblicos durante as competições escolares na região.

Em 2012, a entidade militante ateísta Freedom From Religion Foudation (FFRF) procurou a direção do Distrito Escolar de Kountze expressando sua contrariedade com a postura das líderes de torcida dos colégios locais, que exibiam cartazes com versículos bíblicos nas partidas.

Ameaçando mover um processo, a FFRF conseguiu que a direção do Distrito Escolar desautorizasse as líderes de torcida a exibirem os cartazes, que eram produzidos nas horas vagas das alunas e com dinheiro arrecadado entre elas.

Contrariadas, as líderes de torcida moveram um processo judicial para garantir seu direito à liberdade de expressão e de religião, e na última segunda-feira, 01 de fevereiro, receberam sentença favorável da Suprema Corte do Texas.

O colegiado rejeitou a postura do Distrito Escolar e seus argumentos, e autorizou que as estudantes voltassem a expressar-se sobre sua fé: “Num momento em que a liberdade religiosa está sob ataque em todo o país, esta decisão é um lembrete de boas-vindas de que a Constituição ainda protege as pessoas de fé — e uma repreensão às agências governamentais que tentam brincar com os nossos direitos”, afirmou James Ho, do Conselho de Apelação.

A direção do Distrito Escolar não se manifestou sobre a decisão judicial. No decorrer do processo, os responsáveis pelo Distrito Escolar haviam mudado de postura, afirmando que as mensagens bíblicas seriam permitidas. Porém, na prática isso não aconteceu, porque os funcionários diziam que haveria uma censura prévia a mensagens religiosas.

Segundo informações do WND, a mudança de postura havia acontecido apenas após o caso chegar à Suprema Corte, pois enquanto o caso era tratado no Tribunal Distrital, a direção do Distrito Escolar se manteve firme em sua decisão, argumentando que os cartazes constituíam discurso político.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Publicado por Tiago Chagas 

“Houve testemunhas oculares”, diz Billy Graham ao ser questionado sobre a existência de Jesus


Resultado de imagem para “Houve testemunhas oculares”, diz Billy Graham ao ser questionado sobre a existência de Jesus    

A existência de Jesus é uma questão fechada para a ampla maioria da sociedade, mesmo que algumas pessoas não creiam que Ele é o Filho de Deus. Porém, um dos leitores do evangelista Billy Graham resolveu questioná-lo sobre quais provas ele teria da existência do Nazareno, e o renomado pastor elencou algumas.

O leitor, identificado apenas como P.D., perguntou: “Como você sabe que Jesus existiu mesmo? Eles não tinham televisão ou jornais ou coisas assim há dois mil anos para documentar sua vida. Talvez alguém tenha inventado e, em seguida, decidido começar uma nova religião”, sugeriu a pessoa.

Graham, sempre objetivo no que se refere à mensagem do Evangelho, tratou de estabelecer fatos: “Eu não conheço um único estudioso – cristão ou não-cristão – que afirme que Jesus Cristo nunca existiu. A evidência de sua existência é tão grande que até mesmo estudiosos que rejeitam totalmente a fé cristã ainda reconhecem que Jesus viveu e ensinou há cerca de dois mil anos”, pontuou o evangelista, em sua coluna no jornal Kansas City Star.

A primeira evidência de sua existência é que há relatos de diferentes autores sobre sua vida: “Primeiro de tudo, cada um dos quatro evangelhos do Novo Testamento nos dá um relato detalhado da vida e ministério de Jesus. Quando eles foram escritos, milhares de testemunhas oculares de seu ministério ainda estavam vivos, e teria sido impossível para os seus escritores mentir sobre sua existência. Como Lucas afirmou a propósito dos dados do ministério de Jesus: ‘Eles foram entregues a nós por aqueles que desde o primeiro foram testemunhas oculares’ (Lucas 1: 2)”, destacou Graham.

Outro ponto elencado pelo evangelista foi o “impacto que ele causou sobre seus seguidores” na época. “As pessoas não estão dispostas a morrer por algo que eles sabem que é uma mentira, mas imediatamente após a sua morte e ressurreição, os seguidores de Jesus corajosamente enfrentaram perseguição e morte, porque eles estavam convencidos de que ele era o Salvador do mundo”, acrescentou.

Ao final, Billy Graham aproveitou para fazer um apelo ao leitor cético: “Não posso deixar de notar, no entanto, que você quer ignorar Jesus e bani-lo de sua vida. Só você pode responder isso, é claro, mas poderia ser porque você tem medo de ter que mudar sua maneira de viver se Jesus for real? Não se engane, e não baseie sua vida em uma mentira. Em vez disso, examine os Evangelhos com o coração e mente abertos. Quando você fizer isso, você vai descobrir por que só Ele é ‘o caminho, a verdade e a vida’ (João 14: 6)”, concluiu.

Publicado por Tiago Chagas

A oração revela a presença de Deus e não há nada mais reconfortante, afirma líder



Resultado de imagem para A oração revela a presença de Deus e não há nada mais reconfortante, afirma líder    

O Dia Nacional de Oração é um evento tradicionalíssimo nos Estados Unidos, que reúne as principais lideranças políticas, pastores, escritores e convidados. A reunião nasceu da tradição cristã sobre a qual o país foi fundado, séculos atrás.

No evento deste ano, o casal de escritores e produtores de TV Mark Burnett e Roma Downey – responsável pela elogiada série “A Bíblia”, do canal History – estiveram entre os convidados, além do presidente Barack Obama e congressistas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan (Partido Republicano), fez um discurso com duras críticas à ascensão do ceticismo no país, ressaltando que a oração não é uma simples e abstrata meditação.
Segundo Ryan, existe uma “crescente impaciência com a oração”, pois o conceito de que ela é uma “noção abstrata que equivale a não fazer nada” se enraizou na sociedade.

“Você vê isso nos jornais ou no Twitter. Quando as pessoas dizem que estão orando por alguém ou por alguma causa, a atitude em alguns lugares parece ser: ‘Não basta orar; é preciso fazer algo sobre isso’. A questão é que quando você está orando, você já está fazendo algo sobre isso. Você está revelando a presença de Deus. Sempre que as pessoas estão em sofrimento ou mesmo quando elas estão prestes a assumir uma grande responsabilidade, elas sentem muita dor, se sentem sozinhas. ‘Como é que eu vou passar por isso?’; ‘Por que isso está acontecendo comigo?’; ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’”, ilustrou, segundo informações da Fox News.

Na sequência, o deputado eleito por sete vezes consecutivas para o mandato no Congresso afirmou que “não há nada mais reconfortante do que ouvir alguém dizer: ‘Eu estou orando por você’”, pois é nesses momentos que “você percebe que não está sozinho”.

“Deus está lá com você. E centenas, se não milhares, se não milhões de pessoas estão falando com Ele em seu nome. Eles não estão orando por alguma noção abstrata. Eles estão orando por você”, contextualizou, expressando o que significa e quão poderosa pode ser uma oração.

Católico, Ryan exortou os colegas legisladores presentes a atuarem na defesa da liberdade religiosa no país, pois elas simbolizam os direitos individuais, que segundo ele, “vêm de Deus”.

Ao final, disse que os cristãos apreciam a oração em um nível muito mais intenso e profundo por conta de sua fé em Jesus Cristo: “Nós acreditamos em Jesus Cristo, acreditamos que Deus desceu do céu e se tornou um homem – com um nome e um corpo – para que pudéssemos conhecê-Lo, pudéssemos começar a entender. Ele andou entre os pobres e humildes deste mundo e assim, poderia nos elevar a um novo patamar posteriormente. É um milagre. Ele nos inspira todos os dias e é por isso que devemos nos ‘regozijar sempre’, ‘orar sem cessar’, e ‘em todas as circunstâncias, dar graças’”.

Obama

 

O presidente Barack Obama fez um longo discurso nesse que é seu último ano como presidente do país, e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar com a esposa junto às demais autoridades e aos convidados.


Em sua reflexão, Obama disse que tem sido levado a meditar sobre o versículo 7 de II Timóteo (“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”) e destacou que é importante manter em mente as obrigações estipuladas por Deus e por Jesus a nós.

“Eu oro para que nossos líderes sempre ajam com humildade e generosidade. Eu oro para que meus fracassos sejam perdoados. Eu oro para que nós defendamos a nossa obrigação de sermos bons mordomos da criação de Deus – este belo planeta. Eu oro para que vejamos cada criança como as nossas, cada um digno do nosso amor e da nossa compaixão. E eu oro para que respondamos ao chamado das Escrituras para levantarmos pelos vulneráveis, levantarmo-nos para a justiça, e garantir que todo ser humano viva em dignidade. Essa é a minha oração para este café da manhã e para este país nos anos que estão por vir”, concluiu.

Publicado por Tiago Chagas

Pessoas religiosas são mais felizes, afirma nova pesquisa



Resultado de imagem para Pessoas religiosas são mais felizes, afirma nova pesquisa         Cristãos aparecem em primeiro lugar

As pessoas religiosas são mais felizes. Ao mesmo tempo, vivem mais ansiosas. Essas são as principais conclusões do estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (ONS) do Reino Unido. A pesquisa sobre felicidade questionou as pessoas sobre vários aspectos, incluindo a religião.

As conclusões vieram do material divulgado pelo programa que mede anualmente a satisfação emocional dos britânicos. Este é o quinto ano em que uma pesquisa ampla pede que os cidadãos avaliem suas vidas em uma escala de 0 a 10.

Os “sem fé” possuem níveis mais baixos de felicidade, satisfação de vida e autoestima que os religiosos, mas apresentam níveis mais baixos de ansiedade que os demais.

De acordo com os números, a média da pontuação foi 7,53 (de 10) para “satisfação com a vida” e 7,38 para a “felicidade”. No entanto, os sem religião tiveram média 7,22 no quesito “felicidade”.

Entre os religiosos, a questão satisfação com a vida apontou os cristãos marcar a média maior (7,47), seguidos por judeus (7,37) e logo atrás vieram os muçulmanos (7,33).

Questionados se acreditam que sua vida é “interessante”, os judeus tiveram desempenho superior, seguido de perto pelos cristãos.

Em contraste, quando perguntados sobre os níveis de ansiedade, os religiosos tiveram os índices bem mais altos. Os mais “ansiosos” são os judeus (3.,15) e os sem religião tem 2.9.

Tabela---Valorização-da-Vida


Os números mostram uma “correlação positiva” entre a religião e contentamento, conclui Nick Spencer, diretor de Centro Theos. Mas ele acrescenta: “Isso comprova uma tendência no pensamento geral ao longo dos últimos 10, 15 anos que a religião, depois de ser minimizada no século 20, ainda é um aspecto básico da natureza humana, com benefícios claros.” Com informações de Telegraph

Por Jarbas Aragão

Pastor é condenado à prisão por ajudar ex-gay e sua filha


Resultado de imagem para Pastor é condenado à prisão por ajudar ex-gay e sua filha     Ex-lésbica Lisa Miller e sua filha Isabella saíram dos EUA com ajuda do religioso

Um pastor menonita norte-americano foi condenado por dar assistência a uma ex-lésbica que fugiu do país com a filha. Ele começará a cumprir pena no próximo mês, pois perdeu o recurso.

O pastor Kenneth Miller foi condenado em agosto de 2012 por ter ajudado a ex-lésbica Lisa Miller e sua filha Isabella a cruzarem a fronteira com o Canadá. Em seguida, ambas fugiram para a Nicarágua.

O caso teve início em 2000, quando Lisa Miller ainda era homossexual e vivia em união estável com Janet Jenkins. Elas decidiram fazer um procedimento de inseminação artificial e Miller deu à luz a Isabella em 2002. Em 2003, Miller e Jenkins se separaram.

Nessa época, Lisa converteu-se, renunciou ao estilo de vida homossexual. Quando a união civil foi legalmente dissolvida, o tribunal deu a guarda da criança para Lisa, mas Janet tinha o direito de visitar a criança.

Logo começaram a surgir problemas. Isabella passou algumas noites na casa de Janet, que continua sendo homossexual. A mãe afirma que essas visitas estavam causando grande trauma para a menina.

Quanto tinha seis anos de idade, a menina voltava para casa tocando suas partes íntimas “de forma inadequada”, garante Lisa. Também falava sobre suicídio. Para Lisa, a criança passou por alguma situação muito difícil, pois pedia para não ficar mais com Janet.

Isso a fez recorrer ao tribunal e pedir a custódia exclusiva de Isabella. No primeiro momento teve ganho de causa, mas Janet recorreu. O processo se arrastou até 2008, quando a Suprema Corte concedeu novamente o direito de Janet receber Isabella em sua casa.

Como Lisa se recusou a isso, o juiz Richard Cohen ameaçou passar a custódia para Janet se ela não acatasse a decisão do tribunal. Desesperada, Lisa decidiu fugir do país.

Quando um processo foi instaurado para apurar o caso, o nome do pastor Kenneth Miller apareceu. Ele era citado como “cúmplice” na fuga. Em 2013, o caso foi julgado e o pastor condenado a 27 meses atrás das grades, mais um ano de condicional supervisionada.

O pastor recorreu, mas o 2º Circuito de Apelações confirmou a decisão no final de janeiro de 2016. Como a Nicarágua não possui tratado de extradição com os Estados Unidos, Lisa e Isabella continuarão com suas vidas no novo país.

No site oficial do caso, montado pela defesa do pastor, Ken Miller afirma que irá cumprir a pena. Pede orações por ele e pela sua família. Em uma ‘carta aberta’ afirma que tentou apenas ajudar Lisa e Isabella. 
Para ele, suas atitudes meramente apoiaram o desejo de Lisa de mudar de vida, seguir a Jesus e sair de um relacionamento que contraria os padrões estabelecidos por Deus.

O pastor cita Romanos 8:28. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Afirma ainda que “Não estamos desanimados ou deprimidos por causa do futuro, porque Deus está no futuro e nós estamos com Deus, por isso somos encorajados”.

Finaliza ressaltando que “Algumas coisas nunca poderão ser trancadas atrás dos muros de uma prisão. Verdade. Consciência. Retidão moral e o Evangelho salvador de Jesus”. Com informações Christian News

 Por Jarbas Aragão
 

Abertura da 18ª Consciência Cristã reúne milhares de fiéis

Resultado de imagem para Abertura da 18ª Consciência Cristã reúne milhares de fiéis   Reverendo Hernandes Dias Lopes ministrou sobre o “Deus verdadeiro na terra dos deuses” 

A noite desta quinta-feira (04) marcou a abertura oficial do 18º Encontro para a Consciência Cristã. Milhares de pessoas prestigiaram a plenária, que foi realizada no Pavilhão Consciência Cristã, montado na parte superior do Parque do Povo.

A abertura foi prestigiada por autoridades civis e militares, tais como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima; Maj. Gilberto Felipe, comandante do 2º BPM; Antônio Jatobá, presidente do Convention Bureau; os vereadores Saulo Noronha, Lafite e Alexandre Pereira da Silva.

A plenária foi marcada pela participação de Hernandes Dias Lopes, que ministrou um sermão intitulado “Proclamando o Deus verdadeiro na terra dos deuses”, baseado em Atos 17.

Durante sua fala, Hernandes ressaltou que o ser humano precisa se arrepender e crer em Cristo para ser salvo da condenação eterna, independente de sua origem, posição social ou proeminência entre os homens.
Além da mensagem, a plenária de abertura também teve participações musicais de Carlinhos Félix, AD Souto e Cristiano Borges, Orquestra Átrios de Louvor e Coral Silvino Sylvestre.

A primeira noite da 18ª Consciência Cristã também contou com programação especial para as crianças, no 14º Consciência Cristã Kids, e com a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, que atraiu milhares de pessoas à Pirâmide do Parque do Povo.

A programação da 18ª Consciência Cristã continua nesta sexta-feira (05). À noite, a plenária terá mensagem ministrada por Augustus Nicodemus, e participação musical de Carlinhos Félix. A entrada é franca.

por Mariana Gouveia


Barack Obama: “Oramos pela proteção de Deus”


Resultado de imagem para Barack Obama: “Oramos pela proteção de Deus”    Presidente falou sobre fé no 64º Café da Manhã Nacional de Oração 

O presidente dos EUA, Barack Obama, esteve nesta quinta (4) no 64º Café da Manhã Nacional de Oração, na capital Washington. Como o nome indica, é uma oportunidade para figuras públicas evangélicas e católicas fazerem orações pelo país. Seguindo a tradição, o evento estava repleto de líderes religiosos e políticos.

Chamou atenção o encontro dos deputados federais Robert Aderholt e Juan Vargas, que estão em lados opostos na política durante um ano eleitoral. “Ele é um democrata progressista. Eu sou um republicano conservador”, Aderholt. “Somos muito diferentes, mas eu o amo. Eu sei que ele me ama, porque ambos pertencemos a Jesus”.

O tenor italiano Andrea Bocelli cantou várias músicas, incluindo “Panis Angelicus” e o hino “Amazing Grace”.  O discurso de abertura foi feito pelos produtores de cinema e TV Mark Burnett e Roma Downey. Evangélicos, eles são os responsáveis pela série “A Bíblia” e o filme “O Filho de Deus”.

Como sempre, o presidente fez um discurso. Este ano, falando sobre fé. Leu o texto de 2ª Timóteo 1: 7 e falou sobre a perseguição aos cristãos. “Oramos pela proteção de Deus em todo o mundo e por aqueles que são livres para praticarem sua fé, incluindo os cristãos que são perseguidos ou foram expulsos de suas terras por causa dessa violência indizível”, afirmou.

O presidente também ressaltou: “a minha fé me diz que eu não preciso temer a morte. Que aceitar a Cristo garante vida eterna e a lavagem dos pecados”. Explicou que fé e Jesus “são bons remédios para o medo”.

Insistiu ainda que os dias atuais são “tumultuosos” e precisamos “ter Jesus ao nosso lado, firmando nossas mentes, limpando nossos corações e nos apontando para o que realmente importa”. Este foi o último evento do tipo para Obama, pois ele deixa de ser presidente no final deste ano.

Na mesquita

 

Curiosamente, cerca de 24 horas antes do café da manhã com cristãos, Obama estava em uma mesquita na cidade de Baltimore.

Na ocasião, ao falar sobre terrorismo e perseguição religiosa dos extremistas, afirmou que “Um ataque contra uma fé é um ataque contra todas as fés”. Disse ainda: “Somos todos filhos de Deus. Todos nós nascemos iguais… E tantas vezes nos concentramos em nossas diferenças externas e esquecer o quanto nós temos em comum. Cristãos, judeus, muçulmanos… Todos  descendentes de Abraão “, argumentou.

Neto de muçulmanos por parte de pai, Obama se diz cristão. Contudo, ele usou durante muitos anos um anel que trazia a declaração de fé islâmica. Uma pesquisa da CNN/ORC revelou que 29% dos americanos acreditam que o presidente, cujo nome do meio é Hussein, seja muçulmano.

Outra enquete do tipo mostra que para 13% dos norte-americanos ele é “o Anticristo”. Outros 13% acreditam que ele “pode ser” o Anticristo. Somados, 26% da população acredita que o presidente esteja ligado a esse personagem bíblico. Com informações de Christian Post

Por Jarbas Aragão
 

Igreja evangélica é nomeada para Prêmio Nobel da Paz


Palco do assassinato de 9 pessoas, a resposta foi o perdão 
Resultado de imagem para Igreja evangélica é nomeada para Prêmio Nobel da Paz

O diretor do Instituto de Pesquisa sobre a Paz em Oslo (Prio), Kristian Berg Harpviken, publicou oficialmente a listagem dos nomeados para o Prêmio Nobel da Paz.

Os especialistas apontam que o favorito para este ano é o ex-agente americano Edward Snowden, que está sendo considerado um ativista dos direitos humanos. Entre os mais cotados para o prêmio estão o presidente da Colômbia e os líderes da FARC (que selaram um acordo de paz após quase 50 anos), Ernest Moniz e Ali Akbar Salehi (o americano e o iraniano que comandaram o acordo nuclear do Irã) e os moradores das ilhas gregas que receberam milhares de refugiados.

A lista também considera outros nomes menos prováveis, que inclui um ginecologista que cuida de mulheres violadas no Leste da República Democrática do Congo, e Nadia Murad, yazidi ex-escrava sexual do Estado Islâmico (EI). Como sempre, alguns famosos aparecem na lista, mas este ano nenhum deles é favorito. Entre eles estão o Papa Francisco, a chanceler alemã, Angela Merkel e o candidato a presidente dos EUA, Donald Trump.

Embora tenha passado despercebido pela grande mídia, uma igreja evangélica também foi nomeada. 

Trata-se da Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel, em Charleston, na Carolina do Sul. Em junho de 2015, ela foi invadida por um homem branco que matou nove pessoas negras durante o culto.
Cerca de um mês depois do crime, quando Dylann Roof, 21 anos, foi a julgamento pelas mortes, os familiares dos mortos o perdoaram.

Embora suas chances de ganhar o prêmio sejam pequenas, os membros da igreja comemoraram. “O simples fato de que a igreja está no mesmo patamar de Mahatma Gandhi e Martin Luther King Jr. é uma das honrarias mais altas”, afirmou Liz Alston que falou à imprensa em nome dos membros.

“Pensar que a nossa igreja contribuiu para a paz neste mundo é algo simplesmente fenomenal, inigualável na história Charleston”.

Quem também comemorou foi o deputado GK Butterfield, que é branco e representa o estado vizinho da Carolina do Norte. Ele foi um dos que indicou a igreja ao Instituto Nobel.

“Um incidente de tamanho terror e ódio racial poderia ter provocado uma explosão de raiva e violência da comunidade, como ocorrera em situações semelhantes em outras cidades dos Estados Unidos. No entanto, algo diferente aconteceu e a resposta deles não foi de raiva, vingança, violência, mas o perdão cristão, a união e a paz”, afirmou.

O comitê do Nobel começará as reuniões de avaliação em 29 de fevereiro. Dentre os mais de 200 nomes listados agora, a grande maioria vai sendo eliminada segundo vários critérios da Academia. No máximo três podem dividir o prêmio. O resultado final só será divulgado em outubro.

Em dezembro ocorre a cerimônia de entrega, em Oslo, na Noruega. O laureado recebe o Prêmio Nobel da Paz, que consiste em uma medalha, um diploma e uma recompensa em dinheiro (cerca de 1 milhão de dólares). Com informações de Charisma News

Por Jarbas Aragão