Fotos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

VOCÊ DETERMINA SEU FUTURO PELA VOZ EM QUE ACREDITA


Resultado de imagem para VOCÊ DETERMINA SEU FUTURO PELA VOZ EM QUE ACREDITA 
Sofonias 3.8-20
Já aconteceu de você começar a se cansar de tudo, comida, casamento, roupa, rotina, igreja, músicas, emprego, casa, rua, família? É possível fazer algumas mudanças para sair da rotina, mas nem tudo convém ser mudado. Se você está cansada da comida, é possível mudar o tempero, a cozinheira, mas não dá para comer veneno para ter algo diferente. 
Cuidado com as mudanças que faz para agradar sua alma, ela é insaciável.
Josias foi morto em uma batalha, porém seus sucessores não conseguiram manter suas conquistas e, cada vez mais, Israel ficava preso ao paganismo de outros povos. Sofonias traz parte dessa história para nós, mostrando como foram sendo levantados novamente os sacerdotes de vestes negras, que serviam a diferentes tipos de ídolos. O resto de Baal, era como chamavam aqueles que depois de toda reforma que Josias fez ainda permaneciam em suas idolatrias pagãs. É difícil exterminar completamente uma ação do diabo dentro da igreja.
Após Sofonias profetizar o juízo, a ira de Deus e os motivos, encontramos no final da profecia um decreto que diz sobre a resolução, a decisão e o julgamento de Deus. Sempre que Deus libera um decreto, aquilo que foi estabelecido por reis, governantes, autoridades têm que ser mudado, pois o decreto de Deus está acima de qualquer decreto da terra.
Sofonias, que tinha o manto profético do novo decreto, foi levantado para ser a luz de Deus na terra, para ser a resposta divina para o mundo, agora, acuado, medroso, descomprometido, idólatra. Tudo que Deus fez foi através da Palavra. O seu futuro é determinado pela voz em que você acredita. Deus dá milagre a pessoas que creem e não a quem tem necessidade. Ele não responde à dor, mas à fé. Quero te dar um conselho: se dentro de você não tiver uma chama, tudo que fizer ou provar será ruim. Aquela comida será ruim, sua cama será ruim, o culto será ruim. Você tem que ter uma chama para Deus poder te dar o milagre.
“Cuidado com as mudanças que faz para agradar sua alma. Ela é insaciável’.
:: JOEL PEREIRA

Mais um cristão é preso por blasfêmia




Cada vez mais o islã tem se tornado visível para os argelinos; aqueles que se convertem ao cristianismo enfrentam grande pressão da sociedade

13-argelia-homem-lendo-biblia
Recentemente, mais um cristão foi sentenciado a cinco anos de prisão por blasfêmia. Uma equipe de advogados está prestando assistência em seus apelos judiciais. Cada vez mais o islã tem se tornado visível no governo da Argélia, o 37º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa. A liberdade dos cristãos argelinos está cada vez mais comprometida. 
A igreja no país é jovem e quase todos os cristãos são de origem muçulmana. Aqueles que abandonam o islã para seguir o cristianismo enfrentam grande pressão por parte da família e da sociedade, além de serem ameaçados por grupos extremistas islâmicos. Embora o governo esteja investindo contra a militância islâmica, seus líderes políticos usam a religião para punir os cristãos. 
Os líderes de igrejas na Argélia tentam preparar os cristãos para a realidade da perseguição, mas é um processo lento e difícil. Quem decide seguir a Jesus Cristo não é livre para frequentar cultos ou reuniões entre irmãos e precisa ter uma vida religiosa secreta para evitar diversos problemas e fugir dos conflitos. 
Pedidos de oração
  • Ore pelo cristão que foi sentenciado por blasfêmia e peça a Deus para que os advogados consigam anular o veredito. 
  • Ore também pela família dele que está apreensiva nesse momento, aguardando os resultados da justiça argelina. 
  • Interceda pelos cristãos perseguidos, em especial por aqueles que estão enfrentando prisões e maus tratos.
Por Portas Abertas

Cientista afirma que achou o lugar da “alma” em seres humanos



Resultado de imagem para Cientista afirma que achou o lugar da “alma” em seres humanos   Físicos acreditam que “informação quântica” sobre uma pessoa permanece após sua morte

A equipe do físico matemático da Universidade de Oxford Roger Penrose encontrou evidências de que os microtúbulos das células cerebrais contêm informação quântica sobre o ser humano. Essa essência, que seria a “alma” poderia durar após a morte do corpo, afirmou ele em entrevista ao jornal Daily Express.
O médico Stuart Hameroff, diretor do Centro de Estudos da Consciência da Universidade do Arizona, trabalha com Penrose desde 1996. Eles desenvolveram juntos uma Teoria Quântica da Consciência.
“Quando o coração para de bater, o sangue para de correr e os microtúbulos perdem seu estado quântico. A informação quântica nos microtúbulos não é destruída”, explica Hameroff. “Ela não pode ser destruída. É simplesmente distribuída e dissipada pelo Universo”, insiste.
A consciência seria, portanto, um efeito da gravidade quântica nesses microtúbulos, que atuam como meros canais para a transferência da informação responsável pelo que chamamos de consciência.
Para Penrose isso ajudaria a explicar o que acontece quando as pessoas têm experiência de quase-morte. “Se o paciente não sobreviver por algum motivo e vier a falecer”, é possível que a informação quântica possa existir fora do corpo, como uma ‘alma’, talvez indefinidamente”, acrescenta.
A motivação de Hameroff e Penrose para estabelecer sua teoria foi o questionamento: “A origem da consciência reflete o nosso lugar no Universo, a natureza de nossa existência. Será que a consciência, em algum sentido, esteve aqui o tempo todo, como as abordagens espirituais afirmam?”.

Alemães pensam parecido

Pesquisadores no Instituto Max Planck de Física, em Munique, Alemanha concordam. Eles afirmam que o universo físico em que vivemos é baseado em nossa percepção. Contudo, uma vez que nossa parte física morre, não há um fim definitivo.
O chefe da instituição, Hans-Peter Durr, enfatiza que “o que nós consideramos como este mundo, o ‘aqui e agora’, é apenas a parte material daquilo que achamos compreensível”, enquanto “existe uma realidade infinita muito maior”.
Neste sentido, Durr observa que “as nossas vidas já estão cercadas” por este outro mundo. Mesmo “quando o corpo morre, o campo quântico espiritual continua a existir” um fenômeno que poderia ser considerado como “a imortalidade da essência [alma]”.
O cientista Christian Hellwig, do Instituto Max Planck de Biofísica e Química, em Goettingen, Alemanha, acrescenta que as propriedades dos “nossos pensamentos, nossa vontade, nossa consciência e nossos sentimentos” podem ser considerados “espirituais”. Afinal, elas “não têm nenhuma interação direta com as forças da natureza fundamental”, correspondendo “exatamente com as características que distinguem os fenômenos extremamente intrigantes e maravilhosos do mundo quântico.”

por Jarbas Aragão

Governo de Israel investe na busca por manuscritos bíblicos



Resultado de imagem para Governo de Israel investe na busca por manuscritos bíblicos   Expedição arqueológica procura mais Rolos do Mar Morto

Israel está dando início a uma expedição de três anos para procurar mais Rolos do Mar Morto e outras antiguidades no deserto da Judeia. Liderada por uma equipe de pesquisa do governo, será o primeiro levantamento arqueológico em larga escala da área desde 1993. A busca se inicia em dezembro.
Os arqueólogos planejam examinar centenas de cavernas no deserto perto do Mar Morto, onde os manuscritos bíblicos mais antigos do mundo foram descobertos. Os custos da iniciativa será cobertos por orçamento do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, que sempre defendeu a ligação das Escrituras com o destino do povo judeu.
A motivação para o esforço do governo é dupla. Primeiramente, contrabandistas de antiguidades encontraram manuscritos na área nos últimos anos. Além disso, a Autoridade Palestina pediu à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) que negue a propriedade israelense dos Pergaminhos do Mar Morto, afirmando que as cavernas onde foram encontradas estão em território palestino.
Amir Ganor, da Autoridade das Antiguidades de Israel (AAI) lembrou que os manuscritos bíblicos mais antigos do mundo foram descobertos em 1947 nas cavernas de Qumran. Chamados de Pergaminhos ou Manuscritos, eles foram preservados durante milhares de anos devido as condições climáticas únicas do Mar Morto.
qumran
Cavernas de Qumran
Eles são considerados a “joia da coroa” das antiguidades israelitas, mas o governo não sabe ainda se terão problemas por investigar na área da Cisjordânia. Ganor explicou também que durante a expedição os arqueólogos vão tentar encontrar outras antiguidades. “Sabemos que existem mais”, insiste.

Textos Bíblicos mais antigos conhecidos

Guardados pelo essênios, grupo judaico que despreza os valores da vida mundana e se dedica à caridade, os pergaminhos registram amplos trechos do Antigo Testamento, bem como textos apócrifos e registros de suas práticas, crenças e hábitos.
Esse grupo de judeus, cuja origem data de dois séculos antes de Cristo, desapareceu no ano 70 d.C., quando o general romano Tito liderou o massacre de Jerusalém.
Antes de serem aniquilados, os essênios teriam dado um passo importante para a preservação da história ao esconderem em potes espalhados por 11 cavernas na região de Qumran, junto ao Mar Morto, no deserto da Judeia.

Encontrados entre os anos de 1947 e 1956, os 972 pergaminhos conhecidos como Manuscritos do Mar Morto já estão, em grande parte disponíveis na internet.
Com informações de Daily Mail e CBN
por Jarbas Aragão