Fotos

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fernanda Brum gravará DVD “Liberta-me” com participações de Eyshila e Bruna Karla

A cantora Fernanda Brum gravará no próximo dia 31 de agosto o DVD “Liberta-me”, no Chevrolet Hall, em Recife, Pernambuco.

A informação foi divulgada pela gravadora MK Music nesta quinta-feira, 22 de agosto.

Segundo a assessoria de imprensa da gravadora, o show que será registrado terá participações especiais das cantras Eyshila e Bruna Karla.

O evento será realizado em parceria com os organizadores do Canta Recife, e é tratado como uma edição especial do festival.

Gravação DVD “Liberta-me”
31 de agosto de 2013
19h30
Chevrolet Hall, em Recife (PE)
Informações sobre ingressos no site cantarecifeoficial.com.br.

Fonte: Gospel+

Serviço de Utilidade Publica


No Paraná o ancião Albari volta a atacar, contra os dons de Deus.



A PAZ DE DEUS

Eu quero fazer um comentário sobre o ocorrido na quinta feira na ccb de Nova Fátima PR .Infelizmente por falta de guia os irmãos anciões EUGENIO de Ibáiti ,DOMINGOS de Pinhalão e JOÃO ZANI de Ribeirão do Pinhal mandados pelo irmão ALBARI de Ponta Grossa,vieram sentar o irmão SIDNEI RIBEIRO VIEIRA ANCIÃO de NOVA FÁTIMA, ate a segunda ordem.
Motivo:a três meses atrás o irmão Sidnei congregou em TAGUAI SP e atendeu o culto e levantou um irmão e testemunhou, e no testemunho ele disse: que estava sentindo que Deus tinha uma obra para fazer naquela noite, e disse que tinha uma irmã ali que Deus ia libertar de uma enfermidade, e se a irmã tivesse coragem de vir ate a frente seria liberta, e ela creu na misericórdia de Deus e foi liberta.
Na próxima semana ela foi ao medico e os exames deram negativo, então ela foi a igreja e levantou para agradecer a Deus e mostrou para a irmandade o exame positivo e o negativo e o ancião local irmão AMILTON repreendeu ela e encaminhou o caso ao irmão ALBARI, e foi marcada uma reunião no BRÁS dia 22/07/13, mas o irmão SIDNEI não estava passando bem de saúde e não pode ir, mas pediu ao seu pai irmão ANTONIO VAZ VIEIRA ancião de Santo Antonio da Platina para ir e avisar os irmãos do BRÁS, por esse motivo eles decidiram mandar ele parar no ministério.
Agora eu peço a irmandade que me digam: que pecado meu pai cometeu?
Agora Deus fazer obra, libertar enfermos e o pecador?
Ou motivo de parar no ministério?
Se nem mesmo ele teve culpa do que aconteceu!
E ainda pra piorar ficamos sabendo que ate dentro da nossa própria igreja temos os Judas que na frente e só sorriso, mas nas costas apunhalam e difamam sem nem mesmo saber do que estão falando.
Toda a irmandade estão revoltada com a decisão dos anciões, e estão falando de fechar a igreja.
NOS QUEREMOS APENAS JUSTIÇA, E UM MOTIVO BEM MAIS PLAUSÍVEL PARA O QUE ELES FIZERAM.
PEÇO A TODOS QUE AMAM A DOUTRINA E OS DONS DE DEUS QUE COMPARTILHEM ESSA MENSAGEM, VAMOS JUNTOS BUSCAR UMA VITÓRIA !DEUS ABENÇOE!
A única coisa que sei è que SENHOR JESUS MANDOU DIZER AQUELA RAPOSA QUE ,FAZ MILAGRE HOJE AMANHA, E OS QUE SEGUIREM COM FÉ FARÃO MILAGRES MAIORES DO QUE ESTES , E ESTA PALAVRA CUMPRE ATE HOJE ENTRE NÓS POVO DE DEUS  , ESTA SEMANA MESMO MUITOS MILAGRES ELE TEM OPERADOS ENTRE NÓS, NÃO ESTOU FALANDO DE CCB , PLACA DE IGREJA NÃO SALVA , ESTA GRAÇA FOI FUNDADA NO DIA QUE TRANSPASSARAM A LANÇA NO SENHOR, ALI VERTEU ÁGUA E SANGUE E NASCEU ESTA GRAÇA MARAVILHOSA A MAIS DE 2000 ANOS ATRÁS  , QUE MUITOS PELO BEL PRAZER DEIXARAM PARA TRAZ, OU POR NÃO ENTENDER QUE A SALVAÇÃO NÃO É ATRAVÉS DE SACRIFÍCIO, COMO DISSE PEDRO, NÃO VAMOS COLOCAR ESTE FARDO NAS COSTA DO POVO GENTIL , PORQUE NEM NOSSOS ANTEPASSADOS CONSEGUIRAM CARREGAR, SE VOCÊ NÃO CRÊ NO ESPÍRITO SANTO AI EU LAMENTO POR VOCÊ.
 OBS.: SE FOSSE ESCREVER TUDO O QUE SENHOR JESUS FEZ OS LIVROS DO MUNDO NAO CABERIA NESTE 33 ANOS .
E-mail enviado a nós em sua integra.
FONTE; CCB REALIDADE
Leia e veja a indignação da irmandade, que não concorda com a decisão do ancião Albari e outros.
Estou indignado!!! Vou usar uma palavra mais pesada.... REVOLTADO!!! Até quando a impunidade, a injustiça, a FALTA DE ESCRÚPULOS - vulgo, VERGONHA NA CARA, vai estar DESCARADA MENTE no meio da Congregação???

Pessoas, que aqui não considero IRMÃO, porque a palavra Irmão significa afeto, carinho, amor, união, e essas criaturas não TEM nada disso dentro deles, vou colocar nomes aqui sim, sei que são capazes até de processar, mas se o povo não levantar a voz... onde vamos parar??? Numa certa história bíblica Herodes Agripa I foi ferido e morto pelo anjo, porque o POVO CLAMOU VOZ DE DEUS E NÃO DO HOMEM, e ele não deu Glória à Deus em sinal de aceitação.... então me refiro ao ALBARI DE PAULA QUADROS - P. GROSSA, ao EUGÊNIO, DE IBAITI, AO JOÃO ZANI, DE RIBEIRÃO DO PINHAL e ao DOMINGOS DE PINHALÃO, a esses senhores, que estão ocupando o lugar de DEUS na obra(mas vale ressaltar, que Lúcifer também quis o lugar de Deus), SIM, eles julgam, sentam, mandam e desmandam, destrói casas, famílias, fé.... mas não tem obras condizentes ao cargo ocupado na obra, estão cheios de si, cheios da razão.... Cheios de ódio, rancor, porque seus ministérios não são marcados por obras e milagres da mão de Deus!!! Mas sim de sujeira, de pecado, de pedofilia....

Agora sentaram o ancião de NOVA FÁTIMA - PR, e o motivo? Por Deus ter feito um milagre de cura, num culto que o irmão ancião desta localidade estava presidindo..... SIM, o motivo foi DEUS TER OPERADO E CONFIRMADO O PRESBITÉRIO DO IR SIDNEI RIBEIRO VIEIRA.... VEJA A MATÉRIA NA INTEGRA NO SITE 
www.ccbrealidade.com

NÃO ESTOU FALANDO DE BAGUNÇA, sou nascido num lar de pais crentes, batizado com 13 anos, não conheci o mundo, musico oficializado, fui auxiliar de jovens na minha mocidade, sou a 4ª geração da minha família que serve a Deus na Congregação Cristã no Brasil - BRÁS.... estive presente em diversos cultos com o referido irmão e com o irmão que testemunhou e Deus se usou para curar a irmã da enfermidade ( que é de EXCELENTE TESTEMUNHO)....

Volto a refrizar, não estou falando de barulho sem obras, de bagunça, estou falando do operar de DEUS coisa que esses falsos profetas, com o cargo de Ancião não sabem o que é!!!

Não quero o mal deles não!!! Pois isso não se encaixaria nos preceitos da Caridade (se é que eles sabem o que significa essa palavra...), mas quero que eles voltem atrás em toda injustiça que eles estão cometendo, se humilhem porque mais uma vez, eles não estão na posição de DEUS mas de homens fracos, errantes, pecadores.... nascidos do pecado.....

Sei que vai chegar neles esse desabafo, essas verdades, e talvez fique em nada.... mas se compartilharmos e exigirmos VOZ DE DEUS e não de HOMEM, teremos o respaldo necessário......

Dos outros anciães não sei... mas João Zani, será que teus anos de convivência com o Saudoso Ir. Zito, não fez você aprender nada???????????? Que o amor é tudo..............

Irmãos em Cristo, conto com vosso apoio!!!

Deus Abençoe!!!

PS: E estou aqui... não vou esconder a cara como o Albari fez.... mandando seus comparsas.........
Irmandade:
Um ancião querido pela irmandade de todo o Paraná..com ministério por 40 anos... cooperador e ancião trabalhou na obra com muito amor, ele não tinha chuva nem doença que o fizesse parar ..., mas o Albari o fez parar... o Albari e outro comparsa com acusações levianas contra o servo de Deus, hoje em dia ele congrega pela misericórdia de Deus e ainda e julgado por fazer a vontade de Deus ao testemunhar e glorificar .... o Senhor Albari de Paula Quadros ...infelizmente esta acostumado a agir com soberania ocupando o lugar de Deus sentenciando, absolvendo ou condenando... ele eh o Juiz da CCB.

Carta aberta à irmandade e todo o ministério da Congregação
Cristã no Brasil e Exterior
   Uma pergunta para os Srs. anciãos que assinarão essa circular; o senhor Jorge Couri e seus parceiros que arrumam confusão e coloca  o ministério subordinado a eles como os laranjas do ministério, para ler circular nas igreja que nem eles sabem do fundamento, jogando a irmandade um contra outro, se é assim porque não solta uma circular para explicar para o povo a verdade e por que aconteceu tudo isso? Porque não explicarão para a irmandade o motivo que levou os anciãos Samuel Trevisan – João Marcos - Antoniel e Alexandre deixarem o ministério comandado por Jorge Couri? fazia 6 anos que eles vinham apresentando os 3 anciãos que foram ordenado na central de Jandira (Alfredo do Jd.Alvorada - Edson do Jd. Gabriela e Ademar da Vila Parecidinha) e o senhor Nilton Aparecido Cardoso todos os anos dava contra (não apresentava).
   Os irmãos anciãos conversou com os 3 cooperadores na época Alfredo do Jd.Alvorada - Edson do Jd. Gabriela e Ademar da Vila Parecidinha, e explicou tudo para eles dizendo assim; nós vamos buscar a palavra se DEUS e se Deus  confirmar pela palavra vocês aceitam ser ordenados a ancião aqui na central de Jandira? os três cooperadores disseram que sim, e assim foi feito, e torna a dizer então nos vamos buscar a palavra se Deus confirmar nos ordenamos vocês e eles aceitaram, mas o senhor Jorge Couri com seus parceiros não aceitou e chegou a onde chegou criando toda essa polemica nas igrejas.
   O mundo esta vendo, muitos falam porque a língua não tem osso e fala o que quer, mas ninguém tem prova que são homens pecadores, pois até que provem ao contrario são todos homens de DEUS que tem desejo em servir a DEUS, EU SÓ QUERIA FAZER OUTRA UMA PERGUNTA: senhor Albari e Jair Mendes do estado do Paraná que moral vocês tem para assinar essa circular? agora veja isso; o ancião Vanderlim de Curitiba tentou subornar o eis ancião Sr. Jeremias Vicente de Maringá pedindo 20 mil para articular a volta dele no ministério,  o senhor Jeremias documentou tudo  e  inclusive esses documento estão comigo.
   O senhor Jeremias pediu uma reunião em Curitiba com a liderança, reunião presidida pelo João Santin e os demais e Jeremias confirmou tudo na frente do senhor Vanderlim e ficou por isso mesmo, o senhor Jeremias fez um relato de toda a conversa com o senhor Vanderlim e entregou para o ministério esta documentação, o senhor Albari e Jair Mendes tinha um motivo muito grande para fazer alguma coisa, mas não fizeram nada, perguntamos, qual foi o motivo? Agora assinar uma circular que não sabe nem o fundamento sendo que vocês não conhecem os irmãos Samuel Trevisan – João Marcos - Antoniel e Alexandre ai sim assinaram.
   Em uma reunião o senhor Jorge Couri questionou com o senhor Vanderlim para ele fazer a carta de renuncia e a resposta foi essa: faz a sua primeiro depois eu faço a minha porque as acusação contra você pesa mais do que as que fizeram contra mim.
   Outra coisa falando de moral tem uma irmã no estado do Paraná que o esposo cometia crime de pedofilia contra 2 filhos 1 de 2 anos outro de 3 anos, esse elemento era crente e essa irmã sofreu muito, teve que mudar da cidade e se esconder para ninguém saber para onde ela tinha se mudado, não teve apoio nenhum do ministério e ainda fizeram muitas criticas contra ela, quando eu fiquei sabendo do caso fui em busca da verdade, procurei essa irmã durante 2 anos ate encontrar e não medi distância nem dificuldade ate que consegui encontrá-la.
   Conversei com ela, com sua mãe, com seu pai e com as crianças é uma situação muito triste ela chora desesperadamente esta em tratamento psiquiátrico ela e as crianças ate o dia de hoje, foi comigo 2 testemunhas, ela fala que vai levar com ela para a sepultura uma dor muito grande do pai fazer isso com os filhos e a conivência do ministério de onde ela morava.
    Ela se separou do estuprador e ele esta processado esperando a sentença do juiz, eu não posso falar o nome da irmã nem a cidade que ela esta morando por motivo de segurança, mas o que eu quero dizer e que fiz um trabalho com muita luta peguei o numero do processo e consegui encontrar tudo que precisava, fui conversar com o ministério não a respeito do estuprador  por que ele já esta a disposição da justiça, mas sobre o ancião que tem acusação contra ele de conivência nesse caso, porque ficou determinado para o senhor Albari ver esse caso e ele falou que ia viajar para Síria quando voltasse ia ver, só que quando ele voltou perguntei para ele se já tinha tomado providencias e fui ofendido, essa foi a ultima conversa que tive com ele ate o dia de hoje, e fui ofendido brutalmente, e mais uma vês fica uma pergunta; como que um cidadão nessas condições pode assinar uma circular contra alguém ou exercer o cargo de ancião?
    Irmãos eu gostaria de falar tudo, mas não posso, principalmente sobre pedofilia a minha luta é muito grande contra esse tipo de crime hediondo e o senhor Albari teve a coragem de falar na frente de vários irmãos que me envolvo com tudo, mas não é assim não, eu me envolvo em busca de justiça eu tenho visto muita mãe em desespero com esse tipo de acontecimento, tem ancião que acha que isso é tudo normal, coisa triste que todos os casos que tem acontecido tem envolvimento de ancião.
   Irmãos estou fazendo este relato, mas tenho prova do numero do processo no caso de uma CPI PELO SENADOR MAGNO MALTA nos temos fundamento, mas não é isso que vamos FAZER só queremos justiça dentro na nossa própria entidade religiosa.
   JOSUÉ VIEIRA DOS SANTOS
   Conselho dos Membros da Congregação Cristã no Brasil.

Fonte:

CCB REALIDADE O SITE MAIS DEMOCRÁTICO 

DO BRASIL




Artigo 19 Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e , sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão

Não há um dia sem trauma

Não há um dia sem trauma

“Não há um único dia sem a descoberta de um corpo no rio Ubangui. No início de agosto, radicais pararam um veículo comercial e executaram todos os passageiros. Que angústia! Em Bangui, contamos mais de 100 homicídios em uma semana. Isso sem mencionar os assassinatos no interior ou o estupro contínuo de mulheres. Essas cenas me oprimem. Às 18 horas, todos já estão em seus lares, mas, apesar disso, eles chegam para nos levar e matar”

Girls RCA.jpg

Estas foram as palavras de uma fonte da Portas Abertas em Bangui, capital da República Centro-Africana. Neste relato, são reveladas as realidades terríveis de civis por todo o país e as condições precárias daqueles que escolhem seguir a Cristo.

Seu lamento foi manifestado no início do mês, quando Fatou Bensouda, promotora do Tribunal Penal Internacional (TPI) expressou sua profunda preocupação a respeito do agravamento da situação de segurança na República Centro-Africana e de relatos de crimes cometidos no país. Ela observou, em sua declaração, que os resultados de uma missão recente, realizada pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) “parecem confirmar que crimes que podem ser abrangidos pela jurisdição do Tribunal Penal Internacional continuam sendo cometidos na República Centro-Africana, incluindo ataques contra civis, assassinatos, estupros e recrutamento de crianças-soldados”.

Cristãos são alvos de ataquesNão há falta de provas para a ilegalidade que persiste no país desde o golpe de Michel Djotodia e sua coligação, Seleka. Cristãos dizem que soldados do grupo Seleka continuam a realizar execuções sumárias, mutilações e outras atrocidades, como estupro e roubo em larga escala, tendo minorias como alvo específico. Não é possível afirmar que, necessariamente, os cristãos na República Centro-Africana têm sido alvo especificamente por conta de sua fé, mas pode-se dizer facilmente que eles são alvo de hostilidades.

Em 14 de julho, uma briga entre um soldado Seleka e um comerciante local em uma aldeia cristã denominada Gbdalamo, que fica a 45 km de Mobaye, deixou 35 mortos e 9 casas destruídas. Os dois homens discutiram por conta de dinheiro e, quando o comerciante se recusou a pagar ao soldado, foi baleado nas pernas. O comerciante, em contrapartida, esfaqueou o soldado até a morte. Soldados Seleka reagiram reunindo um contingente de militantes e saindo enfurecidos pela cidade. Os aldeões fugiram para a floresta, mas foram caçados e mortos impiedosamente. Os jornais locais declararam que este ato foi uma provocação e um massacre.

Na cidade de Kouango, prefeitura de Ouaka, um homem chamado Coronel Balaka é conhecido por sua brutalidade. Ele também tem saqueado constantemente as igrejas. Uma garota cristã de 12 anos chamada Chancela Gbodéka, de Kouango, tornou-se recentemente uma de suas vítimas. Ao saber que ele estava se aproximando, ela não fugiu porque queria proteger seu pai doente. Quando o “Coronel” a descobriu ali, ele a estuprou. No dia seguinte, ele a viu no mercado e a estuprou novamente, em público. Quando ele veio procurá-la no terceiro dia, ela foi obrigada a abandonar seu pai e fugir pela janela. Em uma tentativa de forçar seu pai a trazer a filha de volta, o “Coronel” o fustigou severamente. Aterrorizados, os vizinhos levaram-no, depois, para a floresta, com medo de que o homem retornasse para torturar o pai.

Duas garotas cristãs, Arlette (16) e Louisette (16), de Bangui, enfrentaram uma situação semelhante. Soldados Seleka estupraram as duas colegas de escola no bairro Saïdou quando elas voltavam do colégio para casa.

Mais duas jovens cristãs que costumavam vender alimento em um mercado em Bangui também não conseguiram escapar. Rebeldes estupraram Anita (16) e Divine (14) no dia 3 de julho. “Ninguém está cuidando das vítimas, e os agressores são deixados impunes. Não há lugar para receber essas garotas, abrigá-las, ajudá-las psicologicamente a se recuperarem desse trauma. Além disso, não há justiça para prender os agressores”, comentou nossa fonte.
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução:Suzana Barreto

Diário de bordo: colaborador da Portas Abertas viaja à Síria

A cena retratada na imagem parece extremamente comum. A simples travessia por uma fronteira no Oriente Médio significa enfrentar barreiras de concreto, muralhas de barris de petróleo e guardas entediados. Mas, nesse caso específico, tudo está muito quieto. De vez em quando, passa um carro ou ônibus. O silêncio e a tranquilidade mostra justamente o quanto isso é incomum

Boutros, coordenador do trabalho humanitário que a Portas Abertas faz na Síria relatou sua experiência e análise sobre os confrontos recentes ao viajar para a região e conversar com cristãos locais:

"Dois anos após os conflitos armados sírios, dirigíamos em uma estrada deserta ao norte do Líbano em direção à fronteira síria. Atravessar a fronteira não é possível, pois poria em perigo o trabalho de nossos parceiros.

Uma olhada final para a fronteira e o país por detrás; uma nação dilacerada por conta de um confronto interno. O exército do presidente Assad tem agido de maneira muito dura contra qualquer um que se oponha ao seu governo. Do outro lado, os combatentes da oposição não se abstêm de nada em sua batalha contra o regime.

Parte deles quer transformar a Síria em uma nação islâmica, sem lugar para outras minorias. Os cristãos, muitas vezes, ficam presos entre as facções combatentes ou fogem em grande número. Por serem pacíficos, isso os torna alvo fácil para os diferentes grupos ou para os sequestradores. Enquanto isso, em outras regiões do país, a vida parece continuar como sempre. Nada disso pôde ser sentido durante nossa visita à fronteira nesta desolada terra de ninguém. Dirigimos de volta. Grossas gotas de chuva atingem o para-brisa do carro. Em silêncio, oro pela Síria, pelos cristãos próximos ao desespero, pelas facções combatentes; pela paz. Então, sou tomado pela dúvida. Quão realista é pensar em uma solução para o conflito? Entrego também esta pergunta e minhas dúvidas ao Senhor em oração.

Toda a guerra é complicada. Não há respostas fáceis. Tentamos responder o melhor que podemos às diferentes situações de forma que as pessoas realmente tenham o que precisam. Sabemos a quem devemos ajudar porque os pastores conhecem o povo necessitado em suas congregações. Isso é certamente diferente com os refugiados que batem em suas portas. Muitas vezes, adquire-se uma primeira impressão de seu aspecto e nosso pessoal visita as famílias desalojadas para ter uma correta impressão de sua situação. Trabalhando assim, sabemos que nossa ajuda chega a quase todas as pessoas. Todavia, de maneira alguma podemos evitar que algumas pessoas também tentem obter ajuda em outro lugar e adquiram mais auxílio. Nenhum sistema é perfeito.

Tento imaginar como é ser forçado a fugir e deixar quase tudo para trás. Você só pode levar o que cabe em uma mala. A grande pergunta é: o que acontecerá com seu apartamento, com seus pertences? Ontem, falei com pessoas que experimentaram isso.

Em uma atmosfera de paz em um convento onde mais de 40 famílias encontraram refúgio, falamos sobre a guerra. Marcus de Al Qamishli é um homem amigável, em seus cinquenta anos, de cabelo grisalho curto. Ele tinha sua casa e seu próprio negócio e agora está com sua esposa e filhos em um convento, esperando conseguir um visto temporário para a França. Ele quer retornar à Síria quando houver paz novamente.

‘Houve ataques com bombas em nossa cidade, mas o motivo mais importante para sairmos foi que era impossível viver lá. Não tínhamos água, eletricidade, nem telefone, nada.’ O risco de ser sequestrado predominou na decisão. ‘Os sequestradores são pessoas de nossa própria vizinhança. Eles veem os sequestros como uma maneira fácil de ganhar dinheiro.’ Os cristãos são alvos específicos nisso? Marcus dá de ombros: ‘Sei que 90% das pessoas sequestradas são todas cristãs. Um amigo meu foi liberto depois de 40 dias. Foi pago um resgate de 80 mil dólares por ele.’ Ele diz isso quase que retraído.

De repente, seu tom muda. ‘No mês passado, estávamos com tanto medo que mal dormíamos. Estava com medo de que minha filha de 15 anos fosse sequestrada. Eu a levava para a escola, ficava esperando até as aulas terminarem e a levava para casa novamente.’ Podia-se ver a tensão em seu rosto.

Marcus está preocupado com seus filhos. ‘Eles estavam construindo suas vidas e, de repente, tudo virou de cabeça para baixo. Meus filhos estão deprimidos.’ Ele enxuga uma lágrima do rosto. ‘Oramos todos os dias para que Deus salve a Síria da ruína. Oramos por paz. Confiamos que, através da oração, as coisas podem mudar, que as coisas irão melhorar na Síria’, conclui.”

Sua assinatura, o futuro deles
Você pode participar da ação da Portas Abertas na Síria de maneira bastante simples e rápida. O conflito civil que acontece no país desde 2011 trouxe enormes complicações para toda a população. Aqueles que não fugiram do país estão tentando reconstruir suas vidas em cidades menos afetadas pela guerra ou em campos de refugiados. Hanna, uma cristã síria, afirmou: “Se a Igreja deixar o país, a Síria estará espiritualmente destruída.” Assine a petição em apoio aos cristãos sírios. Acesse: www.apoiesiria.org
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

73 igrejas são queimadas no Egito

"Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus." Atos 4.29-30


Samir*, colaborador da Portas Abertas no Egito, disponibilizou a lista de todas as igrejas queimadas e edifícios cristãos destruídos nesses últimos confrontos no Egito. Leia o seu relato:

"Sem dúvida, a última semana de ataques violentos contra cristãos é chocante e sem precedentes. É comum assistirmos incidentes variáveis de ataques a igrejas por radicais em aldeias ou centros urbanos; famílias cristãs são perseguidas e forçadas a migrar de suas cidades de origem; repetidas formas de discriminação fazem parte da vida diária dos cristãos egípcios [também chamados de "coptas"], independente do lugar onde vivem ou trabalham.

Mas, a violência sistemática conduzida contra os cristãos egípcios ao longo dos últimos cinco dias, deixou a maior Igreja do Oriente Médio com uma extensa lista de perdas - e uma série de perguntas que só Deus pode nos ajudar a responder.

A lista é longa, e pode não significar muito para um leitor que não tenha visitado o Egito antes ou não entende a geografia do país. Mas é certamente doloroso para nós que visitamos tais congregações!

De acordo com o último relatório, publicado no Twitter na manhã de 20 de agosto (terça-feira), pelo Bispo Jeremiah, membro da Igreja Ortodoxa Copta e chefe do Centro Cultural Copta, as perdas cristãs são enormes: 73 igrejas e mosteiros, bem como 22 edifícios adjuntos de serviços da igreja (incluindo orfanatos, escolas e livrarias bíblicas) foram parcial ou totalmente queimados. Além disso, 212 propriedades privadas coptas foram atacadas, saqueadas ou incendiadas. A morte de sete cristãos foi confirmada.

Militantes favoráveis ao presidente deposto Mohamed Mursi e seu partido, a Irmandade Muçulmana, são apontados como os responsáveis por todos esses ataques. Em resposta à acusação, a organização lançou a seguinte declaração em16/08:

‘Nossa revolução é pacífica. Vamos continuar mobilizando as pessoas a tomarem as ruas sem recorrer à violência e sem vandalismo, pois essa não é a nossa abordagem. O vandalismo visa apenas distorcer a imagem da nossa revolta pacífica e encontrar justificativas para os líderes do golpe continuarem a governar o país’."
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha


No início dessa semana a biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha, anunciou uma importante descoberta para a história do cristianismo. Foi encontrada na biblioteca uma série de manuscritos de Martinho Lutero, que é considerado o pai do protestantismo.
Os textos foram descobertos pelo professor alemão de teologia Ulrich Bubenheimer, e consistem em uma dúzia de anotações, escritas nas margens de um poema e de uma crônica. De acordo com a biblioteca, as anotações foram feitas por Lutero quando estudava em Erfurt (leste) no começo do século XVI.
Em um comunicado a biblioteca informou que as notas “fazem parte das mais antigas escrituras de Lutero conservadas”. A Duque August de Wolfenbüttel é conhecida por ser particularmente rica em manuscritos da era medieval, incunábulos (impressos com tipos móveis que remontam ao surgimento da imprensa) e livros da época da Reforma.
Martinho Lutero foi reformista cristão e é considerado um dos primeiros escritores da língua alemã. Nascido em 1483 e falecido em 1546, ele é considerado um dos principais ícones da Reforma Protestante.

Bispo Hermes Fernandes descreve, em artigo, evidências de supostas viagens no tempo que teriam sido registradas pela Bíblia




Viagens no tempo são histórias contadas em livros e filmes de ficção científica, geralmente baseados na Teoria da Relatividade, escrita pelo físico Albert Einstein. Porém, o bispo Hermes C. Fernandes, doutor em Escatologia e Ciências da Religião, publicou em seu blog um artigo sobre eventuais viagens no tempo registradas na Bíblia. Na introdução ao artigo, Fernandes reforça que, embora os textos usados como referência bíblica para seu texto sejam coerentes entre si, ele não defende a ideia de que a Bíblia registre viagens no tempo como doutrina.

“A Bíblia é um livro cheio de histórias e personagens misteriosos. Entre eles, destacamos Melquisedeque e Elias. Ambos aparecem do nada, para depois desaparecerem súbita e misteriosamente”, afirma Fernandes.
Citando Hebreus 7:1, Fernandes observa que “de Melquisedeque se diz que era ‘rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou’. Seu nome significa ‘rei de justiça’ e ‘rei de paz’”, e questiona: “Diante de todas essas evidências, que alternativa temos, senão admitir que Melquisedeque é ninguém menos que o próprio Cristo?”.
O próprio bispo menciona uma teoria que vai de encontro à sua, mas que difere em determinado ponto: “Alguns teólogos afirmam que Melquisedeque seria uma espécie de Teofania, uma manifestação de Cristo pré-encarnado. Ora, se isso fosse verdade, Melquisedeque não surgiria como um ser humano, de carne e osso, e sim, como um espírito”, pontua.
“Creio que Melquisedeque era o próprio Jesus, em carne e osso, trazendo conSigo o DNA de Maria, Sua mãe terrena. Aquele corpo que segurava o pão e o vinho oferecidos a Abraão, era o mesmo que segurou o pão e o vinho na noite da Santa Ceia. Como isso seria possível se todavia Jesus não havia encarnado? Ora, Jesus não encarnou mais de uma vez. Foi na Plenitude dos tempos que Ele Se fez carne, e habitou entre nós. Apesar disso, afirmo que foi com Cristo que o patriarca Abraão se encontrou naquele dia. Isso é testificado pelo próprio Jesus, ao declarar: ‘Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; viu-o e alegrou-se’”, escreveu Fernandes, citando a passagem bíblica de João 8:56.
Hermes Fernandes apresenta sua teoria de viagem no tempo: “Se Melquisedeque é Cristo, e este só Se fez carne uma vez, logo, como se explicaria a aparição de Melquisedeque/Cristo como uma pessoa de carne e osso muitos séculos antes da encarnação? Seria apenas uma ilusão de ótica? Ou, quem sabe, uma espécie de holograma? Creio que não! Não poderia o Filho de Deus ter viajado no tempo, voltando dois mil anos, até os dias de Abraão, para apresentar-Se ao patriarca? A menos que não creiamos que para Ele tudo seja possível, isso me parece factível”, afirma.
Sobre o profeta Elias, o bispo afirma que o “profeta excêntrico surge repentinamente na História, em um momento de grande crise espiritual em Israel” e é descrito como “tisbita”, mas que nada na Bíblia é relatado sobre esse termo, que poderia ser uma referência à sua origem.
“Diz-se que Elias era dos moradores de Gileade. Embora exista um lugar com esse nome nas Escrituras, Gileade significa ‘região rochosa’. Ele era proveniente das montanhas. Tal dado só acrescenta mistério à figura do profeta. Ele era um homem das cavernas, das montanhas. Ele não tinha casa, família, trabalho, ou qualquer ligação com aquele mundo, com aquele tempo”, observa o bispo.
Novamente, Fernandes apresenta sua tese de viagens no tempo que foram registradas pela Bíblia, e desta vez, inclui outros personagens, além de Elias: “Suas atividades como profeta, duraram cerca de 7 anos, e terminaram abruptamente, quando foi tomado por um redemoinho, diante do olhar de várias testemunhas (ao todo, 51 pessoas, entre Eliseu e os filhos dos profetas). Para onde foi Elias? Pro lugar e tempo de onde teria vindo! Mas antes de voltar para o ‘presente’, ele fez uma breve escala no ‘futuro’. O redemoinho que o levou, o aterrissou no monte, para uma breve conferência com Jesus e Moisés, no evento que ficou conhecido como ‘Transfiguração’. Elias ziguezagueou no tempo, indo ao passado, depois ao futuro, e retornando ao presente para poder experimentar a morte como todo ser humano”, teoriza o bispo, incluindo o líder do Êxodo na história.
A tese se torna ainda mais complexa nesse ponto, pois Moisés morreu, “e acerca disso a Bíblia não deixa qualquer dúvida”, frisa Fernandes. “Se Moisés realmente morreu, a ponto do Arcanjo Miguel disputar seu corpo com Satanás, como se explica a sua aparição no Monte da Transfiguração, em conferência com Jesus e Elias? Creio que uma resposta possível seja a viagem no tempo. Durante o tempo em que Moisés passou no monte Sinai, Deus poderia tê-lo transportado para o futuro, para participar daquele extraordinário evento”, sugere.
A explicação da sugestão de viagem no tempo do bispo Hermes C. Fernandes vem do diálogo entre Deus e Moisés no Sinai, e permitiria inclusive, compreender como  líder israelita teria escrito o livro de Gênesis.
“Vamos relembrar a experiência de Moisés no Monte, quando pediu que Deus lhe mostrasse a Sua glória. Talvez haja ali alguma pista que confirme a nossa suposição. O texto diz: ‘Então disse Moisés: Rogo-te que me mostres a tua glória. Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor. Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer’[ Êxodo 33:18,19]. O que Deus quis dizer com fazer passar toda a Sua bondade perante Moisés? No texto original, a palavra traduzida por ‘bondade’ é TOV, a mesma usada em Gênesis 1, toda vez que Deus avalia a Sua obra: ‘E viu Deus que isso era BOM’ (TOV). Fazer passar todo o Seu BOM diante de Moisés, talvez signifique fazer um retrospecto da história, revelar-lhe toda a criação, pois é por meio dela que a glória de Deus é manifestada. Em um ínfimo lapso de tempo, Moisés testemunhou toda a criação, desde o primeiro TOV, até a última avaliação, quando Deus viu que tudo o que tinha feito era MUITO BOM (TOV MEOD). Moisés virtualmente viajou no tempo e no espaço, para assistir ao espetáculo da Criação, a fim de relatá-lo para nós. E quanto à frase ‘te proclamarei o nome do Senhor’? Creio que ali lhe fora revelado o nome que é sobre todos os nomes, o nome de Jesus. E mais: creio que Moisés foi levado a um encontro pessoal com o portador desse nome no episódio da Transfiguração [...] Moisés pôde assistir in loco, à manifestação de uma graça que só se revelaria plenamente em um futuro distante. Ele literalmente viajou no tempo e no espaço”, propõe o bispo Fernandes em sua complexa tese.
No texto publicado originalmente pelo bispo Hermes C. Fernandes em seu blog, há mais detalhes sobre a tese – que ele não impõe como doutrina – de viagens no tempo registradas na Bíblia, e cita ainda, uma relação entre João Batista e a origem do profeta Elias, e evidências no próprio texto sagrado de que ambos sejam um só. Para ler a íntegra do texto, acesse este link.

Música gospel que alerta sobre os perigos do Facebook faz sucesso entre internautas


O Facebook é a maior rede social do mundo e muitas pessoas se tornam dependentes do site para se relacionar com amigos e parentes.
Nos Estados Unidos, um vídeo com uma música cristã com letra contra o Facebook está fazendo sucesso no YouTube, e já superou a marca de 230 mil acessos em pouco mais de um mês.

O vídeo mostra cantores entoando a canção “Keep Yo Business off Yo Facebook” (em tradução livre, “Mantenha seus negócios fora do Facebook”) numa igreja, e a descrição de Jimmy Smagger, o proprietário do canal, diz que a música fala sobre conduta cristã: “Um novo clássico cristão sobre as armadilhas da arrogância e falta de discrição em mídias sociais de hoje”.
A explicação para a descrição do vídeo vem da letra:
“As coisas que você diz, achando que ninguém vai descobrir;
Aquelas fotos que você posta, precisa parar com isso,
Porque de muitas, Deus não gosta!
Todo domingo age como um crente,
mas seus comentários no Facebook dizem que você mente!”
A repercussão da música levou até a rede de televisão CNN a noticiar sobre o caso na última segunda-feira, 19 de agosto, segundo informações do Christian Post.
Alguns dos comentários de internautas sobre a música crítica o conteúdo, enquanto outros, apoiam a criatividade dos cantores, que não puderam ser identificados, assim como a igreja onde o vídeo foi gravado.
Assista ao vídeo de “Keep Yo Business off Yo Facebook”:
Fonte: Christian Post




Música gospel que alerta sobre os perigos do Facebook faz sucesso entre internautas