Fotos

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Grande terremoto do ano pode acontecer nos próximos meses



  As estatísticas mostram que todos os anos, com raras exceções, a Terra produz um intenso terremoto acima de 8 magnitudes. Este ano esse evento ainda não ocorreu, o que pode significar que um tremor mais forte pode acontecer nos próximos meses. 


Estatisticas sismicas desde 1979
Estatísticas sísmicas desde 1979 elaborada a partir de banco de dados de terremotos pertencente a Apolo11.com.
Esta informação está baseada em observações desde 1900, que registrou a média de 1 forte terremoto todos os anos.

Neste século, com exceção do ano de 2002 e 2008, a Terra foi acometida de 21 terremotos iguais ou superiores à magnitude 8.0, incluindo o poderoso megaterremoto de 9.1 magnitudes de Sumatra em 2004, o evento de 8.8 magnitudes em Bio-Bio, no Chile, em 2010 e o mais recente tremor de 9.0 em Honshu, no Japão e que causou o terrível acidente nuclear de Fukushima.

Todos esses abalos ocorreram no chamado "Anel de Fogo" e produziram ondas gigantes, chamadas tsunamis.


Anel de fogo
Em rosa vemos o cinturão sísmico conhecido como "Anel de Fogo", onde se concentra a maior parte da atividade sísmica e vulcânica do planeta.

Previsão versus Estatísticas
 
Prever terremotos e sua possível localização ainda não é possível, mas a observação de valores ao longo do tempo pode revelar pressões tectônicas em crescimento e que "estatisticamente" podem ser liberadas. É o caso de 2016, em que até o mês de julho não ocorreu nenhum evento significativo igual ou maior que 8.0 magnitudes.

Considerando que em todos os anos acontece ao menos 1 evento desse porte, é de se esperar que um forte tremor ocorra nos próximos seis meses em alguma região próxima ao anel de fogo, que compreende boa parte do planeta.

É importante destacar que essa informação não é e nem pretende ser uma previsão de terremoto, mas uma avaliação baseada em dados observados desde 1900 e que constata a ausência de qualquer tremor significativo em um período de seis meses e que estatisticamente deveremos ter ao menos um evento até o final do ano, como observado nos últimos 116 anos. 

 

Você vai ver o milagre começar na sua alma





1 Coríntios 15:44-49

A palavra de Deus chama o homem de alma vivente e diz que o Senhor formou o homem do pó da terra, se referindo ao corpo, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, se referindo ao espírito do homem. Segundo o entendimento comum, ainda temos a alma que é nossa personalidade, nossa característica. O espírito está ligado ao divino, o corpo está ligado ao que é sensível e a alma é a participante dos dois, é o que mantém o devido relacionamento do corpo em sujeição ao espírito.

Antes da queda, Adão tinha autoridade e destreza física. Não só governos a terra, o Éden, como teve domínio sobre ela. Não se sentia cansado, tinha poder intelectual e administrativo e memória. Depois da queda, como consequência, teve que enfrentar o limite imposto. O homem era alma vivente e, após cair, se tornou carne. Nossa alma foi destinada a se submeter ao controle do espírito, agora ela está sujeita ao domínio da carne. Todo o poder que tinha passou a ficar confinado na carne.

O diabo tem um propósito: despertar a alma do homem e liberar esse poder latente que está em seu interior, como uma falsificação do poder espiritual. Por causa da queda, a alma ficou limitada a casca da carne. O diabo quer libertar o poder da alma para seus propósitos, mas precisamos submeter nossa alma ao espírito para que sejamos plenos em nosso entendimento. Por nossa alma ao espírito para que sejamos plenos em nosso entendimento. Por isso quando jejuamos fortalecemos nosso espírito e enfraquecemos as limitações que a carne nos traz. O jejum torna nossa alma sensível ao espírito. O jejum tem o poder de substituir, ou seja, colocar sobre. Em 40 dias Jesus decidiu seu futuro, em 21 dias Daniel sacudiu as bases da Babilônia e em 40 dias Moisés determinou 40 anos.

Precisamos entender que o diabo quer usar a força da alma para realizar coisas extraordinárias e confundir até os eleitos. Não se deixe enganar: o que o Senhor faz em nós é pelo seu Espírito. Quando nascemos de novo, nascemos do espírito. Leve sua alma a uma comunhão íntima com o Senhor, submeta-a ao Espírito Santo.

“O jejum torna nossa alma sensível ao espírito. O jejum tem o poder de substituir, ou seja, colocar sobre. Em 40 dias Jesus decidiu seu futuro, em 21 dias Daniel, sacudiu as bases da Babilônia e em 40 dias Moisés determinou 40 anos”.

::Joel Pereira 


Se a chuva não cair, muitos cristãos poderão morrer de fome



"Deus está no controle de todas as coisas, e se nascemos neste país, devemos lutar para encontrar uma forma de sermos cristãos fieis, independente da nossa situação"


22-mauritania-0260005215.jpg

No ano passado, a República Islâmica da Mauritânia ocupava o 48º lugar da Classificação da Perseguição Religiosa, e o fato de não estar classificada entre os 50 países, em 2016, não quer dizer que a perseguição parou. Atualmente, o país está na 55ª posição entre os que mais perseguem os cristãos no mundo, principalmente por causa do extremismo islâmico e as leis de apostasia em vigor. O islamismo é a religião oficial e a conversão ao cristianismo é vista como uma ofensa criminal, punível com pena de morte.


Nos últimos meses, o país que faz parte da região desértica da África Subsaariana e também do Grande Magrebe, tem enfrentado uma temporada difícil com a seca severa. Se a chuva não cair, muitos cristãos poderão morrer de fome. Não é fácil encarar a realidade na Mauritânia, mas os cristãos têm enfrentado as dificuldades por meio da fé em Cristo. Na última matéria divulgada sobre o país, um dos cristãos disse: 

"Deus está no controle de todas as coisas, e se nascemos neste país, devemos lutar para encontrar uma forma de sermos cristãos fieis, independente da nossa situação. É difícil viver com toda essa pobreza, mas a nossa riqueza não está nas coisas corruptíveis desse mundo, e sim nos tesouros espirituais que chegam até nós através do céu", declarou Ahmed*.


A pequena igreja no país, que já é isolado do mundo geograficamente, é composta apenas por algumas centenas de fieis, que não podem ser esquecidos pela igreja livre de perseguição. A minoria mais perseguida é composta por trabalhadores migrantes cristãos. Eles estão aprendendo novas habilidades nos negócios, criando certa independência, o que tem chamado muito a atenção dos muçulmanos mauritanos. A radicalização da comunidade islâmica é crescente, principalmente por causa da melhoria dos meios de comunicação no país, como o acesso à internet. Dessa forma, os mais radicais têm participado de fóruns em mídias sociais e também são financiados por ONG’s islâmicas, e assim são mais preparados e equipados para pressionar a presença da igreja no país. Em suas orações interceda pela igreja na Mauritânia.


*Nome alterado por motivos de segurança. 


Por Portas Abertas

Igreja é investigada por faixa com versículo de Levítico



Resultado de imagem para Igreja é investigada por faixa com versículo de Levítico   O texto afirma que o homem que se deitar com outro homem será morto 

Uma igreja evangélica em Porto do Sauípe (BA) está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual por conta de uma faixa que condena a prática homossexual.

Por ter usado o versículo de Levítico 20:13 que fala que o homem que se deitar com outro homem será morto, a igreja será acusada de sugerir a morte a homossexuais.

Foi um morador da cidade que passou pela igreja e viu a placa que resolveu fazer a denúncia, segundo informações dadas ao G1 pela promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio dos Direitos Humanos do MP-BA, Márcia Teixeira.

Uma segunda placa da igreja também será alvo de investigação por dizer: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”.

O caso está nas mãos do promotor criminal Dário Kist que vai apurar os fatos e analisar se um inquérito civil será ou não aberto contra a igreja Congregação Batista Bíblica Salém, dona das placas.

O pastor responsável pela igreja é Milton França, que já foi ouvido e afirmou que o texto bíblico não incita a violência e nem ameaça os homossexuais como estão acusando.

“Eu fiz o que de errado? Onde está o meu erro? Eu transcrevi aqui. É a palavra de Deus”, afirmou ele que vai esperar a decisão da Justiça sobre o caso.

Mas para a promotora a situação é grave e deve ser punida. “A liberdade religiosa, o direito à manifestação religiosa, não autoriza ninguém a fazer apologia ao crime”, disse ela.

por Leiliane Roberta Lopes

Foto de pastor orando por traficantes viraliza



Resultado de imagem para Foto de pastor orando por traficantes viraliza   Ex-traficante, pastor dedica sua vida evangelizando criminosos 

Existe saída para quem está no mundo do crime? Uma fotoreportagem feita por Felipe Dana, da Associated Press, mostra um grupo de evangélicos orando por traficantes no Rio de Janeiro.

Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos, a Cidade Maravilhosa segue sua rotina onde o tráfico de drogas controla comunidades traçando um rastro de terror e medo.

Mas em meio a violência, o pastor Nilton, ex-traficante, tenta mostrar aos jovens que estão no mundo do crime que existe uma saída e que ela é Jesus.

O pastor Nilton (ao fundo, de azul) e membros de sua igreja fazem orações após serem autorizados por moradores a entrarem no quintal em uma favela comandada pelo tráfico no Rio de Janeiro.

O pastor Nilton (ao fundo, de azul) e membros de sua igreja fazem orações após serem autorizados por moradores a entrarem no quintal em uma favela comandada pelo tráfico no Rio de Janeiro.

Seu ministério se resume em apresentar Cristo para os criminosos e muitos moradores da comunidade apoiam este trabalho, tanto é que na foto publicada pelo G1 vemos Nilton e seus irmãos de igreja orando em um quintal cedido por um morador.

Outra imagem mostra o pastor com as duas mãos erguidas em direção a dois garotos, um deles estava ao lado de um fuzil, que aceitaram receber uma oração.

por Leiliane Roberta Lopes

Os desafios dos cristãos que vivem como peregrinos



"Nós pensamos que estávamos sozinhos, mas agora eu vejo que não. Nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo estão nos apoiando e, além disso, temos o principal: Jesus está conosco" (líder cristão iraquiano)


24-iraq-0260101274.jpg

Você já se imaginou vivendo dentro de uma barraca, durante muito tempo? Algumas pessoas se aventuram em longas viagens, dormindo em barracas e buscando refúgio dentro de acampamentos. Mas não é esse o caso dos cristãos iraquianos. Atualmente, muitos deles estão vivendo em cabanas improvisadas, em campos de refugiados, porque não têm para onde ir. Já se passaram dois anos para muitos deles, que perderam tudo o que tinham e tiveram que abandonar suas casas por causa da guerra e da perseguição.


Tem sido um grande desafio para eles manter a fé e a esperança diante de uma situação tão precária e instável. Aqueles que conseguiram escapar da violência do Estado Islâmico (EI) estão vivendo sob péssimas condições, tendo de suportar o frio intenso, a escassez de alimentos, a falta de água e até de medicamentos. O governo iraquiano não tomou nenhuma iniciativa e, normalmente, até as barracas são de propriedade das igrejas que ainda atuam corajosamente no país. 


Milhares de famílias já descartaram a possibilidade de voltarem para suas comunidades. Onde eles vivem hoje, não há trabalho e a perspectiva para o futuro é sombria. O avanço do EI no país é contínuo, então aumenta o clamor dos líderes das igrejas locais pelo apoio da igreja livre de perseguição. A Portas Abertas atua no Iraque desde 1994, lutando para manter esses irmãos vivos e firmes na fé. Cada vez mais esse trabalho se torna intenso e urgente. Apesar de tudo, ainda existe amor e a forte presença do Espírito Santo entre eles. Em meio à guerra, há paz. Em meio a tantas tragédias, muitos milagres acontecem. Há lamentos de dor, mas também muitos testemunhos que servem de exemplos para cada um de nós. 


Mantenha a igreja viva no Iraque

Se você sente o desejo de fazer parte desse projeto que estende as mãos aos cristãos iraquianos perseguidos, clique aqui para saber como você pode ajudar. 


Pedidos de oração
  • Ore pelos cristãos iraquianos que estão deslocados e que perderam suas casas. Peça ao Senhor para que eles sejam fortalecidos pelo Espírito Santo e que suas famílias sejam protegidas.
  • Interceda pela igreja no Iraque. Ela luta para permanecer viva apesar de tantas dificuldades.
  • Peça para que todos esses cristãos que enfrentam perseguição e a guerra sejam revestidos pelo poder de Deus e que continuem pregando o evangelho para que mais vidas ainda sejam alcançadas.
  • Clame também pelos perseguidores. Que o amor de Deus os alcance. 
por Portas Abertas

Missionário no Tibete relatas suas dificuldades



 Resultado de imagem para Missionário no Tibete relatas suas dificuldades   O cristão chinês tem levado a palavra para os cantos mais remotos da região 

Um cristão que mora no Tibete tem seguido firme na caminhada como missionário, são dez anos levando a Palavra de Deus em uma região onde os cristãos são minoria.

John, nome fictício, conversou com os representantes da Portas Abertas para falar sobre seus trabalhos no Tibete, confessando que não é fácil ser missionário naquela região.

“Eu arrisco minha vida para alcançar os que eram considerados ‘inalcançáveis’, tendo que visitar os fiéis nos lugares mais distantes”, relata.

A religião principal do Tibete é budismo tibetano, tendo até muitos muçulmanos convertidos para esta crença. O missionário convive com todos eles, sendo até mesmo convidado para realizar cerimônias fúnebres de membros de outras religiões.

“Seja como for, eu preciso de sabedoria e muita estratégia para incentivar essas pessoas a honrar a Deus, mesmo que seja durante um funeral”, disse ele.

Na Ásia, onde está localizado o Tibete, o cristianismo sofre com as perseguições. A China, que já ocupou a região, ocupa o 33º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa e mesmo assim assiste o número de cristãos crescer de forma rápida.

Para barrar o crescimento de novos convertidos, o governo chinês tem usado uma campanha para derrubar cruzes e interditar igrejas, porém ainda que sejam em reuniões subterrâneas, os cristãos se reúnem e trocam suas experiências de fé.

por Leiliane Roberta Lopes

Mulher que morreu ao dar à luz e ressuscitou é prova de milagre: “Oro todos os dias agradecendo”



Resultado de imagem para Mulher que morreu ao dar à luz e ressuscitou é prova de milagre: “Oro todos os dias agradecendo”          “Oro todos os dias para agradecer”. Essa é uma atitude tomada por uma mulher que morreu ao dar à luz sua segunda filha, e após uma intensa e imediata corrente de oração, ressuscitou para a perplexidade dos médicos.

Melanie Pritchard estava grávida, com oito meses e meio de gestação, e foi ao hospital ao lado do marido, Doug, para alguns exames. A expectativa de que pudesse dar à luz em breve foi substituída pela preocupação em um piscar de olhos.

Quando eles chegaram ao hospital, os sinais vitais de Melanie eram bons e estáveis, mas ela começou a se sentir mal, com uma tontura, que foi seguida por uma náusea. Na sequência, ela desmaiou, e mesmo com a equipe médica agindo rápido, sua pressão arterial e frequência cardíaca só caíam, de acordo com informações do Yahoo!

Quando os médicos confirmaram que o quadro de saúde da mãe começava a prejudicar o da bebê, decidiram fazer um parto de emergência. Nesse meio tempo, a notícia: Melanie havia morrido.

Com o parto em andamento, para salvar a criança, o pai só conseguia orar. Sem poder absorver por completo aquele cenário, ele conversava com Deus, pedindo por um milagre: “Senhor, eu sei que isso é mais do que eu posso suportar, o que significa que Você tem um plano e um propósito para tudo. Eu confio em Você, mas, por favor, se for da Tua vontade, deixe-me abraçar minha esposa novamente”, disse ele em oração.

A notícia se espalhou rápido entre familiares e amigos, que fizeram uma corrente de oração para que Deus pusesse seu plano em ação, qualquer que fosse.

Na conclusão do delicado parto, nasceu Gabriella. O nome é uma variante feminina de Gabriel, originado a partir do hebraico, formado pela união dos elementos gébher, que quer dizer “homem, homem forte” e el “Deus”, e significa “homem de Deus, homem forte de Deus ou fortaleza de Deus”. Logo, Gabriella era uma menina com o nome de “mulher forte de Deus”.

Quando os médicos ainda finalizavam o procedimento de parto, Melanie voltou à vida, e os médicos cuidaram para que ela fosse monitorada, mas anunciaram que ela ficaria com sequelas graves.

De acordo com a avaliação que fizeram, as complicações da cesária exigia uma nova cirurgia, de emergência, para que ela pudesse sobreviver. Antes de reiniciarem os trabalhos, mostraram uma foto de Gabriella à mãe, para que ela se tranquilizasse.

No dia seguinte ao parto, ela já respirava sem ajuda de aparelhos, plenamente consciente. Os médicos permitiram que ela visse novamente a filha caçula, o primogênito, Brady, e o marido, Doug.

Em algumas semanas, ela estava em casa, de alta, completamente saudável, e sem ouvir uma explicação médica que abrangesse todos os pontos desse quadro inusitado. Hoje, dois anos depois, a convicção de Melanie e sua família é que ela é uma prova de um milagre, e por isso, diariamente, ora em gratidão.

Por Tiago Chagas

Pastor exorta crentes que publicam palavrões nas redes sociais



Resultado de imagem para Pastor exorta crentes que publicam palavrões nas redes sociais  Reverendo presbiteriano acredita que tal prática é o reflexo da igreja brasileira cada vez mais superficial 

Ver cristãos postando palavras de baixo calão em suas redes sociais tem incomodado o reverendo Augustus Nicodemus Lopes que resolveu fazer algumas considerações em seu Facebook.

Por mais que entenda que nem todos os seus amigos da rede social são crentes, o reverendo presbiteriano resolveu escrever para aqueles que são cristãos, mas estão se comportando como se não fossem, fazendo postagens de fotos “meio-eróticas” ou com palavrões no meio de postagens com declarações de fé.

Nicodemus cita Efésios 4:29 e Efésios 5:3-7 que falam contra o uso de palavras torpes, advertindo os crentes em Cristo que será pelas palavras que seremos justificados ou condenados.

O reverendo também cita outros versículos de Colossenses e Filipenses que trazem a mesma mensagem sobre tomar cuidado com o que falamos e pede para que seus seguidores façam interpretações sobre esses textos.

“A pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras”, escreve.

Concluindo, ele faz uma análise sobre como esses palavrões representam a igreja evangélica brasileira: “Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, as igrejas evangélicas estão cedendo ao relativismo da nossa sociedade”. Leia na íntegra aqui.

por Leiliane Roberta Lopes 

Cristãos com deficiência auditiva são presos no Cazaquistão



O grupo de jovens estava numa cafeteria se comunicando em linguagem de sinais e falando a respeito de Deus quando foram surpreendidos pela polícia


 25-cazaquistao-0250100684.jpg
Recentemente, no Cazaquistão, país que ocupa o 42º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, seis cristãos com deficiência auditiva foram detidos pela polícia enquanto estavam numa cafeteria, na cidade de Atyrau, que fica na margem Norte do mar Cáspio. Segundo fontes locais, eles estavam se comunicando em linguagem de sinais a respeito de Deus. Os policiais interromperam a conversa e os acusaram de promover "encontro religioso ilegal" em local não registrado pelas autoridades do país. 


O grupo de cristãos foi mantido na delegacia durante cinco horas e depois foram liberados. Alguns dias depois, porém, um processo foi aberto contra dois deles que terão que responder sobre a ida à cafeteria como se fosse um crime. No Cazaquistão, que é regido por um governo ditatorial e radical, a pressão sobre os cristãos tem aumentado muito. A polícia vigia a sociedade de forma intensa, usando a ameaça do islamismo radical para restringir a liberdade em todos os seus aspectos, mas principalmente no âmbito religioso.


A nova legislação exige que as igrejas sejam constantemente inspecionadas; literaturas cristãs são confiscadas. Policiais interrompem os cultos a qualquer hora do dia ou da noite para recolher os dados pessoais de todos os presentes. O cristianismo é visto como a religião dos russos e as autoridades locais incentivam a população a ter uma atitude negativa no trato com os cristãos. A comunidade dos nossos irmãos é bem pequena e sabe-se que eles enfrentam grandes desafios até dentro de suas próprias casas, sendo desprezados pela família e amigos. Em suas orações, interceda pela igreja no Cazaquistão.

Por Portas Abertas