Fotos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O segredo de uma vida próspera

O segredo de uma vida próspera

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará” (Salmo 1.1-3).

Foto: pixabay.com
Foto: pixabay.com

Falar sobre prosperidade dá-se a entender que é como falar em riquezas. Contudo, ser próspero não significa ser rico. Ser próspero aos olhos de Deus é ser como alguém que produz bons frutos e os colhe em abundância. Segundo o contexto da Palavra de Deus, o recebimento da verdadeira prosperidade material e espiritual vem de um resultado de obediência, reverência e temor a Deus. O ser humano que deseja ser próspero na vida deve se submeter a uma vida regrada segundo os princípios e a vontade do Senhor, pois é Ele quem governa todas as coisas e é dEle que vem toda sorte de bênçãos.

O desejo do nosso Deus é que Seus filhos sejam prósperos. O Seu interesse é que possamos possuir as boas coisas da vida. Por isso, Sua palavra diz: “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1.19).

Infelizmente, muitos têm um entendimento bastante distorcido do significado de prosperidade. Pensam que os ricos e abastados é que são prósperos, já os pobres são culpados pela sua própria decadência. Claro que isso não é verdade, pois a verdadeira prosperidade não está em bens materiais e, sim, em bens espirituais. Como está escrito em Mateus 6.32, 33: “... pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas“.

Deus sabe exatamente tudo o que necessitamos, é Ele quem conhece nossos sonhos e até nossas ambições. Contudo, também é Ele quem pode nos dar todas essas coisas e muitas outras que nem podemos imaginar. Por outro lado, Deus conhece profundamente o íntimo do nosso coração e sabe perfeitamente nossas intenções. Por isso, os bens materiais só serão concedidos segundo a nossa fé e compromisso com Ele, e, é claro, na proporção que o Senhor achar necessário para cada um de nós.

A realidade vivenciada pelo ser humano é a sua constante luta para alcançar uma vida próspera. O motivo principal de não alcançá-la é porque sempre está colocando seus problemas acima de todas as coisas e, por incrível que pareça, até mesmo acima do poder de Deus. É por isso que pessoas assim vivem suas vidas em constantes reclamações e murmurações, e é claro que nada dá certo, e quando as coisas começam a ficar difíceis, os problemas parecem surgir um atrás do outro.

É a velha e chamada independência, o maior mal que existe entre Deus e Seus filhos. Estar independente de Deus é viver tentando resolver, por si só e com suas próprias forças, os seus problemas em vez de cair aos pés do Senhor e se humilhar, demonstrando dependência total dEle.

O profeta Habacuque, em seu livro, demonstra várias de suas inquietações. As quais o importunavam e lhes deixavam indignado até com o próprio Deus. Suas perguntas confrontavam a Deus por não ouvir seus clamores e até seus gritos de socorro, isso fazia com que imaginasse que Deus o abandonara. Mas a grande realidade foi a falta de submissão ao Senhor, a falta de uma entrega total a Ele.

Foi no capítulo 2 de Habacuque que ele recebe a resposta do Senhor após uma entrega total a Ele, e assim diz as seguintes menções de Habacuque: “Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que respostas eu terei à minha queixa. O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passe correndo. Pois a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará”.

Colocar-se na torre de vigia e lá orar e vigiar é a melhor forma para se obter respostas vindas de Deus a respeito de nossas queixas. Crer e ter fé acima dos obstáculos que a vida nos traz é garantir uma vida vitoriosa repleta de prosperidade e bênção sem fim.


O grande segredo para uma vida próspera nada mais é que colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida e não duvidar do Seu poder e nem daquilo que Ele possa nos dar!

:: Sibele Pistori da Silva Farias

 

“Assim como Paulo, eu fui um homem muito mau, mas Deus me transformou”


Pastor Jasar* esteve no Brasil e foi usado por Deus para impactar as igrejas por onde passou
2-pastorjasar-colombia

Nas últimas duas semanas, o pastor colombiano Jasar, de 46 anos, esteve no Brasil para dar testemunhos sobre a perseguição religiosa na América Latina. A história dele é bem semelhante à de Paulo, que de perseguidor se tornou um cristão perseguido. Quando ainda era um guerrilheiro, na Colômbia, teve muitos sonhos e revelações, e Deus insistia em falar com ele de diversas formas. Com 22 anos, ele decidiu se entregar à Cristo e abandonou a antiga vida. Atualmente, ele é um parceiro da Portas Abertas, e exerce um ministério de treinamento e capacitação de líderes na região onde ele mesmo já perseguiu muitos cristãos.


"Assim como Paulo, eu fui um homem muito mau, mas Deus me transformou. Minha infância foi muito difícil, eu servia aos guerrilheiros. Cresci e me tornei um homem materialista, a filosofia tomava conta do meu coração e eu afirmava ser um ateu. Como todo guerrilheiro, detestei os cristãos e acreditava que eles eram todos espiões, além disso, eu também achava que eles não serviam para nada, não nos davam informações, não deixavam que levássemos seus filhos, não nos obedeciam e ainda serviam a Deus. É por tudo isso que os cristãos são vistos como inimigos dos guerrilheiros, por isso eles são perseguidos e mortos", revela o pastor.


Ele conta que as principais estratégias para exterminar com o cristianismo são estas: "proibir as pregações, para que não haja novas conversões, perseguir e matar". O ex-guerrilheiro conta que com 17 anos já liderava mais de 3 mil homens, 300 deles sob o seu comando direto e 32 que o acompanhavam sempre no pelotão. "Todos éramos iguais, acreditávamos que o ser humano nascia, crescia e morria, por isso não havia espaço para a espiritualidade. Quando saíamos nas ruas era para perseguir e matar. Numa dessas saídas, um cristão me ameaçou com a Bíblia, que era a arma dele. Mesmo com metralhadoras em sua cabeça, ele teve coragem de dizer ‘se você me matar, saiba que Jesus Cristo vai continuar vivendo’. Foi uma discussão entre um homem material e um homem espiritual", lembra ele.


Jasar respondeu ao cristão: "Deixe de ser mentiroso, Deus não existe. Mas o homem continuou a ‘atirar’ em mim com aquela ‘arma’. Ele disse ‘se você me matar, terá que pregar em meu lugar, porque Deus tem um grande plano para sua vida, do qual você não poderá escapar’. E aquela foi a minha primeira experiência com Deus. Eu mandei o homem ir embora e os guerrilheiros não entenderam nada. Eu disse a eles que não matei porque me faltou vontade, mas a verdade é que eu tinha sentido a glória do Senhor", diz.

 Depois disso, Jasar passou a ser perseguido pela voz do cristão em sua mente, o tempo todo, e então seus planos nunca mais deram certo e ele ficou tão perturbado que acabou sendo preso, torturado e ameaçado pelos soldados.


"Minha vida prosseguiu, as coisas foram mudando, mas eu ainda sentia ódio dos cristãos. Demorei para reconhecer que a guerrilha só existe no governo do mundo e ela busca o poder por meio de armas. 


Muitos líderes guerrilheiros fazem pacto com o demônio, para ter o corpo ‘fechado’ e ser protegido da morte. Numa noite, eu estava decidido a fazer um desses pactos, com Deus ou com o diabo. Antes de dormir, invoquei um deles. O diabo não apareceu. Então chamei o Deus dos cristãos, dizendo ‘se você existe mesmo, então apareça aqui e vamos fazer um pacto, mas ele também não apareceu. Naquela mesma noite, eu sonhei com Jesus, ele vinha numa nuvem, eu vi seus olhos como chamas de fogo e seu rosto lindo.

 Foi quando me converti de verdade. É duro lutar com Deus, pois ele sempre vence", diz.


O pastor confessa que sua vida não tem sido fácil, mas que com Deus tudo é possível. A perseguição continua na Colômbia, o 46º país na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, onde a liberdade é garantida só no papel, mas na prática, ser cristão é praticamente uma ameaça para o poder dos líderes locais e para as tradições ancestrais indígenas. A Portas Abertas está presente por lá, dando apoio aos cristãos que precisam. "Vocês valem muito para o Senhor, e a presença de vocês em nosso país tem nos ajudado muito. Pela graça de Deus, hoje eu sou um homem livre e Deus tem me usado nos lugares onde eu mais causei danos aos meus irmãos na fé e ele mesmo tem me protegido. Eu agradeço a cada um de vocês e louvo a Deus pela oportunidade de pregar o evangelho, o que para mim tem sido uma missão e uma honra", finaliza ele.


Para a Portas Abertas, o que se destacou na visita do Jasar foi, acima de tudo, a própria vida dele, a dependência e obediência total a Deus, a profunda intimidade, autoridade e unção espiritual sobre ele que vem do alto. Além disso, a alegria que ele possui apesar de tudo que o rodeia; morte, perseguição, sofrimento, necessidades pessoais, ele ainda assim consegue emanar de dentro para fora uma alegria única, o que é muito impactante e chega a constranger quando pensamos na vida que ele leva e na vida que levamos.


*Nome alterado por motivos de segurança.

Por Portas Abertas

No Rio, Igreja Batista Atitude vai pôr bloco evangelístico na rua durante o sábado de carnaval




Resultado de imagem para No Rio, Igreja Batista Atitude vai pôr bloco evangelístico na rua durante o sábado de carnaval  Todos os anos, denominações evangélicas se propõem a usar o carnaval como oportunidade de evangelismo. E em 2016, não podia ser diferente. A Igreja Batista Atitude (IBA), antes conhecida como Central da Barra, vai pôr um bloco na rua.

A IBA, onde o casal Emerson Pinheiro e Fernanda Brum fazem parte do corpo de pastores, vai pôr o bloco evangelístico Sou Cheio de Amor na rua, no próximo sábado, 06 de fevereiro, no Posto 10 da praia do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

A ideia é propagar os ensinamentos bíblicos através da música, arte e “evangelismo corpo a corpo”, de acordo com informações do site Sopa Cultural. O samba-enredo do bloco, “Atitude de Amor”, fala sobre a paz e alegria encontradas em Jesus.

Com instrumentos típicos de uma escola de samba, como surdos, caixas, repiques, tamborins, chocalhos, reco-recos e pratos, o bloco de carnaval da IBA tem mais de 100 integrantes na bateria. Na comissão de frente, integrantes apresentarão danças, artes circenses e plásticas. Quem comparecer à folia evangelística também ouvirá um sermão, pregado pelo pastor presidente da IBA, Josué Valandro Júnior.

Todos os anos, o bloco convida algum artista gospel para participar do evento, mas este ano a organização não quis revelar antecipadamente quem irá se apresentar. Em anos anteriores, a pastora Fernanda Brum cantou no evento, assim como seu marido, Emerson Pinheiro, além da banda Cheio de Amor.

O desfile do bloco deverá começar a partir das 13h00, quando os foliões evangélicos se concentrarão no posto 10 da praia do Recreio. Para participar do evento, os interessados precisam adquirir um “abadeus” ao custo de R$ 25,00 na sede da IBA, além de doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao ministério de Ação Social da denominação, que apoia 12 instituições de caridade.

Publicado por Tiago Chagas 


Conselheira de casais diz que a “pornografia é a isca de satanás” para destruir casamentos

Resultado de imagem para Conselheira de casais diz que a “pornografia é a isca de satanás” para destruir casamentos        A pornografia é a “isca de satanás” para acabar com os casamentos, e por isso, a Igreja precisa lutar contra ela. Essa é a opinião de uma conselheira matrimonial que dedica seu ministério a cuidar de casais em crise.

Recentemente, uma pesquisa mostrou que a incidência de vício em pornografia no meio cristão é acima da média da população em geral. Nesse contexto, Trena Mewborn, responsável pelo ministério de aconselhamento matrimonial da Igreja Batista em Lakeland, no estado da Flórida (EUA), afirmou que aproximadamente 50% dos casais que buscam ajuda mencionam a pornografia como a fonte de seus problemas.

Em entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN), Trena afirmou que essa “praga sexual destrutiva” que vem atingindo as famílias cristãs não é simples, por ter sua detecção dificultada pela vergonha que causa em quem consome esse tipo de conteúdo.

A conselheira afirmou que, no geral, a percepção é que “cristãos não acessam pornografia” e “cristãos não lutam contra pecados sexuais”, o que é um erro, pois, pessoalmente, ela tem ajudado centenas de viciados em sexo.

Em um alerta, Trena destacou que a Igreja tem um papel importante a assumir, porque um viciado não consegue se livrar da dependência sozinho, e precisa ser estimulado a buscar ajuda. Ou seja: o tema precisa ser abordado francamente, livre de julgamentos, para que as pessoas sintam-se encorajadas a procurar os conselheiros. “Eu, pessoalmente, não conheço ninguém que tenha lutado sozinho contra um vício muito ruim e tenha obtido sucesso”, disse ela.

“Pensar que você pode ter sucesso em luta assim sozinho é loucura”, afirmou Matt Russell, um dos que receberam aconselhamento com Trena. “É o isolamento que satanás quer que você use nesta situação, porque ele pode te derrubar com mais facilidade”, acrescentou.

Ele afirmou que o vício em pornografia surgiu aos 18 anos, e isso se arrastou por muito tempo, fazendo com que seu casamento ficasse à beira da destruição. Nesse ponto, ele se deu conta de que precisava corrigir seu erro e buscar ajuda para salvar seu matrimônio.

Na Igreja Batista de Lakeland, onde o pastor Jay Dennis promove o combate à pornografia e vício sexual como uma prioridade, ele recebeu ajuda.

O pastor Dennis, que publicou um livro sobre o tema, intitulado “Our Hardcore Battle Plan” (“Nosso Plano para a Dura Batalha”, em tradução livre), afirma que satanás continua enganando, fazendo as pessoas pensarem que elas podem manter a “aparência cristã, enquanto desfrutam do sexo ilícito”, o que pode levar a consequências terríveis, e que portanto, vale a pena procurar ajuda.

“Eu posso dizer isso, porque lidei com muitos homens que se libertaram. A alegria retorna, a paz retorna. Eles não estão mais preocupados em serem flagrados. A culpa se foi, a vergonha se foi”, disse, em tom encorajador.

Publicado por Tiago Chagas 

“Anjos são reais”, diz evangelista Billy Graham. “Mas não devem ser adorados”, alerta

Resultado de imagem para “Anjos são reais”, diz evangelista Billy Graham. “Mas não devem ser adorados”, alerta     Existe, em setores do meio evangélico, uma certa fixação a respeito dos anjos. E essa curiosidade sobre os seres celestiais mencionados na Bíblia, mas ainda assim, misteriosos, levou o evangelista Billy Graham a abordar o assunto.

Aos 97 anos de idade, Graham vem publicando artigos no jornal Kansas City Star, e em uma edição de perguntas e respostas, um leitor o questionou sobre a natureza dos anjos: “Que aparência os anjos têm? Será que eles se parecem com as imagens que vemos em cartões de Natal? Ou eles são mesmo reais? Eu sempre fui curioso a respeito disso”, perguntou o leitor identificado apenas como E. K.

O evangelista baseou-se nos relatos bíblicos para tentar esclarecer as dúvidas: “Sim, os anjos são reais, tão reais quanto eu e você. Apesar de serem, em grande parte, invisíveis para nós, eles existem em grande número. A Bíblia fala sobre ‘milhares e milhares de anjos se alegrando em conjunto’ (Hebreus 12:22). 

Também quando o nascimento de Jesus foi anunciado aos pastores em Belém, ‘uma grande multidão do exército celestial apareceu… louvando a Deus’ (Lucas 2:13)”, escreveu Graham.

Indo mais a fundo na questão, Billy Graham destacou que, mesmo não tendo corpos físicos, os anjos “de vez em quando aparecem como seres humanos comuns ou seres celestiais gloriosos que refletem a majestade de Deus”.

“Quando Deus deu ao profeta Isaías uma visão de sua glória, seu trono foi cercado por anjos de grande esplendor e poder: ‘Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram’ (Isaías 6: 4)”, acrescentou.

Billy Graham pontuou que os anjos foram criados por Deus com um propósito: “Como tal, eles trabalham de formas ocultas para realizar a vontade de Deus e proteger o povo de Deus. Mesmo quando não estamos cientes deles, eles ainda são parte de nossas vidas. Eles também são parte de um grande exército invisível que luta constantemente contra Satanás e seus servos do mal. As promessas de Deus devem trazer conforto para cada crente: ‘Ele ordena a seus anjos, que te guardem em todos os teus caminhos’ (Salmo 91:11)”.

Em sua conclusão, o evangelista alertou contra os desvios de doutrina, frisando que os anjos jamais devem ser objeto de culto ou gratidão: “Não adoramos aos anjos; Somente Deus é digno de nossa adoração. Podemos agradecer a Deus por eles. E algum dia no céu vamos perceber o quanto eles fizeram por nós, obedecendo a ordem de Deus. ‘Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir aqueles que hão herdar a salvação?’ (Hebreus 1:14)”.

Publicado por Tiago Chagas