Fotos

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Você vive sob qual influência?



Resultado de imagem para influencia de deus em nossas vidas

1 Timóteo 4.1,2

Por mais estranho que pareça, o perigo hoje é maior para os cristãos fervorosos do que para os mornos e satisfeitos com a inércia em que vivem. Aquele que busca as melhores coisas de Deus está ávido por ouvir quem quer que ofereça um caminho pelo qual possa obtê-las. Ele aspira por uma nova experiência, uma visão elevada da verdade, uma operação de espírito que o faça transcender a apatia das pessoas ao seu redor.

Você precisa estar protegido para não deixar que te afastem da presença do Senhor. Para isso, é importante que julgue todas as coisas e retenha o que é bom, conheça o Espírito que vem de Deus, tenha em mente que nem todas as excentricidades religiosas são obras de Satanás. A mente humana é capaz de uma grande quantidade atos nocivos sem qualquer ajuda do diabo.

Pelo fruto se conhece a árvore. Talvez essa seja uma afirmação que pode nos proteger muito, porém precisamos de um pouco mais de argumentos para provarmos se as influências que vêm sobre nossa vida podem continuar ou não.

Para distinguir se um mover, um espírito ou uma experiência vem da parte de Deus, das profundezas do inferno ou é fruto de sua própria vaidade, basta saber se as influências que tem recebido te aproximam ou se afastam de Deus, de Jesus Cristo e das Escrituras; se aumentam ou diminuem seu ego, o amor pelos seus irmãos, o compromisso pelos que se perdem e seu ódio pelo pecado.

Deus age apenas para Sua glória. Tudo que vem dEle é para enaltecê-Lo. Qualquer doutrina contrária a isso procede das trevas. O coração do homem é como um instrumento musical e pode ser tocado pelo Espírito Santo, por um espírito mau ou pelo espírito do próprio homem. Não podemos apenas dizer que as experiências das pessoas não têm fundamento. Elas podem não proceder de Deus, mas mexem com as pessoas segundo a busca e a necessidade que possuem.

As respostas procuradas pela humanidade são encontradas em Jesus Cristo. Talvez você seja influenciado por tantas forças, porém resolva que, a partir de agora, quer ser influenciado por Deus. Deixe Ele te dar uma oportunidade!

“O coração do homem é como um instrumento musical e pode ser tocado pelo Espírito Santo, por um espírito mau ou pelo espírito do próprio homem”.

:: Joel Pereira

Igreja cria culto na madrugada para que funcionários de restaurantes possam participar




   
Resultado de imagem para Igreja cria culto na madrugada para que funcionários de restaurantes possam participar        A ideia de comunidade é o que dá sentido à existência de uma igreja, e por isso, uma denominação resolveu flexibilizar seus horários de culto para que trabalhadores de restaurantes na região pudessem participar das celebrações.

A Sunset Avenue Baptist Church, em Rocky Mount, cidade com pouco mais de 56 mil habitantes no estado da Carolina do Norte (EUA), resolveu iniciar um culto na madrugada de domingo para segunda, feito para garçons, cozinheiros, seguranças e outros profissionais que atuam nos restaurantes da região.

Os primeiros a serem beneficiados são os funcionários de um restaurante chinês na própria cidade. A ideia surgiu depois que um grupo internacional chamado Amigos dos Funcionários de Restaurantes (FIRE, na sigla em inglês) sugeriu uma ação nesse sentido.

O FIRE é um ministério iniciado pelo pastor Kewen Dong, da Igreja Chinesa Americana, segundo informações do Christian Telegraph. “Existe 1 milhão de trabalhadores de restaurantes chineses que vivem nos Estados Unidos. Muitos deles vivem em pequenas cidades onde não têm uma comunidade ou igreja chinesa. Essas pessoas vivem em condições muito, muito isoladas”, comentou Dong.

Sua iniciativa para ajudar seus compatriotas começou em 2006, na Virgínia, e quatro anos depois ele iniciou o mesmo trabalho na Carolina do Norte, em uma parceria com as igrejas batistas. Além do culto, Dong ministra estudos bíblicos mensais e vem expandindo esse projeto para outras cidades do estado.

Dong revelou que na China, foi obrigado pelas autoridades a deixar sua família para trabalhar na roça. Esse distanciamento da família durou anos, mas serviu para aprofundar sua fé em Deus. Quando o governo resolveu convocá-lo para estudar medicina, ele conseguiu chegar aos Estados Unidos, onde abandonou os estudos, conseguiu asilo e passou a dedicar-se ao ministério pastoral.

“Quando olho para trás eu vejo como Deus tem estado comigo em todos os meus caminhos”, concluiu Dong, explicando o motivo de sua dedicação em manter a comunidade chinesa nos EUA unida e espiritualmente alimentada.

por Tiago Chagas

Livro de estudo da Bíblia encontrado no lixo levou casal a se converter ao Evangelho





A evangelização acontece de inúmeras formas, mas na vida de um casal que se entregou a Jesus recentemente, ela se deu pela maneira mais improvável: um guia de estudo da Bíblia encontrado no lixo.
Josiane Linhares de Jesus, 29 anos, vendedora de lanches, e seu marido, Gilmar Souza de Jesus, 28 anos, se achegaram a Deus através de um livro de estudo da Bíblia Sagrada.

A história de conversão do casal começa quando os irmãos menores de Josiane foram à caça de peças usadas para bicicletas. As crianças acabaram achando diversos livros de conteúdo religioso no lixo e levaram para casa.

Certo dia, ao visitar sua mãe, Josiane viu os livros amontoados e um em especial chamou sua atenção. Como ela e o marido tinham crescido em lares cristãos, sentiam falta de aprender mais sobre a Bíblia, já que na vida adulta não frequentaram igrejas.

De acordo com informações do site Notícias Adventistas, Josiane contou que a capa do guia de estudos bíblicos chamou sua atenção, e ela pegou para si para estudá-lo. Com as lições do guia, foi se aprofundando na Bíblia e descobrindo mais sobre a obra salvadora de Jesus Cristo.

A fim de atrair a atenção do marido para o conteúdo, deixou o livro em um lugar que ele pudesse ver. Depois de um tempo, ao chegar em casa, encontrou o marido lendo o material. A partir dessa data, eles passaram a estudar juntos.

O casal, que vive em Novo Remanso, Itacoatiara (AM), começou a visitar uma igreja próxima à sua casa. Convicta, Josiane revelou que gostaria de se converter ao Evangelho, embora o marido tenha ficado relutante. Com o tempo, as objeções foram caindo e ele também se entregou a Jesus.

Agora, com toda a família convertida, Josiane revelou que ainda hoje mantém o guia de estudos bíblicos em sua casa, e que sua vida foi transformada.

Por Tiago Chagas -

Estado Islâmico extermina cristãos e igrejas não fazem nada, reclama ativista


Resultado de imagem para Estado Islâmico extermina cristãos e igrejas não fazem nada, reclama ativista     Aliança Multireligiosa dos Refugiados pede para que líderes cristãos se posicionem

A doutora Georgette Bennett, fundadora da Aliança Multireligiosa dos Refugiados Sírios, está inconformada com o silêncio das igrejas em relação ao genocídio de cristãos levado a cabo pelo Estado Islâmico. Judia, ela disse que “nós [judeus] entendemos o que é extermínio. Acho que sabemos reconhecer um genocídio quando o vemos”.

“As coisas mudaram, os cristãos deixaram de ser apenas perseguidos, estão sendo exterminados”, denunciou.

Baseada nos Estados Unidos, a Aliança Multireligiosa reúne cerca de 70 grupos confessionais diferentes, incluindo católicos, evangélicos, judeus e até muçulmanos. Idealizada por Bennett, que é filha de sobreviventes do Holocausto, e Shadi Martini, um muçulmano refugiado de Aleppo, na Síria.

Eles são ativistas de direitos humanos que pretendem alertar o mundo sobre os perigos crescentes de não se responder adequadamente à crise de refugiados.

“Um dos maiores perigos é que os países que recebem refugiados é não resgatar as crianças que estão fora da escola há anos. Eles estão muito vulneráveis à manipulação e à radicalização”, afirmou.

Ela lamenta que as igrejas cristãs não parecem estar preocupadas com o que acontece no Oriente Médio. “As instituições religiosas têm vastos círculos de influência. Não há nada mais abrangente que o cristianismo… A Igreja tem um enorme poder de mobilizar e convocar pessoas. Se os líderes cristãos usassem esse poder, poderiam pôr fim à crise e ajudar os cristãos que estão morrendo”, sublinhou.

Martini lembra que nenhuma sociedade ou comunidade está imune à violência. Afirma que, como muçulmano sírio, ele não quer ver os cristãos desaparecerem do seu país.

“O Estado Islâmico é um grupo criminoso que está cometendo uma série de atrocidades. Eles cometem crimes terríveis contra todos. Muitas pessoas têm sido mortas. É algo terrível”, desabafou. Com informações de Christian Today

por Jarbas Aragão

A igreja está crescendo em Omã 19 set 2016Omã



A distribuição de Bíblias é proibida, mas muitos fieis "esquecem" Bíblias em locais públicos e estratégicos; o número de omanis que tem se interessado por conhecer Jesus está crescendo a cada dia
19-oman.jpg

Omã é o 50º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa e é uma das poucas nações onde, apesar do islã ser considerado a religião oficial do Estado, a conversão para outras religiões não é crime. Mas a legislação do país apresenta algumas contradições nesse sentido, já que não é permitido violar os costumes muçulmanos nem a ordem moral estabelecida por eles.


Os cristãos estão constantemente envolvidos em conflitos religiosos entre sunitas e xiitas. Por lei, todo cidadão nasce muçulmano e, quando se torna adulto, se optar por seguir o cristianismo perde seus bens, seu emprego e, no caso dos pais, perdem a guarda dos filhos como consequência por abandonar o islã. 

Somente os cristãos estrangeiros são livres para exercer sua fé. 


A Portas Abertas está envolvida com a igreja em Omã, treinando os cristãos que chegam ao país para trabalhar. Eles são instruídos a formar grupos de oração, promover estudos bíblicos e discipulados. A distribuição de Bíblias é proibida, mas muitos fieis "esquecem" Bíblias em locais públicos e estratégicos. O número de omanis que tem se interessado por conhecer Jesus está crescendo a cada dia e a igreja no país está se estabelecendo através da perseverança e da fé daqueles que pregam o evangelho, apesar das limitações. 


Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos omanis, para que sejam cada vez mais estratégicos na pregação do evangelho e que possam alcançar os corações daqueles que ainda não tiveram contato com o amor de Cristo.
  • Peça a Deus por sabedoria e proteção a todos os cristãos estrangeiros; que através dos treinamentos eles sejam cada vez mais capazes de manter a igreja viva em Omã.
  • Interceda também para os líderes do governo, para que elaborem leis que promovam a liberdade religiosa no país. 

  • por Portas Abertas

    Ativista quer formar um país independente só para gays


    Resultado de imagem para Ativista quer formar um país independente só para gays    Local precisaria ser em clima temperado e ter fronteira marítima

    Como seria um país onde vivessem apenas pessoas LGBTs? Para o ativista norte-americano Viktor Zimmerman, líder da organização separatista Gay Homeland Foundation essa seria uma solução para a discriminação. Ele entende que essa nova nação seria regida por “leis que respeitem a diversidade”.

    Afirma ter feito um estudo de leis internacionais e acredita que a ideia seria viável, pois existem precedentes como a independência de Israel, vista por ele como forma de reunir uma minoria perseguida. Também cita a criação do Estado do Vaticano.

    Em entrevista ao site da revista Vice, da Inglaterra, Viktor justifica a necessidade de haver um país só para LGBTs: “Precisamos de um centro cultural e político, onde podemos desenvolver novas maneiras de vida gay, que sejam mais adequadas à nossa natureza. Unir gays em um ambiente criativo e afirmativo irá liberar uma energia tremenda”.

    Defende ainda que o surgimento desse país conseguiria atrair “milhares de artistas, escritores, escultores, cineastas e compositores”. Faz planos para o fim do que chama de “opressão cultural do hetero”.

    À Vice, disse que não saberia calcular o tamanho que o país teria, nem onde ficaria localizado.

    Seu desejo é estabelecer território em uma região temperada com uma fronteira para o mar, na América Latina ou no Sudeste da Ásia. Sublinha que a ideia de uma construção marítima artificial não está descartada, enfatizando que Peter Thiel, co-fundador do Paypal é gay e financia o Instituto Seasteading, que faz estudos sobre o tema.

    “Muitos gays do planeta vivem em circunstâncias perigosas. Sua segurança física é ameaçada diariamente, pois até suas famílias os ameaçam… Devido a rigorosas leis de imigração, essas pessoas simplesmente não podem mudar para outro país. Um país gay seria uma opção muito boa para eles”, elabora Zimmerman. O ativista entende que, além de atrativo, o local seria “um refúgio seguro” para milhões de homossexuais.

    Questionado sobre como faria para que a população não morresse, uma vez que a biologia impede que casais do mesmo sexo reproduzam, ele explica que isso se resolve com o incentivo à imigração, pois acredita que “pessoas gays nascem no mundo todo o tempo todo”. Zimmerman admite que um número controlado de heterossexuais pode viver com eles, mas devem ser simpatizantes do movimento.

    De maneira prática, ele deseja que sua proposta seja assinada por um número expressivo de LGBTs do mundo todo, o que daria força à iniciativa. O passo seguinte é arranjar financiamento com empresários homossexuais para uma fundação que administrasse o dinheiro necessário para a empreitada.

    Fariam então um contrato de arrendamento a longo prazo de parte do território de um país existente. 

    Legalmente, ele continuaria sendo parte do país de acolhimento, mas administrado de acordo com leis diferenciadas.

    por Jarbas Aragão


    Priscilla Alcantara afirma que mão de Deus apareceu em momento de oração



    Resultado de imagem para Priscilla Alcantara afirma que mão de Deus apareceu em momento de oração  

    A cantora Priscilla Alcantara publicou uma foto de uma experiência espiritual que teve ao orar em sua casa, com a marca de uma mão no espelho, que surgiu enquanto ela orava.

    Segundo a cantora, sua mão esquerda estava apoiada no espelho, e ao terminar a oração, notou que havia a marca de uma segunda mão, maior, ao lado da marca da sua. “Bom, a mão esquerda no espelho é a minha; a da direita, é a d’Ele. Apareceu enquanto eu orava. Acredite se quiser; mas acreditando ou não, Ele É”, comentou a cantora na legenda da foto.

    “Se Ele é real? Alguns acham que não. Dizem que é só uma história. Dizem que é coisa da imaginação. 
    Dizem que foi só mais um homem igual a todos. Dizem que é sorte. Dizem que Ele não é […] Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!”, acrescentou Priscilla.

    No cômodo, há um quadro de um leão e a marca da mão no espelho sobrepõe o reflexo do quadro. “Jesus vive, nunca mais vou limpar o espelho”, disse a cantora em uma hashtag ao final da legenda. A publicação de Priscilla se tornou viral no Facebook, com mais de 47 mil compartilhamentos e 11 mil comentários e 115 mil reações.

    Recentemente a cantora publicou um vídeo de um show comemorativo aos 10 anos de sua carreira na música gospel. Assista:

    “Reina”

    por Tiago Chagas

    Cristã iraniana volta à prisão




    No último sábado (17), ela voltou à prisão de Evin, em Teerã; o ocorrido causa grande preocupação a todos os familiares e irmãos na fé, já que o estado de saúde dela está cada vez mais delicado

    4614871

    No dia 2 de setembro, publicamos a matéria Maryam pode se tratar em casa, informando que a cristã perseguida havia sido liberada da prisão para um tratamento médico, em vista de suas condições físicas, que são precárias. Infelizmente, pela segunda vez, essa licença foi revogada, como aconteceu no início do mês de junho.

    No dia 17 de setembro, último sábado, ela voltou à prisão de Evin, em Teerã. O ocorrido causa grande preocupação a todos os familiares e irmãos na fé, já que o estado de saúde dela está cada vez mais delicado, principalmente por conta da recente greve de fome que Maryam fez para protestar os maus-tratos e exigir sua libertação.

    Seus atuais problemas de saúde incluem baixa pressão arterial, dores e dormência nos pés e alguns problemas psicológicos devido aos traumas vividos como prisioneira. Mesmo com a confirmação dos funcionários da prisão sobre a gravidade de seu estado, sua libertação temporária continua sendo negada.

    Pedidos de oração
    ● Infelizmente, a decisão do governo iraniano favoreceu Maryam. Ore por seu estado de saúde e peça ao Senhor para que as autoridades voltem atrás e permitam que ela receba a licença médica.
    ● Interceda por todos os que estão envolvidos neste processo e ore para que milagres aconteçam no Irã.
    ● Ore também pelos perseguidores e por aqueles que administram a prisão de Evin, para que sejam tocados pelo amor de Jesus e impactados por sua palavra.

    por Portas Abertas

    “Um Lar Verdadeiro” traz lições valiosas para adolescentes


    Resultado de imagem para “Um Lar Verdadeiro” traz lições valiosas para adolescentes   A fase de rebeldia e questionamentos é mostrada neste longa através da vida do jovem Manson 

    Em setembro a Graça Filmes lança em DVD o filme “Um Lar Verdadeiro”, uma produção indicada principalmente para famílias que enfrentam problemas com seus filhos adolescentes.


    O longa com a história de Mason (Patrick Davis), um jovem de 17 anos que passou boa parte de sua vida em lares adotivos.

    O sentimento de rejeição deixa marcas nesse adolescente que é adotado por mais uma família, dessa vez ele é levado pelos Lewis (Pete Freeland e Robyn Lively) que são pais de Nate.

    A casa nova é diferente do que ele imaginava, o casal está determinado a mantê-lo na família, o que para Nate é uma forma de seus pais preencherem o vazio deixado pela morte de Jack.

    Mas a vida de Mason começa a mudar quando ele conhece Lacey (Jeannette Grout), a filha de um pastor. Eles se conhecem quando o jovem começa a cumprir um mandado judicial em um centro de detenção juvenil.

    A amizade com Lacey trará ensinamentos de humildade e respeito para o jovem que precisa recomeçar sua vida.

    Sentimentos de rebeldia, questionamentos e incompreensão são naturais da adolescência, famílias com filhos nessa fase ou ainda líderes que trabalham com este público terão no filme “Um Lar Verdadeiro” uma mensagem com valiosos ensinamentos, todos eles alicerçados na fé cristã.

    por Leiliane Roberta Lopes