Fotos

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Você vive sob qual influência?



Resultado de imagem para influencia de deus em nossas vidas

1 Timóteo 4.1,2

Por mais estranho que pareça, o perigo hoje é maior para os cristãos fervorosos do que para os mornos e satisfeitos com a inércia em que vivem. Aquele que busca as melhores coisas de Deus está ávido por ouvir quem quer que ofereça um caminho pelo qual possa obtê-las. Ele aspira por uma nova experiência, uma visão elevada da verdade, uma operação de espírito que o faça transcender a apatia das pessoas ao seu redor.

Você precisa estar protegido para não deixar que te afastem da presença do Senhor. Para isso, é importante que julgue todas as coisas e retenha o que é bom, conheça o Espírito que vem de Deus, tenha em mente que nem todas as excentricidades religiosas são obras de Satanás. A mente humana é capaz de uma grande quantidade atos nocivos sem qualquer ajuda do diabo.

Pelo fruto se conhece a árvore. Talvez essa seja uma afirmação que pode nos proteger muito, porém precisamos de um pouco mais de argumentos para provarmos se as influências que vêm sobre nossa vida podem continuar ou não.

Para distinguir se um mover, um espírito ou uma experiência vem da parte de Deus, das profundezas do inferno ou é fruto de sua própria vaidade, basta saber se as influências que tem recebido te aproximam ou se afastam de Deus, de Jesus Cristo e das Escrituras; se aumentam ou diminuem seu ego, o amor pelos seus irmãos, o compromisso pelos que se perdem e seu ódio pelo pecado.

Deus age apenas para Sua glória. Tudo que vem dEle é para enaltecê-Lo. Qualquer doutrina contrária a isso procede das trevas. O coração do homem é como um instrumento musical e pode ser tocado pelo Espírito Santo, por um espírito mau ou pelo espírito do próprio homem. Não podemos apenas dizer que as experiências das pessoas não têm fundamento. Elas podem não proceder de Deus, mas mexem com as pessoas segundo a busca e a necessidade que possuem.

As respostas procuradas pela humanidade são encontradas em Jesus Cristo. Talvez você seja influenciado por tantas forças, porém resolva que, a partir de agora, quer ser influenciado por Deus. Deixe Ele te dar uma oportunidade!

“O coração do homem é como um instrumento musical e pode ser tocado pelo Espírito Santo, por um espírito mau ou pelo espírito do próprio homem”.

:: Joel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário