Fotos

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A Bíblia também ensina a rejeitar ofertas


Resultado de imagem para A Bíblia também ensina a rejeitar ofertas      Nem tudo que nos é oferecido é bom

Porque destacamos as muitas vezes em que as Escrituras falam nas bênçãos de ofertar, na obrigação de contribuir, na alegria da dádiva, esquecemos que pelo exemplo elas também ensinam a rejeitar ofertas. Nem toda oferta é bem-vinda.
Corremos o risco de nos tornarmos tão ávidos por donativos que topamos tudo por dinheiro. Passamos a aceitar tudo sem princípios, como se qualquer relação doador-receptor fosse imediatamente aprovado por Deus.
Na Bíblia, porém, houve vezes nas quais a rejeição do que foi oferecido e não sua aceitação estava marcado pela bênção do Senhor. Estes homens que recusaram o que lhes foi oferecido estavam verdadeiramente honrando a Deus.

Abraão

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as almas e a fazenda toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, e juro que, desde um fio até à correia dum sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; (Gênesis 14.21-24)
Abrão esperava na promessa de Deus (Gn 12.2) e não na ação humana para prosperar. Seria muito fácil trazer para sua vida objetos cuja origem era duvidosa, tanto no sentido de ser fruto de roubo quanto de ser consagrado a deuses estranhos. Ele sabia esperar em Deus e não se decepcionou.

Balaão

Então, Balaão respondeu e disse aos servos de Balaque: Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia traspassar o mandado do SENHOR, meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande; (Números 22.18)
Infelizmente Balaão não perseverou em sua recusa. Foi cedendo aos poucos até que ajudou Balaque em seus propósitos. O Novo Testamento destacaria o triste caminho de Balaão (2 Pedro 2.15; Judas 11; Apocalipse 2.14).

Davi

Tudo isso deu Araúna ao rei; disse mais Araúna ao rei: O SENHOR, teu Deus, tome prazer em ti. Porém o rei disse a Araúna: Não, porém por certo preço to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que me não custem nada (2 Samuel 24.23, 24)
Nem toda facilidade vem de Deus. Chegamos aonde chegamos pagando muitas vezes um grande preço. A prosperidade pode nos tornar negligentes em avaliar o que Deus quer de nós e fazer com que recebamos sem critério o que deveria ser recusado com firmeza.

Eliseu

Então, voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e veio, e pôs-se diante dele, e disse: Eis que tenho conhecido que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço que tomes uma bênção do teu servo.  Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que a não tomarei. E instou com ele para que a tomasse, mas ele recusou. (2 Reis 5.15, 16)
Há uma grande tentação no sentido de achar que as vitórias de nosso ministério devem ser sempre recompensadas financeiramente. Deus nos guarde do dinheiro se tornar a razão de ser do nosso trabalho. Geazi, servo de Eliseu, mentiu para receber aquela oferta e pagou um preço muito caro por isso.

Daniel

Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretações e solver dúvidas; agora, se puderes ler esta escritura e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço, e no reino serás o terceiro dominador. Então, respondeu Daniel e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus presentes a outro; todavia, lerei ao rei a escritura e lhe farei saber a interpretação. (Daniel 5.16, 17)
Altas posições podem ser oferecidas, mas nem sempre precisamos aceitá-las. Envolver-se em alianças que nos conduzirão a uma situação de corrupção e rebeldia não é uma forma de honrar a Deus. Ele pode usar nossa vida como bem entender sem que por isso haja obrigação de sermos recompensados pelos propósitos humanos.

Simão

E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (Atos 8.18,19)
Mais tarde essa prática deu origem ao que na história da Igreja ficou conhecida como “simonia”, a venda de posições eclesiástica. Nem sempre isso é feito abertamente. A intenção do ofertante importa para Deus. Então tem que importar para nós.
Assim como Deus não recebe qualquer oferta, também não deveríamos receber. Aceitar o que Deus aceita e rejeitar o que Ele rejeita faz parte de nosso discipulado, do nosso andar com o Senhor. Se Ele não quer, também não quero, por melhor e mais valiosa que seja a oferta.
O evangelista Heinhard Bonnke conta em seu livro Evangelismo por fogo que uma senhora, dona de minas de diamantes se ofereceu para sustentar seu ministério. Ele respondeu que oraria para pedir permissão de Deus. Foi advertido em sonhos que não o fizesse e mais tarde pode ver o livramento concedido pelo Senhor.
Sim, é um erro recusar o que Deus nos oferece através de alguém. E é igualmente um erro aceitar o que Deus recusa. Precisamos temer e andar com Ele.
por Eguinaldo Hélio Souza

Cristã ex-muçulmana mostra um ‘novo caminho’ na China




Vidente chinesa conhece Jesus em sonho e começa a segui-lo e falar de seu nome

17-china-mulher-observando
O Shaman, religião tradicional chinesa, costumava ser a religião dominante no noroeste do país milhares de anos atrás, antes da chegada do islã. O sincretismo religioso aconteceu por volta da década de 1950, com o crescimento do islamismo em toda a China. Amã era muito famosa como vidente em sua aldeia. Os videntes shamans foram incluídos à cultura islâmica com esse sincretismo. Ela dava conselhos sobre tudo, desde o dia certo para se casar, como a forma de evitar acidentes de carro. Parecia que ela estava muito próxima ao mundo sobrenatural. Ela recebia muitas ofertas financeiras por seus serviços e gostava de sua fama de vidente. Mas logo sua saúde começou a desmoronar e ela acabou no hospital. O hospital não pôde diagnosticar a doença e logo ela estava paralisada, na cama. Não era a primeira vez que isso acontecera com ela. Ela já havia sido curada anteriormente, mas não tinha certeza de que teria tanta sorte dessa vez.
Um dia ela teve um sonho. "Eu estava no banco detrás de um táxi e eu vi meu irmão mais velho dirigindo", Amã disse, "só que ele estava dirigindo para a escuridão interminável. No lado direito, havia três homens que usavam roupas brancas e brilhantes, e se aproximavam de mim. Eles me disseram que era hora de fazer uma escolha. E eu vi dois homens à esquerda, de preto, me convidado para o seu lado. E eu pensei: prefiro vestes brancas (risos). E escolhi os homens que brilham. E eles brilhavam tanto que não se podia ver seus rostos. "
A partir desse dia, ela foi sendo curada. Logo ela poderia andar novamente e ela sabia que havia feito a escolha certa.
"Através do meu sonho, eu sabia em meu coração que um dos homens vestindo roupas brancas era Jesus", disse Amã. "Passei pelo armário e encontrei a Bíblia. Passei dias seguintes lendo o Novo Testamento”.
Como muçulmano, tornar-se um seguidor de Jesus traz vergonha à família e até à aldeia. "Eu sabia que tinha que compartilhar minha experiência com meu marido e ele também precisava de salvação", disse Amã. Mas ela estava correndo um grande risco expondo-se. Eles tiveram uma grande briga na noite depois que ela contou de Jesus a ele. Surpreendentemente, seu marido teve um sonho semelhante naquela noite e estava convencido de que era verdade que Jesus é o único caminho verdadeiro.
As mulheres na cultura muçulmana são geralmente consideradas inferiores aos homens. Quando uma mulher muçulmana se torna cristã, ela também se torna um alvo de perseguição não só de sua família, mas de toda a aldeia. Os sogros de Amã sempre lhe causaram problemas depois que descobriram sua nova fé. Quando ela deixou seus filhos na casa dos avós, eles bateram em seus netos, punindo-os pela decisão de Amã de converter seu filho e netos. "Quando voltei para pegar meus filhos, vi hematomas em seus rostos. Meu coração se quebrou”. Apesar da perseguição de seus sogros, ela continua a compartilhar o evangelho com os outros. Agora, quando as pessoas vêm a ela para obter respostas espirituais, ela sempre compartilha o "novo caminho" com eles e os convida a crer em Jesus. Muitos vieram ao Senhor por causa de seu testemunho. Agora começaram mesmo um pequeno grupo na vila em que leem a Bíblia juntos semanalmente. Ultimamente, um grupo de policiais veio e procurou o local de encontro. Eles tiveram que parar a reunião semanal temporariamente e esperar pela orientação de Deus.
Pedidos de Oração
  • Ore por Amã. Que ela persevere em sua fé em Jesus e que seus sogros e familiares venham a conhecê-lo por meio de seu testemunho.
  • Clame a Deus pelo pequeno grupo de estudo bíblico que Amã formou. Que eles voltem a se reunir e que tenham liberdade de aprender sobre a palavra de Deus
  • Ore pelo perseguidor
  • por Portas Abertas

Malafaia divulga extrato bancário e mostra para onde foi oferta questionada pela PF



Resultado de imagem para Malafaia divulga extrato bancário e mostra para onde foi oferta questionada pela PF   Pastor grava vídeo e volta a dizer que é inocente

O pastor Silas Malafaia voltou a usar a internet para falar sobre as acusações feitas contra ela pela Polícia Federal na operação Timóteo. Deflagrada na sexta-feira (16), ela investiga um esquema de corrupção envolvendo cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.
Apesar de terem sido presas 16 pessoas em 11 estados, o nome da operação e o destaque da mídia acabaram por dar ênfase somente ao suposto envolvimento do pastor, como se ele fosse o mandante. Na verdade, seu nome apareceu por conta de uma doação feita pelo advogado Jader Alberto Pazinato. Três anos atrás, ele doou um cheque de 100 mil reais para Malafaia.
Pazinato está preso e o dinheiro doado seria fruto do esquema que  nos último oito anos desviou R$ 66 milhões.  O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo decidiu gravar um vídeo onde mostra seu extrato bancário de julho de 2013, época em que o cheque do advogado foi depositado em sua conta.
Segundo os dados mostrados por ele, que incluem cópias de cheques assinados por Silas, a maior parte – 70 mil reais – foram para pagar pelo programa de TV Vitória em Cristo, apresentado semanalmente pelo pastor há mais de 25 anos. Os outros 30 mil foram dados para a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que ele preside.
Os dois cheques foram doados com menos de uma semana de intervalo.
No vídeo de pouco mais de 3 minutos, o pastor Silas reitera que não é “laranja” de nenhum esquema e argumenta que, caso fosse, não teria depositado o cheque em sua conta pessoal.
“Taí a prova, eu paguei imposto da oferta que eu dei”, reiterou. Disse ainda que está abrindo suas contas para provar às pessoas que o acusaram, mesmo sem provas. Isso inclui evangélicos. “Querem me denegrir e querem me calar, mas não vão. Só quem me cala é Deus”, disparou.
A atitude de quebrar seu próprio sigilo é semelhante a que ele teve em 2013, quando exibiu sua declaração de imposto de renda na TV, após ser acusado pela revista Forbes de ser o terceiro pastor mais rico do país, com uma fortuna estimada em US$ 150 milhões.
Assista : https://youtu.be/JZ8KwV5qZg8

por Jarbas Aragão

Jornalista da Globo critica ideologia de gênero: “Nascemos machos e fêmeas”



Resultado de imagem para Jornalista da Globo critica ideologia de gênero: “Nascemos machos e fêmeas”  Alexandre Garcia comentou nota da Associação Americana de Pediatras

O jornalista e comentarista do Bom Dia Brasil, Alexandre Garcia, comentou uma nota da Associação Americana de Pediatras, em um áudio que se tornou popular nas redes sociais.
“Todos nascem com sexo biológico. Como no reino animal, na classe dos vertebrados, mamíferos, na ordem dos primatas, na família dos hominídeos e aqueles do gênero humano (é isso o que diz a Biologia), nascemos machos e fêmeas. É um fato biológico”, afirmou o jornalista.
“Os gêneros masculino e feminino só existem na Gramática. O sapato é do gênero masculino, a cadeira é do gênero feminino. Na Biologia, não. Na Biologia temos sexo: machos e fêmeas”, afirmou Alexandre.
Por fim, Garcia concordou com a consideração da associação de que os procedimentos cirúrgicos em crianças que envolvem a questão da identidade de gênero são perigosos.
“Hormônios como testosterona dado para a menina e estrogênio dado para o menino, aumentam a pressão cardíaca, causam coágulos na circulação, podem causar AVC, câncer e o índice de suicídio é 20 vezes maior com o uso de hormônios do sexo oposto”.
Assista :https://youtu.be/LU0kOHF0yDk

Avaliação psiquiátrica

Segundo avaliações emitidas pela nota da instituição utilizadas como base por Alexandre, dirigida a educadores e legisladores, a cirurgia de mudança de sexo para casos de transexualidade em crianças é um fator de perigo para a saúde dos indivíduos no futuro.
A opinião da associação baseia-se na afirmativa dada de que é precoce realizar um procedimento do tipo em crianças. O argumento considera que a concepção, na avaliação dos psiquiatras associados, pode se alterar e alcançar a conformidade com o sexo biológico até a vida adulta.
Ainda, segundo as avaliações emitidas pela instituição, a transexualidade está diretamente relacionada à disformia de gênero, um diagnóstico que, anteriormente a nova nomenclatura, era chamado de transtorno de identidade de gênero. Com informações Guia-me
por Tiago Abreu

Igreja enfrenta as consequências do furacão




“A situação está muito complicada, minha casa está lotada. Muitos vieram pedir socorro. Lembre-se de nós em suas orações para que Deus venha em nosso auxílio”, pede um dos líderes

19-cuba-destrocos-furacao-matthews
Desde outubro, após a passagem do furacão Matthew que atingiu o Norte de Cuba, a igreja no país pede as orações de todos. “Eu peço que você mantenha Cuba em suas orações, pois nossos irmãos continuam precisando de ajuda”, pede um dos líderes que atua no país.
O furacão provocou o deslocamento de 1,3 milhão de pessoas e cerca de 10 mortes. Houve muitas inundações, deslizamentos de terra, casas e igrejas desmoronaram. Milhares de famílias perderam tudo o que tinham e agora vivem em abrigos temporários.
“A situação está muito complicada, minha casa está lotada. Muitos vieram pedir socorro. Lembre-se de nós em suas orações para que Deus venha em nosso auxílio”, pede outro líder. A igreja em Cuba também enfrenta a perseguição religiosa e os desafios são inúmeros. Lembre-se dos nossos irmãos cubanos em suas orações.

por Portas Abertas

Cristãos são espancados por celebrarem o Natal, na Índia



  Resultado de imagem para Cristãos são espancados por celebrarem o Natal, na Índia     Radicais hindus atacaram cerca de 100 pessoas em duas ocasiões diferentes

Muitos cristãos na Índia estão com medo de comemorar o Natal depois que radicais hindus fizeram pelo menos dois ataques violentos nas últimas semanas. A organização International Christian Concern (ICC) e outros grupos que atuam contra a perseguição religiosa afirmam que  o primeiro desses ataques ocorreu na semana passada na vila de Sarangi, no estado de Madhya Pradesh. Vinte e cinco radicais invadiram uma casa onde 30 cristãos estavam cantando músicas de natal.
Os ocupantes da casa foram arrastados para a rua e espancados, enquanto os extremistas os acusavam de “forçar conversões” na vila. Quatro pastores também foram acusados ​​de tentar  converter as pessoas forçosamente e acabaram sendo presos pelas autoridades. Eles estão na delegacia local, a espera de julgamento.
“Nós temos pessoas cantando em corais natalinos durante o dia”, explicou um pastor local.
“Por causa dos ataques dos grupos hindus radicais, os cristãos desta área estão com medo e não podem expressar o cristianismo livremente”, sublinha.
Em um segundo incidente, na semana passada, outros 20 cristãos da aldeia de Tikiriya, no estado do Rajastão, foram agredidos  por 30 radicais com pedaços de madeira. Stephen Rawat, um líder cristão local, ficou gravemente ferido. Ele diz que os cristãos estão sendo atacados somente por causa de sua fé.
“Eu não tenho inimigos. Fui agredido por causa da minha fé cristã”, desabafou.
A agência católica de notícias, Crux, revelou que um grupo de cristãos, que incluía mulheres e crianças, cantava canções de Natal pelas ruas da aldeia e isso provocou a raiva dos hindus radicais.
Rawat conta que, “enquanto as crianças corriam tentando fugir do ataque, as mulheres e os homens apanhavam, especialmente nas mãos, nas pernas e nas costas… Enquanto isso os agressores os acusavam de tentar converter as pessoas e gritaram ‘Bharat Mata ki Jai’ [A Mãe Índia será vitoriosa]”.
Nos últimos meses, diferentes ataques a cristãos foram realizados por hindus radicais, que usam como argumento as conversões forçadas, algo proibido por lei. Para alguns líderes, isso só acontece por que tem havido muitos batismos e os líderes hindus não aceitam que as pessoas abandonem a adoração de seus milhares de deuses, alegando que esta é a tradição milenar do país. Com informações Christian Post
por Jarbas Aragão