Fotos

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Deixe Deus aumentar sua força



Deixe Deus aumentar sua força


Resultado de imagem para força de deus
Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29
Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo. É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus.
Joyce Meyer

30 policiais invadem igreja na China: “parem de adorar a Cristo”



Resultado de imagem para 30 policiais invadem igreja na China: “parem de adorar a Cristo”   Igrejas nos lares são alvo de plano do governo contra avanço do cristianismo

Autoridades chinesas cercaram uma igreja doméstica em Pequim, invadindo posteriormente o local e ordenando que os membros da congregação parassem com a adoração a Jesus Cristo. Se desobedecessem, enfrentariam consequências legais, incluindo a prisão.
De acordo com a missão China Aid, que defende a liberdade religiosa e a garantia dos direitos humanos na China, o cristão Xu Yonghai reunia em sua casa um grupo de pessoas, numa igreja subterrânea – não reconhecida pelo governo. Eles estavam no meio de um culto quando algum vizinho os denunciou para a polícia, que imediatamente deslocou cerca de 30 oficiais para lá.
Nos últimos dois anos, centenas de cristãos, pastores e defensores dos direitos humanos foram presos pelo Partido Comunista por protestarem contra a repressão nacional contra as igrejas. Nunca na história tantas igrejas foram fechadas e demolidas.
Citando violações do código de construção, funcionários do governo vem removendo à força as cruzes do alto das igrejas registradas. No entanto, a China Aid vem divulgando que se trata de uma campanha premeditada que visa travar o crescimento do cristianismo no país.
Recentemente, um documento oficial vazou para a imprensa. Ele descreve o plano organizado do governo chinês para controlar e fechar todas as igrejas na chamada “Zona de Desenvolvimento”. O roteiro inclui registrar apenas as igrejas oficiais, que se submetem a intervenção do governo. Depois, colocam todas as outras sob “supervisão temporária” e, por fim, proíbem os encontros dos grupos que se recusam a cooperar.
Zhang Mingxuan, pastor e presidente da Aliança de Igrejas nos Lares da China, disse à China Aid que essas restrições são sintomáticas e crescentes.  Estima-se que, na última década, a perseguição aumentou em 700%.
No mês passado, o governo implementou a Revisão de Regulamentos sobre Assuntos Religiosos. Isso inclui proibições de que cidadãos participem de qualquer reunião religiosa organizada em solo chinês, incluindo conferências e atividades no estrangeiro. Também restringe a pregação pela internet.
A justificativa para as novas regras é um “combate ao terrorismo e a influência de potências estrangeiras”. No entanto, não há notícias de que o governo venha agindo contra islâmicos, preferindo coibir apenas o culto cristão. Com informações Gospel Herald
por Jarbas Aragão

Mãe é a principal influência na fé dos filhos, revela estudo



Resultado de imagem para Mãe é a principal influência na fé dos filhos, revela estudo     A religiosidade influencia mais as mulheres nas perspectivas de casamento e felicidade

Um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Pew indica que as mulheres são os principais modelos de fé religiosa nos seus lares. Elas possuem mais influência sobre a educação religiosa de seus filhos do que os maridos, especialmente em famílias inter-religiosas (onde cada um possui uma fé distinta).
Cerca de um terço dos entrevistados (33%) afirma que sua mãe foi mais importante em sua formação religiosa que seu pai. Em famílias onde cada um dos progenitores segue uma religião, a percentagem aumenta (46%).
Isso é especialmente verdadeiro em famílias onde um dos pais era religioso e o outro não. Nesses casos, mais de dois terços dos entrevistados (63%) disseram que a mãe teve maior influência em sua opção religiosa. Apenas 23% consideram que ambos tiveram a mesma influência.
A pesquisa entrevistou cerca de 5.000 norte-americanos em 2015. Os pesquisadores também apontam que, de modo geral, as mulheres tendem a ser mais religiosas do que os homens.
Estatisticamente, um percentual maior de mães considera a religião algo “muito importante”. Também demonstram mais disposição para irem ao templo e afirmam orar com mais frequência que os homens.
A maioria das mulheres tende a continuar praticando sua fé, mesmo quando se casam com alguém que não é religioso. Segundo o Pew, nas famílias onde um dos pais não é religioso, em 83% dos casos as mulheres continuam fiéis a suas crenças.
O relatório abordou diferentes confissões religiosas e a tendência não se alterou.
A questão ‘religiosidade’ também influencia muito mais as mulheres em suas perspectivas de casamento e felicidade. Por exemplo, 68% das mulheres solteiras disseram que a religião de um potencial cônjuge é “muito” ou “um pouco” importante para elas, em comparação com 55% dos homens.
por Jarbas Aragão


Doutor Estranho abre “portas para ocultismo demoníaco”, alerta ministério



Resultado de imagem para Doutor Estranho abre “portas para ocultismo demoníaco”, alerta ministério    “A Bíblia adverte claramente contra os tipos de práticas ocultistas e feitiçarias que o herói neste filme aprende a fazer”, afirma crítico

Filmes de super-heróis estão em alta no cinema. Em especial os produzidos pela Marvel. O mais recente deles, Doutro Estranho, estreou no final de semana passado em vários países, inclusive no Brasil.
Segundo site especializado IMDB, foi o mais assistido, faturando perto de U$ 90 milhões em bilheteria, arrecadando pouco mais da metade do seu custo estimado de U$165 milhões. Um excelente desempenho, considerando que novembro não é um mês para grandes lançamentos.
Contudo, o ministério Christian Film & Television Commission, especializado em cinema está fazendo um alerta. Seu presidente, o dr. Ted Baehr, que é crítico de cinema cristão, acredita que o longa pode “abrir portas para o ocultismo”.
A declaração controversa ecoa a recomendação feita pelo pastor John Piper no início do ano, quando ele pediu que os cristãos não assistissem Deadpool devido ao seu conteúdo violento e sexualmente explícito.
Doutor Estranho, vivido nas telas por Benedict Cumberbatch, é um personagem conhecido dos quadrinhos. Deverá fazer aparições nos dois novos filmes dos Vingadores, o que significa que deverá crescer em popularidade nos próximos anos.
Ele marca a introdução no universo cinematográfico da Marvel de dimensões espirituais.
 Embora Thor seja um deus pagão, a questão religiosa não é muito abordada em seus filmes. Contudo, o Doutor Estranho é, basicamente, um mago (ou bruxo) poderosíssimo, que faz invocações de forças ocultas.
O roteiro de “Doutor Estranho” conta a história de um médico ateu muito rico que vive em Nova York. Ele sofre um acidente de carro que o faz repensar toda sua vida. Em busca de sentido para ela, vaga pelo mundo até encontrar uma ordem de monges tibetanos liderados pela Anciã. Lá, ele aprende sobre uma batalha cósmica entre as forças do bem e do mal e que ele pode dominar as forças espirituais com uma série de amuletos mágicos e encantamentos.

Anciã, interpretada por Tilda Swinton.
Anciã, interpretada por Tilda Swinton.
Seus inimigos nas histórias e quadrinhos e possivelmente nas sequencias cinematográficas são seres espirituais que habitam a Dimensão Negra, como Dormammu, e Mefisto, que não é nada menos que o Diabo bíblico e habita no Inferno, onde o herói consegue entrar e sair sempre que necessário.
Após assistir o novo filme da Marvel, o Dr. Baehr e a organização que ele preside emitiram um comunicado onde faz um alerta sobre “Doutor Estranho”, citando os versos correspondentes da Bíblia. Os versos mencionados por Baehr descrevem práticas que são “abomináveis” aos olhos do Senhor.
“Esta é uma introdução perigosa ao engano do ocultismo demoníaco. A Bíblia adverte claramente contra os tipos de práticas ocultistas e feitiçarias que o herói neste filme aprende a fazer, tanto em Deuteronômio 18: 9-12 quanto em Gálatas 5:20. Vemos também nesse filme, um herói da Nova Era, onde o guru ocultista ensina que pode não haver vida após a morte, que a morte é realmente o fim, e que isso é uma coisa boa”.
O “guru” é uma menção ao personagem de Tilda Swinton, a atriz escalada para viver o papel da Anciã, a mestra budista que ensina a Estranho as artes mágicas.
Um dos aspectos que chama atenção nesse filme da Marvel é que seu diretor, Scott Derrickson ficou conhecido em Hollywood por trabalhar em filmes de terror como A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose, cujo tema são possessões demoníacas.
Assista ao trailer (legendado):

por Jarbas Aragão

Jovem que bebia aos 3 anos testemunha libertação



Resultado de imagem para Jovem que bebia aos 3 anos testemunha libertação.  Envolvida com álcool, drogas e com o crime, ela conheceu a Cristo e se libertou de tudo isso

A história de vida da pastora Carolina Lacerda, da Igreja Batista da Lagoinha, é impressionante!
Aos 3 anos de idade ela já consumia bebidas alcoólicas, aos 5 anos ficou bêbada pela primeira vez se envolvendo com um vício que quase a destruiu.
“Bebi pela primeira vez através da nossa empregada. Meus pais saiam e me deixavam sozinha em casa. Ela pegava a cerveja, me colocava do lado e a gente ficava tomando, com 3 anos”, relembra ela ao participar do programa “Nunca É Tarde”, da Rede Super.
Os problemas financeiros de seus pais fizeram com que ela mudasse muitas vezes de cidades e até de estados por morarem de favor.
Os problemas levaram seus pais a se divorciarem e Carolina entrou em depressão aos 11 anos de idade, vindo a tentar suicídio um ano depois.
“Tomei uns 15 ou 20 comprimidos de uma vez. Eu pedi os remédios para uma amiga, que tinha os pais idosos. A noite eu passei bastante mal, mas Deus salvou minha vida por um milagre”, disse ela.
Com 14 anos Carolina se envolveu com o crime. “Minha mãe era alcoólatra, bebia muito e descontava tudo em mim. E eu sempre mendigando amor, sempre depressiva — [meus pais] não sabiam que eu tinha depressão. Eu pensei: ‘já que ninguém me ama e eu sou o problema dessa casa, eu vou viver a minha vida do jeito que eu quiser e não quero saber de mais nada'”.
Nessa entrevista ao pastor Lucinho Barreto, Carolina relatou que aos 15 anos foi presa por porte de arma. Por estar envolvida em uma gangue, ela sofreu várias tentativas de assassinato.
Mas aos 17 anos ela foi convidada por um amigo para conhecer a Igreja Batista da Lagoinha. “Todo aquele amor que eu busquei a vida toda e não encontrei nos meus pais, todo aquele amor que eu busquei nos relacionamentos, eu encontrei na igreja e em Deus”.
A conversão de Carolina fez com que ela mudasse suas atitudes e foi se libertando do seu passado. Hoje ela é pastora e usa sua experiência para evangelizar outras pessoas.
Assista:

por Leiliane Roberta Lopes