Fotos

segunda-feira, 30 de março de 2015

Denzel Washington dá conselhos sobre oração


Ele ora e lê a Bíblia todos os dias e relembra em entrevista como foi sua primeira experiência com Espírito Santo

Denzel Washington dá conselhos sobre oraçãoDenzel Washington dá conselhos sobre oração
O ator Denzel Washington é evangélico e falou sobre sua espiritualidade em entrevista a revista GQ americana, revelando até como foi sua primeira experiência com o Espírito Santo.
Como filho de pastor de uma igreja pentecostal, Denzel teve alguns problemas em entender o trabalho do pai. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja, e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo”, lembra.
Na adolescência ele chegou a questionar sua fé, mas se espelhou na figura paterna para reafirmar seus valores morais espirituais. “Muitos amigos não tinham pai. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro”.
Foi aos 20 anos de idade que Denzel Washington teve uma experiência com o Espírito Santo. “O ministro estava pregando ‘basta deixar Ele agir'”, recorda. Então ele aceitou deixar o Espírito agir e começou a sentir a presença do Senhor de uma forma que o deixou assustado.
“Eu estava babando, chorando, suando. Minhas bochechas explodiram. Eu estava me libertando. Foi muito intenso.”
Após a experiência o ator resolveu telefonar para sua mãe para tentar entender o que tinha acontecido. “Isso quase me tirou de si. Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo”, relatou.
Ainda falando sobre sua ligação com Deus, o ator americano mencionou que lê a Bíblia todos os dias e ensinou algo que usa em sua rotina espiritual para sempre se ajoelhar e orar. “Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento.” Com informações Guia-me

Polêmico pastor Poroca está construindo a versão paraibana do “Templo de Salomão”; Assista


Polêmico pastor Poroca está construindo a versão paraibana do “Templo de Salomão”; Assista
O polêmico pastor Poroca está construindo um templo no sertão da Paraíba em um local conhecido como “Monte Sinai”, na cidade de Marizópolis, para receber entre “duas a três mil pessoas”.
O local recebeu essa alcunha por causa do uso frequente do local por evangélicos em vigílias e momentos de oração. Lá, há oito anos, Poroca iniciou a construção do que considera “o maior templo cristão da Paraíba”.
“O local é um ponto turístico da cidade de Marizópolis, essa é uma obra que Deus me deu a missão para realizar, para abençoar a população. A estrutura será baseada no Templo de Salomão, e no interior ficarão as pedras e arvores. Serão dez metros de altura e 580 metros de galeria”, afirmou o pastor em entrevista à TV Diário do Sertão.
Poroca, que se chama Luiz Lourenço, reforça que seu templo é a versão paraibana do Templo de Salomão, que recentemente ganhou uma réplica milionária em São Paulo: “Este é o primeiro templo aqui da Paraíba que representa o ‘Templo de Salomão’… O templo é para todos, não fazemos acepção de pessoas… Não temos religião, pregamos Jesus de Nazaré. Só Ele é o Salvador… Há mais de 12 anos que já tinha tido este sonho, eu fazendo um templo em cima dos montes, eu não sabia que era neste ‘monte Sinai’”, afirma o pastor.
Durante a reportagem, o pastor Poroca explica os detalhes da construção, diz que a obra vem sendo tocada “por amor”, já que não possui recursos suficientes para a conclusão, e diz que as fases do templo vão sendo concluídas conforme os fiéis fazem doações.
Assista à reportagem da TV Diário do Sertão sobre a construção do templo do pastor Poroca:


Igreja arrisca na estratégia de evangelismo e convida vizinhos para participarem de “strip-tease para Jesus”


Igreja arrisca na estratégia de evangelismo e convida vizinhos para participarem de “strip-tease para Jesus”
Algumas igrejas evangélicas adotam estratégias ousadas para atrair pessoas para suas celebrações, e em alguns casos, a ousadia se torna polêmica. Uma dessas igrejas resolveu convidar as pessoas a assistirem um “strip-tease para Jesus”, marcado para o dia da celebração da Páscoa.
Em Manvel, no Texas (EUA), a Igreja Overflow espalhou cartazes pelas ruas convidando os moradores a participarem do “strip-tease para Jesus”, e despertou a curiosidade das pessoas.
“Eu queria saber mais, fiquei curiosa sobre isso. Eu não entendo por que eles colocaram isso na igreja. Quando você pensa em igreja, pensa em algo mais espiritual”, afirmou Tracy Liescheski, moradora da região.
A mulher não se conteve e entrou na igreja para saber mais sobre o inusitado convite, e ficou sabendo que a manchete chamativa nada mais era do que um jogo de palavras para falar justamente sobre questões espirituais: “Essa frase significa arrancar, liberar”, explicou o pastor Pat Williams, de acordo com informações do Kvue.
O ousado líder evangélico baseou sua criatividade na passagem bíblica de Hebreus 12:1, que diz “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve”, e destacou que existem coisas a que as pessoas se acostumam a carregar consigo como se fossem roupas: “Estamos pensando em arrancar a falta de perdão, tirar o ciúme e a inveja”, sugeriu.
Williams disse ainda que a ideia é “fazer um strip-tease de todo o peso que carregamos ou que nos torna reféns”, pois a maioria das pessoas “nem sequer sabem” que estão presas a isso.
A iniciativa tem contado com ajuda de voluntários da igreja, que estão espalhando inúmeros cartazes para atrair o máximo de pessoas possível para a igreja: “Não importa quem é você e onde você esteve. Há um lugar para você aqui e quando você chegar vai começar a tirar tudo para fora”, disse Janice Richmond, membro da igreja e voluntária na campanha.
Com bom humor, o pastor concluiu a entrevista brincando: “Só devemos ter um pouco de cuidado para que as pessoas não apareçam nuas aqui”.

Pesquisa aponta os três principais motivos que fazem as pessoas desacreditar em Deus; Confira


Pesquisa aponta os três principais motivos que fazem as pessoas desacreditar em Deus; Confira
Existem três componentes principais que levam pessoas a se tornarem ateus e/ou agnósticos e assim, rejeitarem a existência de Deus, de acordo com uma nova pesquisa sobre o tema: rejeição à Bíblia; dificuldade em confiar nas igrejas; e uma visão de mundo secular que é reforçada através da cultura.
A pesquisa foi realizada pelo Grupo Barna, uma empresa de pesquisa que explora as tendências religiosas, e incluiu estas conclusões do relatório recém-lançado sobre os céticos religiosos, notando que 25% de todos os adultos que não frequentam a igreja são considerados ateus ou agnósticos.
Como indivíduos religiosos, esses descrentes levam em conta uma série de fatores que afetam sua visão de mundo teológico. “Assim como os crentes chegam à sua crença em Deus por acumular uma série de informações e experiências, os céticos juntam diferentes observações para tirar suas conclusões”, destacou o relatório do Grupo Barna.
Quanto ao primeiro indicador – a rejeição da Bíblia – os pesquisadores relataram que dois terços dos ateus/agnósticos acreditam que o livro é repleto de histórias que foram escritas por seres humanos e têm a mesma autoridade que qualquer outro livro de autoajuda.
Essas pessoas também tendem a ter pontos de vista sobre as igrejas que não são favoráveis para elas. Eles veem as casas de culto como lugares onde as pessoas se reúnem, mas não estão ligadas umas às outras de maneira significativa, segundo conclusões da pesquisa.
Eles também não veem as igrejas protagonizando ações relevantes na sociedade, e consideram que elas nutrem valores errados sobre questões como casamento gay, aborto, guerra, política e assistência social.
Por fim, o terceiro problema que leva à descrença: o respeito cultural às críticas acima mencionadas feitas nos ambientes seculares. “Muitas dessas ideias são iniciadas, promovidas e reforçadas por personalidades e celebridades de exposição na mídia. Tem surgido um novo extrato de celebridades que fazem apologia à antirreligião, que inclui Bill Maher, Sam Harris, Richard Dawkins, Stephen Hawking, Peter Singer, Woody Allen, Phillip Roth, Julia Sweeney e o falecido Christopher Hitchens”, disse o relatório da pesquisa, citando estudiosos, escritores, cientistas e diretores de cinema.

Livros: confira a lista dos 5 mais vendidos aos leitores do Gospel+ na última quinzena


Livros: confira a lista dos 5 mais vendidos aos leitores do Gospel+ na última quinzena
Adquirir o hábito de ler é uma conquista riquíssima que permite ao indivíduo reflexões profundas, respostas mais sólidas para dúvidas improváveis, crescimento intelectual e espiritual, além de prazer.
Na última quinzena, os livros mais procurados na Amazonpelos leitores do Gospel+ foram obras com uma característica em comum: a busca pelo conhecimento para servir de forma mais completa e racional.
A exceção da lista fica por conta do livro “Nana Nenê”, um manual prático escrito por autores cristãos para ajudar pais de primeira viagem a proporcionar uma noite de sono tranquila para o bebê.
Confira:
Em “Guia Fácil Para Entender Apocalipse” (compre aqui), Daymond R. Duck apresenta um panorama detalhado de toda a revelação relatada no último livro da Bíblia: o Apocalipse. Em linguagem acessível, o livro esclarece as maiores dúvidas sobre a segunda vinda de Jesus e o futuro da humanidade. De estudiosos da Bíblia até leigos, o conteúdo permite aprender, de forma simples e acessível, exatamente o que a Bíblia revela para o fim dos tempos.
No livro “A Esposa Que Eu Quero Ser” (compre aqui), a autora Judith Kemp fala às mulheres sobre o quanto os maridos precisam delas. Com habilidade, Kemp aborda os textos bíblicos sobre a submissão feminina e explica que a função da mulher é diferente da função do homem. “Deus tem dado aos nossos maridos o privilégio de serem os líderes espirituais do lar. Mas não é somente um privilégio, é também uma responsabilidade. E um dia eles vão ter que responder diante de Deus pela situação dos seus lares. Eles são os sacerdotes espirituais dos seus lares”, explica a sinopse do livro.
História do Cristianismo ao Alcance de Todos” (compre aqui): Nas 592 páginas desta obra, Bruce L. Shelley fala sobre a história do cristianismo para todos aqueles que desejam aprender mais sobre a religião e as pessoas que ajudaram a construí-la como conhecemos hoje. O autor faz reflexões sobre as questões que os heróis da f[e enfrentaram, decisões e motivações, o que torna a leitura empolgante. Dividida em oito partes, o livro observa o cristianismo segundo as eras, e fala sobre as megaigrejas, cultos para não-crentes, efeitos da mídia na comunicação do Evangelho, a sociedade aberta para o evangelho, entre outros assuntos.
Os autores Gary Ezzo e Robert Bucknam falam em “Nana, Nenê” (compre aqui) sobre a mudança que acontece na vida dos pais, incluindo a qualidade do sono, vida social, entre outras coisas. “Mais do que uma lista de certos e errados, o que os autores apresentam neste livro são princípios para que os pais desenvolvam estratégias que atenderão às necessidades de seus filhos, sem estresse e cansaço. Além de conhecer o revolucionário método de controle do sono do bebê, aprenda também sobre estes e muitos outros assuntos importantes: alimentação correta; como estabelecer uma rotina adequada; o significado do choro; cólicas, refluxo e outros incômodos; cuidados com a mãe e o bebê; a importância do carinho e de criar vínculos”, resume a sinopse do livro.
Max Lucado fala sobre “365 Bênçãos” (compre aqui) neste livro que propõe uma reflexão para cada dia do ano. A partir de textos bíblicos, o autor best-seller comenta o que cada passagem possui de inspirador para a vida na prática. Essa é uma obra leitura fácil, rápida e agradável, repleto de mensagens positivas pensadas pelo autor que vem sendo considerado o maior escritor de livros de inspiração do mundo, com mais de 60 milhões de exemplares vendidos.
Os livros acima fazem parte de uma seleção publicada no Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações, facilitando aos leitores a seleção dos títulos de seu interesse. Ainda neste mesmo espaço, um grande número de livros também é colocado à disposição para o download parcial em formato PDF para apreciação antes da compra.