Fotos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Filme sobre Gênesis chega aos cinemas em fevereiro

   



Resultado de imagem para Filme sobre Gênesis chega aos cinemas em fevereiro    Um filme cristão que abordará a historicidade do livro de Gênesis está chegando aos cinemas em fevereiro. Embora documentários nunca consigam ser sucessos de bilheteria, a intenção é divulgar “O Projeto Verdade”. A iniciativa é do Dr. 
Del Tackett, que passou anos pesquisando as reivindicações históricas do Gênesis em vários campos científicos, incluindo arqueologia, biologia, geologia e astronomia.

O filme se chama “O Gênesis é história?” e será exibido nos cinemas dos Estados Unidos no dia 23 de fevereiro. A produção da Compass Cinema e da Fathom Events tem um objetivo, explica Tackett: “Milhões de pessoas têm dúvidas sobre as origens da Terra e da humanidade”.
“Há pontos de vista contrastantes de nossa história, uma das quais está no livro de Gênesis. A pergunta é: Qual ponto de vista está certo? ‘Gênesis é história?’ apresenta uma defesa de que a Bíblia é historicamente confiável”, afirmam seus produtores ao Christian Examiner.
Thomas Purifoy Jr., que trabalhou na concepção do documentário, afirma que ele pode ser assistido por adolescentes e pessoas que se consideram “leigas” no assunto, uma vez que a apresentação é bem didática e a linguagem, simples.
O filme irá abordar não apenas a precisão histórica de Gênesis, mas também o debate se o mundo foi criado em seis dias literais ou não. Além disso, serão analisados as dúvidas mais comuns sobre os dinossauros e o tempo de formação do planeta.
Após a estreia do filme, o Dr. Tackett vai conduzir um painel de discussão com vários dos cientistas que aparecem na produção.
Não há previsão do longa chegar ao Brasil.

Assista ao trailer:

por Jarbas Aragão

Mão de Deus? Nuvem misteriosa aparece na fronteira de Israel



  Resultado de imagem para Mão de Deus? Nuvem misteriosa aparece na fronteira de Israel      Vídeo teve mais de três milhões de visualizações. Ciência não explica fenômeno

No final de novembro, 4 soldados do Estado Islâmico foram mortos pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), que patrulhavam a fronteira com a Síria, nas Colinas de Golã.
Além de trocar tiros com os jihadistas que tentavam violar a soberania do Estado Judeu, caças israelenses foram acionados e bombardearam o local.
Surpreendentemente, na manhã de quinta-feira (1/12), uma imensa nuvem  – que parecia ser ao mesmo tempo de chuva e uma tempestade de areia –  pairava ao nível do solo bem na região fronteiriça. Não se trata de um fenômeno climático “normal” e o vídeo com seu registro está chamando atenção nas redes sociais.
São mais de três milhão de visualizações e passou de 150 mil compartilhamentos. Os milhares de comentários da postagem no Facebook mostram que para a maioria das pessoas trata-se de algum tipo de “sinal divino”.
Muitos sugerem que tratar-se de uma mensagem para os inimigos de Israel, como um “lembrete” das promessas bíblicas que o Senhor cobriria o seu povo. A nuvem ganhou o apelido de “mão de Deus”.
Alguns sinalizavam que podia ser outra falsificação como os sons de trombeta supostamente ouvidos sobre Israel, um vídeo que também viralizou na internet, mas depois foi revelado que era uma montagem.
Houve quem fizesse menção a passagens bíblicas sobre a nuvem que guiava o povo de Israel durante os 40 anos no deserto.
Não há registros de quem filmou a estranha aparição, mas é possível identificar que foi em um local muito perto da divisa, onde estão acampados soldados da IDF. O que mais chama atenção é que a nuvem não ultrapassa a fronteira, ficando apenas em território sírio, formando uma espécie de barreira.
Assista : https://youtu.be/7Ols0B8VObE


O evento ocorreu cerca de um mês após a Organização das Nações Unidas ter exigido que Israel devolva as colinas de Golã para a Síria e conclama “toda a comunidade internacional” para que isso ocorra o quanto antes.

Território disputado

O território norte de Israel, em especial as colinas de Golã são disputadas desde 1967, após a guerra dos Seis Dias. Citada na Bíblia com o nome de Basã, naquela região fica o monte Hermon.
Desde o fim da guerra, a região é ocupada e administrada pelo governo israelense. Foi anexada ao território de Israel em 1981. Contudo, a Síria ainda a reivindica como seu território.
No ano passado, quatro foguetes foram disparados contra o norte de Israel a partir da porção síria das Colinas de Golã. Oficialmente os danos foram apenas materiais, não deixando feridos.
Em maio, o jornal The Jerusalem Post denunciou que o Irã planejava atacar Israel em conjunto com os jihadistas a partir de suas bases sírias, localizadas a cerca de 15 km da fronteira.
O sheik Abu Mus’ab al-Zarqawi, um influente líder religioso iraniano, afirmou que “Aqueles [soldados] que estão lutando no Iraque, estão sempre com os seus olhos sobre Jerusalém”.
por Jarbas Aragão

Um acampamento diferente de tudo o que você já viu



O acampamento underground vai despertar você para a realidade de milhares de cristãos ao redor do mundo

01-brasil-acampamento-underground
O acampamento de simulação da igreja que enfrenta perseguição por causa da fé em Jesus Cristo acontece desde 2001 desafiando jovens a se colocar no lugar dos nossos irmãos e despertando neles a responsabilidade de orar e agir em favor daqueles que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.
O próximo e último deste ano acontece daqui a duas semanas, dos dias 16 a 18 de dezembro, em Campos do Jordão, estado de São Paulo. Podem participar pessoas acima de 18 anos de idade sem graves restrições de saúde.
Por meio dos acampamentos, o ministério de jovens da Portas Abertas, underground, já impactou a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil, como Julia Leite de Villas da Barra, no Rio de Janeiro. “Se você me perguntasse o que me motiva a sair da tranquilidade e do conforto da minha casa para ir a um acampamento de simulação da perseguição aos cristãos, eu responderia que é por Cristo. Ver e ouvir a dor do nosso irmão perseguido não é o mesmo que sentir o que ele passa todos os dias. O dia de hoje é resultado de muita oração!”, compartilhou a jovem em uma rede social.
Se você quer experimentar a perseguição de uma forma diferente e voltar totalmente transformado, essa é a hora. Divulgue para seus amigos e convide jovens de sua igreja para participar. Clique aqui para ver mais informações sobre o acampamento underground e detalhes sobre inscrições e pagamentos.

por Portas Abertas

Eslováquia é o primeiro país a impedir oficialmente a propagação do Islã na Europa



Resultado de imagem para Eslováquia é o primeiro país a impedir oficialmente a propagação do Islã na Europa    “Precisamos fazer todo o possível para que nenhuma mesquita seja construída aqui", alertou Andrej Danko

O Parlamento eslovaco aprovou esta semana uma lei que visa impedir a propagação do Islã. Em um sinal de desobediência aos esforços da União Europeia para aceitar indiscriminadamente o grande afluxo de imigrantes, em sua grande maioria de muçulmanos, o primeiro-ministro Robert Fico defendeu medidas restritivas.
A partir de agora, para ter o status de religião oficialmente reconhecida, o projeto de lei proposto pelo Partido Nacional Eslovaco (SNS), determina que são necessários pelo menos 50.000 membros. Caso queira receber qualquer subsídio do estado, como abrir suas próprias escolas e instituições, uma religião precisa desse reconhecimento. Oficialmente, a Eslováquia tem menos de 5.000 islâmicos.
O SNS destaca que essa nova lei evita o registro de movimentos que são apenas provocações,  como a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, que reúne seguidores em todo o mundo, a maioria ateus.
“A islamização já começou e devemos nos dar conta do que vamos enfrentar em cinco ou dez anos. Precisamos fazer todo o possível para que nenhuma mesquita seja construída aqui no futuro”, ressaltou o presidente do SNS, Andrej Danko.
Ano passado, o Ministério do Interior da Eslováquia afirmou que somente imigrantes cristãos seriam aceitos no país. Atualmente, 92,5% da população se identifica com esta religião.
A nova lei foi aprovada por dois terços do Parlamento, numa aliança rara entre partidos da base do governo e os da oposição. Os legisladores rejeitaram uma proposta mais extrema, do Partido Popular Nossa Eslováquia, que desejava fixar em 250.000 o número mínimo de membros de cada religião reconhecida.
As dificuldades da União Europeia em integrar os milhões de imigrantes que chegaram ao continente desde o início de 2015, aliados a uma série de ataques terroristas realizados por pessoas que se identificam como islâmicas contribuíram para a decisão.
Como a Eslováquia atualmente preside o Conselho da União Europeia, especialistas temem que esse anúncio possa influenciar outros países a fazer o mesmo. Embora não tenha proibido abertamente o Islã, a Hungria se recusou a receber refugiado islâmicos.
Ao mesmo tempo, na Holanda, onde as eleições ocorrem em março de 2017, o favorito ao cargo de primeiro-ministro é Geert Wilders, cujo partido já anunciou que pretende banir o Alcorão e fechar as mesquitas.
Além da Eslováquia, Angola na África e China na Ásia são os únicos países com leis que impedem a propagação do Islã em seu território.
Com informações de ABC
por Jarbas Aragão

O que a morte de Fidel pode representar para a igreja?



"Os líderes não aguardam por mudanças, já que seu irmão mais novo Raúl Castro, está no poder desde 2008. O que poderia mudar?”

04-cuba-fidel-e-raul-castro
A morte do líder revolucionário cubano, Fidel Castro, não reduzirá o assédio e a violência contra a igreja em Cuba, conforme um colaborador da Portas Abertas que atua no país. “O regime de Fidel realmente tem sido uma enorme fonte de sofrimento para os cristãos. Os líderes não aguardam por mudanças, já que Raúl Castro, seu irmão mais novo, está no poder desde 2008. O que poderia mudar?”, questiona ele. 
Até as eleições de 2018, Raúl terá 87 anos e disse que renunciará como presidente. Até lá, porém, a igreja continuará enfrentando as “prisões ocasionais” de líderes, a proibição de construir novas igrejas, entre tantas outras restrições. Todo o trabalho que a igreja desenvolve está sujeito ao controle governamental, há muitos anos. Recentemente, as autoridades do país exigiram que algumas igrejas devolvessem os bens doados, como alimentos e materiais de construção que estavam distribuindo para as pessoas que tiveram suas casas destruídas ou danificadas pelo furacão Matthew, que devastou principalmente a província de Guantánamo, onde cerca de 1,3 milhão tiveram que deixar suas casas, além de enfrentarem enchentes e deslizamentos de terra. 
“A situação não é boa, mas já foi pior. Há algumas décadas os cristãos estavam sujeitos a espancamento e assassinatos. Hoje em dia, o número de crimes como estes é bem menor”, comentou o colaborador. Os cristãos cubanos perseveram. “Aprendemos a suportar pacientemente as aflições da vida. Aprendemos a perdoar. Aprendemos a amar nossos inimigos. Aprendemos a viver através da nossa fé. E, principalmente, aprendemos que Deus tem poder para suprir todas as nossas necessidades”, finalizou um cristão cubano que não foi identificado por motivos de segurança. 
Motivos de oração
  • Agradeça a Deus pela perseverança e fé dos cubanos. Eles estão mantendo a igreja fortalecida em seu país, apesar da perseguição.
  • Ore pelos líderes e dirigentes da igreja em Cuba, que eles sigam em frente com os trabalhos evangelísticos e que sejam protegidos por Deus em todo o tempo.
  • Peça ao Senhor para que sustente todas as famílias que ficaram sem suas casas devido ao furacão Matthew, que todos encontrem conforto e provisão em Cristo.      
  • por Portas Abertas

“Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham



Resultado de imagem para “Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham   Mensagem do famoso evangelista pediu reflexão sobre a data

Em sua mais recente coluna no site da Associação Evangelística Billy Graham, o famoso evangelista de 98 anos respondeu a uma preocupação de um leitor. Questionado sobre o aspecto religioso das festas de final de ano, ele respondeu que não há como negar que as pessoas hoje em dia parecem mais interessados em comprar presentes e decorar a casa que refletir sobre o seu significado.
Como faz desde a sua fundação, a Samaritan’s Purse, braço de ação social da Associação Evangelística, hoje presidida por Franklin Graham, distribuirá esta ano centenas de milhares de presentes e literatura cristã para crianças carentes em diferentes partes do mundo.
Embora a maioria da população nos Estados Unidos se identifique como cristã – o mesmo ocorre no Brasil – nem todo mundo genuinamente comemora o nascimento de Jesus Cristo. Deixando de lado os debates sobre o 25 de dezembro ser realmente o dia em que Jesus nasceu, Billy Graham pediu que os cristãos não esquecessem que a data é, sobretudo, um lembrete da bondade de Deus e de sua provisão de salvação para a humanidade.
Além disso, exortou seus leitores que não tratassem o Natal como apenas um feriado secular. Sugere que essa época do ano deveria ser um período para que todos agradeçam a Deus pelo seu amor renovem seu compromisso com Ele.
“Durante o período que antecede o Natal, encorajo as pessoas a lembrar que Deus ofereceu Jesus Cristo como seu maior presente para a humanidade. Com isso em mente, faça com que Jesus Cristo se torne o centro da sua vida a cada dia”, escreveu.
Encerrou citando o versículo de 2 Coríntios 9:15: “Graças a Deus por seu dom indescritível!”.
por Jarbas Aragão

Deus não responde por más escolhas, omissão ou leniência



Resultado de imagem para Deus não responde por más escolhas, omissão ou leniência 

Pedir a ajuda de Deus, orar, confiar nele é muito bom, mas infelizmente há quem declare, não se sabe se de forma sincera, que espera que o Rei dos Reis mude coisas que o Onipotente deu aos homens o poder de mudar, ou pelo menos interferir: como seu próprio destino e do seu povo.
O Soberano espera que coloquemos nossa casa e nosso país em ordem. O Eterno não arrumará nossa casa e não escolherá nossos governantes e legisladores. O “Grande Eu Sou” não estudará e nem fará prova por nós.
O Criador dá a cada um o direito de plantar e a obrigação de colher.  As escolhas são nossas e os resultados são consequências. Vamos cuidar do futuro da nossa vida, da nossa família e do nosso país.

• Evangélico • Doutor em Economia pela UFF • Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME • Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA • Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME • Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) • Bacharel em Ciências Militares 
pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)

* Rubens Teixeira é analista do Banco Central do Brasil, ex-diretor financeiro e administrativo da Transpetro, professor, escritor e palestrante. Doutor em Economiaimage (UFF), mestre em Engenharia Nuclear (IME), pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA), engenheiro de fortificação e construção (IME), formado em Direito (UFRJ, aprovado na OAB-RJ), bacharel em Ciências Militares (AMAN). Foi um dos ganhadores do Prêmio Tesouro Nacional com trabalho baseado em sua tese de doutorado intitulado: “A Importância da Credibilidade para o Equilíbrio Fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro”. É coautor do best seller “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” e do “DESATANDO O NÓ DO BRASIL: propostas para destravar a economia e travar a cor.