Fotos

terça-feira, 9 de junho de 2015

Asteroide irá causar a “Grande Tribulação”, avisam profetas


Chamado de “castigo divino”, há site anunciando que haverá uma colisão e uma grande parte da população mundial morrerá.

Asteroide irá causar a “Grande Tribulação”, avisam profetasAsteroide irá causar a "Grande Tribulação", dizem profetas
A internet hospeda uma série de sites dedicados a analisar as notícias do momento e tentar traçar paralelos com as profecias bíblicas. Alguns são recheados de meras “teorias da conspiração”, outros veem ligações numa série de situações que parecem aleatórias e outros dedicam-se apenas a lembrar trechos da Palavra de Deus diante dos fatos. Nem sempre é fácil discernir quando a notícia faz sentido ou é apenas um boato – ou “hoax” como muitas vezes são chamados.
Alguns desses sites estão apontando para um dado divulgado pela NASA de que um asteroide gigante passará muito perto da órbita da Terra. A data prevista pelos cientistas é entre 22 e 28 de setembro. Chamado de “castigo divino”, há site anunciando que haverá uma colisão e uma grande parte da população mundial morrerá.
Para alguns estudiosos, isso marcará o início de “sete anos de angústias para o ser humano” ou a “Grande Tribulação”. Isso significaria que o arrebatamento dos fiéis acontecerá em algum momento antes disso.
Os especialistas da Nasa, obviamente desmentem a possibilidade de uma colisão com o planeta. A agência espacial americana possui sistemas de detecção de asteroides precisos e de alta capacidade. Geralmente, os corpos celestes como meteoros e asteroides, se desintegram quando entram em contato com nossa atmosfera, por conta do forte aquecimento. Aqueles que chegam a atingir o solo nunca são grandes o suficiente para causar perdas de vidas.
Um dos vídeos que teve mais recepção é do pastor porto-riquenho Efrain Rodriguez, que afirma ser profeta e desde 2010 vem alertando sobre a chegada desse asteroide destruidor.
Ele afirma que os EUA montaram uma base em Mona, uma das ilhas de Porto Rico e que 40 mísseis de longo alcance foram montados numa estrutura secreta com o objetivo de destruir o asteroide assim que ele entrar na atmosfera terrestre.
Ainda segundo Efrain isso será inútil e que o número total de mortes “no Caribe, Estados Unidos e América do Sul passará de 40 milhões”. Para reforçar sua previsão ele lembra uma fala do secretário de Estado norte-americano em um pronunciamento em maio de 2014 na França onde anunciou que o mundo se preparava para um “caos” que deveria ocorrer dentro de 500 dias.
O livro de Apocalipse afirma que “o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas” (Ap.  8:10,11).
Segundo a NASA o asteroide chamado de “2015 LF” passou ontem (8/6) a 192 mil km da Terra. O objeto tem 21 metros de comprimento e pesa cerca de 15 mil toneladas. Por exemplo, se atingisse o planeta, tal colisão liberaria energia equivalente a explosão de 446 kilotons de TNT, equivalente a 23 bombas como a de Hiroshima. Com informações de Huffington Post e Metro

Bíblia Gay será lançada no Brasil


Bíblia Gay será lançada no BrasilBíblia Gay será lançada no Brasil
Em 2012, o portal Gospel Prime divulgou que estava sendo lançada nos Estados Unidos a primeira “Bíblia Gay”. Chamada de “Bíblia Rainha James”, fazia uma provocação à versão mais conhecida da língua Inglesa, chamada de “rei James” por ter sido autorizada por esse monarca.
Segundo o grupo responsável pela sua edição, “A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”.
O website que promoveu a publicação dessa versão explicou: “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”
Seus autores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.
Segundo a Revista Veja, em 2015 chega ao Brasil a primeira edição “inclusiva”. O diferencial são os comentários bíblicos pró-LGBT. A iniciativa é do “pastor” Marvel Souza, responsável pela igreja inclusiva “Cidade de Refúgio” no Distrito Federal, Marvel está ligado ao ministério da missionária ex-ex-gay Lanna Holder.
A  iniciativa do pastor Marvel é inédita. Na obra, o pastor afirma que trará uma nova visão das Escrituras – ou seja, gay. “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”, explica. Com o nome de “Bíblia Graça sobre Graça”, deverá estar nas livrarias de todo país a partir do mês que vem.

Convertido, atacante Fred some das baladas, assume namoro sério e se dedica à igreja, diz jornal


Convertido, atacante Fred some das baladas, assume namoro sério e se dedica à igreja, diz jornal
O jogador Fred, do Fluminense, ficou conhecido nas colunas de fofocas e celebridades da imprensa pela fama de conquistador, mas desde que se converteu ao Evangelho, tem lutado para desfazer essa imagem.
Antes do fiasco na Copa do Mundo de 2014, Fred já dava mostras de que suas prioridades haviam mudado e foi notícia diversas vezes por suas idas aos cultos da Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Gilmar Santos – ex-jogador profissional e marido da cantora Aline Barros – é um dos pastores.
As idas aos cultos rendiam elogios dos fiéis, que o consideravam exemplar, e piadas de seu antigo técnico no Fluminense, Renato Gaúcho.
Agora, namorando sério com a jovem Paula Armani desde dezembro de 2013, Fred deixou de beber e de frequentar baladas, e quando não tem compromissos profissionais, sua rotina é casa e igreja, segundo informações do jornal Extra.
“No domingo à noite, depois da euforia de vencer um Fla X Flu em pleno Maracanã, com direito a marcar dois gols, Fred foi jantar num restaurante italiano do Leblon com um grupo de amigos. Na mesa, nada de bebida alcoólica. Algumas horas depois, já estava a caminho do apartamento onde vive, no mesmo bairro”, informou o jornal.
Ainda segundo o periódico, Fred tem optado cada vez mais pela discrição. Em 2014, quando paparazzis descobriram a igreja que o atleta frequentava e fizeram fotos dele no local, o atacante optou por se ausentar dos cultos por um tempo, até que o interesse da mídia no assunto esfriasse.
“Aos companheiros de oração, ele quer ser, mais do que nunca, um exemplo. E a preocupação com a boa imagem ficou ainda maior. O lado espiritual ganhou mais força depois do fracasso da seleção brasileira (e seu) na Copa do Mundo”, afirma o jornal, sem, no entanto, apresentar nenhuma declaração do jogador sobre o assunto.

Pastor gay fala sobre a polêmica Bíblia inclusiva e acusa evangélicos de perseguição; SBB nega envolvimento no projeto


Pastor gay fala sobre a polêmica Bíblia inclusiva e acusa evangélicos de perseguição; SBB nega envolvimento no projeto
O lançamento de uma edição polêmica da Bíblia Sagrada com comentários contextualizados a partir da teologia inclusiva vem causando muita discussão nas redes sociais por causa do suposto envolvimento da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) no projeto.
A informação sobre o lançamento da “Bíblia Graça sobre Graça” foi veiculada pela coluna Nas Asas do Planalto, no site da revista Veja Brasília. O responsável, pastor Marvel Souza, afirmou que a proposta é, através da Bíblia inclusiva, atrair pessoas de todos os segmentos: “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”.
Marvel é homossexual e casado com Raphael Lira, e ambos dirigem a igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, em Taguatinga, no Distrito Federal. A Redação do Gospel+ entrou em contato com o pastor e o questionou sobre os detalhes do projeto.
“Surgiu em nosso coração o desejo de produzir uma Bíblia que trouxesse comentários concernentes ao espaço das mulheres nas igrejas cristãs, o combate ao racismo, a inclusão de pessoas com necessidades especiais, e a inclusão eclesial dos homossexuais – as minorias, dentre outros assuntos. Para tanto, buscamos autorização para utilizar o texto da Almeida Revista e Corrigida – ARC, o que nos foi concedido em maio de 2014, então, passamos a formalizar tudo que tínhamos em relação ao projeto – trabalhos gráficos, pedido de ISBN, etc. Devido às oposições, temos procurado trabalhar com paráfrases e traduções do Hebraico e Grego também”, explicou Marvel Souza.
De acordo com o pastor gay, as igrejas que não reconhecem a teologia inclusiva têm feito pressão para que o projeto não siga adiante: “Desde que saiu uma matéria na Revista Veja Brasília, em abril de 2015, temos sofrido retaliações por parte de cristãos evangélicos que querem nos forçar a abortar o projeto, em vista de a obra contemplar, em especial, a inclusão eclesial dos homossexuais. As oposições se intensificaram após ter saído uma nota na Folha de São Paulo, do dia 25 de maio de 2015”, afirmou.
A SBB, mencionada pela Veja Brasília como parceira no projeto, negou a informação. Em uma nota enviada ao Gospel+, a editora negou que tenha se envolvido na publicação da “Bíblia Graça sobre Graça”: “Em relação à nota ‘A Bíblia de Todas as Cores’, publicada na revista Veja Brasília, em abril último, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) gostaria de fazer um esclarecimento. É importante ficar claro que esta Bíblia não é da SBB e nem o tema faz parte de sua linha editorial. Com a expectativa de ter esclarecido o assunto, a SBB agradece a atenção e coloca-se à disposição para dirimir eventuais dúvidas que ainda possam surgir”, afirmou Erní Walter Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.
O lançamento da Bíblia inclusiva deverá acontecer em agosto, na cidade de Brasília, e posteriormente em Rio de Janeiro e São Paulo, segundo Marvel Souza.

Brasileiros lançam a Faceglória, uma rede social para cristãos


Resultado de imagem para FACEGLORIA·                                  
·     
Por Larissa Ximenes -O Facebook é uma das redes sociais de mais popularidade em todo o mundo. Nele, os usuários podem compartilhar o que mais lhes agrada, dando assim uma liberdade de expressão que alguns acham um pouco exagerada. Obviamente o Facebook conta com algumas políticas de restrições, mas para muitos elas não são muito eficientes. Isso foi o que levou o designer Átilla Barros a ter uma ideia de uma rede social voltada especialmente para os cristãos que acham que as coisas que estão sendo compartilhadas no Facebook são de mal gosto ou erradas.
É a chamada Faceglória. Uma rede social nova, mas que já conta com cerca de 50 mil membros. Seu desenvolvedor, inclusive, parece bem otimista e diz que a meta é chegar a 10 milhões de membros em um ano de existência. Segundo ele, o Faceglória é um espaço para que os cristãos possam interagir com o mundo virtual sem o receio de encontrar assuntos como pornografia, palavrões ou até homossexualismo.
Segundo ele a rede não é proibida para os homossexuais, contanto que eles respeitem as regras, ou seja, que não apresentem sua ideologia e suas crenças sexuais. Por exemplo, a boticário, que recentemente foi vítima de algumas tentativas de boicote após lançar uma campanha publicitária para o dia dos namorados celebrando todo o tipo de amor, inclusive o homossexual, pode sim fazer sua propaganda na rede, mas não essa.
A rede social é apresentada como um lugar para a família cristã e nela, ao invés da opção de “curtir”, os usuários podem dar um “amém” a cada postagem. E apesar do nome remeter aos evangélicos, todas as religiões são bem vindas, contanto que se respeitem, afinal o Faceglória não está ligado a nenhuma religião exclusivamente. Quem descumprir as regras terá o perfil excluído da rede. Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco do Faceglória, basta acessar o link da rede e se cadastrar. 


Três passos simples e poderosos para ler e entender a Bíblia Sagrada


Três passos simples e poderosos para ler e entender a Bíblia Sagrada
O estudo da Bíblia Sagrada exige esforço, dedicação, reflexão e auxílio do Espírito Santo para compreensão das Escrituras, mas algumas dicas podem ajudar a alcançar o objetivo.
O autor Gabriel Hernandes escreveu e publicou um e-book que ensina três passos simples e poderosos para ler e compreender a Bíblia Sagrada, e está disponibilizando o material gratuitamente.
Neste e-book, o autor oferece dicas essenciais para que o leitor consiga ler a Bíblia com uma maior compreensão da narrativa. O material serve para presbíteros, alunos de Escolas Bíblicas, pastores, líderes, cantores de grupo de louvor e até mesmo para quem ensina em uma célula, pequeno grupo ou apenas frequenta os cultos.
Como uma obra milenar, a Bíblia apresenta diversos pontos que devem ser estudados e entendidos a partir de seu contexto histórico, e essa questão gera dificuldades para muitas pessoas.
Para ajudar a solucionar essa questão, o autor juntou todo o conhecimento que ele vem acumulando com anos de estudos para esclarecer as dúvidas mais comuns em relação à Bíblia Sagrada.
Geralmente, as principais dúvidas e dificuldades na leitura da Bíblia estão ligadas aos tópicos abaixo:
  • Dificuldades de interpretar os textos
  • Falta de hábito da Leitura da Bíblia
  • Dificuldades em memorizar o conteúdo do que leu
  • Dificuldades de concentração
  • Desânimo para leitura
  • Dificuldades em discernimento da Palavra
Se você tem dificuldades como as descritas acima, faça o download gratuito do e-book “3 passos simples para você entender a Bíblia” e aprenda tudo que os grandes pregadores aprenderam com a Palavra de Deus.
Gabriel Hernandes é o criador do “The Pescador”, um blog cristão que possui mais de 1.100 artigos publicados e que já foi visualizado por mais de 5 milhões de pessoas desde que foi criado. Além disso, sua página no Facebook tem mais de 180 mil seguidores.
Até o fechamento dessa matéria, mais de 500 pessoas interessadas em saber como estudar melhor a Bíblia Sagrada já haviam baixado gratuitamente o e-book e iniciado uma nova fase em sua busca por compreender as Escrituras.
Acesse este link e faça o download do livro “3 passos simples para você entender a Bíblia” gratuitamente.

Hackers invadem site do pastor Marco Feliciano e publicam imagem de Jesus em bandeira gay


Hackers invadem site do pastor Marco Feliciano e publicam imagem de Jesus em bandeira gay
site do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi invadido por hackers do ativismo gay no último domingo, 07 de junho, e exibiu, por algumas horas, uma imagem com críticas à mensagem cristã e um ataque pessoal ao pastor.
“Marco Feliciano, você acaba de […] aparelho excretor. Abaixo o preconceito”, dizia o texto ofensivo ao pastor, assinado pelo grupo Protowave, logo abaixo de uma montagem, que usava uma representação de Jesus Cristo com o rosto de um homem negro e o logotipo da empresa de cosméticos O Boticário, sobre um fundo com as cores da bandeira gay.
A notícia da invasão do site do pastor foi veiculada por diversos sites do portal Uol, como o do jornal Folha de S. Paulo e da rádio Jovem Pan, o que incomodou o pastor: “O que mais esperar deste país? A imprensa divulgando um crime e apoiando, incentivando a trolagem? Parabéns”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Posteriormente, Feliciano tratou de responder ao ataque cibernético dos ativistas gays: “Parabéns também aos hackers-gays financiados por ONGs que se alimentam dos cofres públicos, por destilarem sua intolerância e seu preconceito. Me sinto honrado de mais uma vez ter sido escolhido por esta turma, isso mostra que meu trabalho em proteger a família precisa continuar!”, afirmou o pastor.
Na sequência, o deputado federal ainda defendeu-se da acusação indireta de ter a mesma opinião que o pastor Silas Malafaia no tema da empresa de cosméticos O Boticário: “A intolerância dessa patrulhada é tão grande que mal perceberam que nunca toquei no assunto Boticário. Não falei nada, não retuitei nada, não postei nada! Luto, defendo, denuncio quando há algo que coloque crianças em risco, famílias em risco. Nunca falei nada do Boticário. Mas me acusam do que não fiz”, escreveu Feliciano.

#VocêSabia que em alguns países não se pode trocar de canal?


No Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), só no mês de março foi alcançada a marca de mais de 19 milhões de acessos de TV a cabo e constatado 19,8 milhões de acessos de TV por assinatura, em abril. O mercado é um dos que mais cresce no país.
Já no Turcomenistão, 20º país na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, a situação é bem diferente. O governo proibiu a população do acesso a antenas parabólicas, pois é o único meio de comunicação internacional e independente. Com isso, a população é privada de programas cristãos e evangelísticos. Lá é o Estado que controla o acesso à internet, por meio de provedores.
IP
FontePortas Abertas Internacional

Com 20 mil pessoas, Parada Gay em SP é marcada por agressões a símbolos do cristianismo


Com 20 mil pessoas, Parada Gay em SP é marcada por agressões a símbolos do cristianismo
A Parada Gay realizada no último domingo, 07 de junho, novamente foi palco de manifestações da militância LGBT com ofensas à fé e aos símbolos cristãos.
Durante o evento, que segundo a Polícia Militar reuniu apenas 20 mil pessoas em São Paulo, diversas pessoas fantasiadas de Jesus Cristo zombavam da religião com gestos e dizeres ofensivos.
As imagens de um travesti, nu, com uma coroa de espinhos e “pregado” a uma cruz sobre um trio elétrico percorreram sites, blogs e redes sociais na tarde do domingo, e geraram repúdio por parte de diversos formadores de opinião.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua página no Facebook para repercutir as imagens e criticar a postura dos ativistas gays: “Imagens que chocam, agridem e machucam. Isto pode? É liberdade de expressão, dizem eles. Debochar da fé na porta denuda igreja pode? Colocar Jesus num beijo gay pode? Enfiar um crucifixo no ânus pode? Despedaçar símbolos religiosos pode? Usar símbolos católicos como tapa sexo pode? Dizer que sou contra tudo isso não pode? Sou intolerante né?”, escreveu o pastor.
O cantor Thalles Roberto também protestou contra as manifestações desrespeitosas à fé cristã e arriscou dizer que os ativistas gays teriam arruinado o próprio movimento: “Parada Gay? Isto aí é cuspir no nome que está acima de todos os nomes! Eles não sabem do que debocharam e do que fizeram! Que vocês recebam o juízo pelo desrespeito! Que venha o fogo do céu sobre Sodoma e Gomorra! Essa parada gay acaba aqui, ano que vem não tem mais! Juízo! Indecência do capeta! Povo cego!”, disparou.
A psicóloga Marisa Lobo também protestou, e chamou atenção para os patrocinadores do evento e também à prefeitura da cidade de São Paulo, que é uma das organizadoras da Parada: “Manifesto meu repúdio a Caixa Econômica Federal, ‎Petrobrás, ‎Netflix, ‎prefeitura de SP por apoiar eventos que discriminam cristãos e promovem a intolerância religiosa. Isso é crime de ódio… CP [código penal] – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, Art. 208: ‘Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso’”, publicou em sua página no Facebook.
Nesta segunda-feira, 08 de junho, a jornalista Rachel Sheherazade comentou o assunto no Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan e criticou o movimento LGBT por usar o evento para “ofender a fé cristã, de 90% dos brasileiros” e disse: “Quem quer respeito, respeita”.
Dentre as autoridades que participaram da abertura do evento estavam o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), a senadora Marta Suplicy (sem partido), e o ex-senador e atual secretário de Direitos Humanos da prefeitura, Eduardo Suplicy (PT).
Homossexual exibe crucifixo católico em protesto contra cristãos

Homossexual exibe crucifixo católico em protesto contra cristãos

China em busca de uma religião “pura”


O presidente chinês, Xi Jinping, reiterou a importância de que as religiões devem ser livres de influência estrangeira e de que precisam ser geridas em conformidade com este princípio
08_China_0300100120
Na verdade, Xi exigiu que os grupos religiosos prometessem lealdade ao Estado. Em um artigo adicional, publicado no boletim informativo do Partido Central de Comissão para Inspeção Disciplinar no dia 25 de maio, membros do Partido Comunista foram advertidos a não seguir nenhum tipo de religião, dizendo que ela "atrai séria preocupação".

Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, diz: "Enquanto isso não é novidade e não causa surpresa, o governo tem intensificado seus esforços para cumprir estes princípios. Não significa apenas que a campanha de retirar a cruz dos edifícios das igrejas na província de Zhejiang continua, embora aparentemente a uma velocidade menor do que em 2014. Os funcionários do Partido Comunista em Wenzhou que estão seguindo uma religião passarão por uma análise e podem ser expulsos pela justificativa de que não têm lealdade. A UCAN sugere que a ação não é especialmente focada nos cristãos porque Wenzhou, cidade apelidada de "Jerusalém do Oriente", tem uma população cristã significativa. Olhando para os eventos na província de Zhejiang, é provável que a igreja enfrente uma nova pressão do governo chinês em um futuro próximo. Se isso vai ser limitado a uma ou algumas províncias onde a presença cristã é mais elevada, ou até mesmo irá se espalhar de maneira mais ampla pelo território, é difícil dizer."
FontePortas Abertas Internacional, AP
TraduçãoVivian Coutinho

A oração e o retrato do caráter


oração 2
Foto: internet
Tenho visto, com muita frequência, crentes orando por vagas em estacionamento, de preferência uma bem em frente à loja que precisam ir, ou clamando fervorosamente para que não chova no dia do casamento ou aniversário planejado para acontecer num espaço aberto. Ouço pais pedindo oração para que Deus dê uma força para que o fi lho que nunca foi de estudar muito passe no vestibular ou num concurso público; ouço também crentes expressando sua gratidão a Deus por terem conseguido furar uma fi la, ou vender um carro batido sem que o comprador percebesse. Orações assim são comuns em nossas igrejas. Contudo, quando reconhecemos que a oração é um meio de relacionamento, ela nos oferece um duplo retrato: de Deus e de quem ora.
A oração tem um papel importante no relacionamento entre o homem e Deus, pintando tanto o caráter humano como o divino. O que falamos para Deus (súplica, gratidão, louvor, desejos e situações da vida) revelam nossas motivações, nossa moral e nosso caráter. Da mesma forma, algumas afirmações que fazemos sobre Deus na oração (amoroso, justo, misericordioso, soberano) revelam convicções sobre a natureza divina. Nem sempre nossa compreensão sobre quem é Deus revela a verdadeira natureza divina. Por exemplo, Deus se revela como um Deus justo e reto e nós o experimentamos como um Deus caprichoso e vingativo; Deus se revela como um Deus sempre presente mesmo em meio ao sofrimento, e nós o experimentamos como um Deus ausente ou distante. O retrato que fazemos de Deus certamente não é mais importante do que o retrato que Deus faz de si mesmo.
A percepção humana de Deus precisa sempre ser corrigida e transformada pela autorrevelação de Deus nas Escrituras. E nossas orações quase sempre revelam também a natureza de nosso caráter. Por isso, a oração é não apenas um meio de relacionamento, mas também um caminho de transformação. Elias foi reconhecido como um homem de Deus e Ezequias como um rei fi el. O caráter de ambos foi afirmado pela oração e pela confiança em Deus em momentos de crise. Em cada caso, suas orações foram apresentadas de acordo com a situação vivida, e deram uma definição do caráter deles. Eles oravam da forma como agiam, seus atos não contradiziam suas palavras. Da mesma forma, as orações de Paulo que encontramos em suas cartas também revelam seu caráter e sua teologia.
Basta um olhar atencioso para vermos em Paulo um coração pastoral, comunitário, resignado e entregue a Deus e ao seu povo, bem como um Deus que é o Soberano Senhor, que se revela a nós por meio do seu Filho e que voltará em glória e majestade. A oração pinta um retrato de Deus e de quem ora. Se prestarmos atenção na forma e no conteúdo da oração, seja aquela que fazemos na igreja, publicamente ou em grupo, ou a que fazemos sozinhos no quarto, teremos um retrato muito fi el e real da igreja, nosso e daquilo que pensamos sobre Deus e sobre seu propósito para a igreja e o mundo. Provavelmente os pais que oram para que Deus dê uma mãozinha para que o filho preguiçoso passe no vestibular negam em suas orações o caráter justo de Deus, e se revelam também como pessoas que pouco se importam com a justiça. Tornam-se capazes de atribuir a Deus a “bênção” de um negócio ilícito. E orações suplicando a Deus para que não chova apenas para não estragar a festa ou o penteado, as férias na praia ou o churrasco no sábado, revelam o caráter egoísta de quem ora e a concepção de um Deus que não passa de um mágico cósmico. Se queremos saber quem somos, o que pensamos sobre Deus, quais são nossas motivações primárias e a raiz do nosso caráter, basta um olhar honesto para a nossa vida de oração, que revela tanto a teologia como a antropologia. Porém, a oração não apenas revela as distorções antropológicas e teológicas, mas também é a forma e o caminho para corrigir essas distorções. Pior do que orar errado é não orar. Enquanto permanecemos orando, temos a chance de ver nossa compreensão de Deus e de nós mesmos sendo transformadas.
::Ricardo Barbosa de Sousa

Obrigada por me consolar


Saiba como seu apoio, orações e cartas fizeram a diferença na vida de Sharifa, uma viúva de Camarões, perseguida por sua fé em Jesus
09_Sharifa_0270100412
Em outubro do ano passado, a Portas Abertas iniciou um projeto de envio de cartas para uma família no norte de Camarões, que sofreu um ataque do grupo extremista Boko Haram em julho. Os militantes cercaram a casa de Sharifa e sua família. Alguns dos filhos mais velhos fugiram, mas Sharifa manteve as crianças menores com ela e não pode correr. Sem poder fazer nada, eles observavam os extremistas colocaram o marido de Sharifa, Jean Marcel, em um carro e, depois de ouvir que ele era um pastor, o levaram. 
Quando Daouda, uma parceira da Portas Abertas em Camarões, visitou Sharifa logo depois que o grupo extremista Boko Haram havia sequestrado seu marido e o matado, Sharifa estava tão traumatizada e com o coração partido que mal conseguia falar.
Saiba como foi a primeira visita de Daouda à casa de Sharifa. Desde então a Portas Abertas manteve um contato estreito com a família, visitando-os várias vezes desde o ataque. Um mês depois da morte de Jean Marcel, eles receberam ajuda como roupas, milho, açúcar, peixe seco, óleo de cozinha e sabão. Agradecendo o apoio, ela disse: "Eu acho que vocês têm feito o que a Bíblia diz, que você deve chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram."
Além de estar feliz pelos presentes que recebeu, ela estava mais emocionada ao ouvir que existem muitas pessoas que têm orado por ela. “Agradeço aos que estão conosco em orações. Não me alegro (tanto) sobre as coisas que foram dadas, (como) regozijo-me com o fato de que os cristãos do mundo inteiro estão me ajudando a carregar os meus fardos. Estou confortada por saber que pessoas no mundo todo estão orando por nós. Que Deus abençoe você! É claro: Deus suporta qualquer um em perigo.”
Um mês depois, Daouda voltou para dizer a Sharifa que a Portas Abertas havia oferecido uma bolsa de estudos para seus filhos. Graças ao apoio de nossos fiéis amigos de todo o mundo, poderíamos registrar todos os cursos escolares dos seus oito filhos em diferentes escolas primárias e secundárias para o ano letivo de 2014 e 2015. Ela ficou muito grata por isso e disse que as crianças muitas vezes falam sobre a Portas Abertas e sobre a ajuda que têm recebido. "Eles são muito gratos."
Recentemente, em uma visita à família, foi difícil acreditar  como Sharifa estava diferente. Desta vez, Daouda entregou um presente muito especial para a família. Quando Daouda mostrou a eles as cartas de apoio vindas do mundo todo, Sharifa borbulhou de alegria. Ela implorou à Daouda que  esperasse  as crianças voltarem da escola para que pudessem abrir as cartas juntos. "Foi tão bom vê-la tão feliz e radiante de alegria quando recebeu cartas! Sharifa estava muito feliz e grata àqueles que se lembraram dela, desde que seu marido morreu, e principalmente, pelas orações que recebeu."
“O que você fez nos ajudou enormemente. Essa ação não só me tocou, mas igualmente aos membros da família do meu marido. Eu sou muito grata a Deus por vocês e por tudo o que têm feito por mim e por minha família”, disse Sharifa.
A sua fé foi reforçada e ela não perdeu a esperança. Ela abriu uma célula de oração em sua casa, onde os cristãos do bairro se reúnem regularmente para ter comunhão. Além disso, Sharifa também pretende começar uma fazenda de arroz com terrenos adquiridos da sua mãe e pretende começar a negociar peixe, painço e blocos de gelo seco.

Pedidos de oração
•         Ore para que Deus continue a dar Sharifa e seus filhos que a força interior que tem os ajudado a seguir em frente na vida.
•         Peça a Deus direção para os projetos econômicos que ela tem para o sustento de sua família. Que o Senhor seja sempre a sua força e venha dele a ajuda para realizar os projetos que ela tem em mente.
•         Lembre-se de todas as famílias afetadas pela perseguição religiosa pelo mundo. Que eles permaneçam firmes em sua fé em Jesus Cristo, sabendo que têm a recompensa da vida eterna.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoVivian Coutinho