Fotos

terça-feira, 9 de junho de 2015

Brasileiros lançam a Faceglória, uma rede social para cristãos


Resultado de imagem para FACEGLORIA·                                  
·     
Por Larissa Ximenes -O Facebook é uma das redes sociais de mais popularidade em todo o mundo. Nele, os usuários podem compartilhar o que mais lhes agrada, dando assim uma liberdade de expressão que alguns acham um pouco exagerada. Obviamente o Facebook conta com algumas políticas de restrições, mas para muitos elas não são muito eficientes. Isso foi o que levou o designer Átilla Barros a ter uma ideia de uma rede social voltada especialmente para os cristãos que acham que as coisas que estão sendo compartilhadas no Facebook são de mal gosto ou erradas.
É a chamada Faceglória. Uma rede social nova, mas que já conta com cerca de 50 mil membros. Seu desenvolvedor, inclusive, parece bem otimista e diz que a meta é chegar a 10 milhões de membros em um ano de existência. Segundo ele, o Faceglória é um espaço para que os cristãos possam interagir com o mundo virtual sem o receio de encontrar assuntos como pornografia, palavrões ou até homossexualismo.
Segundo ele a rede não é proibida para os homossexuais, contanto que eles respeitem as regras, ou seja, que não apresentem sua ideologia e suas crenças sexuais. Por exemplo, a boticário, que recentemente foi vítima de algumas tentativas de boicote após lançar uma campanha publicitária para o dia dos namorados celebrando todo o tipo de amor, inclusive o homossexual, pode sim fazer sua propaganda na rede, mas não essa.
A rede social é apresentada como um lugar para a família cristã e nela, ao invés da opção de “curtir”, os usuários podem dar um “amém” a cada postagem. E apesar do nome remeter aos evangélicos, todas as religiões são bem vindas, contanto que se respeitem, afinal o Faceglória não está ligado a nenhuma religião exclusivamente. Quem descumprir as regras terá o perfil excluído da rede. Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco do Faceglória, basta acessar o link da rede e se cadastrar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário