Fotos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Busca por riquezas “distancia as pessoas de Jesus”, diz o papa Francisco em pregação sobre Mateus 19


Busca por riquezas “distancia as pessoas de Jesus”, diz o papa Francisco em pregação sobre Mateus 19
O papa Francisco voltou a pregar humildade, destacando que a busca por riqueza pessoal e o apego aos bens materiais são contradições que os cristãos não devem cometer.
Durante uma pregação na última terça-feira, 26 de maio, o pontífice católico destacou que não se pode viver um cristianismo pela metade, nem conquistar o céu e a terra.
Francisco usou como ilustração a passagem bíblica de Mateus 19, em que Pedro pergunta a Jesus o que os discípulos ganhariam por segui-lo. A pergunta foi feita logo após Jesus dizer ao jovem rico que vendesse todos os seus bens e doasse o dinheiro aos pobres.
O líder católico destacou que a resposta de Jesus foi numa direção diferente da esperada por seus discípulos, garantindo uma herança no Reino dos céus, onde muitos últimos serão os primeiros, e vice-versa. Francisco destacou, porém, que para isso, é preciso conviver “com a perseguição e com a cruz”.
De acordo com informações da rádio Vaticano, o papa classificou como “triste” e “feio” ver cristãos tentando conciliar a busca pela riqueza material e a jornada de fé: “Por isso, quando um cristão é apegado aos bens, faz uma triste figura, como se quisesse as duas coisas; o céu e a terra. E o termo de comparação está naquilo que Jesus diz: a cruz, as perseguições. Isto quer dizer negar a si mesmo, sofrer todos os dias a cruz…”, ensinou.
Fazer a vontade de Deus, disse o papa, é ser servo e humilde, e até Jesus precisou de muito tempo para fazer seus discípulos entenderem isso: “É feio ver um cristão, seja leigo, consagrado, sacerdote, bispo, é feio quando se vê que quer as duas coisas: seguir Jesus e os bens, seguir Jesus e a mundanidade. E isso é um contratestemunho e distancia as pessoas de Jesus”, concluiu

Noivos oram a Deus antes de casamento e foto do momento se torna viral nas redes sociais


Noivos oram a Deus antes de casamento e foto do momento se torna viral nas redes sociais
A decisão de um casal, de orar juntos antes da cerimônia que selaria sua união, apresentou-se como uma oportunidade para o fotógrafo que registraria o momento. E sua sensibilidade levou a história dos noivos a ser conhecida por muita gente mundo afora.
A foto ao lado mostra Caleb Earwood, um fuzileiro naval dos Estados Unidos, orando de mãos dadas com sua noiva, Maggie, antes da cerimônia.
Caleb insistiu que queria uma oração com sua noiva antes da cerimônia, e para que não se quebrasse a tradição popular de não ver a noiva antes que ela entrasse na igreja acompanhada do pai, os familiares o levaram até uma sala onde ela se preparava.
“Eles me esconderam em uma sala, ele subiu as escadas, estendeu a mão e eu a segurei”, disse Maggie, explicando o momento que virou uma bela foto. Eles deram as mãos de costas um pro outro, e o fotógrafo Dwayne Schmidt flagrou o momento de emoção do casal.
A decisão de orar junto à sua noiva tinha um motivo: Caleb queria interceder a Deus para que sua união servisse de exemplo para outros casais. O desejo do fuzileiro naval levou a noiva às lágrimas: “Isso me tocou, saber que nós sentimos a mesma coisa por Deus. Ele só me fez feliz”, disse Maggie.
Schmidt publicou a imagem em sua página no Facebook depois da festa, e não esperava que a imagem se tornasse um viral. Segundo ele, essa foi uma das cenas mais tocantes que ele já fotografou.
“Eu fotografei muitos casamentos. Esta foi uma das melhores coisas que eu já presenciei ao fotografar. Antes da cerimônia e antes que eles se vissem, Caleb fez uma oração por seu casamento e suas vidas. Impressionante!”, escreveu Schmidt na legenda da imagem.

O que é o DIP?


Domingo da Igreja Perseguida: cristãos brasileiros servindo cristãos perseguidos

Conscientizar a Igreja brasileira da perseguição aos cristãos é uma maneira de servir
 nossos irmãos e também de edificar os brasileiros em seu relacionamento pessoal
com Deus

Uma celebração única, com milhares de pessoas estendendo-se do norte ao sul do Brasil
em torno de um único propósito: servir cristãos perseguidos. Esse é objetivo do Domingo
 da Igreja Perseguida (DIP), realizado no Brasil desde 1988. 

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição
 pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância vem de várias fontes: governo,
sociedade e até mesmo da família. 

Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam desde desemprego, exclusão da sociedade, 
expulsão do círculo familiar a interrogatórios, aprisionamentos, torturas e até mesmo a morte.
O evento, idealizado pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) em 1987, relembra a
“fundação” da Igreja Perseguida: Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo
após a descida do Espírito Santo (domingo de Pentecostes), com a prisão de Pedro e João.

Em 2014, em sua 26ª edição, 5.667 igrejas em todo o Brasil dedicaram o domingo 25 de maio
para apresentar a causa da Igreja Perseguida e apoiá-la por meio de orações e ofertas.
Além disso, o DIP também foi realizado nas igrejas em mais de onze países: Bolívia, Chile,
 Estados Unidos, Guiné Bissau, Uganda, Cabo Verde, Peru, Portugal, França,
Alemanha e Japão.

Envolva-se!  No domingo, 31 de maio de 2015, aproveite a liberdade que temos 
como Igreja brasileira e utilize-a no serviço aos nossos irmãos perseguidos. 
Nós e os cristãos perseguidos contamos com você!



André Valadão desmente venda da Rede Super


O jornalista Lauro Jardim anunciou em seu blog que o canal venderia 22 horas de sua programação

André Valadão desmente venda da Rede SuperAndré Valadão desmente venda da Rede Super
A notícia de que a Rede Super de Televisão estava sendo vendida para outros pastores foi desmentida pelo pastor André Valadão, presidente da emissora ligada à Igreja Batista da Lagoinha.
A informação foi postada nesta quinta-feira (28) pelo jornalista Lauro Jardim, da Veja, em um texto que falava sobre a venda de 22 horas da programação pelo valor de R$ 500.000,00.
Em seu Facebook André Valadão afirmou que a informação é infundada e que o jornalista mentiu ao falar sobre a venda da programação e também por falar que a emissora é comandada pelo ministério Diante do Trono.
“Novamente este Lauro Jardim mentiu! Escreveu mais um relato mentiroso e sem fundamento! Mais uma ‘estória’ deste chamado repórter que está mais para ‘Alice no país das maravilhas’ do que o real do dia a dia. Não, a Rede Super não está à venda. Não, ela não é comandada pelo Diante do Trono. Gente, não acreditem em tudo que vocês leem por aí! Lamentável.”
Em seguida o site da Rede Super divulgou uma nota reafirmando que continuará com a sua programação. “Lamentamos a divulgação dessa inverdade e reafirmamos o compromisso de trabalhar para produzir e difundir conteúdo cristão que contribua para a transformação da sociedade”, diz a nota da empresa.
A Rede Super de Televisão foi fundada em 1997 e pertence a Igreja Batista da Lagoinha, o conteúdo do canal é totalmente cristão e traz programas de entretenimento para crianças e adultos, além de exibir os cultos da igreja.
O pastor Márcio Valadão é o proprietário do canal, e André Valadão é o atual presidente da empresa onde também comanda um programa. Com sinal forte em Belo Horizonte, onde está sediada, a emissora também tem retransmissoras em 12 estados brasileiros e duas afiliadas.

Inimigos do futebol: conheça os evangélicos que pregam contra o “antro da idolatria”


Inimigos do futebol: conheça os evangélicos que pregam contra o “antro da idolatria”
O futebol, esporte com o qual o brasileiro mais se identifica, seria um “antro de idolatria”, levando as pessoas a se afastarem de Deus. Essa é a opinião do pastor Maurício Cerqueira, que mantém um blog com opiniões contrárias ao esporte.
Cerqueira não está sozinho. Existem outros sites dedicados a “denunciar” os perigos do apreço pelo esporte que, a cada ano, conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo.
“Deus abomina o futebol e seus adoradores… fãs… torcedores… fanatismo… todos no caminho do inferno”, diz o pastor Maurício Cerqueira. Na mesma linha de pensamento, a Igreja da Fé Apostólica prega que “o futebol é incompatível com a santidade requerida pelo Altíssimo ao Seu povo”. Outro que se dedica a acusar o futebol de ser uma ferramenta demoníaca é o site O Correio de Deus: “Nós sempre falamos contra o futebol e mostramos a sua verdadeira face”.
Entrevistado pela reportagem do portal Uol, o pastor Cerqueira afirma que seus artigos não refletem sua opinião, mas sim, uma mensagem divina de alerta aos fiéis: “Eu não dou opinião. Aprendi isso. Opinião é presunção. O que eu faço é interpretar passagens bíblicas. E eu entendo tudo da Bíblia. Eu mastigo a Bíblia. O senhor fala pela minha boca”, disse.
Cerqueira destaca que não apenas torcedores e jogadores estariam no caminho do erro: “Quantos ´pastores` amantes do futebol… Quantos que se diziam crentes e já ardem no inferno sem ter mais como se arrepender… Jogador, ídolo do mundo… Adorado, idolatrado e ao mesmo tempo odiado por rivais, feiticeiros de mente e bruxos que são a totalidade dos torcedores e fanáticos”, lista o pastor.
Segundo ele, Deus estaria interessado em “destruir o Maracanã”, e questiona: “Será que será em dia de jogo?”. O religioso, que se descreve como alguém “ sem igreja e rejeitado por todos”, diz que “pastor que gosta de futebol não é um homem de Deus”, e acrescenta: “São esses mesmos pastores que pedem palmas em suas pregações. Deus abomina palmas”.
Para O Correio de Deus, “o futebol é uma verdadeira máquina de ganhar dinheiro, e muitos ainda não entendem o que este ‘jogo` significa. Tudo é comprado, tudo é manipulado, tudo é traçado para que o público fique a cada dia mais fanático por esse esporte”, diz uma das matérias do site, que é mantido por um grupo de colaboradores e editores.
O professor de antropologia teológica da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) Alex Villas Boas diz que “o esporte não tem nada a ver com destruir os adversários. Essa é uma leitura equivocada. O esporte tem a ver com saúde, com o desenvolvimento da medicina e, portanto, com a vida. Por isso, a princípio não faria sentido uma religião ser contra o esporte”.
Sobre as interpretações da Bíblia que levam a esses posicionamentos, Villas Boas destaca que “um texto fora de contexto vira pretexto” para pregações equivocadas: “E, nisso, o repertório cultural de quem o lê faz diferença. Dependendo da sua formação e visão do mundo, você já vai lê-lo predisposto a interpretá-lo de uma determinada maneira”, conclui.

Estado Islâmico ateia fogo a cristã de 80 anos; Terroristas prometeram ataque nuclear aos EUA


Estado Islâmico ateia fogo a cristã de 80 anos; Terroristas prometeram ataque nuclear aos EUA
Os terroristas do Estado Islâmico assassinaram uma mulher cristã de 80 anos de idade em um vilarejo localizado a 20 km ao sudeste de Mosul, cidade que fica no norte do Iraque.
De acordo com relatos de Sa’ed Mamuzini, representante do escritório do Partido Democrata do Curdistão (KDP), em Mosul, a mulher foi queimada viva.
Os aldeões relataram a Mamuzini que os extremistas muçulmanos resolveram assassinar a cristã porque ela não aceitava se submeter às leis estabelecidas pelo Estado Islâmico, autoproclamado autoridade na região.
Este é o primeiro relato de que os extremistas voltaram a queimar uma pessoa desde a morte do piloto jordaniano no início deste ano, de acordo com informações da agência ABNA.
A cidade de Mosul e suas áreas vizinhas, que antes da ascensão do Estado Islâmico era um reduto de cristãos, agora é controlada pelos terroristas. A ocupação aconteceu em junho do ano passado.

Mais terror

Recentemente, o Estado Islâmico publicou informações de que poderia fazer um ataque nuclear aos Estados Unidos, pois teria meios de comprar uma ogiva do Paquistão, através de funcionários corruptos do governo.
“O Estado Islâmico tem bilhões de dólares no banco, que podem usar para chamar seus aliados do Paquistão a comprarem um dispositivo nuclear através de distribuidores de armas que tem ligações com altos funcionários corruptos desse país”, dizia o texto publicado pelos terroristas, de acordo com informações do jornal O Globo.
Aparentemente, a declaração não foi encarada como apenas mais uma bravata pelas autoridades norte-americanas. Na última quinta-feira, 21 de maio, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, afirmou que Estado Islâmico “é muito mais sofisticado” do que qualquer outro grupo terrorista que o país já tenha enfrentado.
“O Estado Islâmico é muito bem financiado e um grupo muito mais sofisticado [tecnológica e militarmente] do que outros. Isso está além do que qualquer coisa que já tenhamos visto antes. São mais do que um grupo terrorista. Eles não têm um padrão de decência, eles são uma ameaça iminente, sim, e devemos combatê-los”, destacou.

Evangelismo criativo alcança milhões pelas redes sociais


Ministério Ministração Criativa comemora um ano de viral que impactou e transformou vidas

Evangelismo criativo alcança milhões pelas redes sociaisEvangelismo criativo alcança milhões pelas redes sociais
O Ministração Criativa, ministério que aposta em ações criativas e inusitadas para levar a palavra de Deus a todos os lugares está comemorando um ano de seu primeiro e mais conhecido vídeo; “Acharam que seria mais um pedido de esmola”. O vídeo, lançado em 24 de maio de 2014 se tornou viral e atingiu milhares de pessoas, sendo compartilhado inúmeras vezes pelas redes sociais.
“Perdemos a conta de quantos canais no YouTube baixaram e reproduziram nosso vídeo. Sem falar nos compartilhamentos no Facebook e do próprio WhatsApp, pois este é o meio preferido dos jovens hoje em dia”, conta Nonay Foralskelse, codinome de Aellionay Sousa Andrade, líder do ministério.
Ele explica que o foco do ministério é o evangelismo: “A mensagem é para fazer as pessoas refletirem e impactar seja com vídeos ou ministrações”, explica Nonay. “Queremos que esse conteúdo atinja o maior número de pessoas possível – nos lugares onde não podemos ir, a mensagem chega virtualmente”, conclui.
Os números do vídeo são realmente impressionantes para um ministério iniciante. Somente em um canal do YouTube do pastor e deputado federal Marco Feliciano, uma reportagem sobre o vídeo feita pela Rede Fonte TV alcançou 17 milhões de visualizações. No canal do Ministrarão Criativa, foram mais 600 mil visualizações, mas isso é só a ponta do iceberg de um fenômeno que se tornou impossível de ser quantificado.
O vídeo “Acharam que seria mais um pedido de esmola” atravessou fronteiras alcançando diversos países, como Itália, Havaí, Estados Unidos e Reino Unido. Nesses locais, foram colocadas legendas no idioma correspondente e houve exibição nas igrejas locais. “Vidas foram salvas, libertas e transformadas pela mensagem que o vídeo transmitiu. E mesmo após um ano, muitas vidas continuam sendo impactadas pela mensagem de amor e esperança que só Cristo traz”, destaca Nonay.

Impacto

O ministério possui 15 vídeos produzidos, todos de cunho evangelístico. O mais recente foi o audiovisual produzido dentro de um coletivo de nome “Você aceita?”. Na ação criativa, bombons foram oferecidos aos passageiros, em seguida uma mensagem evangelística era falada.
Segundo Nonay, o processo de criação do conteúdo das mensagens e mesmo o roteiro é desenvolvido debaixo de muita oração e segundo a vontade de Deus. “Fico um tempo em oração e meditando na Palavra e peço a Deus de que forma Ele quer que eu faça, aí me vem a ideia. Já houve ocasiões em que eu tive a ideia e quis montar, já estava tudo preparado, mas Deus me deu um dia antes outra visão e mudou tudo”, conta.
Apesar de novo, o ministério tem planos de grande alcance. “Queremos nos tornar referência em evangelismo criativo”, diz Nonay. O ministério já realizou cerca de 100 ministrações em todo o país, e sua próxima empreitada é uma missão evangelística junto aos ribeirinhos da região amazônica.
Reveja o vídeo “Acharam que seria mais um pedido de esmola”:



Por que devo orar pela Eritreia?


"Nossas orações podem ir aonde não podemos. Embora muitas coisas possam parecer impossíveis do ponto de vista humano, no Reino da oração não existe impossibilidades", Irmão André
29_eRITREIA_0270001242
Com base na frase dita pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, convidamos você a orar pela Eritreia, 9º país da Classificação da Perseguição Religiosa 2015.
Informações, dados e conhecimento sobre a EritreiaA população eritreia é dividida em 40% de cristãos e 60% de muçulmanos. Lá, existem três vertentes do cristianismo: igrejas históricas registradas, ex-muçulmanos e os cristãos independentes. A hostilidade das autoridades locais chegou ao ponto de um funcionário do governo declarar certa vez, em público, que há três inimigos que precisam ser erradicados do país: o vírus da Aids (HIV), o regime da Etiópia e os cristãos independentes.
Pelo que posso orar?
  • Há 10 mil prisioneiros de consciência detidos em prisões eritreias.
  • Pelo menos 1.500 cristãos estão presos em condições verdadeiramente desumanas.
  • Desde maio de 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas e precisam de autorização para funcionar.
  • Grupos cristãos que não pertençam às igrejas oficiais são presos e detidos sem julgamento ou acusação, podendo ser torturados e até mortos.
  • Torturas são abundantes em centros de detenção, há prisioneiros mantidos em contêineres de metal, celas subterrâneas e ao ar livre no deserto, cercados por arames farpados ou espinhos. 
"Não os deixarei órfãos; Eu voltarei para vocês." Jo 14.18
Apesar das dificuldades, perseguições e grande sofrimento, um líder eritreu, cujo nome não pode ser divulgado por motivo de segurança, disse à Portas Abertas: "Logo que me trouxeram preso, pensei que o diabo havia prevalecido sobre a igreja e sobre mim. Mas não levou sequer um dia para que o Senhor me mostrasse que ele é um Deus soberano e que controla todas as coisas, inclusive aqui na prisão. Ele está nos protegendo. Louvado seja o seu poderoso nome!"
FonteCSW, Portas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio

Sucesso de Os Dez Mandamentos leva Record a quebrar recordes e alavanca outros programas


Sucesso de Os Dez Mandamentos leva Record a quebrar recordes e alavanca outros programas
A novela Os Dez Mandamentos continua, capítulo após capítulo, continua solidificando seu status de sucesso. A produção da Record vem batendo recordes e na última segunda-feira, 26 de maio, conquistou a média de 14,5 pontos de audiência.
De quebra, a “novela bíblica” tem alavancado a audiência do Jornal da Record (9,8) e do programa do Gugu (11,1), que vão ao ar na sequência, de acordo com informações do site Notícias da TV.
Na mesma faixa de horário, a Globo conseguiu 24,3 de média com o Jornal Nacional e 24,1 com a novela Babilônia, maior fracasso da teledramaturgia da emissora.
O SBT, antigo vice-líder de audiência no horário nobre, aposta nas novelas infantis, e teve 11 pontos de média com a reprise de Chiquititas, e 12,2 com Carrossel.
A Band, que jogou o Show da Fé do missionário R. R. Soares para depois das 21h20, marcou 3 pontos de média com a novela turca Mil e Uma Noites, que vai ao ar às 20h25. Antes, quando o programa da Igreja Internacional da Graça de Deus ocupava essa faixa de horário, a média da emissora era próxima de 1 ponto.

Números

Um levantamento feito pelo jornalista Lauro Jardim no começo desse mês mostrou que desde que passou a ser exibida, a novela Os Dez Mandamentos tirou aproximadamente 20% da audiência da Globo no horário das 20h30 às 21h30, afetando o Jornal Nacional e principalmente Babilônia, que estreou com média de 33 pontos (5 abaixo da média de suas antecessoras), caiu para 27 ainda na primeira semana, e em seu pior momento, marcou 20 pontos de média no dia 04 de abril, um sábado.
Enquanto isso, a direção da Record se surpreende diariamente com o resultado da “novela bíblica”, que elevou a audiência da emissora em até 83% em seu horário de exibição nas principais regiões metropolitanas do país, como por exemplo em São Paulo, que o crescimento foi de 65%, de acordo com o Ibope, enquanto no Rio de Janeiro, chegou a 116%.

Desafio do Charlie: adolescentes enfrentam pavor em “brincadeira” de invocação de espírito



Desafio do Charlie: adolescentes enfrentam pavor em “brincadeira” de invocação de espírito
A nova moda entre adolescentes do mundo todo é publicar vídeos nas redes sociais de um desafio a um espírito chamado Charlie. A mania se espalhou pelo mundo todo e vem ganhando manchetes em sites e jornais.
O desafio da brincadeira é invocar o espírito de um fantasma, chamado Charlie, que supostamente responderia usando um lápis sobre uma folha em branco com as palavras “Sim” e “Não”.
“Charlie, Charlie, você está aí?”, dizem os adolescentes em vídeos publicados nas redes sociais. Na sequência, repetindo o nome do suposto espírito novamente, os desafiantes perguntam se podem jogar, e se o lápis apontar para a palavra “Sim”, a brincadeira está liberada.
Não raro, os adolescentes se mostram apavorados com a brincadeira e, aos gritos, correm do local onde realizavam o “ritual”.
Como não poderia deixar de ser, muitos gravam vídeos fazendo piadas com a nova mania. Por exemplo, um usuário do aplicativo Vine publicou a gravação de sua “conversa” com o espírito, onde ele perguntava qual sabor de macarrão instantâneo deveria comer.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, as mudanças de direção dos lápis, apontando para “sim” ou “não” “provavelmente acontecem porque eles estão precariamente equilibrados e os jogadores, nervosos, exercem pressão sobre a mesa sem perceber, causando a oscilação”.
Assista:

Ocultismo

Para o colunista do Gospel+ e editor do blog Holofote.Net, Paulo Teixeira, comentou a nova mania, dizendo que “apesar de se parecer uma brincadeira, não se brinca com essas coisas”.
Ele relatou que uma experiência vivida por colegas de seu filho que resolveram fazer o “desafio do Charlie” e que terminaram internados em um hospital.
“Por questão de ética (e também evitar problemas judiciais), não cito o nome, mas na escola de meu filho (também de orientação cristã) há rumores e comentários da mesma ocorrência, com 3 meninos que teriam feito a tal ‘brincadeira ocultista’ no banheiro, e fenômenos sobrenaturais como descargas e torneiras sendo ‘auto acionadas’, e portas das latrinas abrindo e fechando sozinhas teriam ocorrido, além dos 3 alunos ficarem em estado de histeria e pânico, gritando e chorando sem conseguirem sair do banheiro, e que tiveram de ser carregados pra fora, sendo 2 conduzidos de imediato ao hospital, e o terceiro também o foi posteriormente. Se forem realmente verdade tais notícias, podemos estar diante de uma nova onda de ataques satânicos, assim como uma onda forte de suicídios também tem assolado o mundo nesses últimos dias…”, escreveu Teixeira.

Como é a vida de um adolescente na Síria?


A Síria, país que ocupa a 4ª colocação na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, tem enfrentado uma devastadora guerra civil há mais de quatro anos e a violência está tomando conta de tudo, afetando todas as áreas da vida da população síria
28_Siria_Oxfam
Samuel é líder de uma igreja em Aleppo, uma cidade no norte da Síria, não muito longe da fronteira com a Turquia. Ele se reuniu com adolescentes de sua cidade para perguntar a eles como estavam lidando com a guerra e como eram suas vidas no dia a dia. O grupo era composto por Abel*, Dani* e Josh*.
Como é um dia normal pra vocês?A: Chato. As coisas não fazem nenhum sentido. Todo dia é o mesmo tédio de sempre. Não há nada para fazer por nós e não há lugar para ir a não ser para a escola - se a situação permite. Não há nada além, nada de novo.
O que assusta vocês?
J: Bombas e foguetes.
D: A morte súbita de bombardeios e foguetes.
A: Para ser ferido de explosões e tem que ficar na cama. Eu me preocupo com a morte de minha família, de bombardeios e, em seguida, ficar sozinho. Além disso, a escuridão.
Quais são seus planos para o futuro?
D: Estudar e cursar uma pós-graduação na universidade e, em seguida, encontrar um emprego para trabalhar e ganhar a vida em um país pacífico.
A: Eu gostaria de continuar meus estudos em um país ocidental, para ter uma vida melhor. Além disso, eu gostaria de ter meu próprio negócio.
Qual é o seu sonho?
D: Ver a paz na nossa cidade. Realmente, eu gostaria de viver em país pacífico, onde não há guerra. Estamos cansados da guerra e da situação instável; queremos ir a um país seguro.
J: Eu sonho em ter um amigo fiel e uma vida alegre cheia de emoção.
Onde Deus está em sua vida?
A: Sinto Deus comigo na maior parte do tempo. Através dos milagres vemos que ele está nos protegendo. Mas eu tenho perguntas: o que acontece com aqueles que estão morrendo ou ficando feridos por causa de foguetes? Onde está Deus para eles?
O que vocês fariam se eu desse pra vocês 50 euros (aproximadamente R$150)?
J: Eu iria salvar metade, porque estamos em uma situação de guerra e nós não sabemos o que vai acontecer. Gostaria de tentar ajudar as crianças muito pobres.
D: Eu ia comprar algumas coisas novas pessoais e talvez eu daria uma parte do dinheiro para a igreja, para que eles para ajudar os necessitados.
Pedidos de oração
  • Peça a Deus pela segurança desses adolescentes e suas famílias que vivem em um futuro extremamente incerto. 
  • Clame para que a igreja local seja testemunho vivo do amor de Jesus para que muitos venham a conhecer a verdadeira esperança.
  • Suplique a Deus pelo fim da guerra e da violência na Síria.
*Nomes foram alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoVivian Coutinho

Nepal suspende adoções para evitar tráfico de crianças após terremoto


Imagem: DivulgaçãoO governo do Nepal anunciou nesta quarta-feira (27) que suspenderá por três meses as adoções, para evitar o tráfico de crianças no país, fragilizado pelo terremoto de 25 de abril.
A decisão faz parte de um plano para a proteção dos menores divulgado depois que meia centena de crianças foram resgatadas recentemente das garras dos traficantes, segundo o ministro de Mulheres, Infância e Proteção Social.
“Tememos que os traficantes aproveitem a situação na qual a população se encontra e tomamos decisões para proteger as crianças”, disse o porta-voz do ministro, Ram Prasad Bhattarai.
A porosa fronteira entre Nepal e Índia torna o país himalaio muito vulnerável ao tráfico de crianças, um problema agravado desde o terremoto, segundo os especialistas.
A polícia e as agências de segurança reforçaram a vigilância para evitar o tráfico.
O desemprego, a pobreza e as consequências de uma década de rebelião maoísta deixaram o país muito exposto ao tráfico de mulheres e de menores de idade.
O terremoto de 25 de abril matou mais de 8.600 pessoas e destruiu meio milhão de lares, deixando milhares de pessoas em uma situação de extrema vulnerabilidade.
Fonte: AFP e MSN