Fotos

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Satanistas podem estar por trás dos ataques a 12 igrejas católicas na França



Igreja Saint-Sulpice
Igreja Saint-Sulpice. (Foto: AFP)

Desde o início do ano, doze igrejas católicas foram vítimas de vandalismo na França. Os templos foram atacados, saqueadas e profanados em uma visível onda de intolerância religiosa.

Um dos ataques mais emblemáticos foi contra a igreja de Saint-Sulpice, que ficou famosa por ter sido cenário do filme “O Código Da Vinci”. Após a missa do meio-dia no dia 17 de março, o prédio foi incendiado. As chamas atingiram suas grandes portas de madeira e se espalharam para os vitrais e para uma escada.
O autor do incêndio ainda não foi identificado pela polícia e os custos para restauração do templo são estimados em centenas de milhões de euros.
Agora surgem detalhes do ataque contra a igreja de Nossa Senhora das Crianças, na cidade de Nimes poucos dias depois. Vândalos invadiram o local durante a noite, saquearam o altar principal e retiraram as hóstias consagradas do sacrário, jogando-as no lixo. Também fizeram no local uma cruz utilizando excrementos humanos.
Na cidade de Dijon, a igreja de Notre-Dame foi saqueada e profanada. O sacrário foi arrombado e as hóstias que estavam dentro dele foram jogadas no chão e pisoteadas. Essa é uma grande ofensa para os católicos, uma vez que elas são vistas como o “corpo de Cristo”.
A sincronia dos ataques a templos cristãos sinalizam que existe uma ação coordenada. Segundo a revista National Catholic Reporter, a Miviludes, uma agência do governo criada em 2002 para monitorar grupos extremistas considerados ameaça à segurança pública, alertou há mais de uma década que existem movimentos de satanistas atacando cemitérios e promovendo “atos de barbárie” contra igrejas.
Até então eram atos como pichações, mas aparentemente a atual onda de ataques revela que esses satanistas tentem fazer uma demonstração de força.
O sociólogo Philippe Portier aponta que esse tipo de vandalismo visa marcar “hostilidade à religião, rejeição de instituições e uma glorificação da força sobre a percebida ‘fraqueza’ dos cristãos”. Disse ainda que as pessoas por trás dos ataques “consideram que a imposição da crença em Deus enfraqueceu a sociedade e eles agora devem destruir os seus símbolos”.
por Redação ( Gospel Prime)

Emocionada, jovem nada e mergulha no tanque batismal



Caso aconteceu na Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora  
Geovana Palermo
Geovana Palermo. (Foto: Reprodução / Facebook)

Circula pelas redes sociais o batismo de uma adolescente que, bastante emocionada, nada e mergulha no tanque batismal, levando todos, inclusive o pastor, a dar muitas risadas.

O caso aconteceu na Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora (MG), a jovem é Geovana Palermo que deixou o pastor Aloizio Penido bastante surpreso com a atitude que teve.
Cada fiel reage de uma forma na hora do batismo e a jovem resolveu nadar e mergulhar diante de quase mil fiéis que participavam daquele culto.


por Redação (Gospel Prime)


Dez igrejas da França são vandalizadas em duas semanas




Apesar de os motivos dos ataques ainda não estarem claros, alguns casos têm semelhança com os ataques ocorridos em 2016
Dez igrejas da França são vandalizadas em duas semanas Ore para que a igreja seja fortalecida na França e que haja mais liberdade para o evangelho
Igrejas na França estão enfrentando uma onda nacional de vandalismo. Ao menos dez igrejas foram alvo em apenas duas semanas, de acordo com o relatado pela agência de notícias UCANews.
Um incidente afetou uma igreja em Dijon, como divulgado pelo jornal Le Bien Public. A pessoa que invadiu visou apenas uma caixa especial que continha o pão da ceia. O conteúdo foi deliberadamente jogado pra fora do altar.
Ataques a igrejas estão ocorrendo com muita frequência na França neste ano, mas os motivos não estão muito claros. No caso da igreja de Dijon, o objetivo da ação pareceu ser puramente ofensivo a fé cristã, que pode indicar que um grupo de pressão secular está por trás do vandalismo.
Entretanto, em outros casos pode haver alguma semelhança a série de ataques e vandalismo que igrejas na França e Bélgica experimentaram em 2016, realizadas por apoiadores do grupo Estado Islâmico.
Pedidos de oração
  • Ore em favor das igrejas no país, que esses ataques não ocorram mais.
  • Peça em favor dos responsáveis pelos ataques, que eles possam ter um encontro com Cristo e suas vidas transformadas.
  • Interceda pela segurança dos cristãos que frequentam as igrejas vandalizadas.
  • por Portas Abertas

Ludmila Ferber faz tomografia: “Meu coração está em paz”



Ludmila Ferber

A pastora Ludmila Ferber esteve em São Paulo nesta quarta-feira (3) para realizar um exame de tomografia. Ela tem tratado de um câncer no pulmão desde maio do ano passado e compartilhou todo o tratamento através das redes sociais.

Em um vídeo gravado para o Instagram, Ludmila diz que estava em paz. “Meu coração está em paz, pois estou empoderada da Palavra de Deus. Pelas suas pisadoras eu fui curada, sou milagre vivo. Estou no caminho do milagre que não só eu, mas todos nós trilhamos”, disse.
Nesta quinta, ela esteve no médico para mostrar o resultado do exame. “Eles vão ficar boquiabertos, pois pelas suas pisadoras eu fui curada”, declarou ela.  Até o momento, a pastora não revelou o que aconteceu na consulta.

po
por Redação ( Gospel Prime)

Auto de Páscoa deve atrair 40.000 pessoas em São José dos Campos



Musical produzido pela Igreja da Cidade conta o verdadeiro significado da Páscoa

Auto de Páscoa
Auto de Páscoa. (Foto: Reprodução / Instagram))

A Igreja da Cidade, de São José dos Campos (SP), começou esta semana a ensaiar o Auto de Páscoa, evento anual que é realizado pelos membros da igreja há 16 anos e que tem se tornado uma das principais atrações da cidade.

Marcos Sanches, um dos coordenadores do projeto e regente do coro, nos contou que tudo começou em 2004 quando a igreja se apresentou em um shopping da cidade.
“Foram tantas pessoas que acabou a comida da praça de alimentação”, lembra ele.
Desde então o evento tem tomado proporções maiores e para este ano há 600 artistas envolvidos contando com o coral, teatro, orquestra e dança. “Todos são voluntários”, esclarece o pastor ao dizer que há também outras 1.300 pessoas envolvidas no espetáculo.
Todos os anos eles contam a história da crucificação e ressurreição de Jesus, mas sempre adicionando novos elementos e personagens. A apresentação ganhou o nome de “Neshamah”  (palavra que no hebraico significa “fôlego de vida”),  e serão oito apresentações de segunda a sábado (de 15 a 20 de abril), durante a semana da Páscoa.
Auto de Páscoa.
Auto de Páscoa. (Foto: Reprodução / Instagram)
por Redação ( Gospel Prime)

Mudanças Políticas no Cazaquistão não trazem liberdade religiosa




Apesar da renúncia do presidente, líderes de igrejas locais acreditam que alteração não fará diferença para cristãos
Mudanças políticas no Cazaquistão não trazem liberdade religiosa Cristãos perseguidos da Ásia Central têm dificuldade para ter aceso a literatura cristã. Ore por eles.
Contra o cenário de crescente descontentamento e desafios econômicos, o Cazaquistão, país da Ásia Central, passou por uma grande reforma governamental, mas cristãos não esperam que sua situação tenha nenhuma melhora tão breve.
Nursultan Nazarbayev, presidente do Cazaquistão de 30 anos, primeiro demitiu seu ministro – que culpa por protestos no país quanto a assistência social, incluindo habitação e desemprego – antes de decidir renunciar. No final de março, seu sucessor, Kassym-Jomart Tokayev, foi empossado como presidente interino até as próximas eleições.
Líderes das igrejas no Cazaquistão disseram a Portas Abertas que eles não esperam que a situação da liberdade religiosa melhore no governo de Tokayev, o antigo presidente do Senado que estudou em Pequim.
O declínio gradual em sua liberdade de adoração que começou sob o comando de Nazarbayev provavelmente vai continuar, eles dizem. Igrejas registradas são checadas com mais frequência e enfrentam um aumento de restrições. Líderes de igrejas não registradas disseram que está ficando mais difícil de se encontrarem.
No começo do mês de março, a polícia antiterrorismo interrompeu um culto pela manhã em uma igreja no sul da cidade de Taraz e multou dois membros da igreja, segundo relado do site Forum18. Foi a terceira operação em um mês em igrejas que pertencem ao Conselho de Igrejas Batistas, uma instituição que não é registrada oficialmente pelo governo.
O cristianismo no Cazaquistão era visto como uma religião russa e que “alguma mídia controlada pelo governo retrata o cristianismo protestante como uma ameaça a segurança e a sociedade”.
Pedidos de oração
  • Ore em favor dos políticos do país, que essas mudanças possam sim resultar em melhoria para os cristãos.
  • Interceda em favor dos líderes das igrejas, para que saibam como lidar com essas operações da polícia.
  • Peça em favor dos cristãos do país, que eles possam se manter firmados em Cristo apesar da perseguição.
  • por Portas Abertas