Fotos

terça-feira, 11 de abril de 2017

Judeus são presos por tentar sacrificar animais no Monte do Templo



Resultado de imagem para Judeus são presos por tentar sacrificar animais no Monte do TemploMovimento considerado extremista acredita que polícia não pode impedi-los de praticar sua religião

Faltando poucos dias para a Páscoa, sete ativistas judeus foram presos em Jerusalém, acusados de planejar o sacrifício de um animal no Monte do Templo. Todos os envolvidos estavam em casa, mas seu líder, Rafael Morris, estava em outro local, tendo sido capturado posteriormente.
O porta-voz da polícia explicou haver provas de que os jovens, ligados ao movimento “Retorno ao Monte do Templo”, queriam fazer o que seria o primeiro sacrifício pascal no local desde a destruição do Segundo Templo, no ano 70. O movimento  é considerado extremista pelas autoridades e sua tentativa seria uma “provocação”.
O Monte do Templo é o local mais complicado do Mundo em questões religiosas. Os ativistas haviam declarado sua intenção de sacrificar uma cabra na segunda-feira, mesmo sem ter autorização, o que poderia gerar um conflito com os muçulmanos que guardam o local. O Waqf, autoridade jordaniana que controla o Monte desde o final da Guerra de 1967 não permite sequer que os judeus façam orações no local.
Ainda segundo a Polícia todos os anos ativistas tentam subir ao Monte do Templo com animais  para sacrificá-los, e geralmente são impedidos. Contudo, o movimento Returno ao Monte do Templo reclama que eles pediram autorização à Alta Corte de Justiça, alegando que era seu direito de liberdade religiosa.
Na semana passada, o comandante do distrito de Jerusalém, Yoram Halevi, anunciou que estavam proibidas todas as tentativas de sacrifícios de Páscoa na Cidade Velha. Contudo, o Instituto do Templo, outro movimento que defende a necessidade de se retomar a tradição judaica iniciada na saída do Egito e relatada no livro de Êxodo, conseguiu permissão para fazer uma “cerimônia educativa” no pátio da Sinagoga de Hurva, que fica perto do Muro das Lamentações.
Itamar Ben Gvir, advogado que representa os detidos, lamentou que seus clientes não puderam realizar o sacrifício: “Israel está perdendo seu caráter democrático. É lamentável que as pessoas sejam presas só porque desejam cumprir os mandamentos da religião judaica”.
Em nota, Morris declarou ser “uma pena que o Estado de Israel esteja agindo com mão de  ferro contra pessoas que só querem renovar um dos mais importantes mandamentos da Torá”. Disse ainda confiar que “para cada ativista que foi preso, dezenas mais se levantarão em seu lugar e irão ao Monte do Templo para realizar o sacrifício pascal”. Com informações Ynet News

por Jarbas Aragão

Sudão demolirá 25 igrejas em nova onda de perseguição




Resultado de imagem para Sudão demolirá 25 igrejas em nova onda de perseguição  Governo islâmico está tentando acabar com a tradição cristã no país

O Centro Americano de Direito e Justiça, uma ONG cristã que luta contra perseguição religiosa, afirmou que o governo do Sudão, país de maioria muçulmana, está tentando acabar com a tradição cristã naquela nação.
Foi anunciada a demolição de 25 igrejas. A justificativa é que os templos foram construídos em terrenos destinados a “outros usos”.
“O governo sudanês tem repetidamente oprimido a comunidade cristã ao invadir suas terras e lugares de culto. Por exemplo, desde 2014 eles decidiram que nenhuma nova igreja poderia ser construída no Sudão”, escreveu o Centro em comunicado.
“Além disso, em 2012, cancelou o comitê democraticamente eleito que estava em vigor desde 1902 para supervisionar propriedades religiosas e nomeou um comitê corrupto que vendeu a maior parte da terra pertencentes a igrejas”, continuou.
Ainda conforme a denúncia, as autoridades estão planejando vender os terrenos das 25 igrejas que serão demolidas, a fim de obter lucro.
Ao mesmo tempo, Missão Portas Abertas relata que dia 3 de abril um grupo de cristãos se reuniu diante da Escola Evangélica em Omdurman, que foi desapropriada ilegalmente pelo governo. Eles faziam um protesto pacífico, mas quando polícia chegou, prendeu os homens e agrediu as mulheres. Em meio aos confrontos, dois cristãos foram esfaqueados.
Younan Abdullah, um líder da Igreja Evangélica de Bahri, morreu por causa dos ferimentos. O outro cristão agredido, Ayoub Kumama sobreviveu e se recupera em um hospital da cidade.
Segundo o ranking anual da organização, o Sudão é o quinto pior país do mundo quando se trata de perseguição cristã. Nos últimos meses, vários pastores foram presos por falsas acusações de “ameaça à segurança nacional”. A maioria foi solta algum tempo depois, por falta de provas, mas o pastor Hassan Abduraheem foi condenado a 12 anos, quando afirmou que não iria negar sua fé cristã.
Em fevereiro, o pastor Michael Yat, que também ficou preso por pregar o evangelho, afirmou que o verdadeiro motivo pelo qual o Sudão está demolindo igrejas e prendendo líderes cristãos é o temor que os muçulmanos se convertam a Jesus Cristo.
“Eles não permitem que os pastores cheguem até os muçulmanos em Cartum, Darfur e as montanhas de Nuba, áreas estritamente dominadas por muçulmanos”, sentenciou.Com informações de Christian Post
por Jarbas Aragão

Atentado do Estado Islâmico contra cristãos no domingo de Ramos deixa dezenas de mortos



Resultado de imagem para Atentado do Estado Islâmico contra cristãos no domingo de Ramos deixa dezenas de mortos   Dois novos atentados terroristas do grupo Estado Islâmico contra igrejas cristãs no Egito foram registrados no último domingo, 09 de abril. Como consequência, o governo do país decretou estado de emergência.

A decisão do presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi tem como objetivo “proteger o país e preservar [sua segurança]”. O decreto prevê a duração do estado de emergência por três meses, mas está sujeito à aprovação do parlamento, que é obrigado se pronunciar sobre o caso em até uma semana.
Os atentados ocorridos em duas igrejas da tradição copta deixaram, pela contagem inicial, 44 mortos e mais de 100 feridos, de acordo com informações do portal Correio 24 Horas. O presidente do Egito salientou que as forças de segurança vão “intensificar seus esforços para punir os criminosos” responsáveis pela barbárie.
“O ataque… só vai endurecer a determinação [dos egípcios] para avançar em sua trajetória para realizar segurança, estabilidade e desenvolvimento integral”, afirmou o presidente, acrescentando que a comunidade internacional “tem que castigar os países que apoiaram o terrorismo e criaram a ideologia [terrorista] e trouxeram combatentes de todo o mundo”.

Terror

A perda de territórios no Iraque e Síria forçou os terroristas do Estado Islâmico a migrarem para regiões do Egito, onde eles têm perseguido e matado cristãos dia após dia, impunemente. Os cristãos no país seguem a tradição copta, em sua maioria, mas representam uma pequena parcela da população em geral.
No ataque deste domingo, uma bomba explodiu na igreja de Saint George, em Tanta, no Delta do Nilo. Horas depois, uma explosão atingiu a Catedral de São Marcos, em Alexandria, sede histórica da cristandade no país.
O papa Tawadros II, patriarca da igreja copta, havai acabado de celebrar uma missa em alusão ao domingo de Ramos – que marca o início da semana santa -, e escapou ileso. Autoridades vasculharam o local e descobriram uma segunda bomba, que não foi detonada, e a desativaram.

Repúdio

O presidente Michel Temer (PMDB) usou seu perfil no Twitter para expressar desprezo pelo ato de terror do Estado Islâmico e lamentar as mortes. “Repudiamos toda forma de intolerância religiosa e de extremismo violento. Nossa solidariedade às vítimas e seus familiares”, escreveu o presidente.
Uma nota oficial do Ministério das Relações Exteriores também manifestou repúdio e profunda consternação com os fatos: “Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Egito, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, independente de sua motivação”.

por Tiago Chagas

Cristãos nigerianos enfrentam crise humanitária




“Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”
10-nigeria-grupo-de-pessas
“Recentemente, nossa equipe esteve visitando alguns cristãos deslocados na Nigéria e constatou que eles estão passando por sérias dificuldades. Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”, disse o líder cristão Maurice Kweirang, um dos responsáveis pelos trabalhos de ajuda humanitária na Nigéria. “Alguns foram levados para nossas clínicas para tratamento médico, mas não foi possível mantê-los. Atualmente, eles vivem em Yola e nas comunidades vizinhas”, explica.
Segundo o líder, de forma geral, ninguém está cuidando dos deslocados. Muitas pessoas vivem como mendigos e andam pelas ruas procurando comida ou de porta em porta pedindo alguma ajuda, enquanto outros estão procurando qualquer emprego. O líder acredita que a crise humanitária que se desenrolou na Nigéria é resultado direto da má administração na ajuda destinada aos deslocados.
“Muitas doações passam primeiro por agências do governo, que desviam o dinheiro, todos sabem que nossos políticos são corruptos”, alertou Oliver Dashe Doemé, líder cristão em Maiduguri, capital do estado de Borno. A Nigéria é o 12º país na atual Lista Mundial da Perseguição e também uma das nações mais corruptas do continente, de acordo com a ONG de Transparência Internacional. O nível de perseguição aos cristãos tem sido alarmante e a luta contra o grupo extremista Boko Haram se intensifica a cada dia. Ore pelos nossos irmãos nigerianos perseguidos.

por Portas Abertas

Salomão e a sabedoria que vem de Deus



Resultado de imagem para Salomão e a sabedoria que vem de Deus      “A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Eclesiastes 7:12"

“ Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos. Eclesiastes 9:11”
Este é um tema que me chama a atenção desde que me converti, pois vejo muitas pessoas que antes eu achava que eram sábias por possuírem conhecimento e idade superior à minha, mas não o são. Idade avançada não está associada a sabedoria. Porém, independente da idade, Deus dá
sabedoria àquele que pede, mas somente se for para o propósito Dele.
Consigo observar e entender hoje em nosso tempo que a sabedoria efetivamente não é inata, ela é dada a nós por Deus.
Ao ler Eclesiastes, as palavras do rei Salomão abriram meu entendimento ainda mais.
Salomão foi deveras um pesquisador, explorador, inovador e desbravador porque Deus lhe conferiu sabedoria. Ele o fez sábio para que o próprio ser humano pudesse explicar para outros o que é correr em vão, o que é brigar com o ar e caçar o invisível. Salomão sabia bem quem era, do que era capaz e o que poderia fazer.
Tudo isso conferido pela sabedoria que Deus lhe deu. E Ele só o deu porque Seu propósito era fazer as futuras gerações entenderem quão efêmera e infrutuosa é a prosperidade e os bens sem Deus.
O nosso tempo linear passa, as gerações passam, mas o homem ainda tem a mesma visão de cobiça pelos bens materiais. Antes, muitos trabalhavam para comer e sobreviver, porém hoje, o homem trabalha para conquistas hedonistas (prazerosas) e fúteis. Sendo direcionado para longe de Deus.
Hoje não descansamos, pois buscamos dinheiro para alimentar o ciclo do consumo e glorificar nosso ego para apaziguar o nosso sentimento de inferioridade.
“A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Eclesiastes 7:12″
Deus nos dá = sabedoria, conhecimento e felicidade.
É a demonstração de Deus de que Ele se agrada em algumas das coisas que fazemos. Nos dando sabedoria, é sua demonstração de que confia em nós. Confia a nós um dos seus tesouros preciosos, a sabedoria, sendo conferida àqueles que Deus sabe que irão usar com parcimônia.
É um presente magnífico do amor de Deus. E junto a este presente, ele ainda nos confia:
– Paciência. Que é uma grande riqueza de Deus. Fazendo tudo apropriado a seu tempo, colocando em nosso coração o anseio pelo paraíso e a eternidade com Ele.
– A condição de ser feliz e praticar o bem. Que é a grande mensagem salientada por Salomão. Deus nos dá sabedoria porque quer nos ver felizes e compartilhando o que nos dá com os outros. Seja amor, sabedoria, conhecimento ou até mesmo dinheiro.
Portanto, o que realmente nos diferencia dos ímpios são as nossas ações, nossas sábias ações, nossa escolha por agradar a Deus e cumprir seus propósitos. Pois Deus faz tudo para que os homens se acheguem a Ele e Nele confiem (..E ele fortalecerá o coração daqueles que Nele
esperam, que Nele confiam…).
Ainda, a construção da sabedoria está pautada no tempo e no propósito de Deus, juntamente ao nosso trabalho, que também é nossa recompensa (recompensa hoje, é nossa capacidade, é nossa vida, nosso propósito).
Deus nos criou para o seu deleite, por seu amor, nos tornando especialmente diferenciados das outras espécies. Nos concedeu entre outras diferenças a fala, a capacidade para andar e sobreviver por longas distâncias, nos associando apenas pela morte. Assim como os demais animais, morremos, não viveremos para sempre, logo, a acumulação de riqueza é inútil e ilógica.
Portanto, ouvir a Deus é ser sábio, é ser reverente a Ele (Ec. 5). A sabedoria deve então servir para auto análise, analisar o por que estou agindo mal e como agir melhor e a superar tudo pela vida cotidiana com Deus.
Salomão decifrou então a sabedoria.
Até hoje, muitos tolos seguem a ideia da riqueza confrontada por Salomão, mas não entendem que mesmo ele disse que a riqueza material é o nada.
Salomão é a personificação do pesquisador, do filósofo, do antropólogo, do psicólogo. Aquele que pensa na sabedoria, buscando decifrá-la, adequá-la ao raciocínio comum. Pois quem pensa em decifrar, em investigar a sabedoria autotélica (que tem finalidade em si mesma), ou seja, a sabedoria pela própria sabedoria de Deus, consegue enxergar aquilo que muitos de nós não consegue.
Todos deveríamos então ter um tempo para ‘filosofar’, meditar, pensar sobre o que vemos em nós mesmos, o que lemos em nossas ações. Por meio desta sabedoria que Deus dá, que é a sabedoria da revelação do ser humano, a revelação que vai nos edificar de dentro para fora.

Por Franciani Galvão

Cristã protestante, esposa, estudante de doutorado, professora universitária, pesquisadora, acredita que a ciência é presente de Deus.

 

Estado Islâmico tentará matar o Papa no Egito, afirma especialista


Resultado de imagem para Estado Islâmico tentará matar o Papa no Egito, afirma especialista     Gustavo Chacra, jornalista judeu que escreve sobre política internacional no Estadão e comenta o assunto em programas da Globo News, acredita que os jihadistas do Estado Islâmico tentarão matar o Papa Francisco este mês.
O possível atentado seria no Egito, onde o pontífice estará em viagem oficial em 28 e 29 de abril, a primeira dele ao país.
Guga, como prefere ser chamado, disse nesta segunda-feira (10) que Francisco deveria cancelar a viagem pois o “Estado Islâmico ou Daesh, e outras organizações radicais presentes no território egípcio certamente já têm planos para o ataque”. 
O motivo para essa conclusão é que os atentados a bomba ocorridos neste domingo, que mataram mais de 40 cristãos e feriram outras dezenas, deram uma prova de como os jihadistas estão confiantes em seu poder de fogo diante de um governo egípcio que se mostra incapaz de defender sua população das ameaças que vêm se repetindo a meses no país.
Ontem, o presidente Sissi decretou estado de emergência por três meses.
O Vaticano anunciou que, apesar do risco, a viagem de Francisco está confirmada. Ele deve se encontrar com o Papa Copta Teodoro II, que quase foi morto em um dos ataques, para mostrar solidariedade aos cristãos e também “tentar o diálogo” com autoridades islâmicas.
Está programado um encontro com o grande imã Sheikh Ahmed Mohamed el-Tayeb, uma das principais lideranças muçulmanas do país.
Ainda segundo Chacra, Francisco tem “o agravante de se recusar a adotar algumas medidas de segurança, como observamos na viagem dele ao Rio”. Para o especialista, “Caso matem o Papa no Egito, será o golpe final em qualquer esperança de tolerância religiosa ao redor do mundo”.

Papa já foi ameaçado pelo EI

Em diversas oportunidades o Estado Islâmico divulgou que pretendia matar o papa, considerado por eles o maior líder cristão do mundo.
No ano passado, após Francisco ter afirmado que o Islamismo não ensinava a violência, os jihadistas responderam em um artigo de sua revista digital. Para o Estado Islâmico, todos os papas foram seus inimigos e que “Francisco continua a esconder-se atrás de um véu enganador de ‘boa vontade’, escondendo suas intenções reais de subjugar o povo muçulmano”.
Defenderam que todo os muçulmanos precisam pegar a espada para a jihad, pois essa é sua “maior obrigação”. A revista faz questão de asseverar: “De fato, a jihad – espalhar a lei de Alá pela espada – é uma obrigação encontrada no Alcorão, a palavra de nosso Senhor”.
“O sangue dos descrentes deve ser derramado obrigatoriamente. A ordem é clara. Matem os descrentes, como disse Alá: “Matai os idólatras, onde quer que os acheis” [Sura 9:5]”, ressalta outra parte do texto.
por Jarbas Aragão