Fotos

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Desfrute a justiça de Cristo


Resultado de imagem para Desfrute a justiça de Cristo

Desfrute a justiça de Cristo


(Justiça, posição aceitável a Deus) a nós igualmente nos será imputado (e creditado), a saber, a nós que cremos (nos apegamos e confiamos) naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor. ROMANOS 4.24É altamente inspirador perceber que você está numa posição correta com Deus simplesmente por crer em Cristo. Porque Jesus, que não conheceu pecado, tornou-se pecado em seu lugar, você se tornou a justiça de Deus. Tal pensamento gera tanto a empolgação quanto o quebrantamento. Mas o diabo não quer que você caminhe na empolgação dessa maravilhosa realidade. Ele quer lembrá-lo de todas as suas faltas e desviá-lo da alegria da justiça que Jesus morreu para lhe dar. Não deixe o diabo roubar a alegria da sua justiça por intermédio de Cristo. Enquanto você se prepara para uma noite de descanso, passe momentos de silêncio
pensando sobre esse dom incomparável e adore Aquele que tornou tudo isso possível. Vá dormir pensando: “Sou a justiça de Deus em Cristo”. (2 Coríntios 5.21.)
por Joyce Meyer

Sul das Filipinas é atacado por extremistas islâmicos



O grupo Maute invadiu a cidade de Marawi e sequestrou mulheres e líderes cristãos
24-filipinas-pessoas-caminhao
Na tarde de 23 de maio, extremistas do grupo islâmico Maute (afiliado ao Estado Islâmico) atacaram à cidade de Marawi, no Sul das Filipinas. Além dos ataques, o grupo espalhou a bandeira do Estado Islâmico pela cidade. Os tiros disparados atingiram a prisão local, uma escola cristã e uma igreja. Ainda não se sabe se os tiros foram planejados ou consequência do confronto iniciado pelo grupo.
Os cidadãos estão assustados e pedem orações. Eles contam que as casas estão sendo invadidas e que mulheres que não vestem o jihad (véu islâmico) estão sendo sequestradas. Nas mídias sociais, há pedidos de ajuda e informações sobre desaparecidos, postados por seus parentes. Numa dessas postagens, uma vítima conta que eles são obrigados a citar o chahada (declaração de um credo islâmico) para não serem mortos.
O presidente Duterte declarou a lei marcial (quando a justiça fica a cargo de autoridades militares) por 60 dias em toda região sul. Ele também cancelou compromissos com a Rússia para tratar da crise no país. Os militares alegam que a situação está sob controle e negam a participação do Estado Islâmico nos ataques. Segundo eles, o grupo Maute quer apenas chamar atenção.
Gina*, colaboradora da Portas Abertas na região, compartilhou o pedido de uma cristã ex-muçulmana: “Por favor, orem pelos cristãos de Marawi. Peçam pela proteção de Deus sobre nós. Líderes cristãos foram sequestrados pelo Estado Islâmico”.
*Nome alterado por motivos de segurança.
por Portas Abertas

Dia da Igreja Protestante reúne Obama e Merkel na Alemanha



Resultado de imagem para Dia da Igreja Protestante reúne Obama e Merkel na Alemanha   Convidados de todo o mundo celebram os 500 anos de Reforma e da cultura protestante.

No Dia da Igreja Protestante (24), Barack Obama, ex-presidente americano, é a maior atração da celebração, realizada a cada dois anos na Alemanha. Esta edição, comemora os 500 anos da Reforma Luterana e ocorre nas cidades de Berlim e Wittenberg.
Obama é o participante mais importante entre os 140 mil que fazem parte do evento. Ele irá conversar na manhã de quinta-feira (25) com a líder da Alemanha e filha de pastor, Angela Merkel, diante do Portão de Brandemburgo, sobre o tema responsabilidade.
O discurso do ex-presidente afirmará que a democracia exige confiança em Deus, e políticos que podem pregar, como o próprio Obama.
O ex-presidente dos Estados Unidos se sente ligado ao protestantismo também pelos escritos do teólogo teuto-americano Reinhold Niebuhr. Seu “realismo cristão”, que prega a justiça na observância do bem comum e rejeita a arrogância nacional, foi uma diretriz na presidência de Barack.
Trata-se de um megaevento. São cerca de 2.500 atrações, 30 mil colaboradores e convidados de todo o mundo celebrando os 500 anos de Reforma Luterana e da cultura protestante do debate. Líderes espirituais destacados, filantropos e estrelas pop pregam, oram, cantam e expõem temas no encontro.
Entre os participantes mais proeminentes estão: o arcebispo da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba; o imã Ahmed el-Tayeb, da Mesquita de al-Azhar, no Cairo; a esposa de Bill Gates, Melinda; o cantor e compositor alemão Max Giesinger; o climatologista Ottmar Edenhofer; o enviado especial da ONU Staffan de Mistura e o escritor israelense Amos Oz.

Origem na Alemanha

O Dia da Igreja Protestante, que se comemora a cada dois anos desde 1949, é ao mesmo tempo cosmopolita e tipicamente alemão. O encontro foi criado pelo político alemão Reinold von Thadden-Trieglaff, que, como membro da Igreja Confessional, resistiu ao regime de Adolf Hitler, atuando como presidente do Dia da Igreja Protestante até 1964.Com informações do Terra
por Cristiano Medeiros

Estado Islâmico promete novos atentados contra “adoradores da cruz”



Resultado de imagem para Estado Islâmico promete novos atentados contra “adoradores da cruz”   Inglaterra põe exército na rua e eleva nível de perigo para “máximo”

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado em Manchester, no Reino Unido, que vitimou crianças e jovens em um show da cantora Ariana Grande. Morreram pelo menos 22 pessoas, além de dezenas que ficaram de feridos. A vítima mais nova tinha apenas 8 anos de idade.
Em uma espécie de nota oficial divulgada pela internet, os jihadistas afirmam que o atentado foi obra de um “soldado do califado”, na guerra contra os “cruzados”, termo usado para se referir aos cristãos europeus.
Até o momento as autoridades divulgaram poucos detalhes. O autor do ataque suicida foi Salman Abedi, 22 anos. Seus pais eram imigrantes vindos da Líbia, mas ele viveu por muitos anos como um típico jovem de Manchester, até ser “radicalizado” e recebido treinamento terrorista.
A polícia já prendeu um homem de 23 anos, irmão de Abedi e suspeito de ter auxiliado no atentado. A primeira-ministra Theresa May realizou reuniões com a equipe governamental de resposta em situações de crise e anunciou que elevou o nível de alerta para “máximo”.
Este é a primeira vez que o alerta máximo é decretado desde junho de 2007. Policiais armados e centenas de soldados do exército patrulham as principais cidades do país.
May dmitiu que “um novo ataque terrorista é iminente”. Um dos motivos para acreditarem nisso é justamente o comunicado do Estado Islâmico. Os jihadistas afirmam que o ataque é uma “vingança da religião de Allah” e que seu objetivo era “aterrorizar os politeístas”, pois consideram que os cristãos adoram 3 deuses [Pai, Filho e Espírito Santo].
Também alegam ser uma “resposta às suas agressões contra as casas dos muçulmanos”, uma vez que o Reino Unido faz parte de uma coalizão que luta contra o Estado Islâmico no Oriente Médio.
No final da nota, o grupo ameaça que “o próximo [ataque] contra os adoradores da cruz e os seus aliados será mais forte, mais intenso”. Com informações das agências
por Jarbas Aragão

Domínio islâmico nas Nações Unidas se consolida



Resultado de imagem para Domínio islâmico nas Nações Unidas se consolida   Nova diretoria da UNESCO será de nação muçulmana

A história da civilização foi definitivamente mudada depois do fim da Segunda Guerra Mundial. 
Um “despertamento” para a necessidade de os países se unirem e lutarem para que a paz mundial fosse alcançada embasou a fundação das Organização das Nações Unidas (ONU), em outubro de 1945.
Nessa mesma época surgiu a Liga Árabe, que reunia étnica e religiosamente países de maioria muçulmana do Oriente Médio, da Ásia e da África. Suas cúpulas e decisões não tinham grande impacto no Ocidente, alheio aos meandros históricos e sociais que os fazia buscarem a “umma”, unificação de todos os seguidores de Maomé do planeta.
Contudo, desde os atentados do 11 de setembro de 2001, o mundo experimenta uma nova realidade, onde palavras como “islamismo”, “terrorismo”, “extremismo” andam muitas vezes juntas nos noticiários.
Nos últimos anos, uma das estratégias de “defesa” dos países islâmicos foi operar em bloco e assumir posições-chave dentro da estrutura da ONU. Seguindo a velha máxima, para se defender, partiram para o ataque.
Talvez a maior prova disso são os constantes ataques contra Israel a partir da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O órgão encarregado de tomar decisões relacionadas à cultura mostra-se cada vez mais com um viés político de fundamentação religiosa.
Basta uma leitura atenta às resoluções mais recentes, que procuram colocar a tradição islâmica acima dos registros históricos e arqueológicos dos lugares considerados sagrados por judeus e cristãos.
Contudo, a coisa pode ficar pior. No final deste ano, a organização vai eleger uma nova liderança. Existe uma preocupação com uma possível “troika islâmica”, que ocuparia três cargos-chave dando vasão total à agenda anti-Israel da organização cultural da ONU.
Das nove pessoas que pretendem suceder a búlgara Irina Bokova no cargo de diretor-geral da UNESCO, quatro são oriundas de Estados árabes. O favorito no momento é o ministro da Cultura do Qatar, Dr. Hamad bin Abdulaziz Al-Kawari.
Os principais candidatos ao cargo de presidente da Conferência Geral são os representantes de Arábia Saudita e do Marrocos, denuncia o embaixador de Israel na organização, Carmel Shama-Hacohen. Além disso, o único candidato para dirigir o Conselho Executivo da UNESCO é o Irã.
Recentemente, o Conselho Executivo da organização ratificou uma resolução que, embora mais suave que os anteriores, condenou duramente as ações israelenses em Jerusalém, Hebron e Gaza e contestou a reivindicação do Estado judeu à soberania em sua capital. A resolução, que chama Israel de “força ocupante” da capital Jerusalém.

Eleição perigosa

No próximo novembro, ao final da 39ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, delegados de todos os 195 Estados membros – incluindo o Estado da Palestina, que aderiu em 2011 – elegerão um novo diretor-geral.
“Estou muito confiante de que, uma vez que comuniquemos adequadamente os nobres objetivos da UNESCO em grande escala, o mundo inteiro perceberá sua importância – hoje mais do que nunca – na construção da paz na mente de homens e mulheres”, disse Al Kawari em um discurso recente.
Outro candidato árabe, o ex-ministro egípcio da família e da população, Moushira Khattab, citou o tratado de paz de 1979 com Israel como algo que o qualifica exclusivamente para o cargo.
“Não se esqueça de que começamos a paz com Israel”, disse Khattab em uma entrevista recente. “Durante décadas, e apesar das convulsões que vimos nos últimos seis anos, ainda mantém a paz. O Egito é um país que acredita no diálogo.”
Khattab candidatou-se para o cargo em 2009, mas perdeu para Bokova da Bulgária, que ficou por duas legislaturas e agora não pode ser reeleita.
A UNESCO nunca teve diretores-gerais vindos do mundo muçulmano, levando as nações árabes a argumentar que o “seu tempo” chegou.
Além de Al-Kawari e Khattab, Saleh Al-Hasnawi do Iraque e Vera El-Khoury Lacoeuilhe do Líbano estão buscando o cargo, embora suas chances sejam consideradas muito baixas, dada a relativa fraqueza de seus países no cenário diplomático internacional.
Também em novembro, obedecendo um sistema de rodízio, a UNESCO elegerá novos membros para a sua Conferência Geral e seu Conselho Executivo. O único candidato à presidência do Conselho Executivo é Ahmad Jalali, o atual embaixador do Irã na UNESCO.
Embora Jalali seja considerado um intelectual e “moderado”, ele representa um regime teocrático islâmico que jurou repetidas vezes destruir Israel. Com informações Times of Israel
por Jarbas Aragão

Inscreva-se para o IV Encontro de Oração do MDC


O Ministério Mulheres do Caminho já está organizando seu próximo encontro que acontecerá entre nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Participe!
24-mdc-encontro-de-oracao
O evento do ministério de mulheres da Portas Abertas acontecerá no Vale da Bênção, em Araçariguama (SP), reunindo intercessoras de todo o Brasil, dispostas a orar pela Igreja Perseguida. Além disso, haverá momentos especiais de intercessão, adoração, leitura da palavra e confraternização. Enquanto a igreja brasileira será renovada através dessa iniciativa, os cristãos perseguidos serão alcançados através das orações de encorajamento.
As irmãs terão um tempo para aprender mais sobre a perseguição aos cristãos no mundo e ainda poderão ouvir testemunhos. Será uma grande oportunidade também de encontro entre diversos grupos de oração que estão espalhados pelo Brasil, formados por mulheres comprometidas com o Reino de Deus.
No ano passado, o encontro contou com a participação de Mariana*, uma cristã perseguida da Colômbia que impactou muitos com sua história de vida. Além disso, as irmãs puderam visitar o estande de cartões para as crianças colombianas e enviaram suas mensagens, houve bate-papo, deliciosas refeições e um clima agradável de amor e união.
Informações sobre o evento
Este ano, o evento terá início às 17h da sexta-feira, dia 17 de novembro, e será finalizado às 14h30 do domingo, dia 19 de novembro.
Endereço:
Vale da Benção
Rua Bom Pastor, 300, Bairro Vale da Bênção
Araçariguama, SP
Referência: Rodovia Castelo Branco, km 50
*Nome alterado por motivos de segurança.
por Portas Abertas