Fotos

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A crise política brasileira e a hora dos cristãos radicalizarem


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

A crise política brasileira e a hora dos cristãos radicalizarem
Os fins não justificam os meios, até quando os cristãos de nosso país se deixarão levar pelo encanto do poder humano, do discurso belicoso, da apologia moral cristã fingida, dos homens que se assentam nos lugares altos, mas que a conduta moral se equivale a de uma criatura rastejante? Falo do cenário político dessa nação.
Alguma lição deve e tem que ficar para o povo de Deus diante de tudo isso, não é possível que não tenhamos aprendido finalmente que depositar nossas esperanças em homens, partidos e ideologias é uma falácia, e que somente o Evangelho deve reger nossa conduta social e mover nossa esperança para que a justiça prevaleça, aliás, está na hora de deixarmos de escolher lados que não condizem com quem tem “fome e sede de justiça”.
Quando atos públicos não bastam, é necessário tomar atitudes mais drásticas, quando ir às ruas não parece trazer os resultados esperados, está na hora de mudar de estratégia e ser mais incisivo e radical.
A mais de dois mil anos atrás Jesus nos deu uma dica preciosa em relação a como devemos proceder diante de momentos conturbados, ele disse: “Entra no teu quarto”(Mt 6.6), a ideia não era para simplesmente se esconder do mundo, mas para adentrar na realidade maior da história, invocar através da oração aquele que é atemporal e que sabe o fim desde o começo.
A oração é uma arma poderosa que já está mais do que na hora de ser usada diante da situação em que estamos.
Convoco então a todos os cristãos que leem essa mensagem a fazermos o que talvez não esteja sendo feito com a intensidade, dedicação e submissão que a ocasião requer. Vamos clamar ao Senhor de toda a terra em oração pedindo que este faça justiça entre nós.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)
Eu sei, é uma decisão radical essa de orar, mas já não há outro jeito, prevaricamos demais, por isso tudo está como está. E talvez alguém diga “Mas eu estou orando faz tempo”, que bom, vamos nos juntar a você.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.
por João Eduardo Cruz

Conheça o CD “Em Ti Posso Confiar” de Patrícia Mathoso


Este é o primeiro CD da cantora que é líder de jovens da Igreja Quadrangular em Araucária (PR)

Conheça o CD “Em Ti Posso Confiar” de Patrícia MathosoConheça o CD "Em Ti Posso Confiar" de Patrícia Mathoso
A cantora Patrícia Mathoso apresenta o CD “Em Ti Posso Confiar”, seu primeiro CD. O disco vem com canções autorais com letras de adoração, gratidão e amor a Deus.
A produção deste álbum começou em 2013 e tem a assinatura do pastor Genésio de Souza. Além de assinar a produção Genésio também participa como cantor na faixa “Não Desanime” e a segunda participação neste álbum é do cantor Samuel Barbosa, que participa da faixa “Tudo Entregarei”.
A música que dá título ao trabalho já ganhou vídeo clipe e você confere a seguir.
Patrícia Mathoso é líder de Jovens e ministra de louvor há 12 anos na 9ª Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Araucária, Paraná.
Confira o vídeo clipe de “Em Ti Posso Confiar”:


Eli Soares grava primeiro DVD de sua carreira


“Luz do Mundo” será lançado no primeiro trimestre de 2016 pela Universal Music

Eli Soares grava primeiro DVD de sua carreiraEli Soares grava primeiro DVD de sua carreira
No último sábado (22) o cantor Eli Soares gravou o seu primeiro DVD, “Luz do Mundo”, em um show especial que aconteceu na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), na Penha, Rio de Janeiro.
Muitas pessoas participaram da gravação que significa uma grande realização para o ministério do cantor que faz parte do cast da Universal Music Christian Group.
“Deus realmente superou as nossas expectativas e nos proporcionou uma noite maravilhosa, de muita alegria e festa. Mas o diferencial nesse DVD foi a glória de Deus, a unção de Deus que inundou aquele lugar”, disse o cantor.
Eli Soares se emocionou ao ver alguns vídeos do show postado por fãs nas redes sociais e está ansioso para ver o projeto final. “Em alguns vídeos curtos que estou vendo a galera postar no Instagram, já sinto uma porção gigantesca da glória de Deus. Estou muito ansioso para ver e ouvir este meu primeiro projeto em DVD. Quero vê-lo pronto logo!”
Para este evento a gravadora preparou uma superprodução de cenário, técnica, luzes e som. “A gravação do DVD ‘Luz do Mundo’ era o que faltava para consolidar a carreira do artista, que está em constante ascensão. Foram feitos todos os investimentos necessários nesse projeto para que pudesse refletir este momento especial que o Eli Soares está vivendo em seu ministério. Creio que este projeto surpreenderá a todos”, diz Renata Cenízio, Label Manager da gravadora.
Eli Soares ficou conhecido por vencer a primeira temporada do quadro “Showveiro” do programa TV “Balaio”, apresentado por Alex Passos que assina a direção de vídeo deste projeto.
“Nós pensamos em algo que mostrasse a energia da banda do Eli, que é muito potente. O Eli é um cantor que tem uma excelente extensão vocal, por isso, as pessoas esperam que ele cante muito. Então, optamos por oferecer um show de banda e voz. E o visual teria de acompanhar isso”, explica Alex que é um grande amigo e admirador do cantor.
O repertório do DVD é composto por 18 canções: “Minha oração”, “Casa de Deus”, “Eu sou”, “Os anjos te louvam”, “Crente que ora”, “Rocha”, “Amor de pai”, “Meu amanhã”, “Me ajude a melhorar”, “Obrigado”, “Lembranças”, “Deus está aqui”, “Melhor lugar do mundo”, “Mais que o mundo”, “Morada”, “Onipotente”, “Me deixa te sentir”, “Graça”, “Tudo que eu sou”.
A previsão de lançamento do DVD “Luz do Mundo” é para o primeiro trimestre de 2016. por Leiliane Roberta Lopes

“Acelera e Pisa”, mais recente trabalho de André e Felipe,


A canção que dá tema ao projeto já está disponível em rádios de todo o país.

“Acelera e Pisa”, de André e Felipe, é pré-lançado no iTunes e Google Play"Acelera e Pisa" é pré-lançado no iTunes e Google Play
No último dia 21/05, foi iniciada a pré-venda do álbum “Acelera e Pisa”, mais recente trabalho de André e Felipe, nas plataformas iTunes e Google Play. Juntamente com o início da pré-venda, a faixa “Acelera e Pisa” também foi liberada no iTunes e demais parceiros como single. No próximo dia 04/09, será o lançamento oficial do projeto em todas as plataformas digitais.
“Acelera e Pisa” é o sétimo projeto da dupla André e Felipe, sendo o segundo em parceria com a Sony Music. O álbum também conta com participação de Anderson Freire, Damares, Daniela Araújo, DJ PV, Paulo César Baruk e Raquel Santoro.
A canção “Quem é esse?”, que conta com participação de Daniela Araújo, é uma exclusividade do CD e foi gravada em um estúdio localizado na cidade de São Paulo/SP. Já as outras participações são parte da gravação do DVD, gravado em Vila Velha/ES, durante a última edição do “Jesus Vida Verão”, com a presença de mais de 50.000 pessoas. A versão áudio-visual de “Acelera e Pisa” será lançada em breve pela Sony Music.
O projeto conta com produção musical de Jimmy Oliveira e direção geral de Ivanildo Nunes, diretor executivo da Criative Music.
A canção que dá tema ao projeto já está disponível em rádios de todo o país. por Tarcísio Wallace

Cantor lança CD no Brasil com intuito de evangelizar o Japão no futuro



“Eis-me aqui” é cantada em japonês e português por Daigo Takayama e Ana Paula Valadão no disco “#1”
Daigo Takayama em ministração
Daigo Takayama em ministração
Evangelizar uma nação onde apenas 2% da população é cristã. Esse é o objetivo de Daigo Takayama, um jovem cantor, filho de pais missionários, que tem como foco principal a evangelização do Japão.
Neste mês ele lançará seu primeiro álbum, intitulado “#1”, que representa a unidade entre cristãos. “Eu estava em casa orando: ‘Deus, todo mundo tem nome de CD e até agora eu não tenho’. […] E veio ao meu coração a palavra ‘hashtag um’, de primeiro CD e, também, de um como Igreja”, explica Daigo. “A gente tem que ser um”.
Ele cresceu em um lar cristão, e desde a infância foi envolvido com atividades da igreja, chegou a participar de um grupo de louvor, mas nunca teve a expectativa de lançar um CD. Depois de morar por 10 anos nos Estados Unidos, onde estudou no Christ For the Nations (Cristo Para as Nações) e fez faculdade de psicologia e mestrado, o jovem foi desafiado a criar um projeto que evangelizasse os japoneses.
“Em 2011, teve um grande tsunami do Japão e mais de 20 mil pessoas morreram. Eu morava nos EUA, e minha intenção era ficar lá. Foi quando Deus me chamou de volta para o Japão. Aí comecei a me envolver de novo integralmente no ministério, e o Senhor começou a colocar essa paixão no meu coração de fazer um projeto para abençoar o país, que foi esse CD”.
Com a renda arrecadada com as vendas do “#1”, Daigo produzirá um álbum totalmente em japonês, que será distribuído gratuitamente às pessoas no Japão. O desejo dele é alcançar o máximo de japoneses possível, mas, como o número de cristãos no Japão é muito pequeno, um álbum em japonês não teria muita sustentabilidade no país. “Por eu conhecer o Brasil, o Senhor colocou muito forte em meu coração de retornar para cá, fazer esse projeto em português, e, com todos os fundos que a gente arrecadar com esse projeto, com agenda, vamos fazer esse mesmo CD em japonês, entretanto no Japão faríamos a distribuição toda gratuita”.
Participações especiais
Foto: Fanpage Daigo Takayama
Pastores Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão e Daigo Takayama
Quando morou nos Estados Unidos, Daigo conheceu o pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, de quem tornou-se amigo. “O pastor Gustavo Bessa e a Ana Paula têm sido meus mentores espirituais há uns seis anos mais ou menos. E, desde o começo, eles me abraçaram como família; o pastor sempre me encorajando. […] A boa ovelha escuta a voz do pastor. E eu tenho escutado por meio da vida dele e da Ana para fazer esse projeto. E eles abriram a porta do [estúdio] Diante do Trono”.
O CD #1, com nove faixas, conta com a participação da Ana na música “Eis-me aqui”, em que ela canta em português, e Daigo, em japonês. “Cantamos uma música com a qual todo missionário se comove. […] Ficou muito lindo esse dueto”, diz o cantor. Quem também participa do álbum é a cantora Lu Alone, na canção “Speak to my heart” (Fala ao meu coração), escrita por Daigo.
“É tão interessante que tudo que eu fiz não foi muito proposital, foi acontecendo em oração. Quando consegui todo o repertório, comecei a analisar as músicas. Todas são muito cristocêntricas e muito evangelísticas ao mesmo tempo”, explica Daigo.
Ele escreveu, junto a um amigo, a canção “Deus não está morto”, e, para ele, a música é propícia a uma cultura como a do Japão, em que Deus está morto para eles.
Vini Bruno e Jarley Brandão, integrantes do Diante do Trono, foram os produtores do primeiro trabalho musical de Daigo. “Ficou uma coisa muito legal, porque cada um deu o seu melhor, sem restrição”, diz o cantor. “A minha expectativa é muito grande. Dei meu passo de fé e sei que esse CD foi entregue para o Espírito Santo. Então, é Ele quem vai soprar, não será na minha força. […] Está nas mãos do Senhor”.
Daigo Takayama
Daigo Takayama
Família “japoneira” evangelizando o Japão
Filho de pai japonês e mãe brasileira, Daigo nasceu na Bahia e, aos 11 anos de idade, ele e sua família foram para o Japão, em 1996.
“Não fomos enviados como missionários, fomos a trabalho. Naquele país começamos um trabalho na nossa casa, com a família. Minha mãe conheceu uma senhora brasileira descendente de japonês, que estava opressa por demônios, e disse a ela: “Venha no nosso culto, vamos orar por você”. E ela foi, aceitou Jesus, e começou um trabalho de libertação na vida dela. Na outra semana, ela trouxe uma amiga, que trouxe outra amiga”, explica Daigo. “Em um ano, tínhamos mais de 80 pessoas no nosso apartamento. Então, a igreja realmente nasceu sem nenhuma pretensão de ser igreja. Nasceu de uma forma muito orgânica, muito de Deus. E hoje são 20 igrejas no Japão”.
Segundo Daigo, a igreja de sua família no Japão, denominada Faith Revival (Avivamento da Fé), é um celeiro de pessoas vocacionadas a missões. “Formamos missionários e os enviamos. Muitos voltam para o Brasil. […] Aqui, eles formam igrejas”, diz o cantor. “Somos formiguinhas, mas Deus tem nos usado”.
A congregação é internacional e constituída por 70% de brasileiros e 30% de outras nacionalidades. As ministrações são em português, mas em todos os cultos há tradução simultânea para a língua japonesa. Há, também, um culto em japonês. “Ainda não somos uma igreja completamente japonesa, que é o nosso sonho”.
Daigo Takayama em ministração
Daigo Takayama
O agir de Deus
“Somos uma igreja pentecostal, que acredita nos dons do Espírito Santo, e Deus tem trabalhado de uma maneira fantástica em curas e milagres. Já há um caso de uma pessoa que se levantou da cadeira de rodas”, conta Daigo. Ele testemunha que os japoneses se surpreendem e realmente creem que Deus é verdadeiro. “Deus tem usado de alguns milagres estratégicos para chamar a atenção deles, então, eles entendem que realmente o maior milagre é a salvação”.
Sua igreja ministra três escolas bíblicas anuais, e todos os líderes e pastores são convocados a participar para aprenderem mais sobre as Escrituras. “Meu pai é muito focado nisto: você tem que conhecer a Palavra. E os japoneses estudam um ano até aceitarem Jesus”. Segundo Daigo, eles não confessam Cristo como Salvador somente pela emoção, e, “quando se convertem, é para a vida inteira”.
Ouça a música “Jesus me ama”:

:: Dayane Cristina

Aventuras do Mangá J5 podem virar animação



Igor Cicarini pretende criar o primeiro episódio com duração de 15 minutos
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
Produzir o primeiro episódio em desenho animado das aventuras sobrenaturais dos personagens Diego, Fernanda, Daniel, Gabriel e Ana. Esse é o novo projeto de Igor Cicarini, pastor da Lagoinha, publicitário e ilustrador que criou o Mangá J5 e tem trabalhos publicados pela Marvel Comics.
O objetivo é produzir “um material de qualidade que nunca foi feito no Brasil, mas que não vai deixar nada a desejar”, explica Igor. O projeto será desenvolvido em parceria com o estúdio de animação Polen. “Tenho certeza que a gente poderá entregar um produto final dentro do nível de qualidade e aventura que já é o J5 mangá”, diz Rafael Guimarães, diretor de animação.
O J5 nasceu de uma necessidade de atender a um segmento específico, o cristão, mas é destinado a todas as pessoas que gostam de animes, desenhos animados de origem japonesa. “Ele conta as aventuras que cinco jovens convocados por Deus passam, e aborda temas que todo jovem gosta: aventura, ação, drama, comédia. […] Tudo recheado de muita ação e aventura, e com elementos sobrenaturais”, diz Igor Cicarini.
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
O desenvolvimento da animação
As primeiras etapas da execução do projeto são:
• Pré-produção, quando são desenvolvidos a adaptação do roteiro, o storyboard (organizador gráfico), a direção de arte, a gravação das vozes dos atores e o animático, uma espécie de storyboard animado para que o diretor acerte toda a cinematografia do filme;
• Produção, quando animadores, layoutistas, artista de cenários, coloristas e intervaladores animam e finalizam cena por cena para fazer as ideias virarem ação.
Além desses, também fazem parte da equipe de produção o roteirista, o diretor de fotografia e de arte, o storyboarder e atores (para as vozes dos personagens).
As etapas de pré-produção e produção deixarão o filme com duração de 15 minutos, todo animado, mas ainda sem cor, finalização e trilha sonora. A conclusão do desenho será desenvolvida na pós-produção.
Para que isso torne-se realidade, Igor conta com a ajuda de pessoas que acreditam e desejam investir nesse trabalho.
Para outras informações sobre o projeto e como apoiá-lo, acesse: catarse.me/pt/j5anime
*Com informações do site catarse.me/pt/j5anime
:: Dayane Cristina

Para comer o melhor



Para comer o melhor

Se quiserdes e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1.19)
Foto: internet
Foto: internet
Qual cristão não conhece esse versículo? Ele decora capas de bíblias, vive pendurado na porta da geladeira e é, insistentemente, declarado para ninguém esquecer. Um versículo que abre a enfatizada teoria da prosperidade como uma chave indagando: quem quer comer o melhor dessa terra?
Uma mensagem maravilhosa! Concordo, pois é a Palavra de Deus e toda Palavra de Deus é perfeita. Entretanto, trata-se de um versículo dentro de um contexto maior. Aliás, no meu ponto de vista, ele está dentro de um dos capítulos mais difíceis de assimilar como mensagem do Senhor. Uma repreensão severa. O versículo 19 não diz tudo o que Deus deseja falar neste texto. Existe um contexto, uma condição para que a promessa contida nele torne-se fato.
Não basta recitá-lo, nem exigir que ele se cumpra. Para comer o melhor da terra existe uma condição: obedecer à instrução do Senhor. Então, a pergunta relevante não é quem quer viver o melhor desta terra e sim quem tem atitudes obedientes à voz do Senhor? Mas o que o Senhor ordena? O que acha de observarmos os versos anteriores?
Versículos 16: Olhe para sua realidade e arrependa-se. “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal”.
Versículo 17: Olhe para as necessidades do próximo e haja. “Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”.
A grande promessa que deve ressaltar aos nossos olhos, na nossa mente e na capa da nossa bíblia está no verso 18: o compromisso de resposta de Deus e o seu perdão.
Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”.
O Senhor estabeleceu uma condição sequencial, um “então”: Ouçam-me e obedeçam e então entraremos em aliança; inclusive, de prosperidade. O benefício citado no verso 19 é apenas uma consequência. Ele não é prioridade. A grande promessa alcançada é O próprio Deus, seu perdão e sua comunhão! E, realmente, de que vale o melhor dessa terra se o melhor do céu não for possível.
::Nilma Gracia Araujo

Pr. Lucinho realiza seminário nacional para líderes de jovens e adolescentes


“Freakers” acontecerá no feriado do dia 7 de setembro, em São Paulo
Lucinho e Paty Barreto / Foto: Mocidade
Lucinho e Paty Barreto / Foto: Mocidade
Trocar experiências e ministrar mensagens específicas a pessoas que estão à frente, na liderança de jovens e adolescentes. Esse é o objetivo do “Freakers”, seminário nacional para líderes realizado pelo ministério Jesus Freaks – Loucos Por Jesus, liderado pelos pastores Lucinho e Paty Barreto. O evento acontecerá no dia 7 de setembro (feriado de segunda-feira), das 9h às 20h, em São Paulo (SP).
Nos seminários, o pastor Lucinho Barreto prepara um momento especial em que ministra uma palavra voltada para a liderança. Por esses momentos serem breves, não é possível trocar experiências de tudo que ele e sua esposa, Paty Barreto, aprenderam e têm aprendido durante os anos de ministério com jovens. Por esse motivo, surgiu o “Freakers”.
”Na verdade, temos um sonho em nossos corações de ver a liderança de jovens e adolescentes UNIDA”, explica Lucinho. “Acreditamos que, com as trocas de experiências, podemos poupar muitos de vocês de darem as cabeçadas que já demos, e, na corrida de bastões, eu e minha dona já estamos envelhecendo. Sei que ainda vamos dar muito caldo, mas já queremos ir treinando vocês para passarmos o bastão, e depois vocês seguirem passando o bastão para as próximas gerações. Participe conosco“, convida.
Convidados e temas a serem abordados
O seminário contará com a participação dos preletores:
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
- Pr. Márcio Valadão – pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha (IBL)
- Pr. Lucinho barreto – líder de jovens na IBL
- Prª. Paty Barreto – líder de jovens na IBL
- Pr. André Torres – líder nacional de jovens do Ministério Luz Para os Povos
- Pr. Marcos madaleno – líder de jovens da PIB de São José dos Campos
- Pr. Davi Lago – líder na Igreja Batista Getsêmani
- Pr. Richarde Guerra – líder de jovens junto aos pastores Lucinho e Paty Barreto
- Prª. Ezenete Rodrigues – líder de intercessão na IBL
Durante o evento, serão abordados diversos temas, entre eles:
- O líder de jovens e adolescentes e a igreja
- O líder, a equipe e o pastor presidente
- O líder e sua família
- O líder, sua saúde e vida com Deus
- O líder e os pastores da sua cidade
- Como fazer o ministério crescer
Prª. Ezenete Rodrigues / Foto: Arquivo Pessoal
Prª. Ezenete Rodrigues / Foto: Arquivo Pessoal
Sobre a inscrição
Com o investimento de R$50, a inscrição pode ser realizada no site: prlucinho.com.br. As vagas são limitadas. O ministério Jesus Freak – Loucos Por Jesus libera, a quem não tem condições financeiras, o pagamento da inscrição. Basta enviar um e-mail para: prlucinho@gmail.com detalhando a situação.
Se alguém deseja colaborar para que algum líder participe do evento, envie um e-mail para: adm.lucinhobarreto@gmail.com.
“Freakers”
Data: 7 de setembro (feriado)
Horário: 9h às 20h (com intervalos)
Local: Igreja Bíblica da Paz*
*Rua Dona Santa Veloso, 575 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
*Com informações da assessora Janaína Viana
 :: Dayane Cristina

“2º Seminário de Conscientização Política” aborda o papel da igreja diante da corrupção


Atividade é aberta ao público
Foto: Internet
Foto: Internet
Em tempos de grandes escândalos de corrupção na política brasileira, o Grupo de Ação Política (GAP) realizará na Igreja Batista da Lagoinha o 2º Seminário de Conscientização Política, com o tema “Corrupção e o papel da igreja”. A atividade acontecerá no dia 5 de setembro e contará com bate-papo e ministração da palavra com profissionais da área.
Além de promover uma discussão sobre o tema, o grupo explicará a campanha “10 Medidas contra a corrupção”, lançada pelo Ministério Público Federal. A iniciativa que conta com a participação do grupo consiste na coleta de assinaturas para um projeto de lei contra a corrupção. (Saiba mais aqui).
Durante o seminário será realizado um bate-papo com os doutores em ciência política Robert Bonifácio e Viviane Petinelli, que também é uma das coordenadoras do GAP. Além deles, estará presente o mestre em sociologia, Rodolfo Amorim, que além de participar da conversa, ministrará durante o Culto da Mocidade. Amorim é um dos líderes da instituição “L’Abri” que trata sobre assuntos políticos polêmicos conforme a Bíblia.
O Bate-papo será realizado das 16h30 às 18h30 no anfiteatro do Espaço Inconformados (Rua ipê, 234 – São Cristóvão). Logo após, o seminário terá sequência no culto da Mocidade, às 19h, que excepcionalmente nessa data acontecerá no Nova Canaã (Rua Itapetinga, 87 – Cachoeirinha – BH).
GAP – Grupo de Ação Política
Com a realização de eventos e seminários, o GAP – Grupo de Ação Política traz discussões sobre temas políticos que de alguma forma afetam a igreja. “Trabalhamos com o objetivo de despertar as pessoas para assuntos políticos mais relevantes no âmbito do Cristianismo”, explica uma das coordenadoras do grupo, Viviane Petinelli.
Além de capacitar os cristãos sobre assuntos políticos, o GAP também lidera iniciativas de mobilização, como a campanha “Viva Brasil”, projeto contra a legalização do aborto. (Saiba maisaqui) .
2º Seminário de Conscientização Política
Data: 5 de setembro
Bate-papo
Horário: 16h30 às 18h
Local: Espaço Inconformados (Rua ipê, 234 – São Cristóvão)
Culto da Mocidade (ministração com Rodolfo Amorim)
Horário: 19h
Local: Nova Canaã (Rua Itapetinga, 87 – Cachoeirinha – BH)
Mais informações:
Casa da Mocidade: (31) 3478-6500
::Raissa Sossai

Ateus pedem que capelão de universidade seja demitido por sucesso em evangelismo de estudantes



Ateus pedem que capelão de universidade seja demitido por sucesso em evangelismo de estudantes
Capelão Chette Williams (de óculos) ora com os jogadores no campo
Um capelão cristão de uma universidade se tornou alvo de perseguição de um grupo de ativistas ateus após seu trabalho ganhar enorme repercussão entre os estudantes e atletas do time de futebol americano.
Chette Williams, o capelão da Auburn University, no estado de Alabama (EUA), tem atuado na função desde 1999, e de acordo com informações do Charisma News, desde que assumiu o cargo a universidade tem visto um “tremendo reavivamento espiritual”.
Parte do trabalho de Williams, que inclui aconselhamento e evangelismo, tem levado jogadores a se converterem, serem batizados e expor sua fé através do uso, em público, de suas bíblias e colares com crucifixos.
Segundo levantamento informal, aproximadamente 50 jogadores do time da universidade, Tigers, teriam sido batizados ao longo dos anos, incluindo o jogador Sammie Coates, que hoje atua na National Football League (NFL) pelo Pittsburgh Steelers.
Seu trabalho se baseia em motivar os atletas a levar uma vida de oração, com o desafio de observarem o impacto dessa rotina em suas atividades de campo. “Eu nunca tinha percebido o impacto dos momentos privados de oração dos jogadores no campo, até que um calouro se levantou na frente da equipe na sala de oração, em 2006, e disse: ‘Você foi meus heróis na escola. Eu assisti todas as partidas, todas as semanas, e os meus companheiros, e eu os imitei no campo, orando antes e depois, e agradecendo quando marcava um touchdown”, disse o capelão.
“Ele tinha visto a resposta do público a um tempo privado e poderoso de oração que começou quando um jogador disse: ‘Isto é o que temos que fazer'”, acrescentou o capelão, concluindo a história do então calouro.
O sucesso do trabalho do capelão enfureceu a Freedom From Religion Foundation, que considera errado uma universidade pública manter um capelão cristão, acusando Williams de coagir os jogadores para se converterem ao cristianismo, forçando-os a “orar para jogar”.
“Nenhum atleta estudante deve ser batizado como parte de um programa de esportes da universidade pública, ou ser colocado na posição de sentimento que eles têm que orar para jogar”, disse Annie Laurie Gaylor, co-presidente da entidade ateísta.
Em silêncio sobre a queixa dos ateus, Williams vem recebendo manifestações de apoio dos jogadores em seu perfil no Twitter.
por Leiliane Roberta Lopes


Fiéis reconhecem objetos furtados de igreja após anúncio no Facebook


A polícia investiga o caso para encontrar os ladrões 

Fiéis reconhecem objetos furtados de igreja após anúncio no FacebookFiéis reconhecem objetos furtados de igreja
Na última segunda-feira (24) uma igreja evangélica de Ponta Grossa (PR) teve seus instrumentos musicais roubados. Os objetos só foram recuperados porque os fiéis da igreja reconheceram o contrabaixo e a guitarra que estavam sendo vendidos em um anúncio postado no Facebook.
A loja que anunciou os instrumentos musicais precisou esclarecer à Guarda Municipal a procedência dos objetos. O dono do estabelecimento – uma revenda de produtos usados – disse que comprou os instrumentos de outras duas pessoas e que não sabia do furto.
Os policiais seguiram para encontrar a dupla que havia vendido o baixo e a guitarra para a loja e encontraram os suspeitos em uma borracharia da região. Três homens foram levados para a delegacia e prestaram depoimento, a Polícia Civil continua investigando o caso. Com informações G1.  por Leiliane Roberta Lopes