Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
Produzir o primeiro episódio em desenho animado das aventuras sobrenaturais dos personagens Diego, Fernanda, Daniel, Gabriel e Ana. Esse é o novo projeto de Igor Cicarini, pastor da Lagoinha, publicitário e ilustrador que criou o Mangá J5 e tem trabalhos publicados pela Marvel Comics.
O objetivo é produzir “um material de qualidade que nunca foi feito no Brasil, mas que não vai deixar nada a desejar”, explica Igor. O projeto será desenvolvido em parceria com o estúdio de animação Polen. “Tenho certeza que a gente poderá entregar um produto final dentro do nível de qualidade e aventura que já é o J5 mangá”, diz Rafael Guimarães, diretor de animação.
O J5 nasceu de uma necessidade de atender a um segmento específico, o cristão, mas é destinado a todas as pessoas que gostam de animes, desenhos animados de origem japonesa. “Ele conta as aventuras que cinco jovens convocados por Deus passam, e aborda temas que todo jovem gosta: aventura, ação, drama, comédia. […] Tudo recheado de muita ação e aventura, e com elementos sobrenaturais”, diz Igor Cicarini.
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
Foto: Reprodução/Site catarse.me/pt/j5anime
O desenvolvimento da animação
As primeiras etapas da execução do projeto são:
• Pré-produção, quando são desenvolvidos a adaptação do roteiro, o storyboard (organizador gráfico), a direção de arte, a gravação das vozes dos atores e o animático, uma espécie de storyboard animado para que o diretor acerte toda a cinematografia do filme;
• Produção, quando animadores, layoutistas, artista de cenários, coloristas e intervaladores animam e finalizam cena por cena para fazer as ideias virarem ação.
Além desses, também fazem parte da equipe de produção o roteirista, o diretor de fotografia e de arte, o storyboarder e atores (para as vozes dos personagens).
As etapas de pré-produção e produção deixarão o filme com duração de 15 minutos, todo animado, mas ainda sem cor, finalização e trilha sonora. A conclusão do desenho será desenvolvida na pós-produção.
Para que isso torne-se realidade, Igor conta com a ajuda de pessoas que acreditam e desejam investir nesse trabalho.
Para outras informações sobre o projeto e como apoiá-lo, acesse: catarse.me/pt/j5anime
*Com informações do site catarse.me/pt/j5anime
:: Dayane Cristina