Fotos

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Meu coração é de filho ou de órfão?

Resultado de imagem para Meu coração é de filho ou de órfão?    Não podemos apenas direcionar nossas orações ao Pai sem nos comportar como verdadeiros filhos.


Será que realmente adotamos uma postura de filho (a) de Deus? O que significa ser filho na prática? Tenho refletido sobre os versículos que Paulo escreveu:
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.  (Romanos 8:14,15)
Portando, filhos são aqueles que se deixam guiar pelo Espírito de Deus em todas as ações e situações de nossas vidas. Somos o suficiente livres para optar em viver a vontade do nosso Pai, que é boa, perfeita e agradável. Não somos escravos de nada, nem do pecado e nem da Lei, graças ao Espírito de adoção.
Quero apresentar nesse artigo dez situações que aprendi durante a minha última escola de adoração profética, do norte-americano Nic Billman e residente no Brasil. Facilmente percebemos em como a prática revela-nos que ainda possuímos um coração órfão e o que de fato reverte tal situação para um coração de filho.
1 – Quando reflito sobre Deus com um coração órfão penso Nele como um mestre. Mas todo filho vê Deus como um Pai amoroso.
2 – Quando estou em posição de servir com o coração órfão tenho motivações erradas: geralmente são necessidades pessoais com intuito de impressionar pessoas, até mesmo Deus, quero mostrar-me eficiente ou qualquer outra motivação além da profunda gratidão por ser amado incondicionalmente por Deus.
3 – Quando olho para mim mesmo sinto auto-rejeição por me comparar com os outros. Um filho de Deus reconhece o valor próprio sendo positivo e afirmado em Deus.
4 – Quando me relaciono com os outros estou sempre em competição, rivalidade, sinto inveja do sucesso alheio. Um filho de Deus está em humildade e unidade, é capaz de se alegrar com o sucesso e posição dos outros reconhecendo seus valores.
5 – Quando alguém erra busco rapidamente um meio para acusação e exposição para me mostrar bom o suficiente e fazer com que o outro pareça inferior a mim. Um filho age com amor, busca restauração do outro.
6 – Quando estou submetido a alguma autoridade vejo como fonte de dor, sem confiança e tenho dificuldade em receber ordens. Um filho respeita, honra e se alegra reconhecendo autoridades como ministros de Deus colocados em tal posição para crescimento espiritual em sua vida.
7 – Quando sou admoestado tenho dificuldade em receber, sempre busco estar certo, sinto-me envergonhado e fecho meu espírito para disciplina. Um filho recebe a admoestação e facilmente percebe que é uma fonte de ensino para que suas falhas sejam aprimoradas.
8 – Meu senso da presença de Deus é condicionado, distante e inconstante. Um filho se sente sempre próximo de Deus e com livre acesso a Sua presença.
9 – Quando busco conforto procuro estar afeiçoado em vícios, compulsões, ocupações e atividades super religiosas. Um filho busca momentos de solitude para descansar na presença e amor do Pai.
10 – Quando penso no futuro enxergo que apenas a luta é o que me faz conseguir algo. Um filho entende que é a filiação em Deus que libera sua herança.
Com certeza esses dez pontos práticos irão facilmente nos fazer perceber em como temos ainda um coração de órfão. Não podemos apenas direcionar nossas orações ao Pai sem nos comportar como verdadeiros filhos. Reconhecendo em que área ainda somos órfãos e deixando o coração aberto para que o Espírito de Deus nos guie, com certeza fará toda a diferença na caminhada da vida.

Lara Suliano

Jornalista e autora cristã.

Evangélicos protestam contra Alcorão: “Guia de estupros e assassinatos”


Resultado de imagem para Evangélicos protestam contra Alcorão: “Guia de estupros e assassinatos”

Membros de igreja pentecostal fazem protesto no Rio de Janeiro


Um grupo evangélico formado por membros da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo sob direção do pastor Tupirani da Hora Lores, fez um protesto contra muçulmanos, no Arpoador, em Ipanema, bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro. A ação se deu no último sábado (12).
O protesto, que gerou polêmica nas mídias sociais, surgiu por coincidência no mesmo dia do apoio recebido pelo refugiado sírio Mohamed Ali por cariocas em Copacabana – o chamado esfirraço –, pelo fato do sírio ter sido agredido e chamado de terrorista. A manifestação, no entanto, se deu a quilômetros da ação de apoio ao sírio.
Entre os cartazes apresentados pelos 20 membros da igreja a qual foi responsável pela manifestação, estavam afirmações de que muçulmanos são “assassinos, sequestradores e estupradores”. Os integrantes estavam vestidos de preto. A igreja se localiza no Morro do Pinto, na zona portuária da capital fluminense
De acordo com informações divulgadas pelo jornaO Globo e Extra o pastor Tupirani da Hora Lores foi condenado na Justiça do Rio de Janeiro, em 2012, por fazer crítica a várias religiões como a Umbanda (em 2009), o Judaísmo (em 2012) e também a outras igrejas evangélicas pentecostais, como a Assembleia de Deus.
Com relação a Assembleia de Deus, Tupirani e seu seguidor, Afonso Henrique, faziam pregações para o fim da igreja. Ao ser interrogado em 2012, Henrique admitiu os crimes dizendo que por seguir a Cristo deve acusar todos os outros conceitos que são contrários ao Evangelho. Ele disse também que não existe pai de santo que seja heterossexual e que a homossexualidade é possessão demoníaca.
O vereador Marcelo Arar (PTB-RJ), responsável por entregar a Mohamed uma moção de apoio feita pela Câmara dos Vereadores na segunda terça-feira do mês (8), acredita que a atitude do grupo de manifestantes foi gerada por preconceito.
“Associar toda uma religião ao terrorismo é um ato de ignorância, mas os cariocas deram a prova de que atitudes com essas são sufocadas pelo nosso acolhimento e solidariedade. O Mohamed foi abraçado não apenas pela agressão que sofreu, mas pelos xingamentos que recebeu por ser muçulmano”, afirmou.
por Tiago Abreu

Cristã ex-muçulmana é expulsa de casa pelo marido



Esposo e parentes a perseguem por causa da fé. Ele decidiu se divorciar e fazer o que for preciso para que a esposa não veja os filhos

Cristã ex-muçulmana é expulsa de casa pelo marido  
Hamida* é uma cristã ex-muçulmana que conhece a perseguição de perto. Ela já é cristã há 15 anos, mas no começo da jornada, seu marido, Amrid* não era contra a sua fé, porém no último inverno, ele fez a peregrinação de Meca para Medina. Depois disso, começou a demonstrar um comportamento agressivo, chegou a bater e forçar a esposa a negar a fé. Mas, ela foi firme em sua decisão de continuar seguindo a Jesus.
Porém, nos últimos dias, ele tirou os documentos dela e a forçou escolher entre Jesus ou a ficar com os três filhos e a casa. Ele a trancou em um celeiro, mas depois de quatro dias ela conseguiu escapar. Atualmente, Hamida está sendo ajudada por irmãos e irmãs da igreja e o pastor a auxiliou a obter novos documentos.
Porém, Hamida sente tudo o que aconteceu e está preocupada com as circunstâncias – ela não pode ver seus filhos, muito menos retornar para casa. Ela também não tem apoio da família, que a hostiliza por ser cristã. Amrid quer se divorciar e impedir que Hamida veja os filhos. Nossa irmã precisa das orações da família da fé para permanecer firme na fé.
*Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de Oração

  • Clame pela vida de Hamida, por sua fé e saúde emocional, física e espiritual.
  • Ore por Amrid, que ele seja tocado pelo Senhor e descubra uma nova vida em Jesus.
  • Peça por providencia quanto ao divórcio e impedimento de ver os filhos.
  • por Portas Abertas

Igreja compra bar para arrecadar dinheiro para caridade


Resultado de imagem para Igreja compra bar para arrecadar dinheiro para caridade 

Já foram investidos mais de R$ 2,5 milhões no local através de doações


A igreja anglicana em São Tomás, localizada na cidade de Norwich, localizada no leste da Inglaterra, adquiriu um pub que fica ao lado do templo. E todos os que comprarem produtos no bar estarão financiando obras de caridade.
O bar, cujo nome é Mitre, é um espaço centenário, pois existe desde 1867. No início dos anos 2000, passou a viver crises. Fechou durante um período e foi reaberto como um restaurante chinês. Agora, o local será reaberto pela igreja.
“Sempre ficamos de olho no lugar. A ideia era comprá-lo para transformá-lo em uma casa pública para que as pessoas da comunidade pudessem usar”, disse Terry Huggins, diretor-administrativo da igreja, em entrevista cedida à AFP.
Além das costumeiras bebidas, o Mitre funcionará também como restaurante. Assim, cerveja, vinho, café e refeições do café da manhã até o jantar serão oferecidas aos clientes. A igreja também pretende utilizar o local para eventos culturais e da comunidade.
“O prédio será bem acolhedor, seja você cristão ou não, de outros lugares ou daqui”, disse Terry Huggins. Todo o lucro será utilizado para contribuir em projetos de caridade desenvolvidos pela igreja.
Para a compra do local, foram investidos R$ 2,05 milhões e mais 410 mil na reforma das instalações. O valor foi financiado por doações. E, de acordo com o diretor, é o primeiro caso de uma igreja que administra um pub no Reino Unido. Com informações UOL
por Tiago Abreu

Cristão é perseguido por evangelizar muçulmanos


Desde que sentiu o chamado de Deus, Hussein* já levou o evangelho para centenas de muçulmanos

Cristão é perseguido por evangelizar muçulmanos
Hussein vive no Chifre da África. Ele próprio não é um cristão ex-muçulmano, mas é um dos melhores evangelistas de muçulmanos na região onde vive. Ele começa a falar sobre Jesus usando o Alcorão e depois de um tempo, a Bíblia vira o material de evangelismo dele.
Hussein entregou a vida a Cristo por meio de uma professora que pregou o evangelho para ele. Depois de se formar, sentiu Deus chamando-o para o ministério. “O Senhor abriu uma porta para que eu recebesse treinamento para evangelismo intercultural, ministrado pela Portas Abertas. Foi então que comecei a pregar o evangelho entre os muçulmanos”, diz.

O preço do ministério

Durante seus anos como missionário, ele enfrentou muitos perigos. Repetidamente foi alvo da raiva dos muçulmanos locais. “Uma vez, colocaram veneno em minha comida e tive que ser hospitalizado”, conta ele. Em outro momento, foi levado à prisão depois de pregar em uma cidade e muitas pessoas se converterem a Cristo. “Eles me perguntavam por que eu perturbava a paz dessa forma. Eles me batiam e permitiam que outros prisioneiros fizessem o mesmo”.
Após ser solto, Hussein decidiu deixar a cidade e continuar seu ministério em outro lugar. Mas até mesmo a igreja local estava receosa em apoiá-lo, temendo ataques. “No meio de tantos desafios, a proteção e o encorajamento do Senhor me ajudaram muito”.

Apoio da família da fé

Hussein recebe apoio logístico da Portas Abertas. Ele ganhou uma motocicleta e Bíblias em pequenos cartões digitais de memória, ambos imprescindíveis para seu trabalho. “A moto me ajuda a chegar aos lugares muito mais rápido. Ela também me protege de ataques”, explica ele. “Além disso, as Bíblias em cartões tornam o trabalho secreto. Uma vez, estava evangelizando 66 pessoas. Não poderia carregar 66 Bíblias, mas consigo carregar 66 cartões”, alegra-se Hussein.
O irmão agradece a Deus pelos treinamentos, pelo apoio com o transporte e com as Bíblias em cartões. “Deus os abençoe! Continuem este ministério. Outros missionários ao redor do mundo precisam de ajuda como eu”. Ele pede oração por proteção, pelo serviço a Deus, por sua família e pelos novos convertidos. Ore por ele hoje.
*Nome alterado por motivos de segurança.
por Portas Abertas

Naiara Azevedo rejeita o feminismo: “Homem é o cabeça”


Resultado de imagem para Naiara Azevedo rejeita o feminismo: “Homem é o cabeça”

Cantora lembra passagem bíblica e afirma que é preciso respeitar o “homem da casa”


A cantora Naiara Azevedo, um dos ícones da onda feminina que movimenta o cenário sertanejo, cedeu entrevista em videoconferência produzida pelo jornal Extra nesta segunda-feira (14).
Na ocasião, a artista comentou o fato de ter ganhado espaço no cenário em um campo predominantemente formado por homens. Ela relembra que a primeira cantora, nos tempos recentes, a ter destaque, foi Paula Fernandes.
Diferentemente de Paula, Naiara Azevedo ficou notável pelas canções cujo protagonismo feminino é apresentado. Questionada pelo repórter, a artista disse que, mesmo assim, não se considera feminista. “Me considero uma mulher justa”, respondeu.
“Sou muito verdadeira e comigo não tem meias verdades. Eu não preciso agradar ninguém e nem preciso que alguém faça isso por mim. Sou muito religiosa e acredito que isso seja bíblico. Eu li isso na Bíblia. O homem é a cabeça, o chefe da casa. Mas a mulher é o pescoço (risos)”, contou.
“Eu tenho esse impasse. Quando meu marido me fala alguma coisa e ele está certo, eu respeito. Mesmo que eu não fique feliz. Ele é o homem da casa e tenho que respeitar. Mas quando eu estou certa e ele está errado, eu também mostro que eu estou certa”, acrescentou.
Naiara Azevedo ainda falou da relação que possui com o seu marido que é, também, um de seus empresários. “Nunca sou eu quem decide em que lugar ir. Ele é quem resolve tudo, e eu gosto”.
A artista, ainda, demonstrou seu nível de confiança no marido: “Nós casamos em comunhão total de bens. A partir do momento que se casou com uma pessoa, passamos a ser um só”, afirmou.
Ela também fez uma avaliação do crescimento das artistas femininas no sertanejo e a união com nomes masculinos. “Não tem que ter homem e mulher, é o artista. A gente veio sem rivalidade umas com as outras. A gente tem se mesclado. Uma hora vai passar essa comparação”.
por Tiago Abreu

Atentado suicida mata pelo menos 27 pessoas


O ataque aconteceu em um campo de refugiados perto de Maiduguri, no Estado de Borno

16-nigeria-mulheres-unidas-em-oracao
Três mulheres-bomba causaram a morte de pelo menos 27 pessoas no nordeste da Nigéria. Dezenas ficaram feridos quando as mulheres explodiram no campo de refugiados perto de Maiduguri, no Estado de Borno, uma fortaleza do grupo militante islâmico Boko Haram. Houve um aumento da violência na cidade nos últimos meses. O primeiro bombardeio, aparentemente, explodiu perto do acampamento, provocando pânico.
"As pessoas estavam tentando fechar suas lojas quando outras duas mulheres bombardeavam seus explosivos, causando a maioria das mortes", disse uma colaboradora da Portas Abertas que atua na região. Nos últimos anos, a região tem sido alvo constante de ataques, o que dificulta o recomeço daqueles que já perderam muito por causa do extremismo religioso. “O aumento da violência é uma má notícia para as pessoas que desejam desesperadamente a estabilidade para que possam retomar suas vidas”, disse ela.
Em suas orações, apresente nossos irmãos nigerianos que são perseguidos pela fé em Jesus. A Nigéria ocupa 12º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição. Há anos, o país está entre as 15 primeiras colocações no ranking que classifica as nações onde os cristãos mais enfrentam perseguição. Peça por graça ao Senhor.
por Portas Abertas

“Espírito Santo está sempre presente na nossa vida”, diz Marcelo Rezende


Resultado de imagem para “Espírito Santo está sempre presente na nossa vida”, diz Marcelo Rezende

Apresentador segue confiante na cura de seu câncer


O apresentador afastado da Record TV por motivos de saúde, Marcelo Rezende, voltou a público por meio de um vídeo publicado em suas mídias sociais nesta terça-feira (15). O vídeo tinha, como legenda, “Nos altos e baixos da cura eu sei o que vou fazer no futuro”.
Com camiseta polo e em um local decorado, Marcelo deu uma palavra aos seus fãs que o acompanham sobre as dificuldades que tem vivido e de como a sua fé cristã tem sido determinante para se manter vivo durante o processo.
“Cada momento que eu estou vivendo é um desafio”, disse ele, com voz serena. “Tem horas que eu estou bem, tem horas que estou mal, mas quando estou mal eu coloco minha cabeça em Deus”.
“E eu tenho um objetivo: Na hora em que eu superar, com a ajuda de Deus, tudo o que estou passando, eu sei o que vou fazer da minha vida”, afirmou o apresentador de televisão.
“Eu sei o que vou fazer: Vou ajudar cada vez mais aqueles que precisam. Ajudar aqueles que não tem esperança, ajudar aqueles que precisam de uma cura”, disse Marcelo Rezende, com semblante de decisão.
E ainda acrescentou: “E mostrar que o Espírito Santo está sempre presente na nossa vida. E nosso pai há de cuidar de cada um e para isso é preciso ter fé. E é essa fé que eu carrego dentro de mim. Que Deus nos abençoe”, finalizou, no vídeo que conta com menos de um minuto de duração.
Esta foi a publicação mais recente de Marcelo. A anterior, que saiu no dia 26 de julho, revela a pouca periodicidade do apresentador desde que iniciou sua luta contra o câncer de fígado.
Em duas horas de publicação, Rezende alcançou enorme engajamento de fãs em sua página do Facebook: Foram mais de 50 mil curtidas no vídeo, mais de 8 mil compartilhamentos e vários comentários de apoio ao apresentador conhecido por sua participação no Cidade Alerta.
por Tiago Abreu