Fotos

quarta-feira, 27 de março de 2019

Guerra do Iêmen gera pior crise humanitária da atualidade




Ore pelo Iêmen hoje, país onde milhões de pessoas vivem em estado de fome e pré-fome
Guerra do Iêmen gera pior crise humanitária da atualidade Em guerra há 4 anos, o Iêmen conta com suas orações, para que o socorro venha do alto
O Iêmen, país mais pobre da Península Arábica, vive um conflito sangrento desde que, em julho de 2014, os rebeldes huthis xiitas lançaram uma ofensiva de seu reduto em Sada e finalmente tomaram a capital, Saná. Os huthis se opõem ao poder central há uma década e contam com o apoio do Irã, que desmente, no entanto, qualquer ajuda militar. Em 26 de março de 2015, nove países comandados pela Arábia Saudita lançaram uma operação aérea para conter o avanço dos rebeldes huthis para o sul do Iêmen. Isso marcou o início da guerra, que hoje completa quatro anos.
O site de notícias UOL informa que a guerra deixou até agora 10 mil mortos e mais de 56 mil feridos desde 2015, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O conflito está provocando a pior crise humanitária do mundo, segundo a ONU, que estima que 14 milhões de pessoas estejam em situação de pré-fome. De acordo com estimativas da ONG Save The Children, cerca de 85 mil crianças morreram de fome ou de doenças entre abril de 2015 e outubro de 2018.
Neste dia, tire um tempo para orar pelo Iêmen. Para inspirá-lo, compartilhamos a oração de um de nossos irmãos iemenitas. Ele é um cristão ex-muçulmano que faz a seguinte oração:
Pai celestial,
Oramos para que a guerra no Iêmen termine e para que o país se torne um lugar onde a tua luz resplandece. Que o Senhor encha o coração das pessoas com amor ao invés de ódio e cure os corações abatidos. Oramos por aqueles que perderam seus queridos. Senhor, cure seus corações. Oramos por aqueles que estão doentes em todo o Iêmen.
Senhor, nos ajude, pois estamos cansados dessa guerra sem sentido, do sangue e da ansiedade sob a qual as pessoas vivem. Ao invés disso, oramos para que o reino de Deus seja estabelecido no Iêmen. Oramos para que cada coração seja curado e cheio com teu Santo Espírito.
Amém.
Fortaleça-os
Além de orar, você pode contribuir para que a pequena minoria de cristãos ex-muçulmanos de países como o Iêmen receba treinamento bíblico. Com sua doação, você pode fortalecer os irmãos que, além de enfrentarem a guerra, enfrentam a perseguição por amor a Cristo.
Por Portas Abertas



Governo britânico rejeita asilo a cristãos, alegando que a fé deles “não é pacífica”



Tom de deboche nas decisões mostra preconceito contra não islâmicos 

Ministério do Interior, em Londres.
Ministério do Interior, em Londres. (Foto: Terry Farrell and Partners)

O Ministério do Interior da Grã-Bretanha tem demonstrado não desejar refugiados cristãos que pedem asilo no país. Nas últimas semanas surgiram denúncias de um tratamento diferenciado para não islâmicos.

O Ministério do Interior da Grã-Bretanha tem demonstrado não desejar refugiados cristãos que pedem asilo no país. Nas últimas semanas surgiram denúncias de um tratamento diferenciado para não islâmicosEnquanto milhares de muçulmanos são recebidos no país sem questionamentos, o assistente social Nathan Stevens divulgou os pareceres do governo ao pedido de dois cristãos do Oriente Médio, que tiveram os pedidos rejeitados.
No primeiro caso, que ocorreu em 2016, mas só veio à público esta semana, o documento emitido pelo governo argumenta que o cristianismo não era uma “religião pacífica” e destaca uma série de passagens da Bíblia consideradas “violentas”.
O pedido de uma iraniana que abandonou o islã e decidiu se mudar para a Grã-Bretanha, foi indeferido sob a argumentação que a fé dela em Jesus é “morna”. Tudo porque ela argumentou que não se sentia protegida no regime tirânico de seu país.
Um funcionário do Ministério do Interior questionou sua fé, argumentando que ela não tinha “convicção em sua fé” por achar que Jesus não poderia protegê-la. No documento divulgado por Stevens é possível ler: “Você afirmou em sua entrevista para pedido de asilo que Jesus é o seu salvador, mas depois afirmou que Ele não seria capaz de salvá-la do regime iraniano. Portanto, considera-se que você não tem convicção em sua fé e sua crença em Jesus é morna”.
A mulher, que prefere permanecer anônima, contou à rádio BBC 4: “Quando eu estava no Irã me converti ao cristianismo e a situação mudou. O governo estava me perseguindo e eu tive que fugir”.
Ela contou que no país governado por fundamentalistas xiitas, é proibido que se abandone o islã.
Um porta-voz do Ministério do Interior negou que haja discriminação contra cristãos, mas admitiu que precisa melhorar a “formação política” dos profissionais que tomam as decisões sobre os pedidos de asilo.
por Redação Gospel Prime

Jovem que ressuscitou após oração da mãe quer ser pastor




Joyce e John Smith. (Foto: Divulgação
Joyce e John Smith história de John Smith é contata no filme “Superação, o milagre da fé”

Figura central no filme cristão ” Superação, o milagre da fé”, John Smith, diz que recebeu um chamado de Deus para se tornar pastor depois que as orações de sua mãe o trouxeram de volta à vida.

O longa é baseado na história real do jovem, que caiu em um lago gelado e foi declarado morto logo que chegou no hospital. Mas a mãe de John, Joyce, estava determinada a não desistir de seu filho. Ela orou e clamou a Deus que seu filho fosse trazido de volta à vida, e o milagre ocorreu cerca de 45 minutos depois.
Joiyce falou sobre o acidente que quase custou a vida do seu filho. “A vida toda eu vi como Deus pode intervir para curar e ajeitar as coisas, basta acreditar que isso pode acontecer. Quando se está perdendo algo que é um presente de Deus para você, isso te coloca em outro nível”.
Com o lançamento da produção, John vem sendo procurado pela imprensa constantemente e conta que sua vida mudou depois da experiência.
“Eu estava constantemente lutando para ouvir a Deus e sentia que Ele dizia: ‘Continue Me escutando, preste atenção e ande por onde eu preciso que você ande.'”
Depois de participar de um acampamento para jovens de sua igreja, o jovem disse que entendeu que tinha um chamado ministerial. “Deus está me chamando para o ministério. Estou realmente animado para ver onde Ele vai me levar”, comemora.
O filme da 20th Century Fox é baseado no livro de Joyce Smith, “The Impossible”, e estreia no Brasil em 11 de abril.
Assista ao trailer :  https://youtu.be/RLrZVmQcGFE   

por Redação Gospel Prime

Treinamentos para jovens cristãos perseguidos na Índia




Raj é um dos jovens que passou pelo treinamento e descobriu que sua identidade está em Jesus
Treinamentos para jovens cristãos perseguidos na Índia O jovem cristão indiano Raj foi fortalecido ao participar de curso oferecido por parceiros da Portas Abertas
Os pedidos de oração de cristãos perseguidos na Índia continuam a chegar. É nosso privilégio poder nos associar aos nossos irmãos em oração. Através do nosso clamor podemos fortalecê-los e fazê-los saber que não estão sozinhos.
Um dos pedidos de oração é de um jovem de 18 anos, Raj (pseudônimo). Ele perdeu o pai ainda adolescente e, como filho mais velho, ficou com a responsabilidade de cuidar da família. Ele se converteu após sua mãe ser curada de artrite quando um pastor orou por ela. Através da ajuda dos parceiros da Portas Abertas, ele tem recebido treinamento para ajudá-lo a crescer na nova fé cristã e ajuda para continuar seus estudos. Ele pede que oremos para que ele encontre um bom emprego para ajudar a família e para que a fé deles cresça apesar das dificuldades que enfrentam.
Veja o testemunho de Raj: “Alguns dos meus parentes me acusaram, dizendo que me converti porque me ofereceram dinheiro. Muitos da minha família estavam dizendo essas coisas contra mim. Mas como permaneci firme na fé, isso surpreendeu as pessoas. Agora meus parentes vêm para orarmos por eles quando estão doentes. Não são mais sarcásticos em relação a nós, mas ainda não se tornaram cristãos”. Ore por Raj e por toda sua família, para que Deus faça uma obra completa no coração deles.
Raj participa dos seminários que a Portas Abertas oferece através de parceiros locais. Sobre o treinamento ele compartilha: “Eu aprendi em um seminário recentemente que a minha identidade está em Jesus. O que eu reflito é o que outros verão de Cristo através de mim. Então quero ser um bom reflexo de Cristo para os de fora”. Louve a Deus por esse curso e ore para que continue sendo um canal de bênção para fortalecer muitos jovens como Raj, para que sejam corajosos em seu testemunho de Cristo.
Campanha Global Índia
Além de orar, você pode contribuir para que os cristãos perseguidos da Índia sejam fortalecidos na fé. Com uma doação, você faz com que ajuda chegue até eles quando enfrentam situações de perseguição. Doe e seja um com eles.

Por Portas Abertas