Fotos

quarta-feira, 27 de março de 2019

Guerra do Iêmen gera pior crise humanitária da atualidade




Ore pelo Iêmen hoje, país onde milhões de pessoas vivem em estado de fome e pré-fome
Guerra do Iêmen gera pior crise humanitária da atualidade Em guerra há 4 anos, o Iêmen conta com suas orações, para que o socorro venha do alto
O Iêmen, país mais pobre da Península Arábica, vive um conflito sangrento desde que, em julho de 2014, os rebeldes huthis xiitas lançaram uma ofensiva de seu reduto em Sada e finalmente tomaram a capital, Saná. Os huthis se opõem ao poder central há uma década e contam com o apoio do Irã, que desmente, no entanto, qualquer ajuda militar. Em 26 de março de 2015, nove países comandados pela Arábia Saudita lançaram uma operação aérea para conter o avanço dos rebeldes huthis para o sul do Iêmen. Isso marcou o início da guerra, que hoje completa quatro anos.
O site de notícias UOL informa que a guerra deixou até agora 10 mil mortos e mais de 56 mil feridos desde 2015, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O conflito está provocando a pior crise humanitária do mundo, segundo a ONU, que estima que 14 milhões de pessoas estejam em situação de pré-fome. De acordo com estimativas da ONG Save The Children, cerca de 85 mil crianças morreram de fome ou de doenças entre abril de 2015 e outubro de 2018.
Neste dia, tire um tempo para orar pelo Iêmen. Para inspirá-lo, compartilhamos a oração de um de nossos irmãos iemenitas. Ele é um cristão ex-muçulmano que faz a seguinte oração:
Pai celestial,
Oramos para que a guerra no Iêmen termine e para que o país se torne um lugar onde a tua luz resplandece. Que o Senhor encha o coração das pessoas com amor ao invés de ódio e cure os corações abatidos. Oramos por aqueles que perderam seus queridos. Senhor, cure seus corações. Oramos por aqueles que estão doentes em todo o Iêmen.
Senhor, nos ajude, pois estamos cansados dessa guerra sem sentido, do sangue e da ansiedade sob a qual as pessoas vivem. Ao invés disso, oramos para que o reino de Deus seja estabelecido no Iêmen. Oramos para que cada coração seja curado e cheio com teu Santo Espírito.
Amém.
Fortaleça-os
Além de orar, você pode contribuir para que a pequena minoria de cristãos ex-muçulmanos de países como o Iêmen receba treinamento bíblico. Com sua doação, você pode fortalecer os irmãos que, além de enfrentarem a guerra, enfrentam a perseguição por amor a Cristo.
Por Portas Abertas



Nenhum comentário:

Postar um comentário