Fotos

terça-feira, 17 de março de 2015

Membros de Igreja Presbiteriana cazaque são proibidos de cultuar


O pastor e os membros da Igreja Presbiteriana Rakhym, em Almaty, no Cazaquistão, foram proibidos de realizar atividades religiosas, tais como reuniões de oração e cultos de adoração a Deus aos domingos, no prédio que utilizam como templo


17_Kazakhstan
De acordo com a nova lei religiosa do Cazaquistão, adotada em 2011, é proibido exercer atividade religiosa em edifícios destinados a habitação. O prédio da igreja Rakhym está oficialmente no "fundo" de um local de residência, o que significa que o espaço tem fins de moradia.
Para mudar a documentação do lugar utilizado como templo trocando a categoria que o caracteriza como “fundo” de uma habitação ou simplesmente redefinir a finalidade do edifício para religioso (ou seja, destinado a atividades religiosas), é necessário apresentar os documentos para os comitês agrários e arquitetônicos da administração da cidade. O processo pode se arrastar por anos e muitas igrejas já tiveram as solicitações de mudança de objetivo dos terrenos e edifícios negadas, o que faz com que as igrejas tenham de ficar fechadas ou passar a atuar de maneira ilegal.
Recentemente, um pastor da Igreja Presbiteriana Rakhym foi convocado a comparecer na administração da cidade, onde lhe foi dito que a proibição da atividade religiosa foi legítima e a igreja não tem o direito de continuar suas atividades religiosas.
Ore para que o Senhor traga uma solução para que os membros da igreja possam continuar se reunindo para louvar e adorar a Deus.

Arquidiocese de NY oferece um programa de Pós-Graduação gratuito de 2 anos para os membros prontos para o desafio de gerenciamento da Igreja


Cardial Timothy

Membros da igreja católica em Nova York agora podem contribuir para suas paróquias locais por meio de um programa recentemente instituído que oferece uma pós-graduação gratuita para leigos que estão dispostos a assumir os desafios da gestão de tarefas administrativas de sua igreja.

Como parte de um esforço para levar os encargos administrativos fora do clero, a Igreja introduziu um novo programa de treinamento on-line de dois anos nas quartas-feiras que está sendo oferecido através de uma parceria com o Centro da Universidade de Villanova para a Gestão de Igreja e de Ética nos Negócios, The Wall Street Journal relata.
A arquidiocese está com o objetivo de matricular 50 pessoas no programa que vai ganhar um mestre em ciências em grau de gestão de igreja quando estiver completa.
Esses gerentes, então, serão contratados por paróquias individuais quando o programa estiver concluído. A arquidiocese acredita que a medida é necessária para a melhoria de todos os católicos. Ele será aplicado à arquidiocese Nova Iorque, que se estende desde a Saugerties Staten Island, Nova Iorque. Ela vai ajudar no esforço da Igreja para reorganizar 100 paróquias, o que resultará em 55 novas e o fechamento de dezenas de outras.
O cardeal Timothy Dolan, de Nova York, expressou no passado que ele espera que o processo de realinhamento irá libertar clérigos para fazer um trabalho mais pastoral e não limitá-los a "substituição de caldeiras e goteiras nas paróquias de 150 anos de idade, que são um terço cheio aos domingos . "
"O dia dos bispos velhos, gordos e carecas como eu serem os melhors porta-vozes para a Igreja está muito longe: agora precisa de ter treinado, leigos competentes para representá-los", disse Dolan em abril do ano passado, durante a abertura do Seminário IX profissional para Comunicações Escritórios.
Tendo leigos para realizarem algumas das tarefas normalmente designada para o clero também tirará um pouco a pressão dos pastores de algumas paróquias, de acordo com William Whiston, o diretor financeiro da Arquidiocese de Nova York.
"Se a paróquia está indo bem, o pastor tem apoio", disse ele. "Ele reduz a pressão da arquidiocese para ajudar o pastor e da paróquia de operar."
The Christian Post contactou Whiston para comentar o assunto, mas ele não respondeu na à imprensa.
A diocese de Camden New Jersey formou um acordo semelhante com Villanova de formação de gestores da igreja.
CP contactou o Arquidiocese de Nova York para comentar o assunto, mas eles não responderam à imprensa.

Redução da maioridade penal pode ser votada hoje na Câmara



Imagem: Reprodução/Wilson Dias/ABrA Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (17) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a responsabilidade penal de 18 para 16 anos. A proposta está na pauta e chegou a tramitar na CCJ na última legislatura, mas não foi votada. A PEC é a mais antiga das cerca de 30 propostas que tramitam na Casa pedindo a alteração na maioridade penal.
Tema polêmico, a proposta de redução da maioridade penal divide especialistas. De um lado, há a ideia de que adolescentes menores de 18 anos têm discernimento para entender que estão cometendo crimes. Portanto, segundo os defensores da redução da maioridade, esses jovens devem ser punidos de acordo com a gravidade do ato.
Por outro lado, defensores da manutenção da maioridade em 18 anos argumentam que a redução da idade para responsibilização penal é uma medida simplista, que pode gerar ainda mais problemas para a segurança pública. Para eles, é preciso ampliar políticas sociais de proteção aos jovens.
Opiniões
Professor da Universidade de Brasília, sociólogo e estudioso da segurança pública, Antônio Flávio Testa defende que os crimes devem ser punidos de acordo com a sua gravidade, independentemente da idade de quem cometeu. “Sempre há discussão em torno de quem cometeu crimes, mas não na família das vítimas. Dizer que, pela idade, uma pessoa é menos perigosa, é falacioso”, afirmou.
Administradora executiva da Fundação Abrinq, que atua na promoção dos direitos de crianças e adolescentes, Heloisa Oliveira diz que o número de atos infracionais cometidos por adolescentes é “muito menor” que o de adolescentes vítimas de violência. “A maior parte dos adolescentes internados, de acordo o Conselho Nacional de Justiça, cometeu roubo ou foi pega praticando tráfico de drogas. Esses crimes são típicos de ausência de uma polícia de enfrentamento às drogas. Isso tem, por certo, adultos por trás”.
Segundo Testa, um crime cometido por um menor ou por um adulto não pode ser tratado de forma diferente e o contexto social não pode ser levado em conta para a punição. “Há uma dívida social com as famílias mais pobres, mais carentes, mas querer dizer que um menor de família pobre que comete um hominídio não deve ser punido, é absurdo. Na minha avaliação, se cometeu um crime grave tem que ser punido de acordo com a gravidade do crime”.
Para Heloisa, a violência deve ser vista como fenômeno social grave e tradada com políticas de prevenção e proteção. “A maioria dos adolescentes internados, quando cometeu seu primeiro ato infracional, não estava mais na escola, ou seja, já estava com um direito não garantido. Muito mais que pensar uma mudança de lei, a gente precisaria investir fortemente em uma política de proteção e de garantia de projeto de vida para esses jovens”.
De acordo com a Constituição, os menores de 18 anos não podem ser imputados penalmente, por isso ficam sujeitos a punições específicas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, as medidas socioeducativas. O relator da PEC, deputado Luiz Couto (PT-PB), apresentou parecer contrário por considerar que as propostas ferem cláusula pétrea da Constituição. Ele argumenta que a PEC desrespeita o Pacto de São José da Costa Rica, tratado internacional de direitos humanos do qual o Brasil é signatário, segundo o qual os adolescentes devem ser processados separadamente dos adultos.

Duplo atentado suicida mata cristãos no Paquistão

Imagem: DivulgaçãoAo menos 17 pessoas morrem em duplo atentado suicida praticado pelos talibãs em duas igrejas cristãs, uma católica e outra protestante, na cidade de Lahore, no norte do Paquistão. Multidão lincha dois suspeitos.
Um duplo atentado suicida dos talibãs provocou a morte de ao menos 17 pessoas e deixou mais de 70 feridos, neste domingo (15/03), em duas igrejas cristãs de Lahore, cidade no norte do Paquistão.
As igrejas, distantes cerca de 500 metros uma da outra, se localizam no bairro de Youhanabad. Os atentados ocorreram num intervalo de poucos minutos durante a missa e o culto religioso de domingo.
Segundo a porta-voz da polícia local, dois policiais também morreram ao tentar conter os homens-bomba. Após as explosões, uma multidão furiosa linchou duas pessoas suspeitas de ligação com os terroristas. Os radicais islâmicos talibãs assumiram a autoria do duplo atentado.
Em outro atentado na noite de sábado, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas em Karachi, a maior cidade paquistanesa, vítimas de uma bomba detonada à distância num mercado público.
No bairro de Youhanabad vivem mais de 100 mil cristãos. Após os atentados, centenas deles foram às ruas de Lahore reclamar da falta de proteção por parte das forças de segurança. Houve confrontos com a polícia. Também houve protestos em outras cidades do país.
Os cristãos perfazem somente 2% da população paquistanesa, de maioria muçulmana. Nos últimos anos, eles têm sido alvo de diversos atentados. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou os atentados deste domingo e ordenou aos governos das províncias para que aumentem as medidas de segurança.
Os talibãs vêm se multiplicando no Paquistão desde 2007, quando atacaram forças de segurança do país, que acusam de apoiar a guerra americana “contra o terrorismo”, e as minorias religiosas.

EI ameaça atacar Casa Branca, Big Ben e Torre Eiffel


O grupo quer devolver os ataques que tem sofrido pela coalizão liderada pelos EUA

EI ameaça atacar Casa Branca, Big Ben e Torre EiffelEI ameaça atacar Casa Branca, Big Ben e Torre Eiffel
Os terroristas do Estado Islâmico anunciaram que estão planejando atacar os Estados Unidos, Inglaterra e França tendo como alvo os pontos turísticos como a Casa Branca, o Big Ben e a Torre Eiffel.
A informação foi dada em um novo vídeo divulgado pelos extremistas muçulmanos que também afirmaram o desejo de tomar Roma a força. “Se o Ocidente quer as fortalezas do EI, nós queremos Paris, Roma e Andaluzia, depois de explodir a Casa Branca, o Big Ben e a Torre Eiffel”, disse o porta-voz do grupo, Abu Muhammad al-Adnani.
Esses ataques seriam motivados pelos avanços do grupo de coalizão que tem bombardeado alvos do EI na Síria e no Iraque para conter o avanço do grupo que tem espalhado terror e morte nesses dois países.
O grupo internacional de coalizão é liderado pelos Estados Unidos e tem a participação de outras nações como Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes, França, Alemanha, Turquia, Canadá e outros.
Ao que parece os jihadistas que irão atacar os países citados já estavam a postos, pelo no menos foi o que a polícia espanhola conseguiu investigar e evitar que um ataque acontecesse no país.
Na última sexta-feira (13) a Espanha realizou uma operação antiterrorismo em Barcelona, Girona, Ciudade Real e Avila e conseguiu prender oito membros de uma célula jihadista que planejava ataques no país e ainda recrutava combatentes para lutar em nome do Estado Islâmico na Síria e no Iraque. Com informações Jornal do Brasil

Polêmica: prefeita sanciona projeto de vereadora evangélica que cria o “Dia da Esposa do Pastor”


Polêmica: prefeita sanciona projeto de vereadora evangélica que cria o “Dia da Esposa do Pastor”
Vereadora Andréia Botelho, autora do projeto
A aprovação de um projeto de lei que criou o “Dia da Esposa do Pastor” em uma pequena cidade mineira causou grande polêmica e inúmeros protestos nas redes sociais.
A iniciativa da vereadora Andréia Botelho (PSL) conseguiu aprovação unânime na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (MG) no último dia 10 de março e agora a lei foi sancionada pela prefeita Rosângela Mendes (PT).
A cidade mineira tem aproximadamente 100 mil habitantes e uma parte dos moradores usou a internet para protestar contra o projeto. No entanto, a prefeita Rosângela Mendes argumentou que o projeto “não é inconstitucional”.
Rosângela disse ainda que “não detectou nenhum vício de formalidade”, e que “respeita todas as religiões, mas que o fator fundamental para a sanção da lei foi a legalidade da matéria, bem como o seu reconhecimento à autonomia e independência do Poder Legislativo”.
A autora do projeto, vereadora Andréia Botelho é evangélica e estabeleceu o dia 03 de março como o “Dia da Esposa do Pastor”. O argumento para a criação da data foi a necessidade de reconhecer a dedicação “daquela que defende e apoia a vida com Deus ao lado de seu esposo”.
Segundo informações do jornal Extra, “a data foi escolhida de propósito: a vereadora queria que o ‘Dia da Esposa do Pastor’ fosse comemorado no mesmo mês em que é celebrado o ‘Dia Internacional da Mulher’”.
Depois de ser muito criticada, a vereadora se justificou em sua página no Facebook, dizendo que a criação da data não vai gerar despesas para a prefeitura: “Trata-se de uma homenagem às esposas de pastores da cidade, tão importantes no meio evangélico, do qual faço parte. A prova maior de que a matéria não lesa o patrimônio público municipal é que a mesma é constitucional e foi aprovada por unanimidade pelo parlamento fabricianense, independentemente da coloração partidária […] Estão querendo induzir as pessoas de bem contra mim em razão do trabalho voluntário que realizo na cidade, por meio do Projeto Social de nossa autoria, que tão bem atende aos mais necessitados”, escreveu Andréia, dizendo-se vítima de perseguição.

Fala Que Eu Te Escuto vai vender comerciais para amenizar crise financeira na Record, diz jornalista


Fala Que Eu Te Escuto vai vender comerciais para amenizar crise financeira na Record, diz jornalista
A crise econômica que abala toda a sociedade brasileira parece ter atingido também a TV Record e os programas da Igreja Universal do Reino de Deus na emissora.
O programa Fala Que Eu Te Escuto, que a denominação do bispo Edir Macedo veicula nas madrugadas da Record, passará a ter intervalos comerciais pagos por anunciantes, como normalmente acontece nos programas “normais” da emissora.
A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, especializado em TV, em sua coluna no portal Uol. No entanto, não ficou claro se o programa terá apenas intervalos comerciais ou também ações demerchandising.
“O ‘Fala Que Eu Te Escuto’, programa produzido pela igreja Universal, vai passar a negociar os seus breaks. O plano comercial está montado e já existe inclusive um pessoal na emissora do Rio de Janeiro encarregado de vender os seus intervalos. A ação certamente se estenderá para as demais praças, mas não deve ser encarada como algo de outro mundo. O ‘The Love School – Escola do Amor’, da mesma Universal, já é parte integrante da área comercial da Record”, escreveu Ricco.
Ao longo dos muitos anos em que a Record vem alugando horários para a Igreja Universal, a denominação sempre pagou valores considerados mais altos do que a média cobrada pelas concorrentes para o horário, segundo especialistas.
A locação de um horário da grade de programação já é justificada pelas emissoras como uma inserção publicitária, e agora, a emissora e a igreja de Edir Macedo vão vender comerciais em um programa que, tecnicamente, já é considerado um comercial.
Em seu artigo, Ricco destaca que todas as outras emissoras também já estão atravessando momentos de crise financeira, com corte de custos, demissão de profissionais e proibição de novas contratações.

Babilônia: pastor diz que nova novela da Globo é “o símbolo do abandono da fé em Deus”


Babilônia: pastor diz que nova novela da Globo é “o símbolo do abandono da fé em Deus”
Hoje a novela Babilônia estreia na programação da TV Globo, e como o título escolhido para o folhetim é uma referência ao império babilônico mencionado na Bíblia, muitas manifestações a respeito do assunto têm sido feitas nas redes sociais.
O pastor Antônio Júnior, da Igreja Presbiteriana Central de São Sebastião do Paraíso (MG), publicou um artigo comentando a trama da nova novela global, e afirmou que “a Bíblia não traz boas referências da antiga cidade que deu origem ao nome da novela”.
Para o pastor, “Babilônia tem sido o símbolo do abandono da fé em Deus, arrogância, confusão e tentativa de salvação pelos esforços humanos”, e cita os capítulos 17 e 18 de Apocalipse como um resumo do que ela representa: “Babilônia é citada como a fonte do governo e da economia dos ímpios”, resumiu.
Os conflitos que as chamadas da novela veiculadas pela Globo destacam chamaram a atenção do pastor Antônio Júnior: “Peguei o dicionário para saber exatamente qual é o significado de ‘conflito’. Veja o que essa palavra quer dizer: ‘Oposição de interesses e sentimentos. Luta, disputa, desentendimento. Briga, confusão, tumulto, desordem’. É isso que você quer para a sua vida? São essas coisas que você quer que entre na sua casa através da TV? Pois é justamente isso que satanás quer fazer através dessa novela!”, escreveu.
O foco em ambição das protagonistas do folhetim foi destacado pelo pastor, que aproveitou uma menção ao pecado, feita pela personagem da atriz Camila Pitanga, para explicar que a Bíblia diz exatamente o contrário.
“Vocês notaram alguma semelhança entre as personagens da novela e o povo que viveu na Babilônia? Tanto na Babilônia do passado como na do presente, as pessoas anseiam pelo poder a qualquer custo. Outro ponto importante: A personagem da terceira chamada começa a sua apresentação dizendo: ‘Eu aprendi desde pequena que ambição não é pecado’. Será que isso é verdade? Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso: ‘O Senhor não deixa o justo passar fome, mas frustra a ambição dos ímpios’ (Provérbios 10:3)”, observou o pastor.
Por fim, Antônio Júnior orientou aos fiéis que evitem dar audiência a esse novo folhetim: “Não é de hoje que satanás tem usado programas de TV, especialmente as novelas para entrar na vida das pessoas e fazer com que elas se afastem dos caminhos de Deus. O diabo sabe que a TV é o maior e mais importante veículo de comunicação em massa e um dos grandes formadores de opinião, por isso, envia diariamente inúmeras mensagens subliminares que acabam influenciando o comportamento de tantas pessoas”, concluiu.

Prefeitura de SP pagou R$ 136 mil para torneio de futebol da Igreja Bola de Neve, diz jornal


Prefeitura de SP pagou R$ 136 mil para torneio de futebol da Igreja Bola de Neve, diz jornal
Quadra de futebol society
A Prefeitura da Cidade de São Paulo pagou R$ 136 mil a uma igreja evangélica para a realização de um torneio de futebol society, como parte de um convênio assinado pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME).
O caso foi noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo, que explicou que o torneio de futebol amador entre os fiéis foi realizado durante a noite de cinco sextas-feira entre agosto e setembro de 2014.
“A transferência [dos R$ 136 mil] foi feita de forma voluntária pela SEME para o Instituto Paulista de Arte e Música (IPARTE) – caso o leitor quiser uma entidade sem fins lucrativos que organiza casamentos, eles também fazem esse trabalho”, escreveuo jornalista Demétrio Vecchioli.
A IPARTE tem sua diretoria formada por uma família: Osmar Augusto Oliveira (pai), Cátia Machado Marcondes de Oliveira (mãe), Daniel Augusto Marcondes de Oliveira (filho), Marcus Vinicius Chebl, Diego Jovaneli Chebl (pai e filho) e Dirceu Soares Ribeiro, amigo de Osmar.
A sede da entidade fica localizada na casa dos Marcondes Oliveira, no bairro do Butantã, e o número de telefone da IPARTE é o mesmo da família.
Segundo Osmar, o valor foi destinado pela prefeitura ao “evento de confraternização esportiva, com caráter de competição, sem, contudo, levar ao extremo essas disputas, objetivando cada vez mais a integração entre jovens da capital paulistana, com o intuito de motivá-los à pratica esportiva, de equipe e individual”.
Quando trabalhou no gabinete de três vereadores, Osmar ajudou a organizar a Copa dos Bolas de Futebol Society, que segundo ele, é disputada por jovens evangélicos: “‘Os Bolas’ é um pessoal ligado à igreja evangélica Bola de Neve. Como não podia fazer evento religioso, a gente mudou de nome. Pegamos as células deles”, contou, explicando porque o torneio society agora leva o nome da IPARTE.
Os valores repassados pela prefeitura à IPARTE foram gastos em:
40 troféus (apesar da participação limitada em 20 equipes) ao custo de R$ 210 cada;
Medalhas ao custo de R$ 5.400;
Árbitros e mesários receberam R$ 15 mil;
Aluguel de duas ambulâncias por dia de jogo, ao custo de R$ 19.500;
Compra de 450 camisetas, somando quase R$ 10 mil;
Aluguel de gerador por R$ 4.200;
Aluguel de tendas de apoio por R$ 1.500;
Aluguel de  vans para transporte dos atletas ao custo de R$ 4.000;
Compra de bolas por R$ 1.275;
Lanches para os atletas todos os dias por R$ 12.900 mil; 
Alimentação dos árbitros por R$ 1.400;
Água, isotônico e frutas para os envolvidos ao custo de R$ 3.800
Locação das quadras por R$ 13.800;
Fotos do evento por R$ 8,5 mil;
Filmagem por R$ 9 mil
O jornal destaca que os orçamentos de contabilidade apresentados na prestação de conta chamam a atenção: “Mesmo sendo de três empresas diferentes, eles têm absolutamente o mesmo texto e a mesma diagramação. Tudo para não entrar numa fria”.