Fotos

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Deixe Deus aumentar sua força


 

Resultado de imagem para deixe deus aumentar sua força


Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29
Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor
manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo. É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida


antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus. 


por Joyce Meyer

Igreja Adventista inaugura templo dentro de presídio no MA




Resultado de imagem para Igreja Adventista inaugura templo dentro de presídio no MA    Os trabalhos de evangelismo acontecem desde 2014 e durante esse período 92 homens se batizaram

A Igreja Adventista do Sétimo Dia inaugurou no último sábado (17) um templo dentro do presídio de Bacabal, na região sul do Maranhão.

A inauguração contou com a presença do pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, e também do pastor Leonino Santiago, que dirige a Igreja no Norte do país.

Durante o culto, 12 detentos se batizaram, somando 92 detentos batizados pela Igreja Adventista naquele presídio (50 deles ainda cumprem pena, os demais já foram soltos).

Desde 2014 a denominação tem realizado trabalhos de evangelismo em Bacanal através do projeto Caravana da Esperança que todos os domingos leva uma mensagem de paz e salvação.

“Os projetos desenvolvidos pela Caravana da Esperança foram fundamentais para que as portas fossem abertas para nós. Dentro do grupo temos ex-detentos que agora pregam a Palavra que um dia os transformou”, destaca pastor Caio Campos, responsável pela congregação.

O trabalho realizado junto aos detentos deixou a direção da penitenciária e também os internos maravilhados, segundo declarações do pastor.

Vale destacar que um dos resultados é a diminuição dos incidentes, tanto que a unidade está no segundo lugar no ranking de prisões mais tranquilas em todo o Estado. Com informações Adventista


A igreja na Eritreia necessita das nossas orações



Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país; logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas


23-container-eritreia

Esse ano, a Eritreia ocupa o 3º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa (em 2015 ocupava o 9º). Significa que a pressão sobre os cristãos cresceu demasiadamente, principalmente por conta do governo repressivo. Isaias Afewerki, que é o primeiro presidente do país, pela Frente Popular de Democracia e Justiça, se transformou num verdadeiro ditador, conforme observadores internacionais. Ele baniu toda mídia privada e prendeu mais jornalistas que qualquer outra nação.


Além do governo, a igreja também enfrenta perseguição por parte do extremismo islâmico, que tem dominado a Eritreia. Desde 2002, quando o governo anunciou o fechamento de todas as igrejas que não professavam a fé islâmica, as oportunidades se fecharam para a propagação do evangelho entre os eritreus. 

Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país. Logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas e, mesmo assim, a igreja continua em crescimento em terras africanas. 


No último Shockwave Experience, que aconteceu no dia 17, os participantes tiveram a oportunidade de entrar num contêiner de metal para ter uma ideia de como vivem nossos irmãos eritreus (como na foto acima). A simulação incluía um vídeo, onde detalhes sobre essa realidade foram expostos. Os cristãos ficam presos e também são violentados de várias formas, suportam as temperaturas oscilantes do deserto, sufocantes durante o dia e extremamente frias durante a noite. A cantora Helen Berhane, que luta pela liberdade religiosa em seu país, já deu vários testemunhos no Brasil, a respeito de sua vida como prisioneira. 

Assim como ela, milhares de cristãos vivem essa realidade, muitos até morreram por serem mantidos em condições desumanas, simplesmente por seguirem a Cristo. A igreja na Eritreia está enfrentando a pior perseguição de sua história. 


Pedidos de oração
  • Manter a igreja viva sob essas circunstâncias é mais que um desafio para os cristãos eritreus; ore para que sejam fortalecidos pelo Espírito Santo em todo o tempo.
  • Muitos enfrentam prisões e vivem durante anos dentro de contêineres lotados, tendo uma péssima qualidade de vida. Interceda por essa situação.
  • As orações dos cristãos de todo o mundo têm sustentado a Igreja Perseguida, por isso não pare de orar pelos nossos irmãos, eles precisam de nós.
  • por Portas Abertas

Eyshila anuncia gravação de novo álbum: “O Milagre Sou Eu”



Resultado de imagem para Eyshila anuncia gravação de novo álbum: “O Milagre Sou Eu” 
A cantora Eyshila anunciou que irá iniciar a produção de um novo álbum, chamado “O Milagre Sou Eu”.
Esse será o primeiro trabalho da cantora após a morte de seu primogênito, Matheus, aos 17 anos, em decorrência de uma meningite viral. De acordo com informações da gravadora Central Gospel Music, o disco trará 13 músicas, sendo 12 inéditas e uma versão de uma canção internacional.

A produção musical do disco é assinada por Sergio Assunção, e entre os compositores estão Delino Marçal, Alda Célia, Emerson Pinheiro, Klênio e Wagner Mocasy, além da própria Eyshila. “Um destaque é que o seu filho, Lucas Santos, também tem uma participação especial no CD”, destaca a nota da gravadora.
Em breve novos detalhes sobre o disco serão revelados pela assessoria de imprensa.

por Gospel Mais

“Uma vida de testemunho” é a maneira mais eficiente para evangelizar um ateu, diz Billy Graham





O ateísmo vem se consolidando como uma das mais comuns orientações nos Estados Unidos, inclusive, com o surgimento de organizações intolerantes que vêm colocando em prática estratégias de perseguição religiosa. No entanto, o embate com esse grupo foi desaconselhado pelo experiente evangelista Billy Graham.

Em sua coluna de perguntas e respostas para o jornal Kansas City Star, ele apontou que a melhor maneira de mostrar ao ateu o que ele não enxerga através da religião é ser uma “testemunha da paz e da alegria de Jesus”.

A oração, de acordo com Billy Graham, é uma ferramenta para que Deus permita situações em que os ateus serão apresentados ao que significa, realmente, conhecer e andar com Jesus.

A abordagem do assunto se deu através da pergunta de um leitor. “Meu melhor amigo e eu desfrutamos da companhia um do outro, mas eu sou um cristão e ele diz que é ateu. Eu tentei discutir sobre isso com ele, mas ele apenas ri e diz que eu deveria crescer e me esquecer de Deus. Como posso fazê-lo mudar de ideia?”, perguntou.

O evangelista alertou para o fato de que “você não pode fazer isso sozinho” e destacou que somente Deus pode mudar esse paradigma: “Ele pode conquistar até mesmo o coração mais teimoso”.

“E é por isso que a coisa mais importante que você pode fazer por seu amigo é orar por ele, pedindo a Deus para mostrar-lhe os seus pecados e seu orgulho, além de convencê-lo sobre sua necessidade de Cristo”, pontuou. “Ore também para que sua vida venha a ser um testemunho para ele. Seja uma testemunha da a paz e da alegria de Cristo. As pessoas podem argumentar contra o que dizemos, mas elas não podem argumentar contra a realidade de uma vida que foi transformada por Cristo”, acrescentou o evangelista.

Em outra perspectiva para a mesma questão, Billy Graham aconselhou o leitor a chamar a atenção do amigo ateu para a necessidade de “enfrentar honestamente as consequências de seu ateísmo”, e ilustrou: “Se Deus não existe (como o seu amigo diz), então ele não tem esperança de vida após a morte. Ele também não tem ninguém a quem recorrer quando precisa de orientação ou quando a vida se volta contra ele”, contextualizou o evangelista, concluindo o tema.

por Tiago Chagas

Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos



Resultado de imagem para Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos     Órgão quer esclarecimentos sobre verba pública para pagamento de cachê de artistas

O Ministério Público Estadual (MPE) cancelou a 13ª Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que aconteceria nesse sábado (24).

O órgão desconfia que a prefeitura destinaria dinheiro público para o pagamento do cachê dos cantores que se apresentariam no evento.

O promotor Nadim Mazloum recomendou que a Prefeitura não utilize recursos públicos para a realização do evento evangélico.

A recomendação do promotor é que, caso tenha contratações feitas pela prefeitura para este evento, o Munícipio, através da Secretaria da Cultura, declare a “nulidade dos respectivos contratos administrativos”.
A prefeitura teve 48 horas a contar do dia 19 de setembro, data que o documento foi publicado, para acatar a decisão e então cancelou a realização da Marcha.

Os organizadores do evento utilizaram as redes sociais para informar os evangélicos da cidade que a Marcha para Jesus estava cancelada.

A nota, diz apenas “que o Ministério Público manifestou-se contrário a realização do evento” e destacou que nos últimos 13 anos a Marcha tem reunido famílias para “um dia de paz, onde pessoas de diferentes idades, igrejas e crenças se reúnem para o bem da cidade”.

Os organizadores ainda destacam que além de ser um evento religioso, a Marcha para Jesus tem cárater social ao fazer campanhas contra as drogas, promover a sustentabilidade, o uso racional da água e outros temas relevantes.

“Além da fé, a Marcha também tem um propósito social onde diversos voluntários prestam serviços a sociedade, como agerição de pressão, tipagem sanguínea, atendimento jurídico, psicológico entre outros”.
A Marcha para Jesus deve ter uma nova data marcada, enquanto isso os organizadores irão buscar meios legais e parceiros para o evento.

por Leiliane Roberta Lopes

Liberdade religiosa é violada



O ocorrido está afetando as igrejas que já enfrentam muitas restrições e tem travado uma verdadeira luta com os narcotraficantes colombianos para manter a igreja de pé


25-oracao-colombia

De acordo com os últimos relatórios da Portas Abertas, o Instituto Colombiano do Bem-Estar Familiar (ICBF), uma instituição governamental, passou a impor às instituições educacionais cristãs, creches e orfanatos, que alterem os seus currículos pedagógicos (baseados em princípios bíblicos), incluindo a ideologia de gênero. Houve um grande protesto que reuniu milhares de cristãos em todo o país.


Como resultado da nova política, algumas fundações cristãs já fecharam suas portas por discordarem com a decisão da liderança colombiana. Líderes cristãos de várias denominações estão denunciando as medidas governamentais e apontando para a violação da liberdade religiosa no país.


O ocorrido está afetando aos fieis que já enfrentam muitas restrições e tem travado uma verdadeira luta com os narcotraficantes colombianos para manter a igreja de pé, principalmente nas regiões dominadas pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A Colômbia é a 46ª nação na Classificação da Perseguição Religiosa, onde muitos cristãos já estão sendo atacados. Ore por essa nação.

por Portas Abertas

“Vivo Estás”: Aline Barros lança clipe em espanhol



Resultado de imagem para “Vivo Estás”: Aline Barros lança clipe em espanhol   
A cantora Aline Barros acaba de lançar o clipe “Vivo Estás”, faixa-título de seu álbum homônimo, em espanhol, lançado pela gravadora Sony Music.

O vídeo, dirigido por Hugo Pessoa, faz parte do projeto Sony Music Live, série que traz os artistas da gravadora em performances ao vivo e com versões semiacústicas das músicas.

O disco “Vivo Estás” é a versão em espanhol de “Alive”, e ambos os álbuns fazem parte de um projeto de internacionalização da carreira da cantora. O lançamento aconteceu há um ano, e os títulos trazem dez músicas no repertório e a versão em inglês tem uma participação do cantor Israel Houghton.

Assista ao novo clipe de Aline Barros:

“Vivo Estás”

 

por Gospel Mais

Papa e líderes religiosos prometem se opor ao terror “em nome de Deus”



Resultado de imagem para Papa e líderes religiosos prometem se opor ao terror “em nome de Deus”     Encontro reuniu representantes do cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo, hinduísmo e outras religiões

O papa Francisco fez um pronunciamento na terça-feira (20), prometendo se opor ao terrorismo em nome de Deus. Acompanhado de outros líderes religiosos mundiais, disseram “Não à guerra!”. Também fizeram um apelo aos políticos, para que ouçam “o grito angustiado de tantos inocentes”.

A celebração desse “Dia Mundial de Oração”, foi realizada na cidade de Assis, Itália, onde viveu São Francisco, um santo católico considerado símbolo de paz e da natureza, além de defensor dos pobres.

O pontífice encerrou uma reunião de três dias, onde reuniu-se com cerca de 500 representantes do cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo, hinduísmo e outras religiões. O tema principal dos debates foi como seus membros poderiam promover melhor a paz e a reconciliação.

Além de discursar, Francisco compartilhou refeições com refugiados de guerra. No encerramento, se juntaram para fazer orações na praça do lado da famosa basílica onde São Francisco foi sepultado. 

Segundo foi divulgado, cada um pediu ao seu deus em favor das vítimas de guerras, incluindo na Síria e no Afeganistão, e os refugiados que fogem dos conflitos no Oriente Médio e Norte da África.

O papa disse aos presentes que “Somente a paz é sagrada, e não a guerra”. Enfatizou ainda que a indiferença ao sofrimento se tornou “uma forma nova e profundamente triste de paganismo”, onde alguns dão as costas para vítimas de guerra e refugiados com a mesma facilidade que mudam o canal da TV.

Ecumenismo

Além do líder máximo dos 1,2 bilhão de católicos do mundo, estavam presentes Justin Welby, que lidera os 80 milhões de anglicanos no mundo, e o patriarca Bartolomeu, representando os 300 milhões de cristãos ortodoxos em todo o globo.

Entre os representantes não cristãos, pelos judeus falou o rabino-chefe de Israel David Rosen. Diferentes líderes muçulmanos, hindus e budistas, também concordaram com as falas públicas e reforçaram seu comprometimento em se opor a “qualquer forma de violência e abuso religiosos que busque justificar a guerra e o terrorismo”.

Esse encontro apenas reafirma a agenda que o Vaticano chama de “diálogo inter-religioso”, embora para muitos analistas seja apenas mais um passo rumo a uma religião única no mundo.

No início deste ano Francisco gravou um vídeo onde afirmou que “A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente. Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões”. Logo em seguida o material mostrava uma monja budista, um rabino judeu, um sacerdote católico e um líder muçulmano declarando: 

“Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”. Com informações Catholic Herald e Christian Today

por Jarbas Aragão

Ateu revela que voltou a crer em Deus com ajuda da ciência: “Desisti de tentar ver o mundo como uma equação”





A jornada de um ateu na incredulidade começou com o tropeço de um líder cristão. Mike McHargue cresceu em um lar cristão conservador, mas sua família foi devastada após seu pai, que foi ministro de louvor na igreja, cometer adultério.

Com a intenção de ajudar na reconciliação da família, Mike passou a ler a Bíblia de forma ávida, “como um nerd”, segundo suas próprias palavras. “A ciência nunca foi um problema para mim, porque eu considerava a eminente autoridade de Deus. Mas eu comecei a acreditar que contradizia a Bíblia e comecei a perder a confiança na autoridade da Bíblia”, contextualizou.

Nesse cenário, bastaram poucos passos para chegar à incredulidade: “Eu percebi não era a ciência que estava errada sobre o universo, mas a Bíblia”, relembrou, de acordo com o Noticias Cristianas.

No início, ele não saiu da igreja e tentou se envolver com a comunidade. Mas quando ele decidiu sair, ele percebeu que sua fé tinha sido transformada durante o período em que se dedicou a um blog para falar sobre cristianismo e terminou envolvido com a comunidade ateia.

Como consequência, a certa altura, a influência da filosofia ateísta levou a conflitos interiores: “Eu mudei quando eu percebi que não iria chegar a um destino intelectual. Seria melhor para desfrutar o passeio nesta jornada que chamamos vida”, disse “Às vezes eu sentia que a melhor maneira de ver o mundo era através da lente ateia, especialmente na avaliação de reivindicações da verdade”.

Por outro lado, ele sentia o peso da contradição quanto estava feliz: “Outras vezes, quando eu estava com a minha família queria expressar gratidão por estes momentos e essas pessoas, e meu único caminho era através da oração conjunta”, relembrou.

“Isso soa como dissonância cognitiva para muitas pessoas, mas me levou à honestidade comigo mesmo. Eu desisti de tentar transformar o mundo em uma equação, e em vez disso, recebi um presente de Deus”, reconheceu.

No meio de seus estudos científicos, Mike notou que as evidências apontam para a existência de Deus: “O cérebro humano é um hospedeiro para a crença em Deus. O caminho para a crença parece inevitável na consciência humana. Nossos cérebros tendem a desenvolver de forma saudável quando cedemos à crença, especialmente em um Deus que é amor”, sublinhou, concluindo que hoje tem sua espiritualidade restaurada.

por Tiago Chagas

Cristãos mauritanos necessitam das nossas orações


Além de todas as dificuldades com o governo e a pressão da sociedade sobre os cristãos que são a minoria no país, eles ainda enfrentam uma intensa seca nesta época do ano


20-mauritania.jpg

Na Mauritânia, a Irmandade Muçulmana, uma organização islâmica radical que pretende retomar os ensinamentos originais do alcorão, continua a crescer nos bairros mais pobres ao redor da capital Nouakchott. A organização já atua em cerca de 70 países e tem o apoio de outros grupos extremistas que também lutam contra qualquer tipo de influência ocidental. O objetivo deles é impor a sharia (sistema de leis islâmicas) através de ações violentas.


Por conta disso, o nível de perseguição religiosa aumentou muito no país e o governo tem sido cada vez mais restritivo. Os estrangeiros que vivem na Mauritânia estão encontrando dificuldades para conseguir o visto e muitos trabalhadores migrantes têm seus direitos limitados. Para a igreja, a situação continua difícil, pois o evangelismo é visto como ofensa criminal pelas autoridades e há pena de morte para os mauritanos que se convertem ao cristianismo.


Além de todas as dificuldades com o governo e a pressão da sociedade sobre os cristãos que são a minoria no país, eles ainda enfrentam uma intensa seca nesta época do ano. A Mauritânia é um dos países mais áridos da África e fica na região do deserto do Saara. A maior parte da população depende da agricultura e da pecuária para sobreviver, mas as consequências das últimas grandes secas nas décadas de 70 e 80 ainda são sentidas até os dias de hoje. O país vive uma crise financeira e a única riqueza com a qual os cristãos mauritanos podem contar é a presença de Cristo em suas vidas.


Pedidos de oração
  • Ore pelos cristãos mauritanos que enfrentam a perseguição e a pobreza, para que se sintam encorajados a seguir em frente em sua fé.
  • Interceda por eles neste momento delicado em que enfrentam a seca em seu país; ore para que Deus mande chuva sobre suas terras e que seus espíritos sejam inundados pela graça do Espírito Santo.
  • Ore também para que os extremistas encontrem o amor de Cristo e que a radicalização vinda do governo sobre a sociedade seja amenizada.
por Portas Abertas