Fotos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aposan revela detalhes da saída do Oficina G3: “Vou deixar o talento que Deus me deu para ficar preso em contrato?”

Aposan revela detalhes da saída do Oficina G3: “Vou deixar o talento que Deus me deu para ficar preso em contrato?”


O baterista Alexandre Aposan voltou a falar sobre sua saída do Oficina G3 e revelou detalhes da situação que o fez optar por deixar a banda após oito anos, sendo três como membro oficial.
Numa entrevista concedida ao portal Guia-me, Aposan disse que para fazer projetos paralelos e/ou participações especiais em shows/CDs de outros artistas, teria que cumprir algumas formalidades ou pagar uma multa milionária exigida nos contratos do Oficina G3.
A banda atualmente estuda a renovação de contrato com a MK Music ou a ida para outra gravadora, segundo o baterista.
“Eu não estou falando mal da MK. A Alomara, a Yvelise, Cristina, Marina de Olivera são minhas amigas e eu não vou falar mal delas. Vou falar a verdade. Com o término do contrato com a MK, tem alguns contratos que o Oficina G3 ainda está analisando – não é somente [a renovação] da MK. E todos estes contratos vão contra àquilo que eu acredito. Por exemplo, eu gravei um DVD que se chama ‘Entre Irmãos’ e nele tem uma boa parte da galera com quem eu já trabalhei e seu eu continuasse na banda, se eu assinasse qualquer um desses contratos, eu não poderia gravar o ‘Entre Irmãos 2′, um outro ‘Ao Som dos Tambores’ ou um outro do DVD do For Action, como eu gravei agora. Eu ia ter que viver só com o Oficina G3. Se eu subisse em algum palco com qualquer outro artista – instrumental ou não – e esse artista não falasse: ‘Eu estou aqui no palco com o Alexandre Aposan, da gravadora X e da banda Oficina G3′, eu ia ter que pagar uma multa de 2 milhões e 100 mil reais”, desabafou o baterista, explicando o porquê de sua saída.
Aposan disse ainda que se seu interesse fosse puramente financeiro estaria tocando para artistas do meio secular: “Eu vou deixar de pegar um talento que Deus colocou na minha mão para abençoar várias vidas e ficar preso em um contrato? Se for para assinar um contrato, eu volto para o meio secular. Eu volto a tocar com Anitta e Naldo, se for por dinheiro. Só que o talento que Deus me deu é para levar a Palavra através dos tambores e é que eu vou fazer pelo resto da minha vida. Muitos iam fazer o que? Pensar: ‘Eu não vou sair. O Oficina G3 é a maior banda de rock do Brasil’. Eles realmente são. Mas eu não estou atrás de holofote, nem nada disso. Quero fazer a obra de Deus”, disse.

Fernanda Brum anuncia gravação de CD ao vivo e convida fãs para coral

Fernanda Brum anuncia gravação de CD ao vivo e convida fãs para coral



A cantora Fernanda Brum já está desenvolvendo a produção de seu novo CD e anunciou a abertura das inscrições para os fãs participarem do coral na gravação ao vivo em setembro.
Para participar do coral é preciso se inscrever através do e-mail soudocoral@prafebrum.com.br. Segundo a assessoria de imprensa da MK Music, “as vagas ainda estão abertas”.
Os ensaios para os participantes do coral estão sendo realizados todas as terças e quintas-feiras na Igreja Batista Central (IBC) da Barra da Tijuca, às 19h00.
“Você ainda pode participar da gravação do CD, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro na tenda nova da IBC da Barra da Tijuca, às 19h30. Não perca tempo e participe deste projeto abençoador. Enviei seu e-mail!”, convocou a gravadora.
Fernanda Brum também convocou os internautas para participarem do evento: “Vamos viver momentos e dias inesquecíveis. Participe do coral e da gravação do meu novo CD. Seja a voz desta geração!”, convida Fernanda Brum.
Gravação do novo CD de Fernanda Brum
05 e 06 de setembro de 2014
19h30
Tenda Nova da IBC Barra da Tijuca
Rua Sylvio da Rocha Pollis, 751
Rio de Janeiro

Soulfire Revolution lança CD “Aviva” em português, com participação de Thalles e Fernandinho


Soulfire Revolution lança CD “Aviva” em português, com participação de Thalles e Fernandinho


O ministério Soulfire Revolution lançou o álbum “Aviva” em português, com distribuição da Canzion.
Com diversas participações especiais, o álbum faz parte de um projeto da Misión Carismática Internacional, em Bogotá, Colômbia.
Entre os nomes que integram o elenco de participações, estão Fernandinho e Thalles Roberto, além dos músicos Kim Walker-Smith, vocalista do Jesus.
“Nosso coração é para Deus e para seguir a Grande Comissão. Todos somos líderes em nossas igrejas e, constantemente, estamos levando novas pessoas a seguirem Jesus. É muito mais do que música. Trata-se de guiar as pessoas a terem um verdadeiro encontro com Deus”, comentou a vocalista do Soulfire Revolution, Lorena Castellanos.
O álbum “Aviva” também foi lançado em espanhol e inglês no mercado internacional. Segundo a assessoria de imprensa da Canzion, a música de trabalho do CD no Brasil será “Cantamos Teu Amor”, faixa que conta com a participação de Thalles Roberto.

Danielle Cristina grava participação no programa Noite com os Adoradores da RIT TV

Danielle Cristina grava participação no programa Noite com os Adoradores da RIT TV



A cantora Danielle Cristina gravou, na última terça-feira, 19 de agosto, uma participação especial no programa Noite com os Adoradores de Deus, na RIT TV.
Na visita à cidade de São Paulo, Danielle foi ao programa apresentado pela cantora Dany Grace, e falou sobre o projeto do álbum “É Só Adorar”, seu mais novo lançamento pela Central Gospel Music.
O disco, produzido pelo cantor Paulo César Baruk, traz doze músicas no repertório, com destaque para as faixas “É Só Adorar” – que dá título ao álbum – e “Fiel é Deus”, que já ganharam videoclipes. 
Além de Danielle Cristina, participaram também do Noite com os Adoradores de Deus os cantores Paulo André, Lucas Mello e Lucas Oliveira.
Segundo a assessoria de imprensa da gravadora, a edição do programa com Danielle Cristina vai ao ar no próximo domingo, 24 de agosto, às 22h00, na RIT TV.

Bruna Martins apresenta capa do álbum “O Novo de Deus”

Bruna Martins apresenta capa do CD "O Novo de Deus"


A cantora Bruna Martins apresentou a capa de seu novo CD, “O Novo de Deus”, que será lançado em breve pela Graça Music.
O repertório do álbum é formado por 11 músicas escritas pelo missionário R. R. Soares, e produzido pelo maestro Michael Sullivan, que imprimiu o estilo blues nas músicas.
“Foi uma honra ser escolhida para esse projeto inovador. Foi um desafio! Cantar blues não é fácil, mas busquei aprender e estou aprendendo. Amei essa nova experiência”, comentou Bruna.
As letras trazem mensagens de fé, cura, libertação e salvação, de acordo com a assessoria de imprensa da gravadora. “Meu desejo é propagar a mensagem da cruz, aproximar as pessoas de Deus e mostrar que tudo se faz novo em Cristo. Quando achamos que tudo está perdido, Deus vem, mostra a sua fidelidade e nos faz lembrar que Ele nos escolheu”, disse a cantora.

Priscilla Alcântara é homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo


Priscilla Alcântara é homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo

A cantora Priscilla Alcântara recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo, por ocasião de uma sessão solene proposta para reconhecer a música gospel.
Com o tema “Valorização da Música Gospel na Cidade de São Paulo”, a sessão foi presidida pelo vereador cristão Jean Madeira (PRB).
Na sessão os vereadores destacaram os serviços prestados pela cantora à comunidade paulistana através da arte, classificada como ferramenta de recuperação, reinserção social e reconquista da cidadania.
A cantora iniciou sua carreira na mídia como apresentadora do programa infantil Bom Dia & Cia  no SBT e posteriormente passou a dedicar-se à música. Hoje, com três álbuns lançados (“O Início”, “Meu Sonho de Criança” e “Pra Não Me Perder”), Priscilla se dedica à produção de seu quarto álbum.

Sandrinha conquista Disco de Ouro com o álbum “Minhas Canções”


Sandrinha conquista Disco de Ouro com o álbum “Minhas Canções”



A cantora Sandrinha recebeu certificado de Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Minhas Canções”, superior a 40 mil cópias.
No disco, Sandrinha interpreta 12 canções compostas pelo missionário R. R. Soares. A entrega do Disco de Ouro aconteceu no programa Noite com os Adoradores de Deus, na RIT TV.
Com 30 anos de carreira e 21 álbuns lançados, Sandrinha é muito conhecida pelo público evangélico pentecostal paulista.
O álbum “Minhas Canções na Voz de Sandrinha” teve assinatura de Paulo César Baruk na produção musical. A gerente da Graça Music, Ana Paula Porto, cumprimentou a cantora pelo resultado obtido com a parceria: “Esse presente foi dado pelo seu público e você é merecedora. Mais de 40 mil vidas foram tocadas por Deus através deste trabalho”.
Emocionada, Sandrinha agradeceu ao público, à família, ao missionário R. R. Soares, à gravadora e ao produtor Baruk: “Estou muito feliz! Entrego a Deus toda a honra e louvor”.

Apresentador de TV muçulmano lamenta situação de cristãos no Iraque e chora durante programa ao vivo;


Apresentador de TV muçulmano lamenta situação de cristãos no Iraque e chora durante programa ao vivo; Assista
A situação dos cristãos iraquianos, perseguidos de forma brutal pelos extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês), emocionou o apresentador de uma emissora de TV no país e o levou às lágrimas.
Durante um programa de entrevistas, o apresentador dizia que havia chorado em sua casa pela situação dos cristãos de seu país, quando não segurou as lágrimas e chorou ao vivo.
Nahi Mahdi lamentou a postura dos extremistas do ISIS e disse não compreender o motivo que os levou a agredir os cristãos. “Eles são a nossa própria carne e sangue”, afirmou. “Alguns deles foram para a Suécia ou a Alemanha… Quem é que [os extremistas do ISIS] pensam que são para expulsar nossos compatriotas?”, questionou o apresentador, demonstrando indignação.
As incursões do ISIS em Mosul, no norte do Iraque, forçaram milhões de cristãos a abandonarem suas casas e carros e fugirem à pé da região. Muitos que fugiram para uma região montanhosa acabaram encurralados e morreram de fome e sede.
Os extremistas têm divulgado que as opções dos cristãos que vivem na região são: se converter ao islamismo; ou pagar um imposto, abandonar tudo e fugir; ou ainda ficar e morrer.
O apresentador lamentou a situação dizendo que o Iraque é um país com diversidade, e essa crise poderia destruir a identidade da nação: “Nosso país é como uma rosa, e suas pétalas são os cristãos, os árabes, os curdos, os sabeus, as pessoas Shabak… Estes todos são os nossos compatriotas”, afirmou.
Um dos convidados do programa, também muçulmano, concordou com o apresentador: “Os cristãos têm feito nada de errado. Eles não ferem uma alma. Pelo contrário, são pessoas pacíficas, que amam todos os grupos religiosos. Eles são pessoas honradas, com altos valores morais e seu próprio senso de Justiça. Estamos 100% em solidariedade a eles”, concluiu.

Médico pesquisador afirma que “para ter uma vida longa e saudável” a fé é mais importante que exercícios


Médico pesquisador afirma que “para ter uma vida longa e saudável” a fé é mais importante que exercícios
Os efeitos benéficos da fé para uma vida longa e saudável foram novamente destacados por um pesquisador britânico que publicou um artigo sobre o tema. “Para ter vida longa, tenha fé em Deus”, resumiu Richard Scott.
Scott é um cristão e médico familiar que recentemente enfrentou um extenuante tratamento de radio e quimioterapia contra um câncer no intestino. Durante o tratamento, leu um estudo acadêmico de 700 páginas intitulado “Religion and Health” (“religião e saúde”, na tradução do inglês) e chegou à conclusão de que a influência positiva da fé na saúde é “extraordinária”.
O artigo de Scott foi publicado no British Journal of General Practice deste mês, segundo informações do jornal inglês Telegraph. No texto, o médico afirma que a fé contribui mais para uma vida longa e saudável do que o hábito de praticar exercícios físicos regularmente.
A “fé em Deus”, segundo Scott, pode reduzir em até 60% o risco de um ataque cardíaco e ajudar na melhora de um paciente que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) ou que se recupera de um tratamento contra o câncer.
Na área da saúde mental, as estatísticas são ainda mais chamativas. Pacientes que sofrem de depressão se recuperam mais rapidamente quando têm fé, e os que sofrem de esquizofrenia têm maior qualidade de vida. Nos casos de abuso de álcool e drogas, a fé ajuda a reduzir o consumo das substâncias, diz o texto de Richard Scott.
A “Fé em Deus”, diz o médico, “é relevante para todas as doenças já estudadas”. Essa crença poderia ser, como muitos hoje em dia definem, ilusória, mas o efeito benéfico é real, com os pacientes demonstrando “maior felicidade, autoestima, otimismo e sentido na vida”, concluiu.

Pastor envia 4 mil garrafas de “água ungida” para curar infectados pelo ebola em Serra Leoa.


Pastor envia 4 mil garrafas de “água ungida” para curar infectados pelo ebola em Serra Leoa
O surto de ebola na África que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar estado de atenção por considerar que uma epidemia da doença em escala mundial causaria danos irreversíveis, vem sendo usada por um pastor nigeriano como forma de promover sua crença de que uma “água ungida” poderia curar os infectados.
O ebola é considerado um vírus dos mais agressivos pelos cientistas, e apesar dos estudos e pesquisas, uma cura para a doença não foi encontrada. Na crise atual, mais de 1.350 pessoas morreram da doença, de acordo com informações do Globo.com.
O pastor T.B. Joshua, líder da Synagogue Church of All Nations, anunciou em sua página no Facebook um “suporte espiritual e financeiro” para as vítimas do surto de ebola em Serra Leoa, e a doação de 4 mil garrafas de “água ungida”.
De acordo com a publicação, a “água ungida” foi enviada para Serra Leoa num jato particular a um custo de US$ 50 mil, pagos por sua emissora de TV. T.B. Joshua, afirma também ter comprado com recursos da emissora as 4 mil garrafas, totalizando a doação em US$ 100 mil.
O jornalista Jonathan Turley publicou artigo em seu site sobre o pastor, e o definiu como “um multimilionário aspirante a Messias”.
Em sua página no Facebook, o pastor TB Joshua afirmou que considera os alertas da imprensa internacional sobre o surto de ebola como “propaganda”, e que o real problema da Nigéria é o grupo extremista islâmico Boko Haram.
“Tudo isso é propaganda. Quando uma pequena coisa acontece, você exagera, porque você está à procura de fundos [...] África, pare de gritar – Você tem o que é preciso para resolver o seu problema. Qual é o significado da unidade africana? A ferida de um africano é a ferida de todos os africanos. A ferida de um é a ferida de todos. Uma nação que se disponha a resolver o problema de outras nações vai se tornar um sucesso. As pessoas de sucesso são solucionadores de problemas. Não há nada de ruim na proteção de seu país com todos os meios apropriados de educar seus cidadãos. Isso não significa que você deve usá-la para destruir o nome da Nigéria como se fosse aqui. Não é! Proteção e prevenção é o que deve ser a nossa missão na Nigéria”, escreveu o pastor.



Presidente Dilma desdenha da candidatura de Marina Silva: “Não posso ficar preocupada com qualquer pessoa”


Presidente Dilma desdenha da candidatura de Marina Silva: “Não posso ficar preocupada com qualquer pessoa”
A entrada de Marina Silva (PSB) na disputa pela presidência da República nas eleições deste ano foi desdenhada pela candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Durante uma entrevista na última terça-feira, 19 de agosto, quando questionada sobre a ex-senadora, a presidente afirmou que não poderia “ficar preocupada com qualquer pessoa”.
A afirmação foi feita após uma visita às obras da hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. Dilma vem cumprindo a chamada “agenda casada” durante essa campanha, em que ela aproveita os compromissos oficiais de presidente para pedir votos nas mesmas cidades que visita.
“Eu vou fazer a minha campanha. Tenho muito que mostrar. Eu não posso ficar preocupada com qualquer pessoa ou com o que ela queira fazer. É direito das pessoas concorrerem. E é meu direito, agora, aproveitar esse período que vou ter e apresentar as obras que estamos fazendo”, afirmou Dilma Rousseff.
A candidata do PSB, que substitui o falecido Eduardo Campos, apareceu na pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto Datafolha em segundo lugar, com 21%, empatada com o tucano Aécio Neves, que somou 20%, contra 38% de Dilma.
Numa simulação de segundo turno, Marina Silva aparece com 47% das intenções de voto, contra 43% de Dilma, o que configura empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.
Os analistas políticos afirmam que Marina atraiu para si não apenas o eleitorado de Eduardo Campos, como também parcela significativa dos eleitores que se diziam sem candidato ou que pretendiam votar em branco/nulo. Em comparação com Eduardo Campos, Marina cresceu 13 pontos, fazendo a candidatura do PSB sair de 8% nas intenções de voto, para 21%.
Marina Silva, evangélica, vem recebendo manifestações de apoio ao longo dos últimos dias. O pastor Silas Malafaia teria decidido apoiar a ex-senadora no segundo turno, caso ela chegue a essa etapa da disputa, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim.

“Eu Escolhi Te Esperar”: movimento que prega o sexo após o casamento vai ganhar filme e web série


“Eu Escolhi Te Esperar”: movimento que prega o sexo após o casamento vai ganhar filme e web série
O movimento Eu Escolhi Esperar vai ganhar uma web série e um filme que vão divulgar os princípios da proposta de se manter virgem até o casamento.
Com mais de 2,5 milhões de seguidores, o movimento foi fundado pelo pastor Nelson Júnior, 38 anos, e tem ganho cada vez mais expressão entre os jovens e adolescentes evangélicos do Brasil.
Um dos adeptos, questionado sobre o que faria se encontrasse uma mulher nua em sua cama, não pensou duas vezes para responder: “Vou vestir essa mulher e ajudá-la. Possivelmente, ela não está dentro de si”, diz aos risos o jovem Lucas Lima, 24 anos, e ainda sem a experiência de um namoro.
Lucas vai protagonizar os dois projetos audiovisuais do movimento, que se chamarão “Eu Escolhi Te Esperar”. A produção ficará a cargo da Purpose Films, e a direção será assinada por Maurício Bettini, 32 anos.
Segundo Bettini, o filme e a série vão abordar “as complicações e dificuldades de falar sobre sexo e virgindade”. Na entrevista concedida à TV Folha, Bettini cita o exemplo do jogador David Luiz, que é noivo e aderiu ao movimento. “Ele é seguidor do que o pastor Nelson acredita”, resume o diretor.
O pastor Nelson, que se casou virgem aos 21 anos e será a inspiração do diretor para a produção da série e do filme, diz que teve que lidar com a desconfiança do próprio pai sobre sua heterossexualidade e se esquivar da proposta de perder a virgindade numa “casa de especialidades do sexo” aos 16 anos.
“Era um domingo na igreja com minha mãe, outro no futebol com meu pai. Ele não era cristão e sempre duvidava da minha masculinidade”, relembra o pastor.
Além dos princípios mais óbvios na proposta de virgindade até o casamento, Nelson explica que outros conceitos sustentam esse princípio, como evitar que famílias desestruturadas surjam no meio do processo.
Na entrevista à jornalista Anna Virgínia Balloussier, o virgem Lucas demonstrou ter muito mais repertório de improvisos do que roupas para uma eventual garota nua. Além de seguir a orientação do pastor Nelson para evitar “ficar no escuro e sozinho em casa”, Lucas sugere usar a imaginação como desestimulante sexual: “Imagina uma tia morta, ensanguentada no chão. Pronto, não tem mais nada”, garante.

Crítica ferrenha do PT, Rachel Scheherazade entrevistará presidente Dilma Rousseff no SBT


Crítica ferrenha do PT, Rachel Scheherazade entrevistará presidente Dilma Rousseff no SBT
A jornalista Rachel Scheherazade, conhecida como uma das maiores críticas da estratégia de governo do PT, entrevistará a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff.
Evangélica, a apresentadora do SBT Brasil foi alvo de intensas críticas de partidos e movimentos de esquerda meses atrás, quando expressou opiniões consideradas “de direita” no editorial que ela mantinha no telejornal.
No episódio, o SBT teria sido ameaçado por integrantes do PT de perder as verbas publicitárias que o governo destina às emissoras de TV. Na ocasião, Scheherazade recebeu férias e saiu dos holofotes, para depois voltar à bancada do telejornal.
Agora, às vésperas da eleição presidencial, a jornalista estará à frente das entrevistas que o SBT promoverá entre os dias 15 e 19 de setembro no SBT Brasil, aos moldes do que a Globo fez no Jornal Nacional.
Segundo o portal iG, essa será a primeira vez que a jornalista Rachel Scheherazade se encontrará pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff. “Nas redes sociais, Rachel não poupa críticas à presidente e costuma divulgar links de notícias que mostram o atual cenário econômico do Brasil, além de denúncias de corrupção. Dilma, por sua vez, é a representante maior do governo, que teria ameaçado cortar as verbas de publicidade do SBT caso Sheherazade não deixasse de emitir suas opiniões na bancada do telejornal”, escreveu o jornalista Arthur Vivaqua.
Além da rodada de entrevistas, o SBT promoverá também dois debates com os presidenciáveis. O primeiro acontecerá no próximo dia 1º de setembro e será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.
O segundo debate com os presidenciáveis acontecerá no dia 22 de outubro, quando Nascimento voltará a mediar o encontro entre os presidenciáveis que estiverem na disputa do segundo turno das eleições.
Além do SBT, outras emissoras também promoverão debates, como a Band – que tradicionalmente apresenta o primeiro encontro entre os presidenciáveis – a Globo, a Record e a RedeTV!

Idosa cristã sequestrada e agredida quando alimentava sem-tetos afirma que o incidente não vai impedi-la de fazer a obra de Deus


Idosa cristã sequestrada e agredida quando alimentava sem-tetos afirma que o incidente não vai impedi-la de fazer a obra de Deus
Uma mulher cristã de 69 anos que foi sequestrada, espancada e roubada por um homem sem-teto na semana passada afirma que não vai deixar o incidente a impedir de alimentar os famintos nas ruas. Tara Barnes afirma que não irá interromper seu trabalho social porque “esta é a obra de Deus".
Barnes é membro da igreja First Love Church e começou a trabalhar com o ministério de sua congregação que cuida dos sem-teto há dois anos. Ela afirma que começou esse trabalho com o desejo de dar às pessoas uma segunda chance, assim como ela acredita que Deus lhe deu uma segunda chance na vida. Antes de começar a trabalhar com o ministério, ela estava lutando contra um enfisema chegou a ouvir dos médicos que suas chances de sobrevivência eram pequenas.
Ela afirma que depois da oração e imposição de mãos dos presbíteros da igreja foi curada de sua condição e, por sua vez, quis retribuir ajudando os outros que estejam passando por alguma necessidade. Então, ela começou a cozinhar refeições para os sem-teto e sair para as ruas acompanhada de outros membros de sua igreja duas vezes por semana para distribuir esse alimento.
Porém, na última segunda feira ela foi surpreendida quando terminada seu trabalho evangelístico nas ruas de Ocala, cidade localizada no estado americano da Flórida. Um homem mascarado apareceu no banco traseiro de seu carro, colocou uma faca em sua garganta e ordenou que ela dirigisse até uma floresta da região. No caminho o homem a fez parar em um estacionamento e a agrediu até ela ficar inconsciente.
- Vocês ricos [palavrão] acham que nós precisamos de sua ajuda? – afirmou o homem enquanto batia na idosa.
Ela conta que o quando recuperou a consciência o agressor já havia ido embora e levado alguns de seus pertences, como carteira e relógio. Após chamar a emergência, ela foi levada para o hospital Monroe Regional Medical Center onde foi tratada dos hematomas decorrentes da agressão.
- Eu pensei que nunca ia ver meus netos e bisnetos de novo – afirmou Barnes, segundo o NY Daily News.
Apesar do ocorrido, ela afirma que não teve sua convicção de ajudar abalada. Barnes afirma que não vai deixar a agressão parar seu trabalho e que não vai parar de fazer a “obra de Deus”.



Pastor evangélico afirma ter sido impedido de orar por paciente em hospital


Pastor evangélico afirma ter sido impedido de orar por paciente em hospital
O pastor evangélico Antônio Carlos Costa e Silva, de 32 anos, afirma ter sido barrado na Santa Casa de Piracicaba (SP) ao tentar fazer uma visita para orar por uma paciente a pedido da família. Pastor da Igreja Evangélica Quadrangular, Silva afirma ter sido impedido de entrar no local quando tentava visitar uma paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O religioso afirma ter ido ao local a pedido da família da paciente, e afirma que por duas vezes recebeu informações vagas de que a paciente estava sendo submetida a um procedimento e que não poderia receber visitas. Segundo ele, suas tentativas de visita aconteceram às 11h15 e 16h50 da última quinta feira (14).
- Só me disseram isso, não falaram quanto tempo demoraria, nem nada do tipo – afirma o pastor, que só conseguiu visitar a paciente para fazer as orações após as 19h.
- Eu já orei por pessoas em situações muito críticas. Já presenciei médicos usando o desfibrilador em pacientes e ajudei com a minha oração. Ninguém pediu para eu me retirar, só disseram para eu fazer meu trabalho que iriam fazer o deles – completou o pastor, que afirma já ter entrado na UTI da Santa Casa várias vezes e nunca teve problemas.
O pastor ressalta ainda que conhece os procedimentos e horários do hospital, e que não teria tentado entrar no local para orar em um momento inoportuno para a paciente. Segundo informações do G1, o caso aconteceu apenas um mês depois de o prefeito da cidade, Gabriel Ferrato (PSDB), sancionar uma lei que garante “assistência religiosa” em hospitais públicos e particulares quando solicitada pelo paciente ou pela família.
- Tenho o bom senso de saber quando não é possível a pessoa receber a visita, mas nós temos a lei que garante a nossa entrada e nunca se sabe quando o paciente precisa de um pouco de Deus. Essas coisas não têm hora para acontecer – afirmou o pastor.
- Graças a Deus consegui fazer a oração para a jovem, mas isso não pode voltar a acontecer, nem comigo e nem com outros religiosos que vão ao hospital fazer seu trabalho e levar conforto aos pacientes – finalizou o religioso.
A assessoria de imprensa do hospital comentou o ocorrido afirmando que a paciente passava por um procedimento delicado durante a manhã e a tarde e não poderia receber a visita religiosa.
- A prioridade da Santa Casa é o paciente e por isso há normas para as visita – informou a nota, ressaltando que à noite a paciente estava estável, e pode receber a oração feita pelo pastor.

Papa Francisco comenta problemas de saúde e diz que tem apenas mais “dois ou três anos de vida”


Papa Francisco comenta problemas de saúde e diz que tem apenas mais “dois ou três anos de vida”
O papa Francisco fez uma afirmação curiosa sobre sua perspectiva de vida e disse que acredita ter apenas mais “dois ou três anos de vida” daqui para frente.
A afirmação foi feita aos jornalistas que cobrem o Vaticano durante o vôo de seu retorno da Ásia, onde visitou a Coréia do Sul na última semana.
“[Tenho]dois ou três anos de vida”, afirmou o papa, segundo informações do jornal inglês Daily Mail. Aos 77 anos de idade, Francisco é considerado um dos mais ativos papas da Igreja Católica nas últimas décadas.
Apesar de sua idade avançada, Francisco tem viajado ao redor do mundo levando a mensagem de renovação à Igreja Católica e, ao mesmo tempo, conduzido uma proposta ampla de reforma na denominação romana.
Na mesma entrevista, Francisco disse considerar a hipótese de seguir os passos de seu antecessor, Bento XVI, e se aposentar, caso sua saúde física e mental se torne obstáculo para cumprir seu papel à frente da Igreja Católica.
Bento XVI foi o primeiro papa em mais de 600 anos que optou pela renúncia, tornando-se papa emérito. Antes dele, apenas um pontífice, Celestino V, havia tomado essa decisão. Em 1294, o pontífice abdicou de sua posição na Igreja Católica por questões políticas.
“Há 60 anos, era praticamente impossível um bispo católico se aposentar, mas hoje em dia é comum”, comentou o papa Francisco, afirmando que já não é novidade para ninguém que um líder religioso deixe de exercer a função.
Na entrevista, Francisco afirmou que na adolescência precisou retirar um de seus pulmões por conta de uma grave infecção, e que tem cuidado de doenças de nervos, e que às vezes, precisa tratar-se com mate, um chá bastante popular tomado na Argentina, seu país de origem: “Uma dessas minhas neuroses é ser muito caseiro”, brincou o papa, já que suas últimas férias fora da Argentina foram em 1975.