Fotos

sábado, 19 de março de 2016

Vencendo as tentações

Resultado de imagem para Vencendo as tentações  A tentação vem para mudar comportamento. Ela acontece pela sedução envolvida no ato de convencimento, de coação. A tentação não é o pecado em si, é a “marqueteira” do pecado, a propagandista. Ela argumenta e advoga em favor do pecado.

Resultado de imagem para vigiai e orai para não cairdes em tentação  

A tentação apresenta um produto ruim numa embalagem bonita, que não corresponde ao conteúdo. Ela é a isca que leva a morder o anzol. As tentações funcionam como bifurcações: determinamos o nosso destino pelo modo como reagimos. Pegue a estrada errada e o final será trágico. É isso que faz com que nossa luta contra as tentações seja extremamente difícil. Mas Jesus nos ensinou a orar: “Não nos deixes cair em tentação”.

A palavra “tentação” vem do latim temptare, que significa “tentar”, “testar”, “tentar influenciar”. É, portanto, uma tentativa, uma hipótese, uma possibilidade. Entre probabilidades e certezas, ficamos com Jesus, que é o firme fundamento da fé, o alicerce daqueles que creem, o “fundamento dos apóstolos e dos profetas” (Efésios 2:20). Cristo venceu o pecado e a morte. Por isso, nele também podemos vencê-los.

O problema é que o inimigo é persistente. Foi por isso que Jesus nos ensinou muito sobre constância, firmeza, permanência e bom ânimo. Cristo nos falou muito, também, sobre a importância do jejum e da oração como ferramentas para resistirmos às tentações. Em resumo, o que precisamos fazer para superar as tentações é resistir, fazer um contra-ataque.

Saiba que a tentação não é o pecado, mas apenas sua propaganda. Não representa a vitória do inimigo. Trata-se, somente, de uma tentativa. Por isso, quando a tentação chegar, faça o que a Bíblia nos ensina: “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por

Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

Nação ainda luta contra o Boko Haram

A instabilidade eleitoral poderia criar um ambiente para que os grupos militantes islâmicos agissem com mais violência no país, o que seria muito prejudicial aos cristãos

18-niger-0110100945

De acordo com informações do Daily Mail, no mês passado, o presidente Mahamadou Issoufou disputou um segundo mandato no Níger e seus adversários prometeram se unir para derrota-lo. No entanto, ele beirou a maioria absoluta, com 48,4% dos votos, contra os 17,9% de Amadou, atualmente preso por tráfico de bebês, que segundo a oposição é um caso totalmente inventado. No total, havia 15 candidatos disputando a presidência do país.


"Com a contínua ameaça da militância islâmica do Boko Haram, entre outros grupos extremistas da região, as expectativas para estas eleições foram muito elevadas. Mahamadou tem preferência, principalmente porque a imagem do seu principal concorrente está manchada e também porque ele dificulta a imposição de restrições injustas a alguns de seus principais adversários. Mesmo assim, o povo deposita esperanças em seu governo para mobilizar toda a nação na luta contra o Boko Haram", comenta um dos analistas de perseguição.


Segundo o analista, a instabilidade eleitoral poderia criar um ambiente para que os grupos militantes islâmicos agissem com mais violência no país, o que seria muito prejudicial aos cristãos. O Níger é o 49º da Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, onde a violência anticristã se intensificou após a publicação do jornal satírico francês, Charlie Hebdo, que colocou em exposição a imagem do profeta Maomé chorando, em janeiro do ano passado, o que mundo islâmico considerou ser uma provocação. Os protestos começaram em Zinder, a segunda maior cidade do Níger, e rapidamente se espalharam para outras regiões, incluindo Niamey, capital do país. Ore por essa nação.

Por Portas Abertas



Como cristãos defendem o PT, questiona Ana Paula Valadão



Resultado de imagem para Como cristãos defendem o PT, questiona Ana Paula Valadão   A cantora fez um post direcionado para os cristãos petistas e gerou polêmica na internet 

Pelas redes sociais a pastora e cantora Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono, tem mostrado sua indignação com a situação política do Brasil.

Ela, que já teve a oportunidade de evangelizar e orar com a presidente Dilma Rousseff, tem feito diversos posts criticando o governo e tentando entender como cristãos ainda defendem o Partido dos Trabalhadores diante de tantas provas de que eles estão envolvidos com a corrupção.

“Eu penso que cristão não deve ser fiel a partido político algum. Devemos ser fiéis aos princípios do cristianismo que precisamos defender”, escreveu ela no último dia 13 de março, dia das manifestações contra a corrupção em todo o país.

“Não consigo entender petistas (principalmente cristãos) que continuam defendendo com unhas e dentes (são mesmo agressivos) um partido que comprovadamente é de ideologia comunista e afundado na corrupção”, completou.

Ainda nesta postagem Ana Paula se comprometeu a não usar roupa vermelha, escolhendo para o culto uma roupa de sua coleção com frutos da Terra Prometida.

A líder do Diante do Trono deixou claro que se posicionava como cidadã e usava sua liberdade de expressão para mostrar que não está de acordo com as propostas do atual governo.

“Quanto à política, sou cidadã e exerço meu direito de ‪‎voto e de liberdade de ‪‎expressão a favor não de pessoas em si, mas dos valores que prezo, como a ‪‎vida (não ao aborto), a ‪‎família, proteção à ‎infância (não à erotização dos pequeninos), o ‪‎casamento (união heterossexual), ‪‎liberdade e ‪‎democracia (não à ditadura comunista), ‎honestidade (não à corrupção), etc.”

Mais de 1100 pessoas comentaram a postagem de Ana Paula, muitos criticando a visão da cantora, outros elogiando a forma como ela se manifestou usando sua influência como formadora de opinião.

por Leiliane Roberta Lopes

Artistas gospel promovem campanha de oração pelo país



Resultado de imagem para Artistas gospel promovem campanha de oração pelo país  Eles convidam seus seguidores nas redes sociais a também participarem desse momento

Engajados politicamente e preocupados com os rumos que o país pode tomar diante da crise política e econômica, alguns artistas evangélicos e pastores resolveram se organizar em um círculo de oração.

A informação foi passada nas redes sociais pela cantora e pastora Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, que divulgou a lista com os nomes dos representantes do gospel que resolveram participar desse momento.

“Fizemos um relógio de oração pelo país. Queremos incentivar você a se reunir com seus amigos também. Juntos vamos cobrir o Brasil de oração nesse momento crítico”, escreveu Ana.

A lista contém nomes como Alda Célia, Gui Rebustini, Samuel Mizrahy, Adhemar de Campos, Fernanda Brum, Eyshila, Fernandinho, PC Baruk, Heloisa Rosa, Soraya Moraes, David Quinlan, Bruna Karla e muitos outros.

Muitos desses artistas compartilharam a postagem de Ana Paula com os horários de oração e pediram que os seus seguidores das redes sociais também participassem desse momento, clamando a Deus para a nação não venha a sofrer ainda mais com os resultados desses problemas políticos que agravam a crise financeira que já tem deixado milhões de desempregados.

por Leiliane Roberta Lopes

Movimento gay quer punir faculdades cristãs por “discriminação”

Resultado de imagem para Movimento gay quer punir faculdades cristãs por “discriminação”   Tentativa de impor agenda LGBT quer tirar isenção de universidades 

Mais de 80 organizações LGBT estão fazendo pressão para que faculdades e universidades cristãs sejam expulsas da National Collegiate Athletic Association (NCAA). Essa associação esportiva é responsável por importantes competições nos Estados Unidos.

Uma lei de em 1972, que proibia a discriminação baseada em gênero nos campi universitários, foi modificada por essas mesmas organizações em 2014. Desde então o Ministério da Educação dos Estados Unidos alterou sua redação para incluir também alunos transexuais.

Segundo o site campuspride.com o pedido é uma pressão para que todas as universidades sejam proibidas de discriminar “baseados na religião”. Ou seja, não podem recusar a matrícula para alunos transexuais e tampouco expulsá-los.

Até o momento, cerca de 60 instituições de ensino superior fundadas e mantidas por instituições religiosas tinham o status de “isentos” e se livraram das punições.

O Soulforce, grupo que luta pelos direitos LGBT especificamente em instituições religiosas, alega que “essas escolas estão deliberada e intencionalmente criando ambientes inseguros para estudantes LGBT”.

O movimento ainda não ganhou o processo, mas mostra a pressão para que o “estilo de vida gay” seja aceito e ensinado em todos os níveis na sociedade atual. Com informações de Christian Post

Por Jarbas Aragão

Vídeo revela impacto surpreendente da Grande Comissão no mundo



Resultado de imagem para Vídeo revela impacto surpreendente da Grande Comissão no mundo   Objetivo é “equipar os cristãos a examinarem nossa cultura à luz do Evangelho” 

A difusão do Evangelho a partir do pequeno Israel até o cristianismo se tornar a maior religião do mundo, é contada em uma grande quantidade de livros. Contudo, na era da informação, os 2.000 anos da propagação do cristianismo foram resumidos em um mapa animado que tem se espalhado pela internet.

“A difusão do Evangelho” é o nome do vídeo criado pelo grupo Conservatório Ocidental, que já tem mais de 390 mil visualizações. Ele revela o impacto surpreendente da Grande Comissão no mundo em 90 segundos. As datas aparecem no alto à esquerda do vídeo.

O cristianismo (em branco) primeiramente superou barreiras linguísticas e culturais, ocupando  e ultrapassando o território do Império Romano (em vermelho).

Depois, mostra (em laranja), a consolidação do que seria chamado de Império Bizantino, que acelerou a difusão do cristianismo. Perto do ano 600 surge o Islamismo (em verde) que acaba predominando no Oriente Médio e norte da África enquanto o Império Bizantino chega ao fim. No restante do mundo, o cristianismo continua crescendo e se espalhando.

No ano 1200 surge um novo império (o mongol) que também acaba sucumbindo. Cerca de 300 anos depois, o cristianismo se espalha pelos continentes recém-descobertos até cobrir quase a totalidade do planeta.

Na era moderna, o comunismo (vermelho) se espalhou pela Ásia. Ele teve uma vida curta, tendo como bolsão de resistência até nossos dias somente a China, Cuba e Coreia do Norte.

O material revela o incrível impacto das missões cristãs. A ferramenta foi criada com a missão de “equipar os cristãos a examinarem nossa cultura à luz do Evangelho transformador e imparável de Jesus Cristo.”

O Conservatório Ocidental produz recursos sobre a história, cultura, educação, artes e material de discipulado. Seu objetivo é ver “cristãos com um desejo mais apaixonado de serem moldados conforme à imagem de Cristo e vê-Lo colocado acima de tudo (Colossenses 1:18). ” Com informações de Christian Post

Assista:   https://vimeo.com/113801439 

Por Jarbas Aragão

Terrorismo do Estado Islâmico contra cristãos passa a ser considerado “genocídio” pelos EUA



Resultado de imagem para Terrorismo do Estado Islâmico contra cristãos passa a ser considerado “genocídio” pelos EUA   As atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico contra os cristãos sírios e iraquianos agora são consideradas genocídio pelas autoridades norte-americanas.

A Câmara dos Representantes – equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil – aprovou na última segunda-feira, 14 de março, uma resolução que passa a tratar como genocídio os atos terroristas do grupo extremista muçulmano contra cristãos, curdos, yazidis e outras minorias étnicas de Síria e Iraque.

A moção foi aprovada por unanimidade, com 383 votos. A Casa Branca vinha evitando se referir aos crimes do Estado Islâmico como genocídio, mas agora, com a moção aprovada, os parlamentares norte-americanos pedem que todos os governos do mundo, incluindo o dos Estados Unidos, refiram-se às “atrocidades do Estado Islâmico por seu nome: crimes de guerra, crimes contra a humanidade e genocídio”.

De acordo com informações da agência de notícias EFE, a resolução bipartidária foi proposta pelo republicano Jeff Fortenberry (Nebraska) e pela democrata Anna Eshoo (Califórnia). A moção contou com o apoio do presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara, o republicano Ed Royce (Califórnia).

“O Estado Islâmico é culpado de genocídio. Utilizou os assassinatos em massa, decapitações, crucificações, violência sexual, tortura e escravidão em sua campanha deliberada para eliminar as minorias religiosas e terminar com sua história”, comentou Ed Royce, em um comunicado feito após o término da votação.

O deputado acrescentou ainda que o governo dos Estados Unidos precisa agir de forma mais contundente para evitar que os crimes continuem sendo praticados: “Com essa declaração, a Câmara deu um passo muito sério. Não há razão para que a Administração não o qualifique de genocídio. Da mesma maneira, [o presidente] Barack Obama deve responsabilizar [o presidente sírio] Bashar al Assad pelos cruéis crimes de guerra contra sua própria gente”, concluiu.

Publicado por Tiago Chagas 

Ressurreição estreia em mais de 470 salas em todo o país

Resultado de imagem para Ressurreição estreia em mais de 470 salas em todo o país  Filme mostra soldado romano em busca do corpo de Jesus Cristo 

Estreou nesta quinta-feira (17) o filme “Ressurreição”, que será exibido em mais de 470 salas de cinema distribuídas em 125 cidades, incluindo as capitais do país.

O longa mostra o verdadeiro significado da Páscoa, apresentando a história da ressurreição de Jesus Cristo pelo ponto de vista de um romano.

No filme Clavius (Joseph Fiennes) é um soldado romano cético diante das coisas que aconteciam na Judéia. Ele e seu assistente, Lucius (Tom Felton), são chamados para encontrar o corpo de Jesus, crucificado semanas antes, para acabar com os rumores de que ele havia ressuscitado.

Dirigido por Kevin Reynolds (O Conde de Monte Cristo e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões), a produção foi rodada nas belíssimas paisagens da Almería na Espanha e da Ilha de Malta, que remontam aos cenários narrados nos textos bíblicos da época de Cristo.

A história de Jesus contada por um soldado é inédita e já recebeu elogios de religiosos que compareceram nas pré-estreias do filme que acontecem em diversas capitais do país.

por Leiliane Roberta Lopes 

“X-Men Apocalipse”: filme sugere que Jeová seja a encarnação do primeiro mutante; Veja

Resultado de imagem para “X-Men Apocalipse”: filme sugere que Jeová seja a encarnação do primeiro mutante; Veja    O novo filme da saga X-Men, que traz o subtítulo “Apocalipse” é inspirado em um dos contos mais conhecidos entre os apreciadores de HQ’s, e vem chamando a atenção por suas referências, diretas e indiretas, a passagens bíblicas.

O personagem que dá título ao longa-metragem sugere ser a entidade superior que governa o mundo, e diz que já foi chamado de “deus” por muitas civilizações.

“Fui chamado de muitas coisas, em muitas vidas. Rá, Krishna, Jeová… Vocês são todos meus filhos, e estão perdidos por seguirem líderes cegos, mas estou aqui agora. Estou aqui para vocês”, diz o Apocalipse, um vilão, no trailer do filme.

Em diálogos de outros personagens, as referências à Bíblia e a sugestão de que Deus seja um mutante se repetem: “Desde que os mutantes foram descobertos, sugiram sociedades secretas que os veem como a Segunda Vinda ou um sinal de Deus. Acreditam que há milhares de anos, um ser ancestral nasceu. O primeiro do mundo”, resume a personagem Moira, antes que Charles Xavier, o personagem telepata, conclua: “Mutantes”.

Em outro trecho, Moira afirma que o Apocalipse atravessou eras mantendo sempre a mesma estratégia: “Onde quer que estivesse, ele sempre teve quatro seguidores a quem dava poderes”, diz. Um interlocutor sugere: “Como os quatro cavaleiros do Apocalipse. Ele tirou isso da Bíbia”, supõe, antes que Moira o interrompa dizendo “ou a Bíblia tirou dele”.

“Oh, Deus. Ele pode controlar a todos nós”, se desespera Xavier, atribuindo onipotência ao vilão.

Em sua fala final, Apocalipse diz que “tudo que eles [humanos] construíram, irá cair, e das cinzas de seu mundo, construiremos um melhor”, numa referência à profecia de João no versículo 9 do capítulo 20 do livro das Revelações do Apocalipse: “As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou”.

Assista ao segundo trailer do filme:

  Publicado por Tiago Chagas

Trailer de Ben-Hur mostra Santoro como Jesus Cristo

  Resultado de imagem para Trailer de Ben-Hur mostra Santoro como Jesus Cristo  O ator brasileiro é um dos personagens do remake de um dos maiores clássicos bíblicos do cinema

Divulgaram uma imagem do ator Rodrigo Santoro na pele de Jesus Cristo durante as filmagens do remake de “Ben-Hur”, filme com previsão de estreia para fevereiro de 2017.

O brasileiro aparece caracterizado com cabelos e barba compridas e suas vestes estão aparentemente sujas.
O personagem ainda aparece com um homem em seus braços, como se estivesse o protegendo.

O filme conta a história de Judá Ben-Hur, um príncipe judeu contemporâneo de Cristo. Ben-Hur é traído pelo melhor amigo e passa a ser escravo dos romanos, dando início a uma longa saga por vingança e justiça.

O filme de 1959 foi vencedor de 11 Oscars em 1960, se tornando um dos filmes clássicos que agora terá um remake dirigido por Timur Bekmambetov.

Além de Santoro, o elenco conta com nomes como Toby Kebbell, Sofia Black-D’Elia e Morgan Freeman. O papel principal é de Jack Huston.

As filmagens começaram no dia 2 de fevereiro, em Roma e Matera, na Itália. O roteiro é assinado por Keith Clarke (“Caminho da Liberdade”), revisado por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”).
Assista ao trailer:


por Leiliane Roberta Lopes