Fotos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Igreja do Reino Unido realiza o primeiro “batismo para transgêneros”


Líder afirma que congregação está disposta a aceitar o “progresso” da sociedade  
 Resultado de imagem para Igreja do Reino Unido realiza o primeiro “batismo para transgêneros”

Uma igreja do Reino Unido anunciou que está realizando batismos de membros “transgêneros”. A iniciativa foi tomada após um casal que frequentava o templo explicar a situação do seu filho, a quem identificavam como menina.

Jean Clements, o líder da New Chapel Unitarian and Free Christian Church, na região de Manchester, explicou à imprensa que sua congregação “está muita disposta a aceitar a mudança e o progresso da sociedade”. Também ressaltou que unitários como um todo são “defensores da liberdade e da tolerância”.
“Senti-me triste pelo fato de esta família sentir-se julgada por muitas igrejas tradicionais”, explica Clements. “Eu gostaria de agradecer a essa menina corajosa por me inspirar a pensar cuidadosamente sobre esta questão”.

Derek McAuley, líder da denominação Assembleia Geral Unitariana no Reino Unido, que reúne 170 igrejas, comunicou que as outras congregações devem seguir o mesmo caminho. A cerimônia serviria para “oficializar” a troca do nome e de gênero.

A Igreja da Inglaterra (Anglicana), maior denominação do Reino Unido, já anunciou que pretende realizar esse tipo de cerimônia para “transgêneros”.

Chris Newlands, pastor de denominação na cidade de Lancaster Priory, propôs a adição ao Sínodo Geral no ano passado. Na ocasião, relatou que pretendia ajudar uma menina que se identifica como menino que queria ser batizada de novo com seu nome masculino.

“Eu disse, ‘Depois que você foi batizado, está batizado'”, lembrou Newlands. “[Mas] ele disse, ‘Eu foi batizado como uma menina, com um nome diferente.'” Sua decisão foi fazer uma cerimônia que reafirmava os votos batismais. Assim, pudemos apresentá-lo a Deus com o seu novo nome e sua nova identidade”, disse ele.

A proposta de Newlands de oficializar esse tipo de batismo já foi aprovado pelo conselho da igreja, pela Diocese de Blackburn e pelo Sínodo local. Consta na agenda de assuntos a serem debatidos no próximo Sínodo Geral. A tendência é que seja aprovada, uma vez que a denominação já ordena transgêneros como pastor.

Por enquanto, a proposta encontra resistência de uma minoria, a qual acredita que ela vai contra os valores cristãos. “Reconhecer todas as pessoas é algo que a igreja deve fazer, mas dar sua bênção para alguém que mudou de sexo?”, questiona o pastor Andrew Symesn. “A fé cristã sempre ensinou que Deus criou macho e fêmea”, lembra.

Para ele e outros líderes, há o reconhecimento que muitas pessoas estão mudando de gênero, mas “isso vai contra os ensinamentos da igreja até agora.”

A ideia de um batismo para transgêneros não é nova. Uma denominação luterana dos Estados Unidos já faz isso. Com informações de Christian News

Por Jarbas Aragão


Líbia entra para o Top 10 da Classificação da Perseguição Religiosa



O Estado Islâmico está ganhando territórios rapidamente 4-libia-0050100092

No ano de 2015, a Líbia foi praticamente esquecida pelo mundo e quase não apareceu nos noticiários, mas, pela primeira vez, entrou para o Top 10 da Classificação da Perseguição Religiosa. Esse é o tipo de notícia que não pode deixar de ser dada, em especial para os cristãos. A Líbia é um Estado sem leis, dividido em três regiões e com filiais do Estado Islâmico, que está ganhando territórios rapidamente. 


No ano passado, o país abriu suas portas para receber pessoas de outros países, ao mesmo tempo em que intensificou a sua intolerância em relação às outras religiões, impondo o islã a todos, fazendo isto com violência, principalmente com a minoria cristã. A pequena igreja de ex-muçulmanos convertidos sobrevive a duras penas, sendo constantemente vigiada, interrogada e invadida. Os imigrantes cristãos, em particular do Sudão e Eritreia, também são alvo de perseguição no país. Dezenas deles foram mortos em cenas de decapitação filmadas e distribuídas pela internet.


O cenário libanês não é bom para o cristianismo, além do extremismo islâmico, há muita corrupção, problemas políticos e o crime organizado. Todos esses problemas estão associados à lei sharia. O país ainda está se recuperando da guerra e da revolução popular. A Portas Abertas atua na Líbia por meio de distribuição de Bíblias, treinamentos para líderes e discipulado, além da realização de pesquisas, apoio jurídico e muitas orações. Faça parte desse trabalho e ajude-os em oração.


Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos libaneses, para que sejam fortalecidos através da Palavra.
  • Peça ao Senhor para que poupe suas vidas em caso de ataques e para que eles sejam estratégicos enquanto estiverem reunidos.
  • Ore pela situação do país e para que seus governantes sejam tocados pelo Espírito Santo, a fim de que sejam mais flexíveis.
Por Portas Abertas

Prefeitura substitui estátua “do coisa ruim” por Bíblia



Resultado de imagem para Prefeitura substitui estátua “do coisa ruim” por Bíblia         Prefeito de Nova Olímpia (MT) diz que sofreu pressão por parte de religiosos. 

A prefeitura de Nova Olímpia (MT), cedeu à pressão dos moradores e removeu uma estátua que há quase três anos ficava na principal entrada da cidade.

Segundo o prefeito Cristóvão Masson (PP), muitos dos moradores, principalmente os religiosos, afirmavam que a escultura seria “a representação do coisa ruim” e por isso pediram a remoção.

A obra foi criada pelo escultor Genival Soares e segundo ele não tinha nenhuma ligação religiosa. O nome da estátua era “A Guardiã”, uma figura mitológica feminina que vigia o cruzamento de vias em volta da praça.

“A retirada aconteceu de forma espontânea e brusca, com a ajuda de um trator. Fiquei indignado”, disse o artista. “Foi um descaso com tudo o que fiz. Se viessem falar comigo, eu aceitaria entrar num consenso e até retirar ela [escultura] de lá.”

O prefeito confessa que não conversou com o artista e que a decisão partiu dele em remover a estátua. “A decisão foi minha. Não conversei com ele [Genivaldo] porque senti que não precisava. Eu que mandei colocar, então depois eu que mandei retirar também”, disse.

Masson revela que foi muito pressionado pelos grupos religiosos. Fui detonado pela população. Tentei contornar a situação e deixei ela lá durante todo esse tempo. Vários segmentos religiosos pediram para que eu retirasse. Eles afirmaram que [a estátua] era do ‘coisa ruim’, que só chamava coisa negativa para a cidade”.

A remoção aconteceu no mês passado e dentro de 20 dias a prefeitura irá colocar um novo monumento no lugar: uma Bíblia de concreto.

Ciente que a obra também irá gerar debates e críticas, o prefeito se adianta: “É um livro de todas as religiões, das melhores e das piores. Vou colocá-la e não pretendo repensar, mesmo que algum grupo não goste”. Com informações G1

por Leiliane Roberta Lopes

Violência contra cristãos aumenta



Eles estão resistindo e continuam a pregar o evangelho ousadamente 2-cameroon-0270100540

Até pouco tempo atrás, o Boko Haram era um problema apenas para os nigerianos, hoje em dia, as ações do grupo se espalharam também para Camarões, Chade e Níger. Agora existe uma grande insegurança nestes países e o efeito sobre a igreja tem sido devastador. Os cristãos estão vivendo da pior forma, muitos foram deslocados e outros sofreram tanta violência que ficaram traumatizados.


A Portas Abertas tem apoiado milhares deles, principalmente os refugiados, através de ajuda humanitária, reuniões de incentivo, entrega de Bíblias e treinamentos de líderes. O fato de o grupo islâmico ser atuante em Camarões preocupa muito, pois não havia relatos de perseguição e ameaças contra cristãos nesse país que abriga 54% de cristãos e 26% de muçulmanos.


Mas os cristãos estão resistindo e continuam a pregar o evangelho ousadamente, apesar dos ataques. Em seus cultos a Deus, eles pedem orações para que possam suportar os dias difíceis com fé e coragem. Junte-se a eles, orando e clamando, para que o Senhor continue enviando o socorro e as consolações do Espírito Santo.


Pedidos de oração


  • Ore por todos os cristãos de Camarões para que Deus os livre de um início de perseguição religiosa declarada.
  • Peça ao Senhor para que os cristãos deslocados sempre encontrem socorro e uma mão estendida para eles.
  • Ore pelas crianças que foram separadas de seus pais e também pelos perseguidores que causaram essa separação, para que eles sejam tocados pelo amor de Cristo e se arrependam do mal que fizeram a estas famílias.
Por Portas Abertas

“Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista

Resultado de imagem para “Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista    Quatro filmes de temática cristã merecerão a atenção ao longo desse ano, seja por retratar passagens bíblicas, mostrar o testemunho de fiéis ou usar a ficção para difundir conceitos presentes no Evangelho. 

Os títulos de maior destaque são “Deus Não Está Morto 2”, continuação do longa-metragem de sucesso; “Um Homem Entre Gigantes”, que narrará a luta do médico cristão nigeriano Bennet Omalu para provar uma tese de saúde no esporte; “Ressurreição”, que mostrará a ressurreição de Jesus Cristo pelos olhos dos romanos; e finalmente, “Vanished”, que será uma adaptação dos livros “teen” da série “Deixados Para Trás” e mostrará o arrebatamento da Igreja.

Deus Não Está Morto 2

 

Nesse novo filme, uma professora (Melissa Joan Hart) que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas e se torna o alvo de uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia), que não aceita esse tipo de postura.

A liberdade religiosa, tema central do filme, é um assunto em discussão em todo o mundo devido à ascensão de ateus militantes, de comportamento extremista, e defensores da redução do direito à expressão de fé. 

Nos Estados Unidos, em particular, o tema também tem sido discutido por causa da legalização, pela Suprema Corte, do casamento gay.

“Deus Não Está Morto 2” levou a atriz Melissa Joan Hart, protagonista da história, a uma reflexão sobre a importância de valorizar a liberdade religiosa. “Eu acho que é importante compartilhar que esses são os meus valores e eu irei usá-los para me guiar. Eu não vou me distanciar deles. São parte de quem eu sou […] Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser ‘politicamente correto’ é considerado um talento. Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas digam”, afirmou.

A estreia do filme nos cinemas brasileiros está agendada para o dia 07 de abril. Veja o trailer:


Um Homem Entre Gigantes

 

O ator Will Smith interpreta Bennet Omalu, neuropatologista que descobriu a encefalopatia traumática crônica (CTE na sigla em inglês), doença degenerativa encontrada em número elevado em ex-jogadores da NFL (liga de futebol americano) e que é cada vez mais associada aos traumas das pancadas na cabeça sofridas por eles durante as partidas.

O filme – que em inglês foi intitulado “Concussion” – mostra a jornada de Omalu, que tentou avisar a NFL várias vezes sobre o perigo da doença, mas os responsáveis pelo esporte demoraram para reconhecer a gravidade do problema.

Apoiado em sua fé, o médico seguiu adiante na luta, mesmo desencorajado. O ator revelou que as vezes que sua avó o levou à igreja na infância contribuíram fortemente para a composição de seu papel no filme: “Minha avó era realmente a minha ligação com Deus. Ela foi minha professora espiritual”, disse ao Christian Post. Smith destacou ainda que sua avó é “a pessoa mais correta espiritualmente que eu já conheci”.

A estreia de “Um Homem Entre Gigantes” acontece no dia 03 de março. Veja um trailer:


Ressurreição

Esse filme foi inicialmente chamado de “Clavius”, e conta a história do comandante romano responsável por crucificar Jesus. Pôncio Pilatos confia a ele o sepultamento do corpo do nazareno, mas quando a pedra do túmulo aparece removida, ele se vê obrigado a iniciar uma verdadeira caçada para encontrar o corpo.

Ao longo de sua jornada, o comandante descrente não se conforma de não encontrar o corpo e ainda ter que lidar com as dúvidas que inundam seu coração, a partir dos relatos das testemunhas de que Jesus havia ressuscitado.

O ator Joseph Fiennes, conhecido por seus papéis em “Sheakspeare Apaixonado”, “Mandela – A Luta pela Liberdade” e “Lutero” (que narra a vida do reformador alemão), interpreta o comandante. Tom Felton, ator que interpretou o bruxo Draco Malfoy nos filmes da saga Harry Potter, também está no elenco.

A estreia de “Ressurreição” (foto acima) nos cinemas brasileiros está prevista para 17 de março. Confira o trailer:



Vanished

O novo filme inspirado na saga de livros sobre o arrebatamento segue o formato de longa-metragens produzidos por Hollywood com foco no público adolescente, como “A Quinta Onda”, “Divergente”, “Jogos Vorazes” e “Maze Runner”.

“Vanished: Left Behind – Next Generation” (“Desaparecidos: Deixados para Trás – A Próxima Geração” em tradução livre), tem estreia prevista para o próximo dia 12 de fevereiro nos cinemas dos Estados Unidos, mas a data de lançamento no Brasil ainda não foi definida. Confira o trailer:



Publicado por Tiago Chagas