Fotos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

“Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista

Resultado de imagem para “Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista    Quatro filmes de temática cristã merecerão a atenção ao longo desse ano, seja por retratar passagens bíblicas, mostrar o testemunho de fiéis ou usar a ficção para difundir conceitos presentes no Evangelho. 

Os títulos de maior destaque são “Deus Não Está Morto 2”, continuação do longa-metragem de sucesso; “Um Homem Entre Gigantes”, que narrará a luta do médico cristão nigeriano Bennet Omalu para provar uma tese de saúde no esporte; “Ressurreição”, que mostrará a ressurreição de Jesus Cristo pelos olhos dos romanos; e finalmente, “Vanished”, que será uma adaptação dos livros “teen” da série “Deixados Para Trás” e mostrará o arrebatamento da Igreja.

Deus Não Está Morto 2

 

Nesse novo filme, uma professora (Melissa Joan Hart) que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas e se torna o alvo de uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia), que não aceita esse tipo de postura.

A liberdade religiosa, tema central do filme, é um assunto em discussão em todo o mundo devido à ascensão de ateus militantes, de comportamento extremista, e defensores da redução do direito à expressão de fé. 

Nos Estados Unidos, em particular, o tema também tem sido discutido por causa da legalização, pela Suprema Corte, do casamento gay.

“Deus Não Está Morto 2” levou a atriz Melissa Joan Hart, protagonista da história, a uma reflexão sobre a importância de valorizar a liberdade religiosa. “Eu acho que é importante compartilhar que esses são os meus valores e eu irei usá-los para me guiar. Eu não vou me distanciar deles. São parte de quem eu sou […] Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser ‘politicamente correto’ é considerado um talento. Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas digam”, afirmou.

A estreia do filme nos cinemas brasileiros está agendada para o dia 07 de abril. Veja o trailer:


Um Homem Entre Gigantes

 

O ator Will Smith interpreta Bennet Omalu, neuropatologista que descobriu a encefalopatia traumática crônica (CTE na sigla em inglês), doença degenerativa encontrada em número elevado em ex-jogadores da NFL (liga de futebol americano) e que é cada vez mais associada aos traumas das pancadas na cabeça sofridas por eles durante as partidas.

O filme – que em inglês foi intitulado “Concussion” – mostra a jornada de Omalu, que tentou avisar a NFL várias vezes sobre o perigo da doença, mas os responsáveis pelo esporte demoraram para reconhecer a gravidade do problema.

Apoiado em sua fé, o médico seguiu adiante na luta, mesmo desencorajado. O ator revelou que as vezes que sua avó o levou à igreja na infância contribuíram fortemente para a composição de seu papel no filme: “Minha avó era realmente a minha ligação com Deus. Ela foi minha professora espiritual”, disse ao Christian Post. Smith destacou ainda que sua avó é “a pessoa mais correta espiritualmente que eu já conheci”.

A estreia de “Um Homem Entre Gigantes” acontece no dia 03 de março. Veja um trailer:


Ressurreição

Esse filme foi inicialmente chamado de “Clavius”, e conta a história do comandante romano responsável por crucificar Jesus. Pôncio Pilatos confia a ele o sepultamento do corpo do nazareno, mas quando a pedra do túmulo aparece removida, ele se vê obrigado a iniciar uma verdadeira caçada para encontrar o corpo.

Ao longo de sua jornada, o comandante descrente não se conforma de não encontrar o corpo e ainda ter que lidar com as dúvidas que inundam seu coração, a partir dos relatos das testemunhas de que Jesus havia ressuscitado.

O ator Joseph Fiennes, conhecido por seus papéis em “Sheakspeare Apaixonado”, “Mandela – A Luta pela Liberdade” e “Lutero” (que narra a vida do reformador alemão), interpreta o comandante. Tom Felton, ator que interpretou o bruxo Draco Malfoy nos filmes da saga Harry Potter, também está no elenco.

A estreia de “Ressurreição” (foto acima) nos cinemas brasileiros está prevista para 17 de março. Confira o trailer:



Vanished

O novo filme inspirado na saga de livros sobre o arrebatamento segue o formato de longa-metragens produzidos por Hollywood com foco no público adolescente, como “A Quinta Onda”, “Divergente”, “Jogos Vorazes” e “Maze Runner”.

“Vanished: Left Behind – Next Generation” (“Desaparecidos: Deixados para Trás – A Próxima Geração” em tradução livre), tem estreia prevista para o próximo dia 12 de fevereiro nos cinemas dos Estados Unidos, mas a data de lançamento no Brasil ainda não foi definida. Confira o trailer:



Publicado por Tiago Chagas






Nenhum comentário:

Postar um comentário