Fotos

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deixe Jesus ser o centro da sua vida”, aconselha Fernandinho


Congressistas despedem-se da Conferência com mais sede de Deus
_DSC7500Louvores, animação, quebrantamento e busca pela presença do Senhor, marcaram o encerramento da Conferência Profética Clamor pelas Nações 2014, realizada na Igreja Batista da Lagoinha.
Os congressistas contaram com a presença do cantor, pastor e líder do Ministério “Faz Chover”, Fernandinho, que ministrou diversas canções como “A Alegria do Senhor é a Nossa Força”, “Teus Sonhos”, “Nada Além do Sangue”, entre outras; e também a mensagem de Deus com o tema “Deixe Jesus ser o centro da sua vida”.
Ministração da Palavra
“Não existe adoração sem Jesus. Não adianta você subir montes, tomar água consagrada, ler livros e livros sobre a Palavra de Deus; entre outras coisas, se você não tiver Cristo em sua vida. Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida e, apenas por meio Dele, você realmente conhecerá o verdadeiro evangelho”, ministrou.
_DSC7582De acordo com Fernandinho, todos querem Jesus, mas poucos estão dispostos a pagar o preço para ter a Sua presença. “Você deseja Cristo em sua vida? Você deseja receber as bênçãos que Ele pode dar-te? Mas, você está com disposição para carregar a cruz? Você está disposto a renunciar as suas vontades para que a vontade de Jesus prevaleça em sua vida? Você está disposto a abrir mão dos seus sonhos para viver os projetos e planos de Cristo?, questionou.
“Irmãos, se Cristo não estiver em sua vida e no centro dela, nada faz sentido. Atualmente, temos vivido um evangelho em que as igrejas criam diversos ministérios, realizam inúmeras reuniões, traçam metas para multiplicar células, produzem festas para atrair e segurar jovens na igreja, entre outras ações, mas estão esquecendo-se de Jesus e, que Ele deve ser a principal motivação de qualquer propósito”, relatou.
Posteriormente, o pastor ressaltou algumas condutas que precisam ser corrigidas na vida de alguns Cristãos. “Hoje, temos vistos certos irmãos que vem a igreja no domingo, levantam as mãos em adoração ao Senhor, mas na segunda-feira, essas mesmas mãos dão um cheque sem fundo; o mesmo corpo que vai à igreja é aquele que frequenta diversos motéis e envolve com uma pessoa que não é seu marido ou esposa”, exortou.
_DSC7724“Queridos, é chegada a hora de você deixar o fogo de Deus queimar em seu coração. É o momento de você morrer para si mesmo e voltar ao seu primeiro amor por Jesus. Abra a mão das suas vontades e permita que apenas Jesus seja o centro da sua vida, o seu alvo a ser alcançado, o seu tesouro mais precioso, e a razão do seu viver”, aconselhou.
Na sequência, ao som das canções “Caía Fogo” e “Acende Um Fogo”, entre outras, os congressistas renderam-se totalmente a presença a Deus; e entraram na última noite da conferência.  “Caia fogo dos céus; queima esse altar; mostra pra esse povo; que há Deus em Israel”, cantaram.
Você já encontrou e cavou seu poço?
Após esse momento de adoração, tendo como base a passagem bíblica Gênesis 26, o pastor Ricardo Robortella ministrou a Palavra de Deus, que teve como tema “Ciúmes”.
“Querido, você fica feliz quando Deus abençoa a vida de seu irmão?, questionou o pastor? Muitas vezes, temos deparado com situações em um irmão não fica feliz com o sucesso ou ascensão de seu próximo, mas pelo contrário, deixa que o ciúmes entre em seu coração”, comentou.
_DSC7916Porém, de acordo com Robortella, não há necessidade dos cristãos terem esse sentimento em seus corações. “Amado, Deus tem um poço cheio de águas vivas disponível para cada um de nós, basta apenas que você esteja disposto a cavá-lo. Se seu irmão já achou o dele, começou a cavá-lo e, até mesmo, encontrou sua fonte de água, não tenha ciúmes disso. No entanto, faça como ele e saía à procura do seu poço”, orientou.
“Irmãos, o Senhor tem nos chamado para sermos cavadores de poços e esses poços não irão apenas nos abençoar, mas também abençoarão a vida de muitas pessoas e nações,  por meio da união das nossas fontes de água. Faça com que do seu poço possa jorrar águas, as quais irão fluir e molhar a vida daqueles que estão ao seu redor. Ao invés de ter ciúmes do poço do seu irmão e traçar planos para entulhá-lo, junte-se a ele a procura de novos poços e unam suas fontes”, aconselhou.
Ainda segundo Ricardo, não adianta você querer cavar um poço que não te pertence. “Não perca o seu tempo cavando um poço que o Senhor não te deu. Você deve procurar e cavar o seu próprio poço. A identidade do poço do seu irmão é diferente da sua. Você deve cavar o poço que está alinhado com a sua identidade. Quando você cava o poço que não te pertence, na verdade, você o entulha, ao invés de fazer com que dele flua fontes de águas vivas”, alertou.
_DSC7691“Amado, peça a Deus para mostrá-lo onde está o seu poço. Diga a Ele que você está disposto a cavá-lo e a unir a sua fonte com a de seu irmão, para que juntos possam alcançar nações e vidas de pessoas que ainda não conhecem Jesus. Profetize que as águas do seu poço não causarão ciúmes em seu irmão, mas que elas servirão para abençoá-lo e que, assim como você encontrou o seu poço, ele também encontrará o dele. Não perca tempo! Declare ao Senhor que você está desesperado por água, encontre o seu poço e comece imediatamente a cavá-lo”, finalizou.
E, na busca por essa fonte de águas vivas foi encerrada a Conferência Profética Clamor Pelas Nações 2014.
Fotos: Edemias Del Mestre

Especial Israel: visita ao Monte das Oliveiras e à Via Dolorosa



Os Gideões
No primeiro programa da série especial sobre Israel, as pastoras Ângela Valadão e Susie Vasconcelos visitam o Monte das Oliveiras e mostram o percurso de Cristo pela Via Dolorosa, em Jerusalém. Nessa visitação, elas contam com o auxílio da guia turística e historiadora Eliana Galper.
Assista:


Deus está vendo

Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para aqueles cujo coração é perfeito para com Ele. (2 Crônicas 16.9)
Deus está vendo, e Ele vê tudo o que você faz. O salmista diz do Senhor: “Sabes quando me deito e me levanto; de longe percebes os meus pensamentos” (Salmos 139.2).
Deus busca avidamente por oportunidades de recompensá-lo pela sua fé Nele. Jesus disse: “Eu venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada de acordo com o que fez” (Apocalipse 22:12). Isso quer dizer que as pessoas serão recompensadas por suas ações na terra.
Precisamos que entender que Deus está nos observando, e ninguém nem nada está passando despercebido. Deus não dorme, Ele está sempre alerta (ver Salmos 121.4). Ele sabe tudo o que acontece por trás das portas fechadas, portanto, precisamos viver como se realmente acreditássemos que Deus está observando cada pequena coisa que fazemos. Quando nos sentamos para conversar com alguém, precisamos lembrar de que Deus é a visita invisível, que escuta tudo o que estamos dizendo.
Não se canse de fazer o bem, porque Deus vê tudo o que faz pelos outros por amor a Ele. Nenhuma boa ação que você tenha feito pela motivação certa passou despercebida. Deus vê cada pessoa a quem você ajudou, cada pessoa com que você foi gentil; Ele sabe de cada vez que demonstrou um pouco de misericórdia, cada vez que perdoou alguém, e Ele o recompensará.
Joyce Meye

Veja dicas para fugir da turbulência financeira

Colunistas

Erasmo Vieira

Finanças

Erasmo Vieira

Administrador e Consultor em Finanças Pessoais. Colaborador de vários jornais como: Estado de Minas, Gazeta Mercantil, Jornal a Tarde (Salvador), Jornal DC. Também é autor do Livro "Viva em Paz com seu Dinheiro".

finanças 3
Você navega em mar calmo ou mar turbulento? Qual é o mar que você está navegando atualmente e como quer estar no final de 2014. Entendo que a maioria das pessoas gostaria de estar no mar calmo, e acabam navegando em mares turbulentos nesta área de finanças.
Quero reforçar que suas atitudes financeiras conduzem para o mar calmo ou o mar turbulento. Aprendi que ao ver uma turbulência em alto mar o navio desvia, diminui a velocidade ou até muda a rota.
Vejo que muitas pessoas que estão navegando em mares turbulentos não querem mudar o rumo do barco e continuam com as mesmas atitudes financeiras. Conheço também várias pessoas que tomaram o leme da nau e mudaram a direção, diminuíram a velocidade e em alguns casos abandonaram o barco que estava afundando e partiram para outra.
O primeiro passo para navegar melhor com suas finanças neste 2014 é fazer um diagnóstico da situação. Não tenha medo, este deve ser seu primeiro objetivo para organizar as finanças. Liste todas suas dívidas, veja qual esta lhe causando maiores aborrecimentos, qual tem o maior peso no orçamento ou qual tem maior taxa de juros?
Se não tem como pagar as dívidas maiores comece pelas menores. Faça um controle do orçamento utilizando de uma planilha gratuita que pode ser adquirida no site abaixo. Use um aplicativo de celular gratuito para este controle. A principal forma de eliminação das dívidas e fazer o orçamento mensal sobrar.
Tenha este objetivo como primeiro  passo. Isto deve estar bem claro no seu dia a dia: Arrumar sua vida financeira. Depois de arrumar o próximo objetivo será a conquista dos sonhos. Sonhos pequenos como um bom churrasco, a troca do celular e depois os sonhos maiores como viagens, troca do carro ou compra da casa.
Viva melhor com seu dinheiro.
Mais informações:

A luz do Evangelho

Colunistas

Nívea Soares

Adoração

Nívea Soares

Cantora, compositora, já gravou diversos CDs e DVDS. É membro da Igreja Batista da Lagoinha e lidera a “célula online”, grupo que se reúne para adoração a Deus e estudos da Bíblia.

lightNinguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz. Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado”. (Lucas 8.16-18)
O evangelho (luz) não veio para aprovar ou para ser conivente com as obras das trevas, pois o propósito dele é reprová-las. Jesus disse em João 15.22:
“Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado”.
A luz do evangelho revela a verdade de quem realmente somos. Jesus nos adverte a “considerar como ouvimos”, ou seja, aquilo sobre o que recebemos luz (revelação) precisa se adequar ao estilo de vida do reino de Deus. O conhecimento que recebemos nos traz responsabilidade.
A luz, revelação da pessoa de Deus, aperfeiçoa os que buscam caminhar nela, assim como denuncia aquilo que é falso e sem uma verdadeira essência. Quando tentamos caminhar à luz do evangelho, recebemos ainda mais luz (revelação de Deus) para que a nossa vida e as nossas atitudes sejam cada vez mais transformadas à semelhança de Jesus. Aquilo que em nós é meramente superficial será denunciado pela luz (revelação de Deus) de forma que o que pensávamos ser algo puro pode se revelar apenas como justiça própria, trapo de imundície aos olhos de Deus. Que não sejamos negligentes em relação à verdade de Deus que já recebemos. Que nossa vida venha a se adequar ao estilo de vida do reino de Deus.

Classificação da Perseguição Religiosa

Onde seguir as palavras do Senhor Jesus pode custar a própria vida: conheça os 50 países em que a perseguição aos cristãos atinge o nível mais elevado
Uma vez que seu chamado é servir os que pagam um alto preço por causa de sua fé em Jesus, a Portas Abertas entende ser necessário monitorar a situação religiosa dos países para saber onde sua ajuda se faz mais necessária. Para isso, criou a Classificação da Perseguição Religiosa (chamada anteriormente de Classificação de Países por Perseguição). Esta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela mede a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé.
Trata-se de uma lista que relaciona os 50 países em que os seguidores de Cristo são mais hostilizados, somando assim milhões de cristãos afetados pela perseguição – atualmente, cerca de cem milhões de cristãos são perseguidos; em média, cem indivíduos cristãos perdem sua vida a cada mês em razão de sua fé em Jesus Cristo.

Governos instáveis e extremismo islâmicoA maior fonte de perseguição à Igreja em 2013 foi o extremismo islâmico. Dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa, 36 deles apresentaram essa tendência, principalmente na África. Seria possível dizer que a Classificação de 2014 mostra que a perseguição aos cristãos está se tornando mais intensa em mais países, espalhando-se pelo continente africano.
Os dez países mais hostis aos cristãos tratam-se de nações que passam por sérios problemas em seu governo: Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen. Junto a eles, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Maldivas e Irã completam a primeira dezena de países em que ser cristão é, praticamente, uma prova de resistência.

Como a Classificação é formadaPara entender melhor como acontece a perseguição aos cristãos no mundo atual, a Portas Abertas definiu cinco áreas diferentes em que os cristãos são hostilizados: individualidade, família, comunidade, nação e igreja.
Ao separar as áreas para análise, a Portas Abertas elabora um questionário bastante específico e extenso que contempla as diferentes formas de perseguição. Cristãos de diversas nações são convidados a responder um total de 96 perguntas que, somadas a informações obtidas por meio de pesquisas e averiguação, culminam na pontuação do país na Classificação.

Este resultado final é usado para determinar a ordem dos países na posição de 1 a 50 da Classificação da Perseguição Religiosa. Além disso, a pesquisa faz distinção entre duas formas principais de perseguição: ameaças e pressões que cristãos vivenciam em todas as áreas da vida, e pela violência.

Não se engane ao imaginar que a violência é a forma predominante e mais invasiva de perseguição; em muitos casos, a opressão pode ter um efeito ainda mais devastador. Isso explica porque não necessariamente quanto maior a violência física contra os cristãos, maior é a perseguição.

A Portas Abertas tem monitorado a perseguição aos cristãos em todo o mundo desde 1970. Ao longo dos anos, a metodologia da pesquisa passou por uma evolução gradual. Em 2013, a metodologia foi aperfeiçoada para o modelo explicado acima. 
Confiabilidade da pesquisaA partir de 2014, o processo de pesquisa e análise dos dados utilizados na Classificação da Perseguição Religiosa é auditado de maneira independente. O trabalho está sendo realizado pela única instituição com acadêmicos dedicados ao estudo da liberdade religiosa dos cristãos, o Instituto Internacional de Liberdade Religiosa (International Institute of Religious Freedom - RIFI), que conta com a atuação de profissionais de diferentes países do mundo.

Se você desejar saber mais informações sobre a metodologia e o processo de formação da Classificação da Perseguição Religiosa, entre em contato com a Portas Abertas pelo e-mail falecom@portasabertas.org.br ou ligue para 11 2348 3330.

Os mais perseguidosA cada ano, novos países entram na Classificação da Perseguição Religiosa, o que faz com que outros deixem de aparecer na lista. Isso não corresponde, necessariamente, a uma melhora na perseguição religiosa nos países que saíram do ranking. Você pode conferir onde o nível de perseguição aumentou; diminuiu; e manteve-se estável no mapa da Classificação (também disponível para download).

Novos países que integram a Classificação 2014
Bangladesh
Um novo grupo extremista reuniu milhares de pessoas em Daka, capital do país, exigindo que fossem feitas treze emendas na Constituição — uma delas era a adoção da sharia (lei islâmica).
República Centro-AfricanaNotícias de confrontos civis nessa nação africana dominaram as manchetes em 2013, cujo governo foi derrubado por um golpe militar que concedeu ao grupo rebelde Seleka o poder no país. Sempre com violência desmedida, os rebeldes estupraram, assaltaram e mataram cristãos centro-africanos. Este caso mostra como um Estado aparentemente estável pode se desintegrar e como uma minoria cristã pode correr o risco de vir a se extinguir.
Sri LankaAs igrejas do Sri Lanka experimentaram hostilidades em 2013. Mais de 50 delas foram atacadas por participantes de um movimento nacionalista budista.

Perseguição e perseverançaAlém dos países citados acima, aqueles que seguem a Cristo enfrentam a oposição de seus governos, sociedades e até parentes em 60 nações, pelo menos,. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.

A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.

Somos igualmente livresCristãos perseguidos possuem em Deus a mesma liberdade que cristãos brasileiros. Mas civilmente, não. Use sua liberdade para servi-los. 


Líder da igreja condena propagação do Evangelho da Prosperidade na África do Sul


african churchEnquanto a África do Sul pode ser chamada de uma "nação igrejada" demograficamente, o Evangelho da Prosperidade, ou um "Cristianismo pós-bíblico e paralelo" está se espalhando por todo o país, alerta o reitor de uma igreja anglicana evangélica reformada que tem ministrado em Durban City por 17 anos.

Uma nação igrejada não é a mesma coisa que uma nação "evangelizada", escreve Grant Retief, o reitor da Christ Church Umhlanga localizada ao redor de Durbin, em um post de blog. Oitenta por cento da África do Sul é cristã, de acordo com o censo de 2001.
Quando pessoas de igrejas maiores e bem conhecidas vão para a sua igreja por algum tempo, o reitor diz: "eles nos dizem que ficam surpresos ao ouvir regularmente na pregação e na liturgia que são pecadores."
Isso é por causa do fenômeno do Evangelho da Prosperidade, que Retief chama de "Cristianismo pós-bíblico e paralelo". "Quando você parar de olhar para dentro dessas igrejas, você ouve coisas e atividades “tipo” de cristão. Os sermões não são baseados em teologia bíblica, mas em um verso ocasional que pula em direção ao ponto pré-escolhido pelo pregador," ele lamenta.
Os significados de termos bíblicos deles são vagamente assumidos, ou não são informados pela teologia, mas a psicologia, acrescenta. Por exemplo, "pecado" pode ser descrito como a incapacidade de atingir seus objetivos, não como rebelião contra um Deus Todo-Poderoso.
"Tudo isso produz pessoas legais, em vez de pessoas piedosas," Retief argumenta.
Claro, as igrejas que pregam o Evangelho da Prosperidade variam consideravelmente ao longo do espectro teológico e sócio- econômico, diz ele. Mas as várias versões deste tipo de Cristianismo estão se espalhando por toda a África do Sul. "Superficialmente, parecem vivas, porque isso é vibrante e crescente ... O Evangelho é assumido, a piedade pessoal é opcional e educação teológica é tida como suspeita."
Nos subúrbios de classe média, as pessoas geralmente são suspeitas de autoridade, estabelecimento e tradição, ressalta. Educação teológica formal é vista como desnecessária, até mesmo prejudicial para alguns.
Portanto, há uma “churchscape” dominada por igrejas carismáticas independentes, Retief escreve. "Seus líderes são excepcionalmente talentosos, invariavelmente, jovens e poderosos motivadores e previsivelmente modernos. Mas eu não posso pensar em uma que eu saiba que tenha tido qualquer treinamento teológico formal."
O reitor acrescenta: "É minha convicção que o maior perigo representado por essas igrejas que pregam o Evangelho da Prosperidade não é somente que eles têm a doutrina da obra do Espírito Santo errado, o que eles quase sempre fazem; mas também que eles têm a doutrina da obra do Filho de errada".
Ao que ele conclui o post do blog, Retief oferece uma solução. É encontrado no Novo Testamento, diz ele. "Não são macro-organizações ou denominações evangélicas reformadas que vão ajudar. São igrejas locais que preguem o Evangelho."
Orações são necessárias para que Deus levante mais igrejas "onde o Evangelho claro do Senhor Jesus Cristo permanece na frente e no centro - aconteça o que acontecer!"