Fotos

quarta-feira, 28 de março de 2018

"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás?



"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? " Habacuque 1:2
Resultado de imagem para clamar a deus

Pensamento: É certo que muitas vezes ficamos indignados pelas circunstâncias que estamos passando ou que presenciamos! Mas precisamos entender o TEMPO DE DEUS para as nossas vidas e necessidades, precisamos entender que Ele faz no momento certo, na hora exata, ainda que as vezes fiquemos indignados pela "demora" mas Ele está no controle de todas as coisas! Precisamos entender que mesmo quando passamos por tempos de favorável abastança Ele também está provendo todas as coisas! Precisamos sim, clamar e confiar que Ele escuta e no tempo certo Salva e livra, pois a palavra de Deus nos garante que seu anjo acampa ao nosso redor e nos livra! Confiemos pois no Senhor! Esperemos no Senhor! Ele a seu tempo fará o que lhE apraz!

Oração: Pai Amado, nos ajude a identificar a Tua Vontade, que possamos entender sua vontade, que possamos confiar que o Senhor a seu tempo fará todas as coisas, e que a nossa incerteza e desconfiança são inerentes as nossas limitações, ensina-nos a esperar com paciência no Senhor e Crer que o Senhor a seu tempo se inclinará para nós! Eu suplico em nome de Jesus Cristo o Seu Amado filho que está contigo a sua direita e intercede por nós! Amém!

Enviado por: Estevão Vieira Machado

Quando o “sal da terra” entra em crise existencial




Resultado de imagem para Quando o “sal da terra” entra em crise existencial      Em Mateus capítulo 5.13 Jesus disse:
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”
Não foi por acaso que o Mestre fez esta afirmação. As qualidades do Sal já eram conhecidas desde os tempos mais remotos.
A antiga Alquimia classificava uma “Trindade Alquímica” que era formada pelo Sal, o Mercúrio e o Enxofre.
Os antigos Filósofos gregos diziam que o Sal era uma “Segunda Alma”, visto que tinha, como a alma, o poder de conservar a carne sem que ela se deteriorasse.
Fisiologicamente, no ser humano, o Sal tem a função de controlar as substâncias que entram e saem de nosso corpo.
Os Romanos costumavam pagar as Legiões com sal. Daí o surgimento da palavra “Soldo”. O “Soldado” era um legionário que recebia seu “Salarium” em Sal.
Os habitantes de terras frias já possuíam o hábito de utilizar o Sal para derreter a neve das estradas e ruas na época do inverno.
Todos os sacrifícios estabelecidos no livro de Levíticos deveriam ter o Sal como oferta:
“E todas as tuas ofertas dos teus alimentos temperarás com sal; e não deixarás faltar à tua oferta de alimentos o sal da aliança do teu Deus; em todas as tuas ofertas oferecerás sal.”  Lv 2.13
O gado deve ser alimentado com o Sal para balancear suas funções orgânicas.
Atualmente existem alguns tipos de Sal que são muito utilizados e, curiosamente, possuem um grande significado e aplicação espiritual para a Igreja, visto que o próprio Cristo nos comparou com este mineral.  “Ser” Sal é uma questão existencial:

Crente Sal Grosso

Por não ser refinado ele preserva suas caraterísticas nutricionais e terapêuticas.
Hoje os crentes “Sal Grosso” são aqueles que, embora não tenham tanto preparo Teológico, não são “refinados”,  são aqueles que preservam os bons hábitos que todo o cristão deve cultivar: Oração, Jejum, moral, bons costumes, Leitura da Palavra de Deus e uma vida de dedicação à Obra do Senhor. Graças a Deus pelos irmãos Sal Grosso.

Crente Sal Refinado

O Sal Marinho (Grosso)  perde 84 elementos químicos importantes  durante o refino. Durante a “fabricação” e lavagem do sal marinho são perdidas as algas microscópicas que fixam o iodo natural, sendo necessário depois acrescentar iodo, que é então colocado sob a forma de iodeto de potássio.
Tem completa relação com o crente que, uma vez que apendeu os bons hábitos de uma vida cristã padrão agora perdeu suas características originais, tudo por conta de um suposto “Refino Teológico” que lhe retirou elementos importantes de um verdadeiro propagador do Evangelho. Assim como o “Sal Refinado”, muito mais foi perdido do que acrescido no processo.

Crente Sal Light

É o Sal sem ou com uma baixíssima quantidade de Sódio. Tem cor de Sal, jeito de Sal, aparência de Sal, mas… Não é o Sal como conhecemos. Falta o princípio que o classifica essencialmente e substancialmente como Sal, o Sódio.
Ora, se o elemento químico Sódio é o principal componente para o Sal ser classificado como Sal, e se este praticamente inexiste, podemos dizer que este Sal é um impostor.
E não é exatamente o que acontece com alguns ditos cristãos que tem jeitinho de crente, fala como crente, se veste como crente, mas na sua essência não tem o principal, Cristo. São meros frequentadores de cultos, não tem a substancia essencial que lhes identifica como salvos, não tem vida transformada. Lhes falta o brilho do Espírito Santo.

Crente Sal Guérande

Sal Marinho grosso, não refinado e livre de aditivos da região de Guérande na França. É integral e não passa pelo processo de refino, por isso conserva traços de minerais naturais como o cálcio e o magnésio. Este sal é muito caro, a bem da verdade caríssimo, e só é utilizado na alta Gastronomia para finalizar pratos, ele não frequenta qualquer cozinha.
Podemos lembrar de alguns crentes “Sal Guérande” ao ler suas qualificações.  Estes são aqueles Crentes Teólogos Celebridades que não frequentam qualquer igreja, não senhores, eles são seletivos onde pregam, onde ensinam e sempre são exigentes onde lhes contratam. Estipulam seus altos cachês, Hotéis 5 estrelas, limousines e tudo o que uma estrela Gospel poderia receber. Pobres miseráveis, nada aprenderam de Cristo que nos chamou para salgar onde quer que formos enviados. Nódoas do Evangelho, vocês já receberam seu galardão aqui nesta terra, e só vos resta o juízo.

Crente Sal do Himalaia

O “Sal do Himalaia” é o Sal da Moda. Só se fala nele, em qualquer discussão gastronômica, está nas Mídias, nos Consultórios Médicos, etc.
Ele é extraído a partir do mar fossilizado que existia aos pés da cordilheira do Himalaia e recebe uma coloração rósea devido a quantidade de óxido de ferro.
Este é o “Crente Sal do Himalaia” ou se preferir, Crente da Moda, o “Politicamente Coreto”. Frequenta debates  se colocando ao lado da maioria. Sempre tem uma solução “Cinza”, nunca se posiciona objetivamente nem por branco nem por preto. Não faz diferença onde é colocado, não salga, embora tenha sido chamado para isto, é apenas mais um na multidão fazendo coro com as opiniões populares e midiáticas, ainda que em 99% das vezes estas opiniões sejam antibíblicas ou anticristãs. O importante é não ser tachado de quadrado, retrógrado, fascista, ou homofóbico. Este também perdeu a sua característica de Sal da Terra.
Jesus finaliza o versículo 13 com a seguinte frase:
“Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”
Veja que há uma expectativa do Mestre em que sejamos, ontologicamente (ou seja, é uma questão de “Ser”), um Sal em essência e em substância. Fomos chamados para cumprir a missão de Sal neste mundo conservando-o, curando-o e dando-lhe sede. Entretanto existe a possibilidade deste chamado se transformar em frustração, quando, por influencias externas perdermos a nossa salinidade. Porém, mesmo em meio aos nossos fracassos e inutilidades é impressionante como a Graça ainda acha para nós uma Utilidade: “Ser pisado pelos homens”.
Era muito comum nos tempos bíblicos estocar-se uma grande quantidade de Sal Degenerado (Sal que por ter sido exposto à umidade perdia suas propriedades) em um depósito no Templo, pois na época das chuvas os seus pisos de mármore ficavam perigosamente escorregadios e então lançava-se este Sal “inútil” para que os Sacerdotes pudessem transitar sem sofrerem quedas.
Fico imaginando que alguns daqueles que lerão este simples artigo possam estar passando por uma momento crítico de suas vidas espirituais e ministeriais, contudo deixo uma palavra para vocês meus amados irmão. Mesmo em nossa “inutilidade” do momento, o Senhor nos usará pelo menos para que,  de alguma forma, sejamos pisados por nossos sacerdotes para que estes não caiam e nem se firam. Sei que este processo é dolorido, mas ainda assim, é uma maneira de ser Sal no Reino.
Que o Senhor nos abençoe e que nunca percamos nossa essência.
Para os Sais que ainda vivem em Crise existencial no Reino vos digo que: É melhor ser Sal Grosso e rico da Graça do que Famoso, Rico e Midiático, porém perdido.
Armando Taranto Neto

Armando Taranto Neto

Articulista, mestre em sociologia da religião, graduado e pós-graduado em teologia bíblica. Pastor auxiliar na AD Mutua - RJ. Contato para ministração e estudos bíblicos: armando.taranto@hotmail.com

Pesquisa arqueológica tenta revelar mistérios sobre templo da época de Jesus



Resultado de imagem para Pesquisa arqueológica tenta revelar mistérios sobre templo da época de Jesus   A arqueologia sempre foi uma importante aliada para o conhecimento bíblico, historicidade dos seus relatos e da fundamentação científica do que a Palavra de Deus descreve, também, no âmbito da fé. Conhecer os detalhes de como tudo aconteceu na época de Jesus, através dos registros arqueológicos, é o objetivo de muitos renomados cientistas espalhados pelo mundo.

É isso o que está tentando fazer a doutora Orit Peleg-Barkat, uma arqueóloga da Universidade Hebraica, em Israel, responsável por liderar uma pesquisa que visa comparar os registros literários do Templo de Jerusalém e seu Monte (O Monte do Templo), feitos pelo historiador judeu da época de Jesus, Flávio Josefo, com as recentes descobertas feitas na mesma região.
Com base em fragmentos de decoração encontrados da época, ela utilizou programas de computador ultra-avançados para tentar reconstituir a forma como o Templo de Jerusalém era visto esteticamente. A intenção é que através desse trabalho, várias outras questões possam ser solucionadas, além de servir como referência para a futura construção do “Terceiro Templo”, previsto pelo governo israelense.
Comentando parte dos achados, Orit descreve como os antigos utilizaram alguns materiais típicos da região, mas com uma qualidade diferenciada, revelando também influências da cultura síria na decoração do Templo:
“Em primeiro lugar, eles usaram pedra calcária de Jerusalém, que tem uma qualidade muito maior. Além disso, a qualidade do trabalho de escultura nas colunas é extraordinária, indicando que foram feitas por artesãos de primeira classe, envolvendo um vasto investimento de recursos. Embora o trabalho tenha sido feito por artesãos locais, vemos a influência de Roma e da arte síria”, disse ela, segundo informações do Biblical Archaeology.
ssa não é a primeira vez que descobertas arqueológicas permitem reconstituir partes de templos antigos descritos pela Bíblia. Em abril do ano passado, arqueólogos encontraram evidências de 3 mil anos da construção do Templo de Salomão, sendo essa uma das descobertas mais significativas da arqueologia bíblica dos últimos tempos.
por Gospel Mais

“Unicórnio de gênero” quer ensinar crianças que sexo biológico não existe


Resultado de imagem para “Unicórnio de gênero” quer ensinar crianças que sexo biológico não existe   O Dr. Jordan Peterson é um dos intelectuais conservadores mais influentes do momento. Seu livro “12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos” ainda não está disponível em português, mas ele já tem público cativo por aqui devido a seus vídeos legendados disponíveis nas redes sociais.

Psicólogo clínico, o canadense Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade, sendo considerado um dos maiores defensores da liberdade de expressão, opondo-se continuamente ao discurso da “política da identidade”.
Recentemente ele condenou a doutrinação dos alunos nas escolas, onde são expostos à ideologia de gênero, o que ele classifica de “doutrina completamente insana”.
Em um podcast, publicado recentemente, ele denunciou o uso de personagens como “Unicórnio de Gênero” ou o “ursinho de pelúcia assexuado” ​​para ensinar às crianças que o sexo biológico não existe, sendo prevalente apenas o sentido psicológico do sexo.
O psicólogo disse que na América do Norte o novo experimento social em sala de aula é a ficha de “identidade de gênero”, onde as crianças são convidadas a repensar o que seus pais lhe ensinaram a vida toda. Todos os alunos recebem instruções sobre como podem escolher o “gênero” que quiserem, ou nenhum, se preferirem.
Sendo um animal mítico, o unicórnio pode ser visto como masculino, feminino, ambos ou mesmo sem sexo (neutro). Algumas escolas chegam a fazer “testes” para sabes com quais dessas opções os alunos se identificam.
.
Unicórnio de Gênero
Unicórnio de Gênero
“Isso é basicamente direcionado para prepará-los antes do ensino médio e superior. Eles estão incutindo cada vez mais cedo essa tal filosofia de identidade”, destacou, deixando claro que vê “sérios problemas com essa doutrinação”.
“O primeiro problema é ignorar que existem diferenças biológicas entre homens e mulheres. A grande maioria das pessoas sabem o seu sexo biológico e agem de acordo com ele. Então, a ideia de que identidade e biologia são independentes é completamente insana”, conclui Peterson.
“Outro problema é tentar reimaginar o sexo biológico, descrevendo-o como “gênero”, e dizer que orientação sexual é “fluída” é algo completamente ilógico”, acredita. O psicólogo apontou que todo esse discurso se contradiz toda vez que se alguém fala sobre deixar de ser gay ou procurar terapia para isso.
“O lobby LGBT está totalmente armado contra qualquer coisa que cheire à terapia de conversão e a ideia que você poderia abandonar uma identidade primariamente homossexual”, lembrou. “Isso é ilegal em muitos Estados [do Canadá e dos EUA]. Mas se há uma completa independência entre a biologia, a identidade, a expressão e a preferência sexual, então não há razão para supor que uma pessoa não possa mudar”.
“Se o gênero é fluido e depende apenas de uma escolha subjetiva, por que criar leis que regulem isso? E por que esse mesmo argumento não pode ser usado pelos conservadores para falar sobre gays que desejam ser hetero?”, questionou.
Para o intelectual, não seria incômodo ver tantas pessoas defendendo um discurso incoerente se elas não tivessem tamanha influência na sociedade contemporânea e apoio midiático.
Parte da fama de Peterson veio em 2016, depois que ele se opôs publicamente ao governo que passou a incluir na Lei dos Direitos e no Código Penal do Canadá a chamada “expressão de gênero” e a “identidade de gênero” (transexualidade). Com informações de Life Site News
por Jarbas Aragão

Igreja é invadida por espiões da KGB que se disfarçaram de cristãos durante culto



   A KGB foi a principal organização militar secreta da antiga União Soviética, atuante em várias partes do mundo durante décadas. Apesar de ser considerada oficialmente extinta, muitos questionam esse fato, dizendo que a organização continua atuando secretamente através de outros métodos e interesses. Ao que parece, o relado do pastor de uma igreja no Tajiquistão, publicado recentemente, reforça essa tese.

Resultado de imagem para Igreja é invadida por espiões da KGB que se disfarçaram de cristãos durante culto


O caso aconteceu no último dia 11 de março, quando um grupo de homens desconhecidos entraram numa igreja evangélica no Tajiquistão, país da Ásia Central e ex-integrante da União Soviética. Inicialmente, os homens sentaram e permaneceram ouvindo a pregação do pastor, aparentando serem visitantes comuns.
Após um tempo, eles fizeram gravações de vídeos e fotos da celebração,  se levantaram e começaram à andar pelo templo, verificando salas e documentos, assumindo uma postura completamente diferente da inicial. O pastor e os membros estranharam e decidiram intervir para tentar saber o que estava acontecendo.
Ao questionar os homens, o pastor e diáconos ouviram: “Não é da sua conta quem somos e o que queremos. Vocês têm que abrir todas as portas e nós vamos checar”, disseram eles, segundo informações do Portas Abertas. Nesse momento eles mostraram a identificação de agentes da KGB e um mandado de busca na igreja, autorizando vasculharem o  local.
Em seguida o pastor e seus diáconos foram interrogados por quatro horas. Os agentes também levaram livros e outros documentos “para pesquisa”, segundo eles. O pastor, cujo nome foi omitido por razões de segurança, contou que vários membros serão intimados para um interrogatório na KGB. O líder disse que está preocupado com o que pode acontecer com a comunidade e pede orações aos irmãos.
“Interceda para que aqueles que forem convocados à KGB tenham sabedoria e segurança no Espírito Santo para responder a todos os questionamentos. Clame para que não percam o registro oficial. Peça também que o governo permita o livre funcionamento de igrejas e seja tolerante com cristãos ex-muçulmanos”, disse ele.
por Gospel Mais

CRISTÃ DE 66 ANOS É MORTA AO ORAR NO QUINTAL DE CASA




Assassino diz ter sido motivado pelo fato de ela ter se convertido ao cristianismo, deixando os deuses hindus
Cristã de 66 anos é morta ao orar no quintal de casa Mais uma vítima do extremismo hindu na Índia (Foto representativa por razões de segurança)
Uma senhora cristã de 66 anos, chamada Choudirajupally Subbaravamma, foi morta por um extremista hindu no último dia 21. O incidente aconteceu no vilarejo de Bollapally, em Martur, no distrito de Prakasham, na Índia. O assassino foi pego dois dias depois. Ele confessou à polícia que a matou porque ficou zangado por ela ter deixado os deuses hindus e ter adotado a fé cristã. Ele disse ainda que estava aguardando uma oportunidade de matá-la e que naquele dia teve a chance que esperava.
Cristãos locais relataram que por volta das 11h30 da última quarta-feira, Choudirajupally foi ao terraço de sua casa para orar, como fazia regularmente. Enquanto ela estava orando, o agressor pegou uma grande pedra e arremessou contra ela. Ela gritou muito alto e os vizinhos correram para sua casa. Eles viram o agressor sair correndo, pulando muros e casas. Eles o perseguiram, mas não conseguiram alcançá-lo, então chamaram a polícia imediatamente.
A polícia confirmou que o assassino não era da região, mas que havia ido para o vilarejo recentemente, onde estava trabalhando na construção de um templo hindu. Cristãos locais informaram que estão ocorrendo protestos na região. Ore pela família enlutada e por todos os cristãos locais, que ficaram chocados com a brutalidade do ataque. A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018, com um aumento no índice de incidentes violentos no último ano. A Igreja Perseguida indiana conta com nossas orações.
Envolva-se!
Você pode fazer mais pelos cristãos perseguidos da Índia. Com o objetivo de encorajar nossos irmãos que enfrentam tanta pressão por amor a Cristo, o Domingo da Igreja Perseguida este ano terá como tema a Índia. Para saber como participar e cadastrar sua igreja, clique aqui.
por Portas Abertas