Fotos

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Maioria das pessoas que param de ir à igreja mantêm fé cristã



Resultado de imagem para Maioria das pessoas que param de ir à igreja mantêm fé cristã    Mais de 182 milhões de pessoas “sem igreja” no mundo se consideram cristãos 

Segundo levantamentos recentes, mais de 182 milhões de pessoas “sem igreja” no mundo se consideram cristãos. A tendência de crescimento dos “desigrejados”, sobretudo na Europa, é uma espécie de “efeito colateral da secularização”.

Embora nasçam em famílias de tradição cristã, a partir de uma certa idade, eles simplesmente abandonam toda forma de religião organizada.

De acordo com o Christian Today, uma pesquisa recente, contudo, mostra que isso não significa o “fim da fé”. Steve Aisthorpe, que trabalha com a Igreja Nacional da Escócia, disse em uma conferência sobre estatísticas da igreja: “O quadro geral é de mudança. As pessoas estão expressando sua fé cristã de maneiras menos institucionais.”

A pesquisa, conduzida por ele, nos últimos cinco anos, envolveu 10.000 pessoas. Cerca de dois terços das pessoas que abandonaram a igreja declaram que isso não prejudicou a sua fé. Segundo ele, “as pessoas geralmente não ficaram com raiva nem viam a igreja como algo negativo”.

Quando questionadas, por que pararam de ir à igreja, a maioria dos entrevistados “tomou essa decisão depois de um longo período de decepção, frustração e dificuldades”. As queixas mais comuns eram com a irrelevância dos sermões diante de sua vida cotidiana. Cerca de metade delas “sentia-se em outro planeta quando ia à igreja”.

O líder da igreja anglicana em Manchester, David Walker, comentou sobre o estudo: “Às vezes, na igreja, tem-se a sensação de que não queremos saber a verdade inconveniente [do evangelho]. Somente quando compreendemos a realidade deste mundo é que decidimos nos envolver de verdade [na fé].”

Crise teológica e declínio

Apesar do aparente otimismo de seus líderes, o levantamento mais recente mostra que Igreja da Inglaterra possui menos de 800.000 fiéis indo a um de seus templos aos domingos. Os índices são menos de metade do que na década de 1960, quando o liberalismo teológico se tornou a norma.

Atualmente a igreja anglicana aceita o casamento homossexual e possui líderes abertamente gays.

No último censo do governo, o cristianismo ainda é a maior religião na Inglaterra e no País de Gales, com 33,2 milhões de seguidores. Uma redução de 4,1 milhões em relação ao censo anterior, de 2001.

Em média, nas últimas duas décadas, são fechados 25 templos cristãos por ano no país A previsão para 2016 é de fechar pelo menos 2.000 templos. Algumas dessas igrejas estão em projetos para se tornar feiras, centros comunitários e até circos.

Por Jarbas Aragão

Você pode atravessar da amargura para a doçura



Resultado de imagem para ponte Êxodo 15:22-27

Uma nação que não conhecia a liberdade murmurava, pois não havia entendido que a liberdade tinha um preço. Havia chegado o momento de deixar a comida que o Egito fornecia quando escravos, para a comida de um povo livre. A questão não é o tipo de comida, mas a liberdade de comer. Não adianta deixar o cativeiro e permanecer com a mentalidade de escravo. Para ser livre sua mente tem que ser de uma pessoa livre.

Somos mais criativos para a murmuração do que para criar solução, por isso Deus vai esvaziá-lo da crítica e enchê-lo de resolução. Toda pessoa amarga contamina as pessoas que estão ao redor. Para atravessarmos da amargura para a doçura, precisamos ser guiados, conduzidos. Deus instituiu no deserto como eles iriam andar, sem a nuvem o povo perece. Antes de atravessarem o mar vermelho, a nuvem os protegeu confundindo o inimigo.

Voltar ou continuar, o que fazer? De um lado montanhas, do outro deserto juntamente com o acampamento dos filisteus, atrás faraó com seu exército e se desejo de vingança, na frente o mar vermelho. Talvez você se sinta assim, cercado de todos os lados. Nessas horas o que precisa fazer é levantar o cajado para que Jesus, o sumo pastor, lhe conduza a vitória.

Não eram apenas as águas que estavam amargas, mas pessoas. Veja o que trouxe a amargura e o que trouxe a doçura. A escassez os amargura e a murmuração interrompe a graça divina. A sua conquista só virá depois da cura. Ninguém vai chegar as setenta palmeiras e doze fontes com águas amargas, quem faz essa transformação não é o líder, mas sim o Senhor. Saiba que para curar as amarguras é necessário aceitar a possibilidade delas existirem. Você também precisa saber identificar, reconhecer, expor, submeter, crer e descansar no Senhor.

Jesus interrompe a amargura de um deserto e ao apontar para Ele, as águas se tornaram doces. Esse é o resultado de uma intervenção divina. Guarde os mandamentos para ser preservado das maldições. Sua amargura vai se transformar em águas doces.

“Não adianta deixar o cativeiro e permanecer com a mentalidade de escravo. Para ser livre sua mente tem que ser de uma pessoa livre”

::Joel Pereira

Boato de que padre Fábio de Melo teria saído da Igreja Católica para se casar e virar pastor é falso



Resultado de imagem para Boato de que padre Fábio de Melo teria saído da Igreja Católica para se casar e virar pastor é falso      Na última semana, circularam boatos de que o padre Fábio de Melo teria abandonado o sacerdócio na Igreja Católica para se casar e virar pastor metodista. O sacerdote católico negou.
Famoso por sua maneira descontraída e vídeos bem-humorados no Snapchat, Fábio de Melo se tornou um padre sem precedentes no relacionamento com os fiéis através das mídias sociais.

No texto falso que circula na rede, o padre teria falado sobre seu casamento no último domingo, durante uma celebração: “Ontem o padre Fabio de Melo celebrava missas na Igreja Católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis.

 A saída de Fabio, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde. A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Fabio foi ouvido em profundo silêncio. Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir”, diz a publicação.

Usando seu perfil no Twitter, o padre negou os boatos na última sexta-feira, 17 de junho: “Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo […] Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa”, disse ele, aparentemente irritado.

Embora tenha evitado citar o nome do site que originou a boataria, o padre continuou reclamando: “Já tenho um suspeito pelo crime cibernético que contra minha honra foi orquestrado. Você já deve saber de quem falo […] O print da notícia infame está rodando neste site. Causou-me tremendo desconforto, mas já estou medicado”, concluiu.

Gospel mais

Estado Islâmico decapita menina e obriga mãe a molhar mãos com o sangue



Resultado de imagem para Estado Islâmico decapita menina e obriga mãe a molhar mãos com o sangue       Terror de grupo muçulmano parece não ter limites 

O terror infligido pelos soldados do grupo terrorista Estado Islâmico parece não ter limites. A agência de notícias iraniana Al Alam divulgou que em Raqqa, na Síria, uma mãe testemunhou a filha de 4 anos de idade ser decapitada. Em seguida, a mulher foi obrigada a mergulhar as mãos no sangue da própria filha.

Segundo relatos, a menina desobedeceu ordens da mãe que, irritada, gritou: “Vá para casa ou eu juro por Deus que irei cortar sua cabeça, se você não fizer isso”.  Um membro do Estado Islâmico ouviu isso e ordenou à mulher na frente de todos que estavam na rua: “Uma vez que você fez um juramento a Deus [Alá], você deve decapitá-la”.

Como ela se negou, os jihadistas assumiram para si “o dever” de executar a criança. Após o crime bárbaro, fizeram a mãe mergulhar as mãos no sangue da filha.

A testemunha que narrou essa história fugiu da cidade e pede que seu nome não seja revelado. Conta ainda que o EI tem enchido a praça Al-Naeem em Raqqa com cabeças de pessoas executadas por eles para criar terror entre o povo.

Primeiramente eram apenas cristãos, mas agora até mesmo um jovem muçulmano que se recusou a se juntar ao grupo terrorista foi morto e teve a cabeça pendurada publicamente. “Eles estupram mulheres, levam as crianças para a guerra, saqueiam casas e ameaçam o povo de Raqqa com decapitações, caso não concordem em dar suas filhas em casamento aos membros do Estado Islâmico”, revelou.

Há casos ainda mais horrendos, como um jovem que foi morto e partes do seu corpo cozinhados junto com arroz e dado de comer à mãe dele.

Morte por causa da fé

 

O Gospel Prime denunciou várias vezes as atrocidades cometidas pelos extremistas muçulmanos nos últimos anos. Quando eles ainda respondiam pelo nome de ISIS, foram expostas aqui as crucificações e execuções de cristãos no Iraque e na Síria.

Após declararem ao mundo que tentavam restaurar o califado islâmico, passaram a ser denominados Estado Islâmico e ganharam apoio de terroristas em diversas partes do mundo. Ainda que grande mídia se negue a reconhecer, o alvo principal sempre foi exterminar judeus e cristãos, seguindo uma interpretação literal do Alcorão. 

Eles nunca pouparam mulheres nem crianças. Apesar de saber das consequências, existem vários relatos de cristãos que preferem morrer a negar a fé.Nos últimos meses, é visível a diminuição do espaço dedicado às ações do grupo pela maioria dos órgãos de imprensa.

Por Jarbas Aragão

Extrema violência também atinge os cristãos


A quantidade de mortes de cidadãos comuns levanta sérias questões sobre as circunstâncias dos incidentes


19-al-salvador-web.jpg

Atualmente, a violência em El Salvador, um dos países da América Central, tem impressionado com seus números. A nação que tem cerca de 6 milhões de habitantes, exibe uma taxa de 103 homicídios para cada 100 mil cidadãos. Para efeito de comparação, no ano de 2014, a taxa do Brasil foi de 29 homicídios para cada 100 mil, sendo que a população tem um pouco mais que 200 milhões de habitantes.


Só no ano de 2016, mais de 2 mil pessoas morreram de forma violenta, 600 apenas no mês de março. Isso quer dizer que o número de homicídios subiu 78% em relação ao mesmo período do ano anterior. 


O governo já perdeu o controle da violência causada pelas gangues de El Salvador. Execuções extrajudiciais se destacam, além da impunidade e agora a liderança do país se vê diante de um grande desafio: preservar o Estado de direito da nação. 


Os cristãos são os mais vulneráveis e se encontram praticamente na mesma situação dos cristãos do México, Colômbia, Argentina e Cuba, que lutam para manter a igreja num país que está cada dia mais entregue ao crime organizado e ao narcotráfico. Ore pelos cristãos nesses países.

Por Portas Abertas

“Evangelho da Esposa de Jesus” é falso, admite historiadora que havia anunciado “descoberta”


Resultado de imagem para “Evangelho da Esposa de Jesus” é falso, admite historiadora que havia anunciado “descoberta”   O alegado “Evangelho da Esposa de Jesus” foi revelado ao mundo pela historiadora Karen King, que agora veio a público para admitir que o manuscrito é uma falsificação.

Karen King é uma professora de história eclesiástica da Universidade de Harvard, e na última sexta-feira, 17 de junho, reconheceu que toda a história por trás do papiro escrito na antiga língua copta é falso.

De acordo com informações do Daily Mail, a professora decidiu anunciar que o suposto “Evangelho da Esposa de Jesus” é uma fraude após a identidade da pessoa que a entregou o manuscrito se tornar pública.
Walter Fritz, um norte-americano entusiasta dos estudos de egiptologia, empresário no ramo de autopeças e pornografia, escreveu uma carta à revista The Atlantic, assumindo ser o proprietário do papiro.

“Eu, Walter Fritz, certifico que eu sou o único proprietário do fragmento de papiro que foi chamado de ‘Evangelho da esposa de Jesus’ […] Eu garanto que nem eu, nem quaisquer terceiros forjaram, alteraram ou manipularam o fragmento e/ou sua inscrição, desde que foi adquirida por mim. O proprietário anterior não deu indicações de que o fragmento tenha sido adulterado”, comentou o empresário.

Para os estudiosos que investigaram o caso, Fritz era a única peça no quebra-cabeças que vinha faltando para que o enigma entorno do manuscrito fosse desvendado. O empresário comprou o papiro em 1990, na cidade de Berlim, Alemanha, de um homem chamado Hans-Ulrich Laukamp, e este havia comprado de um colecionador em 1963, na Alemanha Oriental.

Anos depois, Fritz foi a Londres em uma viagem a trabalho, onde conheceu um negociante de artes que ofereceu US$ 50 mil para comprar o papiro. Surpreso pelo valor da proposta, o empresário procurou a professora Karen King para entender o motivo do alto valor.

Resultado de imagem para Relacionado Originalidade do papiro do “Evangelho da esposa de Jesus” é colocada em cheque por incoerências e erros de escrita Originalidade do papiro do “Evangelho da esposa de Jesus” 
 
Nesse momento, o negociante interrompeu as negociações ao descobrir que o empresário havia procurado uma especialista, o que levou Fritz a entregar o manuscrito a Karen King, e então, ela anunciou a descoberta do alegado “Evangelho da Esposa de Jesus”.

Controvérsia

O anúncio de que havia sido encontrado um documento com mais de 1.500 anos em que seguidores de Jesus Cristo se referia a uma eventual esposa dele causou muito tumulto no mundo acadêmico e entre estudiosos da religião.

A eventualidade de o Filho de Deus ter se casado antes de seu ministério culminar em seu sacrifício pela humanidade é encarada pela maioria dos religiosos como uma blasfêmia, como se o fato de um homem judeu ter tido uma esposa fosse

“Não podemos saber ao certo por que o falsificador criou este manuscrito, se ele queria ganhar algum dinheiro através do engano. Alguns especulam que a falsificação é uma jogada para a narrativa O Código Da Vinci, que inclui um Jesus casado e um professor de Harvard”, disse o professor Christian Askeland, ao Christian Today.

Jesus aparece a refugiados que cruzavam mar e acalma tempestade



Resultado de imagem para Jesus aparece a refugiados que cruzavam mar e acalma tempestade     Refugiados sobreviveram à perigosa e se converteram 

O testemunho de Erick Schenkel, diretor-executivo do Projeto Filme Jesus tem surpreendido muitas pessoas na Europa. Ele conta que sua missão está trabalhando no discipulado de um grupo de refugiados que afirmam ter visto Jesus no mar Egeu.

Eles estavam em um barco como as dezenas que atravessam do norte da África para a Grécia todos os meses. O vento forte e as ondas altas ameaçavam virar a embarcação cheia de imigrantes fugindo do Médio Oriente. Todos sabiam que muitos outros nas mesmas condições morreram na travessia.

Os refugiados estavam com medo e a beira do desespero. “Mas as pessoas do barco começaram a clamar a Deus em voz alta. De repente, uma “figura divina brilhante” apareceu a eles”, relata Schenkel. “O barco inteiro sabia que era Jesus”, insiste, acrescentando que eles o ouviram dar um comando e as águas se acalmaram imediatamente, salvando suas vidas.

“A partir desse ponto, o mar ficou calmo e tranquilo, e eles chegaram em segurança em terra”, ressalta Schenkel. Semanas depois, os refugiados foram atendidos por cristãos que, ouvindo o relato, começaram a fazer grupos de discipulado e de estudo da Bíblia. O responsável pelas aulas é um ex-jihadista, que também teve uma forte experiência de conversão.

Para o líder do Projeto Filme Jesus, o relato surpreendente ecoa o episódio relato nos Evangelhos quando o Messias acalmou uma tempestade no Mar da Galileia (Mateus 4:37). Embora não tenha dado mais detalhes sobre quem eram esses refugiados, insiste que havia um propósito pois todos que estavam ali queriam se tornar seguidores daquele que tem todo o poder. Com informações de Christian Post

Por Jarbas Aragão

Confrontos na região põem cristãos em risco




Caso as tropas de outros países se retirarem do Mali, é possível que uma grande faixa do território seja assumida pelo AQIM, o que pode ser extremamente perigoso para os cristãos da região

 17 Mali_2014_0270100156

Durante um confronto no Mali, cinco chadianos membros das forças de paz da ONU, foram mortos e outros três ficaram gravemente feridos durante uma emboscada, na região de Kidal, no Nordeste do país. O ataque ocorreu quando os soldados escoltavam um comboio logístico, que colidiu com um dispositivo explosivo. O comboio foi alvo de tiros por um número indeterminado de militantes. Após o ataque, três suspeitos foram capturados e serão apresentados às autoridades competentes.

Outros ataques semelhantes ocorreram recentemente e o grupo extremista al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQIM) reivindicou a responsabilidade. O grupo tem sido alvo da ONU, que luta para manter suas tropas e seus soldados em ação. O governo maliano tem se mostrado incapaz de recuperar o controle da segurança no país e por isso solicitou o apoio da comunidade internacional.

Caso as tropas de outros países se retirarem do Mali, é possível que uma grande faixa do território seja assumida pelo AQIM, o que pode ser extremamente perigoso para os cristãos da região e também para os muçulmanos que não concordam com o islã radical. O Mali é o 44º país na Classificação da Perseguição Religiosa, onde cerca de 95% da população professa a fé islâmica. Os cristãos se sentem constantemente ameaçados e são tratados com muita hostilidade pela comunidade. Ore por essa nação.


Por Portas Abertas