Fotos

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Você pode atravessar da amargura para a doçura



Resultado de imagem para ponte Êxodo 15:22-27

Uma nação que não conhecia a liberdade murmurava, pois não havia entendido que a liberdade tinha um preço. Havia chegado o momento de deixar a comida que o Egito fornecia quando escravos, para a comida de um povo livre. A questão não é o tipo de comida, mas a liberdade de comer. Não adianta deixar o cativeiro e permanecer com a mentalidade de escravo. Para ser livre sua mente tem que ser de uma pessoa livre.

Somos mais criativos para a murmuração do que para criar solução, por isso Deus vai esvaziá-lo da crítica e enchê-lo de resolução. Toda pessoa amarga contamina as pessoas que estão ao redor. Para atravessarmos da amargura para a doçura, precisamos ser guiados, conduzidos. Deus instituiu no deserto como eles iriam andar, sem a nuvem o povo perece. Antes de atravessarem o mar vermelho, a nuvem os protegeu confundindo o inimigo.

Voltar ou continuar, o que fazer? De um lado montanhas, do outro deserto juntamente com o acampamento dos filisteus, atrás faraó com seu exército e se desejo de vingança, na frente o mar vermelho. Talvez você se sinta assim, cercado de todos os lados. Nessas horas o que precisa fazer é levantar o cajado para que Jesus, o sumo pastor, lhe conduza a vitória.

Não eram apenas as águas que estavam amargas, mas pessoas. Veja o que trouxe a amargura e o que trouxe a doçura. A escassez os amargura e a murmuração interrompe a graça divina. A sua conquista só virá depois da cura. Ninguém vai chegar as setenta palmeiras e doze fontes com águas amargas, quem faz essa transformação não é o líder, mas sim o Senhor. Saiba que para curar as amarguras é necessário aceitar a possibilidade delas existirem. Você também precisa saber identificar, reconhecer, expor, submeter, crer e descansar no Senhor.

Jesus interrompe a amargura de um deserto e ao apontar para Ele, as águas se tornaram doces. Esse é o resultado de uma intervenção divina. Guarde os mandamentos para ser preservado das maldições. Sua amargura vai se transformar em águas doces.

“Não adianta deixar o cativeiro e permanecer com a mentalidade de escravo. Para ser livre sua mente tem que ser de uma pessoa livre”

::Joel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário