Fotos

quarta-feira, 9 de março de 2016

Reflexão: Muitos Perguntam: Jesus está voltando?!?!




Atualmente essa afirmação “Jesus está voltando” tão usada pelos cristãos, já caiu em banalidade. Muitos não dão o devido valor ao que essa frase representa E até chegam a questionar se isso realmente irá acontecer. Será que Jesus voltará? Então vamos verificar o que a Bíblia diz sobre isso, vamos relembrar alguns versículos:  

Mateus 24:42-"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.”

Mateus 16:27- “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.”

 João 14:1a3- "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.”

Hebreus 9:28- “Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” 

Muitos questionam, alegando não acreditar na segunda vinda de Cristo, outros dizem acreditar, mas vivem como se Jesus jamais fosse voltar.

Fica aqui o alerta! Não caia nesse engano!
Jesus voltará, sim. Para buscar aqueles
que se dedicaram a adorá-Lo.


Jesus nos avisa que Ele vai voltar para buscar Seus servos e quando isso acontecer, bem aventurado será aquele que guardar a profecia do arrebatamento e se manter perseverante na Palavra. Não deixemos que esta verdade caia em descrédito, porque no dia em que Jesus voltar para buscar a Sua igreja, aqueles que desejam subir deverão estar preparados.

“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (II Timóteo 3:1-5) 

*A segunda vinda de Cristo será repentina: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27)
Ninguém poderá se preparar de última hora.

*A segunda vinda de Cristo será gloriosa: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)
Será uma vinda pessoal, visível, pública. Todo o olho o verá. Não haverá um arrebatamento secreto e só depois uma vinda visível. Sua vinda é única. Todos os povos que o rejeitaram vão se lamentar. Os povos da terra conscientes de sua condição de perdidos ficarão atemorizados pela exibição da majestade de Cristo em toda a sua glória. O terror dos iníquos descreve-se graficamente em Apocalipse 6.15-17.

*A Segunda vinda de Cristo será um dia de vitória: “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” (I Coríntios 15:54)

Este será o dia em que a morte será vencida. Todos aqueles que serviram a Jesus verdadeiramente serão recompensados nesse dia. Será um dia de grande vitória para a igreja de Cristo. Os eleitos de Deus serão chamados. A Bíblia diz que quando Cristo vier, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, com corpos incorruptíveis, poderosos, gloriosos, semelhantes ao corpo da glória de Cristo. Então, os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor. Aquele dia será de vitória. Nossas lágrimas serão enxugadas. Então entraremos nas bodas do Cordeiro.

REFLETINDO...

Jesus conta em Mateus 24:45-51 uma parábola sobre o Senhor que viajou e deixou dois servos encarregados de seus bens. A preparação para a vinda do Senhor é servi-lo com fidelidade. Nesta parábola havia o servo fiel e o infiel:
Servo Fiel: Um deles cuidou com zelo de tudo, sabendo que haveria de prestar contas ao seu Senhor. Seu senhor chegou e lhe galardoou com privilégios.

Servo Infiel: O outro pensou: “Meu senhor vai demorar muito”. Então passou a espancar os companheiros e comer e beber com os ébrios. O seu senhor então, virá em dia em que ele não espera e o castigará e sua sorte com os hipócritas.

Esse servo demonstrou três atitudes: 1) Despreocupação; 2) Desalmado; 3) Dissipação.

Como você está vivendo? Em santidade ou desprezando
o seu Senhor, porque julga que ele vai demorar.

Acerte sua vida com Jesus. Em breve ele chamará você para prestar conta da sua administração. Viva hoje como se ele fosse voltar amanhã. O dia final se aproxima.

Fonte : Irmão Baiano

Médico muçulmano se converte a Cristo e abre 50 igrejas



Resultado de imagem para Médico muçulmano se converte a Cristo e abre 50 igrejas   
Viver em um dos lugares mais não alcançados no mundo, toda a vida de muçulmano devoto Sanjay mudou quando ele foi curado do câncer.


Sanjay (nome fictício para manter a segurança) cresceu como um muçulmano devoto, mas entregou a sua vida a Jesus e agora, apesar da perseguição, compartilha o evangelho com todos que encontra. Desde sua conversão, Sanjay levou centenas a fé em Jesus e plantou 50 pequenas igrejas domésticas para os crentes com origem muçulmana.

A jornada de Sanjay para a fé cristã começou quando ele estava no hospital em Calcutá, na Índia, fazendo quimioterapia.

“Eu estava chorando, e o único nome que eu não queria acreditar não saia de minha cabeça, o nome de Jesus“, diz ele. “Eu estava tão fraco e tão doente. Então eu orei ao Senhor Jesus e disse: ‘você vai me curar?”

Lentamente, Sanjay começou a se sentir melhor. Sabendo que algo havia mudado, ele voltou ao hospital para testes e descobriu que o câncer havia desaparecido. Ele foi curado. “Eu vi que só Jesus pode salvar minha vida“, diz ele, “ninguém mais pode.” Percebendo que era Jesus que restaurou sua saúde, Sanjay deu a sua vida a Cristo e foi batizado.

Na Bengala Ocidental, onde Sanjay vive, é um dos lugares menos evangelizadas do planeta. Quando ele descobriu Jesus era real, Sanjay começou a pregar o evangelho em sua aldeia muçulmana e dizendo a todos o que Jesus Cristo pode fazer. No então sua mensagem não foi bem recebida.

“Minha família me expulsou. Eles disseram: ‘não queremos nada que vem de você. Uma vez que você tem Jesus, você pode simplesmente ir embora.’” Outras pessoas começaram a conspirar contra ele. “Eles decidiram invadir o meu consultório médico, onde eu atendo meus pacientes.“, diz ele.

Sanjay estava com medo, e orou a Deus por proteção. Deus agiu, levando a mãe de Sanjay ter compaixão dele e deixá-lo voltar para casa.
Durante anos, Sanjay tem sido perseguido por muitos em sua comunidade por compartilhar o evangelho. Mas ele não vai parar. Além de trabalhar como médico, Sanjay tem dedicado sua vida para servir como evangelista e um plantador de igrejas, recebendo apoio do ministério do Reino Unido caridade BMS Missão Mundial .
Ele encontrou uma maneira de perdoar aqueles que o perseguiram, como Deus o perdoou. E agora, miraculosamente, aqueles que uma vez o atacou vem a ele para receber seus cuidados médicos.

“As pessoas que me perseguiram durante muitos anos se cansaram. Eles disseram, ‘quanto mais dizemos para ele não falar, mais ele sai e prega‘”, diz Sanjay. “As pessoas que queriam me expulsar, agora eles trazem seus pacientes para mim e dizem: ‘nós somos tão triste’.

Tendo já plantado 50 igrejas para os crentes muçulmanos, Sanjay não mostra sinais de abrandar, mas o contrário ele está disposto a avançar com o seu ministério.

“Além de Jesus não há vida“, diz ele. “Eu estou ainda mais animado para contar aos outros o que Jesus fez. Todos os dias eu quero viver para o meu Senhor e continuar a fazer o que estou fazendo. Por favor, ore para que eu possa fazer mais nos dias que virão.”

Se você gostaria de apoiar o trabalho como este, faça uma doação para a BMS Missão Mundial.  BMS Missão Mundial é uma organização missionária cristã, que trabalha em de 35 países em todo o mundo.

Por Portal Padom


Associação de Bruxos faz petição para que Dilma revogue Dia Nacional da Proclamação do Evangelho




Resultado de imagem para Associação de Bruxos faz petição para que Dilma revogue Dia Nacional da Proclamação do Evangelho         A lei que criou o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em janeiro, se tornou alvo de uma petição online que pede sua revogação imediata.

A iniciativa partiu de uma entidade que congrega bruxos e pagãos, chamada Associação Brasileira da Arte e Filosofia da Religião Wicca, que alega que a data escolhida é uma ofensa à sua crença, e que a lei em si é uma transgressão ao Estado laico.

“Está aberta no Avaaz uma petição que pede a revogação imediata da lei, sancionada em janeiro por Dilma Rousseff, que institui o dia 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. […] A petição, que apresenta como autora a Associação Brasileira da Arte e Filosofia da Religião Wicca — que representa os Wicca, bruxos, pagãos e neopagãos do Brasil — tem 8.600 assinaturas”, informou a jornalista Mariana Alvim, do jornal O Globo. “Para a associação, a lei é uma afronta ao Estado laico e às religiões pagãs, que têm no dia 31 uma data sagrada”, acrescentou.

O projeto de lei foi apresentado em 2003, quando foi proposto pelo ex-deputado federal Neucimar Fraga (PSD-ES). A data escolhida é a mesma em que se celebra a Reforma Protestante, e na justificativa o então parlamentar dizia que “na atual situação do mundo, vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família”.

Na ocasião da sanção, Dilma afirmou que doravante, no dia 31 de outubro “dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs”. Antes da assinatura da presidente, o projeto aprovado pelo Congresso Nacional ficou dois anos engavetado no Palácio do Planalto.

31 de outubro

Para o mundo cristão moderno, o dia 31 de outubro tem extrema importância histórica, já que marca o início da Reforma Protestante em 1517, quando o então padre Martinho Lutero, incomodado com a venda de indulgências pela Igreja Católica, colou suas 95 teses na porta da Igreja de Wittenberg, opondo-se a muitas doutrinas da denominação romana e opondo-se ao poder do papa, que à época era absoluto sobre a igreja e muito amplo na sociedade.

Por conta da Reforma Protestante, muitas igrejas hoje históricas foram fundadas, e a própria Igreja Católica reviu boa parte de seus conceitos da época. Das igrejas dissidentes surgiu o movimento cristão chamado evangélico, que orienta inúmeras denominações no Brasil e ao redor do mundo.

Publicado por Tiago Chagas

   

Líder muçulmano critica cristãos favoráveis ao casamento gay: “O que vão dizer na frente de Jesus?”

Resultado de imagem para Líder muçulmano critica cristãos favoráveis ao casamento gay: “O que vão dizer na frente de Jesus?”              A  postura de algumas igrejas cristãs em condescender com a união marital entre pessoas do mesmo sexo não possui aprovação da ampla maioria dos cristãos, mas mesmo assim, foi alvo de críticas por um líder religioso muçulmano.

O islamismo, igual ao cristianismo, reprova a homossexualidade e a união entre pessoas do mesmo sexo, embora a maneira de lidar com essas situações seja amplamente oposta. Muitos muçulmanos extremistas condenam homossexuais à morte, e os executam em praça pública. No cristianismo, o senso comum é de denunciar o pecado, sem agredir o pecador. Em ambos os casos, há exceções.

O xeique Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita Al-Azhar, no Cairo, Egito, afirmou que os cristãos que apoiam o casamento gay estão abandonando por completo a Bíblia Sagrada: “Infelizmente, alguns chefes das igrejas nos Estados Unidos aceitam casamentos do mesmo sexo. Eu me pergunto, o que resta da Bíblia nessas igrejas?”, questionou, segundo informações do Anglican Ink.

El-Tayeb, que é considerado um dos sacerdotes mais moderados do Egito, fez essas afirmações durante uma palestra na Universidade Islâmica de Syarif Hidayatullah, na Indonésia. De origem sunita – mesma etnia dos fundadores do Estado Islâmico – o religioso muçulmano pôs em dúvida a fidelidade a Jesus Cristo de alguns líderes evangélicos nos Estados Unidos: “O que eles vão dizer na frente de Jesus?”.
  
O discurso do imã também abordou questões políticas do governo norte-americano, que vem impondo a aceitação à homossexualidade como condicionantes para oferta de ajuda externa a algumas nações. Nesse contexto, acusou as igrejas liberais de dar suporte a esta prática, que considerou uma “chantagem”.

A fala do líder muçulmano é uma referência à Igreja Episcopal dos Estados Unidos e a uma denominação presbiteriana, conhecida pela sigla PCUSA, que manifestaram seu apoio ao casamento gay. A primeira, recebeu uma sanção da Comunhão Anglicana internacional por aprovar o casamento gay e consagrar bispos homossexuais; a segunda, foi repudiada pelas demais denominações presbiterianas do país e do mundo, incluindo a brasileira.

Por Tiago Chagas

“Os Dez Mandamentos” leva 7,6 milhões ao cinema se torna 3ª maior bilheteria entre brasileiros

Resultado de imagem para “Os Dez Mandamentos” leva 7,6 milhões ao cinema se torna 3ª maior bilheteria entre brasileiros       Pouco mais de 40 dias após ter estreado nos cinemas, o filme “Os Dez Mandamentos” já é o terceiro longa-metragem brasileiro com mais ingressos vendidos, ficando atrás apenas dos extremamente bem-sucedidos “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Tropa de Elite 2”.

No último final de semana, o filme inspirado na primeira “novela bíblica” da TV Record alcançou a marca de 7,6 milhões de ingressos comercializados, ficando atrás dos ainda distantes 10,7 milhões de ingressos de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976; e 11,1 milhões de entradas de “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de 2010.

O antigo detentor do terceiro lugar era “A Dama do Lotação”, de 1978, que vendeu 6,5 milhões de ingressos. A escalada de “Os Dez Mandamentos” era uma meta da Record Filmes e da Igreja Universal do Reino de Deus, que apoiou, desde o começo, a divulgação do filme.

De acordo com dados da consultoria ComScore, especializada em bilheteria de cinema, o filme que conta a saga do êxodo do povo hebreu do Egito rumo à terra prometida faturou, apenas no último final de semana, mais de R$ 5 milhões, voltando a ocupar o segundo lugar em procura, superando “Deadpool”, mas ficando atrás do estreante “Kung Fu Panda 3”, animação da DreamWorks que arrastou pais e filhos.

“’Kung Fu Panda 3’ alcançou o 1º lugar nas bilheterias brasileiras na semana do seu lançamento. A animação da Dreamworks foi vista por 598 mil pessoas, gerando um faturamento de R$ 9,5 milhões. ‘Os Dez Mandamentos’, que há quatro semanas perdeu posições para ‘Deadpool’, virou o jogo e ficou na vice-liderança, deixando o filme de ação em 3º. As estreias ‘Cinquenta Tons de Preto’ — uma sátira ao hit ‘Cinquenta tons de cinza’ — e ‘A Bruxa’ ficaram, respectivamente, em 5º e 7º lugar”, informou a jornalista Mariana Alvim, em O Globo.

Por Tiago Chagas


Cresce número de mesquitas e igrejas desaparecem



As autoridades locais não facilitam a concessão de autorizações para a abertura de templos cristãos7-bosnia-reuters

Debaixo de muitos protestos, o tribunal do Estado de Bósnia-Herzegovina, uma das repúblicas federais resultantes da dissolução da Iugoslávia, defendeu a proibição da hijab, o véu islâmico, entre outros símbolos religiosos, dentro dos tribunais e outras instituições legais. Em Sarajevo, capital do país, cerca de 2 mil pessoas, mulheres em sua maioria, realizaram uma manifestação de 1 hora, reivindicando o direito de usar o hijab. De acordo com informações da Rádio Free Europe, a Federação da Bósnia manteve seu posicionamento, apesar dos protestos. 


"Essa questão de não usar o véu nas instituições legais, deve ter surgido por que a Bósnia solicitou a adesão à União Europeia, daí a influência ocidental no país", explica um dos analistas de perseguição. A Bósnia-Herzegovina não é um país unificado, ele está dividido entre a Federação croata-muçulmana e a República Sérvia. Durante cinco séculos, o país foi tomado pelos otomanos, que islamizaram uma parte da população que era eslava, em sua origem. Durante a guerra civil de 1992, os islamitas vindos de todos os países enfrentaram os cristãos na Bósnia-Herzegovina, dando início a uma perseguição religiosa muito violenta. 


"A Arábia Saudita está financiando diversos projetos nas regiões muçulmanas, e como resultado, o islamismo radical está crescendo na Bósnia. Com o dinheiro saudita, as mesquitas estão se proliferando e as igrejas desaparecendo, enquanto as autoridades locais não facilitam a concessão de autorizações para a abertura de templos cristãos. Precisamos orar pelos cristãos da Bósnia", conclui o analista. 

Por Portas Abertas

Endossado por pastores, protestos contra Dilma no dia 13 deverão reunir milhões de brasileiros



Resultado de imagem para Endossado por pastores, protestos contra Dilma no dia 13 deverão reunir milhões de brasileiros    

As manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo domingo, 13 de março, já possuem confirmação de participação de mais de três milhões de pessoas apenas em São Paulo. Os organizadores, no entanto, garantem que 281 cidades de todo o país anunciaram que participarão da mobilização.

As revelações de parte do conteúdo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a 24ª fase da Operação Lava-Jato, chamada de Aletheia pela Polícia Federal, que resultou em uma condução coercitiva para depoimento contra o ex-presidente Lula (PT) serviram de combustível para os protestos.

“A julgar por alguns indicadores importantes, a manifestação de domingo contra Dilma Rousseff vai bombar — ao menos em São Paulo. Até agora, 3 milhões de paulistanos confirmaram presença, via rede social. 

Para que o leitor possa comparar, esse número subiu 50% entre sexta-feira e ontem. É um número muito maior do que os registrados na primeira grande manifestação anti-Dilma, realizada há um ano. Entretanto, não há hoje números claros sobre o protesto nas outras grandes capitais brasileiras”, informou o jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

As manifestações de domingo vêm sendo endossadas por diversas lideranças evangélicas. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo (ADVEC), anunciou que estará no protesto em Brasília (DF). Já o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, vem usando as redes sociais para incentivar seus seguidores a participarem do evento em suas cidades.

Os impactos das manifestações do próximo domingo podem ser diversos, pois acredita-se que, com a pressão das ruas e dos parlamentares de oposição, o Supremo Tribunal Federal (STF) decida as questões pendentes sobre o processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados.

“Com a crise política em seu auge, o Supremo Tribunal Federal está sob os holofotes do país, porque dele depende a continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Quase 3 meses depois de definir alterações no rito estabelecido pela Câmara para abrir o processo, o Supremo ainda não publicou a decisão nem julgou recursos contra seu teor. Com isso, o andamento do impeachment está paralisado. A oposição promete obstruir votações até que o STF destrave o processo”, informou a jornalista Vera Magalhães, da coluna Radar Online, na Veja.

Como os partidários de Lula e Dilma não se conformam com o mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente na última sexta-feira, 04 de março, algumas lideranças petistas vem convocando os filiados ao partido para irem às ruas no próximo domingo para se manifestar contra o impeachment.

“Entidades pró-impeachment e movimentos sociais ligados ao PT devem disputar para ver quem leva mais gente às ruas. O risco de confrontos como os vistos na sexta, durante o depoimento de Lula à PF, é enorme. A depender da força do fora Dilma, será difícil conter as investidas pela deposição da presidente”, acrescentou Magalhães.

Toda essa pressão política fez surgir boatos de que a presidente Dilma renunciaria ao mandato, mas essa possibilidade foi negada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT): “Quem conhece aquela senhora sabe que renúncia é uma palavra que não está em sua alma”, disse, durante evento promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Intimidação

 

Diante dos rumores de que os petistas irão às ruas, junto aos movimentos sociais aliados ao partido, para se manifestar contra o impeachment no mesmo dia que a população em geral irá para pedir a cassação de Dilma, o pastor Silas Malafaia voltou a gravar um vídeo comentando o assunto, e disse que o povo não se deixará intimidar.

Assista:


Por Tiago Chagas

Cristianismo cresce no Irã apesar da repressão: “Muçulmanos estão se voltando para Cristo”



Resultado de imagem para Cristianismo cresce no Irã apesar da repressão: “Muçulmanos estão se voltando para Cristo”   

Apesar da perseguição religiosa praticada pelo governo e líderes muçulmanos, o número de cristãos no Irã tem crescido nos últimos anos.

O relato parte da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos, que estima em 450 mil o número de seguidores de Jesus Cristo no Irã. Outras entidades, mais otimistas, dizem que os cristãos no país podem somar 1 milhão de fiéis.

De acordo com informações do Christian Post, há uma necessidade urgente de formação de líderes para atuarem junto aos fiéis nas igrejas locais. O Centro Teológico Pars (PTC, na sigla em inglês), sediado em Londres, vem treinando 200 cristãos iranianos em seu próprio país para que ocupem a posição de liderança eclesiástica por lá.

“Treinar agentes de mudança é uma chance real de transformar a sociedade iraniana de baixo para cima, promovendo um desenvolvimento dos valores de Jesus com um estilo iraniano”, comentaram os representantes da entidade. “Este não é um movimento político, mas vai ter implicações políticas, porque toca nas bases fundamentais da sociedade. Isso luta contra a prostituição e a toxicodependência. Se você quer viver em um país que não financia os terroristas, você terá que desenvolver os valores das bases”, acrescentaram.

O Centro Teológico Pars fez questão de frisar que o trabalho missionário e o treinamento de líderes cristãos não é um movimento contra o Irã. A preocupação se justifica pelo fato de o governo local – que é uma república teocrática – considerar o cristianismo uma ameaça às origens do país.

“É um movimento iraniano. Há um grande, enorme número de muçulmanos se voltando para Cristo”, frisaram.

A entidade explicou que, por causa do medo da repressão, as igrejas no Irã reúnem, em sua maioria, quatro ou cinco membros apenas, e quase a totalidade delas são domésticas, com reuniões nos lares. “Se eles querem cantar, têm que cantar muito discretamente ou então não cantar”, revelou.

Por Tiago Chagas