Fotos

sábado, 6 de dezembro de 2014

Empresa desenvolve seladora de cálices portátil e oferece praticidade para servir a Ceia


Empresa desenvolve seladora de cálices portátil e oferece praticidade para servir a Ceia; Assista
A celebração da Ceia Memorial nas igrejas evangélicas é uma circunstância que movimenta os bastidores, mobilizando obreiros para a compra dos sucos de uva, enchimento dos cálices e distribuição aos fiéis durante o culto.
Em uma igreja de maior porte, a distribuição pode ser complexa, como no caso da Igreja Batista Restauração, de Mauá (SP), que precisava entregar cálices a mais de mil pessoas por culto de Ceia. Essa necessidade motivou a criação de uma máquina seladora de cálices portátil.
“Os cálices abertos exigiam muitas pessoas para distribuir e havia também a questão da higiene. A igreja chegou a comprar cálices cheios no mercado, mas o custo era elevado e a qualidade do suco não era boa por causa dos conservantes químicos”, afirma Wagner Sanerip, idealizador da seladora para cálices Sanertel.
O desenvolvimento da máquina foi um desafio feito pelo pastor Givaldo a Sanerip, na tentativa de solucionar o problema. A partir daí, a máquina seladora portátil foi criada usando tecnologia de indução magnética.
“Agora a Igreja Batista Restauração monta seus próprios cálices de Ceia com custo baixo e ainda usa seu suco preferido”, comenta Wagner Sanerip.
Segundo o idealizador, as principais vantagens de usar o cálice selado são a facilidade de manuseio e transporte, possibilidade de usar suco e pães frescos, prevenir acidentes no momento de servir e garantir a higiene. Tudo isso com baixo custo.
“Qualquer pessoa pode operar o equipamento: basta inserir o selo sob o cabeçote e encostar o cálice. Não é necessário manusear alavanca nem apertar botão”, diz o idealizador da máquina, que usa tecnologia própria e atualmente está em fase de patente. “É o que há de mais moderno em aquecimento por indução no mercado. Equipamento leve e portátil.  Fornecemos os cálices e os selos”, acrescenta Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário