Fotos

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pastor e filho de dois meses são sequestrados e criminoso pede versículo bíblico


Pastor e filho de dois meses são sequestrados e criminoso pede versículo bíblico
Um pastor e seu filho de apenas dois meses foram sequestrados por dois bandidos na última segunda-feira, 10 de agosto, e escaparam ilesos após um dos homens pedir para que ele recitasse um versículo bíblico.
O líder evangélico, que preferiu manter sua identidade não revelada, aguardava a esposa em frente a uma clínica médica em Vitória (ES), com o filho de dois meses no banco de trás do carro, quando os bandidos anunciaram o assalto.
Quando o pastor pediu para que os bandidos tomassem cuidado com o bebê, eles titubearam: “Antes que ele saísse com o carro, eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, afirmou.
No entanto, como já haviam iniciado o crime, resolveram ir em frente. Um dos homens assumiu o volante, enquanto o outro sentou ao lado do bebê no banco de trás do veículo, uma minivan GM Spin.
Os criminosos rodaram com o pastor e seu filho ao longo de 40 minutos pelas ruas da capital capixaba. No meio do sequestro relâmpago, perguntaram à vítima qual era sua profissão, e ele respondeu que se dedicava ao ministério pastoral.
“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha Bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, contou o pastor.
De acordo com informações do Jornal A Gazeta, o pastor fez reiterados pedidos para ser liberado com o filho, porém os bandidos só deixaram eles irem após sacarem R$ 1 mil da conta do pastor.
Liberado, ele pediu ajuda a um casal de idosos no bairro, e eles chamaram a Polícia. De acordo com os idosos, esse foi o terceiro caso de sequestro na vizinhança em duas semanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário