Fotos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Com boné do MST, padre ensina interpretação “comunista” da Bíblia


Resultado de imagem para Com boné do MST, padre ensina interpretação “comunista” da Bíblia    Religioso diz que Jesus era de esquerda e que Abraão e Sara eram “sem terras”


Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um padre celebrando a missa enquanto faz uma interpretação “comunista” da Bíblia Sagrada. O sacerdote em questão é o frei Gilvander Luís Moreira usa um boné do MST (Movimento Sem Terra).

A missa foi realizada dentro em um acampamento do MST montado em Pirapora, norte de Minas Gerais. O material tem causado grande repercussão e críticas na internet. Ele chama Abraão e Sara de “casal de sem terras”. Afirma ainda que o “povo da Bíblia (judeus) é um povo sem terra”. Ele intercala termos políticos com bíblicos, colocando Deus como “defensor do comunismo” e contra os “latifundiários”.


O portal católico Rainha Maria afirma que ele é mais um “missionário” da revolução, bastante conhecido por sua atuação em Minas Gerais. Em nome da fé católica ensina o comunismo, ignorando os registros históricos de que milhares de sacerdotes cristãos foram mortos pelos comunistas.

Sua página do Facebook está repleta de textos exaltando o governo atual e os “companheiros” de partidos como PSOL e PT. Além disso, afirma que Jesus era “de esquerda”. Defensor do casamento gay, ensina que “Deus é amor e não discrimina e nem pune ninguém por opção ou orientação sexual”.

Os comentários do vídeo do frei e de suas postagens na rede social mostram que seus críticos são mais numerosos que seus apoiadores.

Desde a década de 1980, o MST é uma espécie de “braço” do Partido dos Trabalhadores no campo. Desde o início desse movimento existem sacerdotes católicos em seu meio, sempre defendendo a Teologia da Libertação.

Curiosamente, mesmo depois de 13 anos com o Partido dos Trabalhadores, a reforma agrária que eles sempre defenderam não avançou. De fato, o MST é apenas mais um dos muitos grupos usados para defender o projeto de poder do PT.

Não por acaso, o ex-presidente Lula afirmou que só chegou à presidência por que aprendeu a usar a igreja em seu favor.

por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário