Fotos

terça-feira, 16 de junho de 2015

Você vive de acordo com a Bíblia?


Assunto: Por que muitos não aceitam viver de acordo com o que a Bíblia ensina?

Se a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus, por que deixar de viver conforme ela ensina?
(Coríntios 4:4,5) - Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto para os que se perdem, está encoberto.Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Muitos não aceitam os ensinamentos da Palavra de Deus, porque não vivem de acordo com a Verdade, ou até tem aceitado, mas não tem forças para sair do mundo e desejos da carne, porque está preso nas mãos de satanás que trabalha para derrubar a Igreja de Cristo.
Mas, ai daqueles que tentam encobrir a Verdade, ensinando coisas que satisfaz o ego de muitos para ganhar adeptos e poder comer das gorduras das ovelhas. O maior erro dos profetas de hoje é enganar dando uma interpretação nova, moderna, errônea da Palavra de Deus.
Querem modernizar a igreja fazendo tudo contrário, dando interpretação errada, distorcendo e ensinando conforme os seus desejos carnais. Cada versículo tem que estar em concordância com o que a Bíblia ensina. Não podemos dar novas interpretações porque quem é o homem sábio que poderá passar à frente do próprio Espírito de Deus? Deus não se deixa ser enganado, seu fim será terrível.
Temos Bispos entregando a Igreja nas mãos de suas próprias mulheres para ministrar no altar, coisa que a Bíblia não ensina assim. As mulheres tem seus afazeres na igreja, mas sendo cooperadoras, fazendo a Obra e ensinando as mais novas como agradar a seus maridos, e, educando os filhos no Caminho do Senhor. A Bíblia dá ensinamento perfeito com a direção que vem do Espírito Santo do Senhor e não nos desejos humanos.
Lucas 24:45 - Abre o entendimento…a mente…Dando sabedoria para entender como agradar a Deus e não aos homens. Jesus deu ensinamento certo, escolhendo homens “Varão como cabeça da mulher” para a direção da igreja e as mulheres para cooperar, auxiliar o Varão seu marido e não tomar o lugar do varão. É o mesmo que se colocar a mulher no lugar do homem, invertendo o padrão de Deus. Se Deus permitisse isso, Jesus teria ensinado ou nomeado mulheres para serem ministras. Mas nas Escrituras não vemos nenhuma mulher sendo ministro da Palavra.
Cooperadora, sim! Temos muitas mulheres de Deus auxiliando nas orações, nos cânticos, nos afazeres da limpeza do templo, enfeitar, arrumação da mesa etc. E levando o convite a outros para ver e ouvir os ministros da Palavra de Deus.
No Evangelho, vemos a Mulher de Samaria indo levar uma notícia que ela ouviu do próprio Jesus, ela cooperou levando boas novas para seu povo, que mandou eles irem ver e ouvir o Messias. A mulher de Samaria estava cooperando, levando o convite para seu povo conhecerem o Messias. Preste atenção! Logo a seguir: Jesus estava preparando seus discípulos para alimentarem este povo.
Diácono – a palavra no grego διάκονος, (diákonos) é “ministro”, “servo”, “ajudante” e denota uma categoria de obreiro assistencial, cerimonial, preservador, orientador, servidor etc.Os textos que revelam as funções ministeriais dos diáconos estão nas epístolas de Paulo aos Filipenses e a Timóteo: “Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos” (Filipenses 1:1). Atente que logo no verso 1, Paulo revela o contexto ministerial do diaconato, que o coloca na posição de oficial da igreja ao lado do bispo.
O texto, junto ao contexto histórico revela que os diáconos auxiliavam os pastores em suas funções, sendo importante na necessidade de se ausentar da liderança e pastoreio da congregação, quem assumia a direção era justamente o diácono, que nessa hora era reconhecido pela mesma capacidade.
(1Timóteo 3: 8,10,12) – “O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e sua própria casa… (Filemon 1:24, – Coríntios 16:19). É bem claro quem assumia o lugar do ministro, o diácono, o homem e marido de uma mulher com o mesmo propósito. O Trabalho tem o mesmo valor espiritual, são iguais em valores, mas são diferenciados dos homens e os das mulheres.
De fato, os cooperadores que as epístolas mencionam possuíam capacidade maior que muitos dos irmãos, pois eles ajudavam na organização do culto, na abertura de novos trabalhos, na comunicação, na pregação, evangelização, nas viagens, assistência aos obreiros em geral. Eram casais com visão muito ampla e espírito de trabalho e cooperação além das expectativas. O tratamento que vemos hoje com os atuais cooperadores (principalmente nas igrejas pentecostais) está muito fora da realidade bíblica. Precisamos valorizar e reconhecer os trabalhos dos verdadeiros cooperadores de Deus.

Deus abençoe a todos.
Por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário