Fotos

quarta-feira, 11 de março de 2020

Facebook censura Gospel Prime por denunciar narrativa sobre trans pedófilo da Globo



  Post bloqueado contra trans. (Foto: Reprodução)

Facebook, maior rede social do mundo, aplicou uma censura ao Gospel Prime, bloqueando a página do portal após matéria denunciando o crime cometido por Rafael Tadeu de Oliveira do Santos, que hoje se define como mulher trans e que ganhou destaque no Fantástico da Rede Globo.
A empresa de Mark Zuckerberg não justificou o bloqueio, apenas informou que a matéria sobre Suzy estava bloqueada por violar os “padrões de comunidade”. A rede social tem um histórico de censura contra conservadores.
Em 2018 o pastor Abílio Santana, hoje deputado federal, recebeu uma censura de 30 dias por ter feito críticas na rede social contra o concurso “Jesus Cristo Gay”. A empresa também censura vídeos cristãos e críticas contra ideologias de esquerda.
Nos Estados Unidos a rede social apagou páginas de sites conservadores, como foi o caso do “Warriors for Christ” [Guerreiros de Cristo], uma organização que se opõe à homossexualidade e ao aborto.
Alegando que violava os “padrões da comunidade” sobre bullying e discurso de ódio, a página que tinha mais de 225.000 seguidores, foi eliminada.
Apesar de os termos de uso do Facebook não sinalizarem nenhum tipo de restrição contra conservadores, a censura da empresa tem sido frequente contra cristãos.
por Michael Caceres ( Gospel Prime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário