Fotos

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

“Tudo o que fazemos agora é para as crianças”



Conheça mais sobre o responsável pelo projeto da Bíblia ilustrada para crianças no Vietnã

Distribuição de Bíblias ilustradas para crianças tribais no Vietnã
Distribuição de Bíblias ilustradas para crianças tribais no Vietnã
No Dia da Infância, apresentamos a história do colaborador de campo da Portas Abertas que coordena o projeto da Bíblia ilustrada para crianças no Vietnã. Ele se chama Nathaniel*, um homem de família gentil e quieto que vive em um apartamento pequeno com a esposa e dois filhos. Para ele, uma grande parte do ministério é garantir que o futuro da igreja seja bem equipado, de forma a ajudar pessoas em todos os lugares do país a encontrar Jesus. “Supervisionar o projeto de Bíblia para crianças é meu chamado divino. Essa é minha vida. É um prazer compartilhar o evangelho com crianças. Eu espero que um dia elas reconheçam e sigam a Jesus. Eu acredito que a próxima geração se levantará”, diz.
A própria educação dele foi muito difícil. Ele se sentiu indesejado quando criança e essa rejeição o levou ao desespero. Quando adolescente, ficou deprimido a ponto de querer se suicidar, mas tudo mudou quando um vizinho o convidou para um acampamento cristão de verão. Depois do acampamento, Nathaniel frequentou a igreja por um ano, questionando e testando o cristianismo até o dia em que finalmente pediu a Deus: “Se você é real, se revele a mim”.
Ele lembra: “Foi uma noite em um culto de jovens e durante o momento de adoração eu comecei a adorar pela primeira vez e clamar ‘Eu preciso de ajuda’ com o rosto no chão. Naquele momento, Deus respondeu minha oração. Lembro que pude ver grandes mãos cobrindo meu corpo”. A partir de então, Nathaniel se tornou um seguidor de Jesus. Mas isso não foi fácil. “Se tornar cristão aqui é muito difícil, porque significa que você é diferente. Uma das coisas mais dolorosas é que todos os membros da minha família se viraram contra mim e insultaram a mim e minha fé”, explica.
Apesar da rejeição que enfrentou, sabia que encontrar Jesus foi o que mudou sua vida. E é isso que deseja para todas as crianças e jovens de hoje no Vietnã. “Uma das coisas mais importantes pelo que posso ser grato é que Deus me salvou. É o que quero para meus filhos e outras crianças: que recebam a salvação de Deus. Essa é a coisa mais importante a fazer, compartilhar o evangelho e o amor pelas pessoas. Estou disposto a sacrificar tudo para continuar o trabalho. Tudo o que fazemos agora é para as crianças, para as próximas gerações. Estou muito animado para ver a próxima geração se levantar, porque eles mudarão a nação”, compartilha.
Nathaniel ri e chora com facilidade ao falar sobre a paixão que sente pelo trabalho do projeto de Bíblia para as crianças. “Não é sobre meu sacrifício, é sobre o que Deus está fazendo. Eu choro por causa do amor de Deus e quero mostrar a ele minha gratidão”, conclui.
*Nome alterado por razão de segurança.
Pedidos de oração
  • Interceda pelas crianças perseguidas, que não podem ter acesso à Bíblia.
  • Ore também pelas crianças no Vietnã que receberam as Bíblias ilustradas, que essa palavra encontre morada dentro delas.
  • Apresente os pais cristãos que são perseguidos, que eles possam ter sabedoria sobre como transmitir os ensinamentos cristãos.
  • por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário