Fotos

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Comunidades surdas do Oriente Médio terão Bíblias na língua de sinais


Cada país terá um exemplar em sua própria linguagem de sinais.

Cristãos mostram Bíblias em línguas de sinais. (Foto: Door Internacional)

A DOOR International está trabalhando com a tradução de Bíblias em língua de sinais no Oriente Médio e Norte da África.
Atendendo assim uma necessidade mundial, pois das mais de 300 línguas de sinais do mundo, nenhuma delas tem uma Bíblia completa.
Segundo Rob Myers, presidente da DOOR, apenas uma linguagem de sinais tem o Novo Testamento traduzido até agora e outras 30 possuem alguma parte da Escritura publicada.
Para suprir essa necessidade urgente, a DOOR tem trabalhando para mudar essas estatísticas e levar a Palavra de Deus para milhões de surdos ao redor do mundo.
“Quando você entra em uma comunidade onde até os cristãos normalmente têm muito mais dificuldade em acessar as Escrituras, quando você acrescenta surdez além disso, torna muito difícil para as pessoas terem qualquer tipo de acesso ao Evangelho”, explica Myers ao Mission Network News.
Ainda segundo ele, em várias nações o número médio de pessoas surdas é de 1%, chegando a um milhão de pessoas em alguns países.
Nos países da África Oriental e Oriente Médio, porém, esse número é cerca de 5% por conta do casamento entre famílias que aumentam as chances de uma criança nascer com surdez.
por Redação Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário