Fotos

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Pastor Nelson Monteiro da Mota, compositor da canção ‘Segura na Mão de Deus’, faleceu


Resultado de imagem para Pastor Nelson Monteiro da Mota, compositor da canção ‘Segura na Mão de Deus’, faleceu

    O pastor Nelson Monteiro da Mota, músico e compositor, faleceu na última sexta-feira, 27 de abril, aos 82 anos de idade, em Nilópolis, baixada fluminense. Mota se tornou nacionalmente conhecido por compor a canção Segura na Mão de Deus.

Segundo informações da família, o pastor sofria com problemas cardíacos. No Instagram, a banda Novo Som – da qual o filho de Mota, Mito Pascoal, é tecladista – confirmou que o veterano músico e pastor havia concluído sua jornada terrena.

“É com pesar, e na certeza de que está nos braços do Pai, que comunicamos o falecimento do pastor Nelson Monteiro da Mota, autor do clássico Segura na Mão de Deus, e pai do nosso amigo e tecladista Mito Pascoal. Orações pela família! Estamos juntos Amigo.. Deus console seu coração”, diz nota postada pela banda Novo Som.
O vocalista da banda, Alex Gonzaga, informou que a banda estava em Pernambuco para um evento, e que Mito Pascoal havia retornado para o Rio de Janeiro logo depois de receber a notícia. “Ele retornou para o Rio hoje pela madrugada. Já está com os seus familiares! Deus está no comando, confortando o coração de toda a família!”, disse Gonzaga.
A canção mais famosa composta pelo pastor Nelson Monteiro da Mota foi lançada em 1973, numa era em que a música cristã ainda dava seus primeiros passos no país. Em um artigo para o site da gravadora Efratá Music, o advogado e cantor Elvis Tavares dimensionou o tamanho da repercussão da canção Segura na Mão de Deus à época, afirmando que foi regravada por inúmeros artistas.
“O sucesso da música foi gigantesco a ponto de chegar aos ouvidos daqueles que não professavam a religião evangélica […] Mas… e os créditos autorais de Nelson Monteiro da Mota foram devidamente respeitados? Infelizmente (de novo), NÃO! Quantas não foram as fichas técnicas de discos desprovidas do nome do pastor Nelson e, o que é pior, como se não bastasse, algumas delas traziam a (enganosa) inscrição ‘Domínio Público’”, contextualizou.
Nos últimos anos, Segura na Mão de Deus foi regravada por diversos artistas, incluindo Alex Gonzaga, Kleber Lucas, padre Marcelo Rossi, César Menotti e Fabiano, Apocalipse 16, Waguinho, Carmen Lúcia, Quarteto Abba Pai, Marcelo Nascimento, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário