Loureiro estava internado no Hospital Unimed por causa de problemas de saúde. Ele deixou 11 filhos e mais de 30 netos e bisnetos.
Nascido em 20 de junho de 1926 em Caiapó, município de Pirapetinga (MG), o pastor cresceu na cidade de Volta Grande e desde 1960 vivia em Volta Redonda, onde pastoreou a igreja local por 35 anos.
Em 1995, o pastor Nicodemos José Loureiro foi jubilado, tornando-se presidente de honra da congregação. Ao longo de seu ministério, também liderou as igrejas de Resende, Barra Mansa, Angra dos Reis e Piraí, todas no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do portal A Voz da Cidade, Loureiro cultivou uma amizade de grande proximidade com o pastor Paulo Leivas Macalão, fundador do Ministério Madureira e um dos principais tradutores/compositores dos hinos da Harpa Cristã.
Loureira foi também o líder do projeto que ergueu o grande Templo da Cadevre, no bairro Laranjal, em Volta Redonda, que comporta mais de sete mil pessoas. Atualmente essa congregação é presidida pelo pastor Rinaldo Silva Dias.
Poeta e Compositor, Loureiro escreveu e publicou o hino de numero 525 da Harpa Cristã publicada pela CPAD, empresa onde trabalhou durante anos ocupando quase todos os cargos administrativos. O pastor também lançou o livro Meu Diário em Onze Países, e nos anos 1980, apresentou o programa Voz Pentecostal, na antiga rádio Siderúrgica Nacional.
O velório do pastor foi realizado na Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda e o sepultamento foi no cemitério Porta da Saudade.
por Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário