Fotos

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Casados para sempre



Resultado de imagem para Casados para sempre   O casamento é um símbolo do amor que Cristo possui pela Sua noiva, a Igreja.

O casamento não foi feito para ser desfeito na primeira crise. Afirmar que a vida a dois é perfeita seria dar um atestado de hipócrita a mim mesmo, mas afirmar que a vida a dois é maravilhosa não é exagero algum, ainda mais quando se vive com quem ama. Infelizmente, muitos casamentos vêm à existência pela motivação errada e isso acaba comprometendo a sua durabilidade.
Muitos se casam para fugir dos desejos iníquos (por influência da fé que professam), outros para fugir dos problemas relacionais com os seus pais e há aqueles que se casam por medo da solidão. Todos estes comprometem o tempo dos seus matrimônios bem antes de assinarem os documentos.
Deus deu o casamento à humanidade para que dure até a morte de um dos cônjuges. Isso significa que a relação de amor é a relação mais profunda que se possa existir nesta vida após a relação com o próprio Deus, pois somente a morte pode separá-los e nem o homem, portanto, tem o poder para tal. E isso só é viável porque duas histórias se encontram a fim de que uma história de amor eterno seja escrita e mais, nessa história, o resultado deste amor e a herança maior são os filhos.
Os filhos devem vir a uma família não como “última tentativa de fazer dar certo”. Não coloque tamanha responsabilidade sobre um ser tão dependente de você. O filho não vem para resolver o problema conjugal de ninguém, mas deve vir, sempre, para coroar um amor puro, intenso e verdadeiro entre o marido e a esposa.
O casamento é mais do que uma união de propósitos, um partilhar de projetos de vida ou um empreendimento afetivo. O casamento é um símbolo do amor que Cristo possui pela Sua noiva, a Igreja. Logo, o casamento tem cunho eterno. É necessário dizer que alianças não possuem fim porque não existem para ser quebradas. Sendo assim, se Jesus estiver no centro do seu relacionamento, por Ele ser a rocha eterna, viverá um pedaço da eternidade em cada dia de casado.
Convido você a se casar para sempre e, caso já sejas casado (a), que renove os seus votos de amor ao seu cônjuge dizendo e olhando nos olhos dele (a): “Eu prometo te amar por toda a minha vida. Quero te pertencer assim como Cristo e a Igreja se pertencem; um ao outro – eternamente”.
por Maycson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário