Fotos

domingo, 31 de julho de 2016

Você já tem o ingresso?



 

 

Você já tem o ingresso?

Resultado de imagem para biblia

Apocalipse 22: 10-15
Você já foi a alguma festa que para entrar teve que dizer o nome? Isso porque os convidados estavam contados e com o nome marcado o lugar na mesa. É assim a festa do maná, ou festa do cordeiro, onde seu nome estará escrito no livro da entrada principal, mas àqueles que não tiverem o convite não entrarão.

O que vemos sobre o nome no Antigo Testamento e no Novo Testamento: “Dar-te-ei um novo nome”, “Seu nome está escrito no livro da vida”, são frases de minha importância para que você compreenda o que significa ter o nome registrado no céu.

Deus reconhece vencedores, os torna distintos dos outros por guardarem os mandamentos do Senhor e dá uma marca, um sinal. Essa espada do juízo, do discernimento significa que você pode falar, fazer, viver de forma que pareça real, mas o Senhor discerne quem de fato é você, justo ou injusto. Isso traz alívio para alguns que são mal interpretados pelos homens, mas conhecido por Deus, e causa pânico naqueles que são amados pelos homens, mas odiados por Deus.

Você tem o convite para a festa do maná? Ao vencedor será dado uma pedrinha branca. Veja que havia muitas festas que eram dedicadas aos ídolos, nessas festas usavam carnes sacrificadas. João fala sobre a festa do maná, só que para entrar nas festas da época era utilizado um ingresso que era uma pedra com o nome da pessoa, sendo assim Deus está entregando um ingresso na mão de cada fiel para a festa do maná.

O maná dado ao povo de Israel apodrecia, mas o maná que foi exposto diante da glória de Deus foi conservado pelos anos. Esse maná que aponta para o eterno é o maná que ele nos dará, mas só terá acesso àquela que tiver o ingresso que é pessoal e intransferível. Esse é um convite para uma festa, por isso a escolha, porém quem confessa Jesus como seu Senhor e Salvador receberá um novo nome.

Para que você não tenha mais fome e não tenha mais sede, é necessário que faça a sua escolha de estar e poder entrar na “festa do maná”.

“Deus reconhece vencedores, os torna distintos dos outros por guardarem os mandamentos do Senhor e dá uma marca, um sinal”

:: Joel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário